Redes Social

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Quem anda à chuva molha-se!


Este é um dos provérbios que mais gosto. Por alguma razão se diz que o futebol não é para meninas, e por alguma razão eu não critico, em qualquer momento, o ordenado que Cristiano Ronaldo ganha! Porque o futebol movimenta milhões, porque como se vê no fcp, é tanto que até dá para alimentar uma dúzia de chupistas vices presidentes! Como tal, se existe, é por direito dos jogadores. Dos que se dedicam, de corpo e alma. De Cristiano Ronaldo, que desde muito novo vive para o futebol, trabalha e aperfeiçoa o seu jogo e modela o seu corpo com centenas de horas no ginásio! Uns, como Ronaldinho Gaucho, dão show durante 5 anos e têm esse direito de usufruir dos milhões, outros como Luis Figo e actualmente Cristiano Ronaldo, talvez pela sua formação e raízes verdes e brancas, são alvo de desdém e mal dizer. A um há muito já lhe fizeram o funeral mas ele continua vivo, regressou de uma lesão por agressão (teve sorte, é verdade mas a sorte protege os audazes!) e vai provar, novamente, porque motivo foi eleito o melhor médio da Serie A, aos 34 anos! O outro, ainda jovem, esteve com o funeral feito, agora que um tal de Andersson "melhor do mundo sub-17" se cruzava no seu caminho! Violas ao saco meus amigos, comeram e calaram tais desaforos!

Mas é triste, se aos cataursos se desculpam as palermices, afinal vivem e viverão sempre na sombra do grande Real Madrid, já em Portugal é ridiculo assistir ao constante bota-abaixo dos seus reais craques, não os da colónia de naturalizados do seu clube, mas sim os que chegam ao topo e são premiados pela FIFA! Luis Figo teve uma entrada faltosa grave, como muitas às quais se esquivou nestes brilhantes 19 anos de carreira, e teve ainda o azar da sua acção gravosa ter provocado o fim prematuro da carreira do jogador espanhol. Agora, falta saber, onde começa e acaba a incompetência médica no caso. Porque, se vamos postar aqui, por duas vezes, uma situação casual, então sejamos sérios e mencionemos Mantorras! Esse não está acabado? Por quem? Quem fez a falta? Não há culpados?

Mas, como acima afirmei, quem anda à chuva molha-se! Pode é ter a felicidade de ter um abrigo por perto, e não se molhar em demasia. É o caso do Miguel Veloso, que poderia ainda estar a recuperar de uma perna partida após agressão de Quaresma em finais de Agosto último, um lance que valeu da corja portista que estava no estádio um coro de impropérios ao árbitro e jogador leonino, acusado de simulação!

E que dizer do video abaixo? Ora vejam lá como Fernando Couto não acaba com a carreira de um jogador benfiquista (Veloso?) por mero acaso? Deixem-se de tretas, este lance não é em nada, bem pelo contrário, inferior ao do Figo! Este lance de Couto é com o unico proposito de agredir o adversario! Felizmente, porque há horas felizes, o desgraçado safou-se! Apreciem o video e vejam mais entradas de amor e amizade! E mais, agradeço que se faça um 3º post sobre a lesão do tal espanhol que nem sei o nome, com o video, se o houver. Porque, para agressões barbaras em futebol, façam uma pesquisa no Youtube e encontram dezenas que, graças ao divino, não resultaram em finais de carreira!




Pode-se gostar ou não do Figo. E, consoante o nivel de paneleirismo de cada um, pode-se até nem gostar da mulher do Figo. Mas há concerteza muito por onde escrever quando se fala em agressões. E garanto a todos que lerem este post, Luis Figo não ficará na história do jogo por um incidente fortuito e casual. Nem por ter conquistado 15 supertaças de cortiça e como tal ter mais titulos que um qualquer egipcio ou saudita! E agora para acabar, para não ficar a ideia que eu sou um cabrão rancoroso e que não escrevo na gozação (nem sempre mas também...), fica aqui um conselho: se por acaso forem em passeio pro Iraque e forem raptados, se querem manter a cabecinha acima do pescoço gritem Figo, Cristiano Ronaldo ou Eusebio! Agora se tiverem uns big balls como o Michael Thomas, estejam à vontade para iniciar um discurso ao estilo "Baia o jogador com mais titulos no Planeta"!

7 comentários:

Anónimo disse...

Se fizeste o post para me enervar...conseguiste!!!

Parabens!!!

Embora tu saibas tanto quanto eu que não são sempre ode azul a fazerem dessas coisas...

PS: é por estas e por outras que dizem have quase tantos benfiquistas como portistas na cidade do porto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Boas tardes

Pirata

Para o teu benfiquismo aqui fica um nome:

Mozer!

Podias ter posto um videozito dele...

E fico-me so pelo Mozer!

Sobre os outros lances, é pena nao mostrar o que o Lucilio fez naquele jogo! Foi bem pior do que qualquer entrada que essas imagens mostram.

É que eu como sou atento lembro-me perfeitamente DAS QUE NÃO ESTÃO AÍ!

Pois é! Esta é a diferença!

Eu nao fico nervoso ao contrário do autor!

A mim dá-me vontade de rir a vossa raiva por nao poder ver o Porto à frente!
Quem fez este video tentou e pelos vistos conseguiu enganar muitos como tu!

Abraço a todos

PS: Quem tinha um jogador com o nome dum "mar muito graaaaaande" ... Tem realmente uma moral do caneco! :)

Mas acho piada!

Mitico disse...

Pirata

Quando falares em Vitor Baia respeitinho pelo melhor guarda redes da europa, eleito pela fifa em 2004!

E podes ficar com as super taças Candido Oliveira para ti ... que ele ainda tem muitas outras e são essas que te fazem a ti e aos anti portistas uma confusão irritante!

Eu acho piada! :)

Mitico disse...

E continuo a dizer que o Figo é o melhor jogador português de sempre e o Vitor o melhor guarda redes do mundo.

Benfas disse...

Tu é que percebes de futebol...!!!

Mitico disse...

Olha o benfas!

Muito boa noite!

Afinal existe internet! Vou dizer ao autor :)

Quanto a essa provocaçãozita tambem nao consegues!

Depois de teres brindado este blog com aqueles comentarios na semana passada... ja nada me espanta :)

Já iremos ao post da jornada!

El Pirata disse...

Mitico, podia falar do Mozer, assim como podiam ter falado do Haaland, bastante mais polemico ate por ser premeditado! Mas, se os gostos do Autor nao se discutem, porque hao-de os meus ser?

Ja vamos em 3 anos e meio de blog, quase 100 mil visitas, a caminho dos 1000 posts... parece-me que ja sabemos (e previmos facilmente) a reacção de cada blogger. E digo-te mais, aquela entrada do Fernando Couto é de selvagem sendo que, para quem viu a carreira dele, não fica nada espantado. E, ja que estamos a caminho da Quaresma, vamos crucificar Figo? Opah, tenham la paciencia, o futebol é fertil em faltas e lesões graves, algumas delas como Niculae e J.Costa sem contacto do adversario, outras como Larsson no Celtic com um tremendo azar assim como Rui Aguas na Russia! Mas se vamos catalogar caceteiros e começar por arranjar 2 posts de Figo quando temos uma comandita de azul vestida nas ultimas duas decadas de assustar muita criançinha, de Paulinho Santos e Andre, passando por Fernando Couto e Bruno Alves, é uma parvoice.

Porque nao um post a sugerir que o Eusebio era branco? São bombardeados com tanta contra-informação e desinformaçao que ja parecem os fundamentalistas paquistaneses, qualquer coisa que nao seja azul é o Diabo! E depois apanham um produto meio defeituoso Made in Alvalade, aciganado, e elevam-no à 5ª potencia! Nem quero imaginar se o Figo tivesse passado pelo Porto, a esta hora já lá tinha estátua.