Redes Social

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mais uma jornada...




Maritimo 0 FC PORTO 3


Há ilusões que se desfazem depressa. A ilusão de que o Marítimo dominava o FC Porto, por exemplo desapareceu num instantinho. Chegou a parecer real, ao ponto de desenhar-se a certeza: só uma distracção ou um golpe muito inspirado seriam capazes de desatar o nó que amarrava os portistas. Acabou por ser uma combinação das duas coisas. O Marítimo relaxou na vigilância, num momento particularmente inoportuno, e Lisandro fez o golo que rebentou, de vez, com a malha apertada costurada por Lazaroni, esfumando-se uma resistência que era mais ilusória do que real. Uma exibição categórica na segunda parte por parte dos bi campeões nacionais a não dar qualquer hipótese ao adversário.


Naval 0 benfica 2


Ulisses Morais: «Parece-me importante dar os parabéns aos meus jogadores, foram inexcedíveis na atitude. Em termos da qualidade de jogo, fomos claramente superiores. O lançamento de Binya? Ele, sempre que faz um lançamento, está com os pés no ar. Isso dá-lhe sempre uma vantagem. O árbitro estava atento. Não é esta derrota que prejudica o nosso objectivo. Temos é de perceber que não fomos inferiores ao benfica em nada e não merecíamos sair derrotados desta forma. Antes do 2-0, houve um lance claro de grande penalidade que o árbitro não quis ver.»


Sporting 2 Estrela da Amadora 0


Apesar na vitória magra, apenas por 2-0, o Sporting não teve qualquer dificuldade para dominar o Estrela da Amadora esta noite em Alvalade, triunfo que lhe valeu a subida ao terceiro lugar, isto porque de tarde o Guimarães perdeu na Madeira com o Nacional.


Facto mais que negativo da jornada:



Os acontecimentos da Choupana...

42 comentários:

Mitico disse...

Maritimo vs Porto

Uma exibição muito positiva do FC PORTO numa segunda parte demolidora!

Factos negativos: Lisandro merecia o cartao vermelho e mais uma vez não são marcadas duas grandes penalidades a favor do FC PORTO.

Vitoria justissima.

Naval vs benfica

Nada de novo.

Sporting vs Estrela
Resultado justo numa exibição como a noite. Chuvosa!

El Pirata disse...

O Benfica nao vi porque tive algo melhor pra fazer, o Porto vi porque adivinhava palhaçada depois do choradeira do mouro bronzeado que anda armado em portista desde pequenino. E nao é que foi palhaçada e das grandes? Nem com 10 pontos de avanço meus amigos? Deem-lhes a taça e façam dos proximos jogos do porto jogos amigaveis! Pode ser que se veja honestidade!

Pra quando Quaresma expulso? Mais uma tentativa de agressao, na cara de todos! E que dizer da confusao que se iniciou com uma tentativa de patada do Lisandro? Nem amarelo viu! Mas o pior estava reservado para os 6 ou 7 suplentes do porto, qual bando de ciganos, que entram pelo campo dentro e nem um amarelo! Inacreditavel! E para fim de festa expulsao ridicula do tipo do Maritimo! O que se passou a seguir nao faço ideia ja que, se quero ver palhaços, vou ao circo! Nao resisti foi assistir ás patranhas habituais do professor, estava curioso para saber o que ele pensava da arbitragem. Um fartote, a coragem de certas pessoas que nao têm vergonha de fazer tristes figuras em plena televisao apenas para agradar ao patrao! Parabens Jesualdo, problemas de costas nunca terás, para isso era preciso ter uma espinha dorsal...

El Pirata disse...

O Sporting nao jogou um corno, o Ronny devia ser abatido porque detesto ver animais em sofrimento, o Celsinho arranjava facilmente emprego como prostituta nas casas de alterne de Lisboa e meter o Farnerud, perante uma plateia irritada com a merda de jogo a que estavam a assistir, é de quem se está a borrifar por completo! Eu quero acreditar nas taças Bento, eu quero acreditar e muito. Eu e todos os demais sportinguistas. É que os jogadores podem nao te mandar tomar no cu, mas nao confies assim tanto na famosa paciencia leonina.

El Pirata disse...

Grande Jokanovic, finalmente algo na Madeira que gosto! E muito! Já era tempo dos "unicos" apanharem um susto, só foi pena nao terem apanhado uma goleada, ocasioes nao faltaram!

Mitico disse...

Pirata?

Aflito com o vitória?

Mas porquê?

Ora portanto... Vieira, testemunha do Alves... O vitoria a chegar perto... huummmmm alto e pára o baile!

Pummm! Parou mesmo!

Mitico disse...

Caro ppa

Bem vindo a este blog

Mais uma lagartixa :)

Mas o que se passou na Figueira da Foz nao foi nada de novo por isso... tudo normal!

Benfas disse...

O mitico é um zéquinha que meu Deus…o maior zéquinha fica indignado com tanta zequice…pelos vistos o que os treinadores que jogam contra o Benfica dizem é que interessa, gostava que colocasses também o que disse o treinador do Maritimo…mas outra coisa eu não esperava…de quem usa palas…!
Aos 19 minutos estava 0-0, Lisandro para a rua, Djalma leva cartão sem saber como, e leva segundo sem voltar a saber porquê…!!!
PS: Para quando uma expulsão azul e branca…e diz o bruno alves que sofre mais faltas do que as que comete…a que ponto a falta de vergonha chegou chegou….!

Benfas disse...

O Benfica ganhou porque mereceu...apesar de continuar a jogar muito mal...!!!

Benfas disse...

"se por acaso forem em passeio pro Iraque e forem raptados, se querem manter a cabecinha acima do pescoço gritem Figo, Cristiano Ronaldo ou Eusebio! Agora se tiverem uns big balls como o Michael Thomas, estejam à vontade para iniciar um discurso ao estilo "Baia o jogador com mais titulos no Planeta"!"

PS: Fantastico tony migalhas

Benfas disse...

Baia um dos melhores jogadores Portugueses

Ps: Tu é que percebes de futebol
Ps: Por acaso as big balls do Michael Thomas ele era gajo de gostar

Benfas disse...

O Lazaroni é um maluquinho...já os outros não!!!

Benfas disse...

Sim porque um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos na única vez que esteve no estrangeiro teve tanto sucesso, que se desculpou, com a culpa de tudo era de ser muito bonito...nunca na minha vida tinha lido tamanha paneleirice vinda de um jogador de futebol...!!!
O sucesso dele fez com que os guarda-redes portugueses sejam muito cobiçados, para não falar desse frangueiro do Ricardo, que tem feito capas de jornais pelos piores motivos...mas a culpa cá para mim deve ser do Pai Natal...!!

Mitico disse...

Boas tardes amigos

benfas

Bem disposto?

Mas que nervosismo por aí vai! :)

Tao saudável!

Podes dizer o que quiseres, insultar-me, maltratar-me, que isso??? pufffff ... depois da tua demonstração de sabedoria futebolistica da semana passada podes pinchar, saltar, berrar, fazer o pino, dizer coisas como o Joao Querido Manha, etc etc que nunca vais ter a razao do teu lado!

Abraço a todos

PS: A santa aliança voltou :)

Isto é futebol :)

Mitico disse...

O benfas é que percebe de bola! :)

(também nao vou ser eu a dizer-to...era uma humilhação muito grande)

Mitico disse...

Mas eu percebo tamanho nervosismo! :)

Mitico disse...

Santa Aliança :)

Anónimo disse...

Se ouver um tsunami eu nao grito por nenhum futebolista, porque provavelmente eles nao estarão lá para me socorrer...o melhor a fazer é vestir uma camisola da selecção portuguesa...e isto dá para o iraque tambem...

Tony pirata, se estiveres na cataluña e um iraquiano raptar-te, grita pelo figo e se calhar esse mesmo iraquiano comparado com o resto das pessoas, ficará a ser o teu melhor amigo por aqueles lados!!! eheheheheh

Não comento futebol porque ainda nao comprei uns binóculos...

Benfas disse...

O Lazaroni é maluquinho...!!!

Anónimo disse...

Sobre a arbitragem, Lazaroni, disse ser "muito triste" comentar esse aspecto do jogo, deixando as análises mais aprofundadas para "os especialistas e comentaristas".

"Sei entender determinados comportamentos de quem dirige os jogos. Todos têm que fazer um pouco mais pelo campeonato, pois foi um grande espetáculo, com grandes jogadas e emoção até ao fim"

Anónimo disse...

foi o que ele disse contra o benfica

Anónimo disse...

– A arbitragem teve influência no desfecho da partida?
– Logo aos 40 segundos não sei se é ou não penálti sobre o André [Pinto]. A situação que contesto é quando o Mossoró sofre uma tesoura por trás do Abel e é ele quem leva o cartão amarelo. Estamos a premiar a violência ou uma reclamação?

– Gostou da estreia de André Pinto?
– Infelizmente tivemos de lançar mão do André ainda aquem daquele ritmo ideal, mas isso também aconteceu com o Makukula. Tenho a certeza que daqui a poucas semanas ele vai estar num nível de contribuição efectiva.

– Já tem informações sobre o Ricardo Esteves?
– O que aconteceu é lastimável entre dois colegas. Ele tem um furo na perna, provocado pelos pitons da bota do jogador do Sporting [Vukcevic]. Espero que possa jogar com o FC Porto.

Anónimo disse...

isto foi contra o sporting

Anónimo disse...

Lazaroni criticou mesmo o capitão Makukula, que acusou de ter marcado a grande penalidade de que o Marítimo dispôs "contra aquilo que estava estabelecido e treinado"

e tb disse isto contra o benfica....

Anónimo disse...

mas tb no ultimo jogo do benfica ouve um trinador que disse que a equipa foi prejudicada, no primeiro golo, e ouve um penalty por marcar....e eu concordo com esse treinador!!!!

Ouve tb um televisão que disse em termos estatisticos que o sporting já falhou 6 penalty´s esta epoca....nós só tivémos 1 para marcar!!! se o sporting tivesse marcado todos os penalty´s deveria ter mais uns pontos, digo eu!!!

Lupom disse...

Boas tardes senhores.
vejam la o que dizem senao ainda levam com o senhor Jokanovic em cima e depois...

Quanto ao Porto Vi:
Uma vitoria ´´normal`` com um Porto que passeia classe,e quem disser o contrario deve ter uma tv em 4:3 e tem que muda-la pra 16:9 que é pra ver o jogo todo...
O lisandro devia ter visto alguma coisa mas tambem o Bruno que de seguida fez uma grande penalidade sobre o Farias... Quanto a expulsao: com um cartao amarelo quem mete a mao a bola sujeita-se.

Lupom disse...

Quanto ao benfica...
Nao joga um caralho e ganha(onde e que eu ja vi isto recentemente)
Mau lancamento de Bynia e...Golo
Penalty de Luís Filipe e ...nada. Enfim.
O Obikwelo branco é que corre...

Lupom disse...

Quanto ao Sporting:
UM guarda redes que nao agarrava uma bola(ou melhor 2)...
Um abel que era expulso em todos os jogos(como dizem aí do quaresma)
Um Tuiuiuiui que mais parecia um passaro a voar...
Quarto guarda redes expulso em alvalade (costinha,Taborda,Peçanha e Nélson)...

Continuaçao de boa tarde

Pinilla disse...

Olá amigos!!! 19 min de jogo o mesmo jogador que faz dois golos deveria ter sido expulso por agressão e nao foi... é penalty sobre farias mas... o mesmo jogador que faz a falta é empurrado por raul meireles antes deste fazer falta!!! e pra quando quaresma expulso???

se eu fosse o bynia voava ate a baliza pois os lançamentos teem que ser com os dois pés no chão... e mais um penalty não marcado contra o benfica!!!

Sporting vençe sem constestação apesar de mais um penalty desperdiçado... Nelson mal expulso pois tiui forçou a grande penalidade, embora não parecesse e tenho quase a certeza de que qualquer arbrito o marcava assim como esteve tambem bem no vermelho a helder cabral!!

Na choupana apenas um ajuste de contas... vindo já na sequênçia do jogo da primeira volta e da taça... de admirar a postura mantida por cajuda!!

Pinilla disse...

São 4 mas por sinal todos bem expulso tirando o nélson...

Pinilla disse...

Voçes esqueceram-se de quem esteve na baliza no ultimo encontro do campeonato passado??? sim, esse mesmo, aqule que está no vosso banco de suplentes....


PS: está tudo dito...

Anónimo disse...

vou ter que ir comprar um Pesticida, isto é só lagartos...aposto que foi o sr pirata que os trouxe para aqui!!! Qq dia ainda me cai um na sopa!!!

Anónimo disse...

" Sector_A14 disse...

Voçes esqueceram-se de quem esteve na baliza no ultimo encontro do campeonato passado??? sim, esse mesmo, aqule que está no vosso banco de suplentes...."

queres o numero de telefone do INEM?? da maneira que isso tá é melhor telefonares já, porque quando fores atendido já vais tar em 4 outra vez!!!!

El Pirata disse...

ena pah, isto começa a ficar bem frequentado, nao tarda a ASAE aprova este estabelecimento

eheheheh


Grande boca essa do Nuno Espirito Santo! A juntar à do prof Careca brilhante, está bem de se ver que vamos a caminho do bi-tri, a não ser que os efeitos secundários de abuso de viagra deem de si!

Sem o PC ainda vos vou ver a lutar para não descer, ja faltou mais :)

El Pirata disse...

Uma nota para manter a coerencia, que tanto prezo :)

O Tiui (puta de nome...) cavou um penalti. Mas nao foi um penalti qualquer, foi copia do mergulho do Tarik frente ao Liverpool e do Lisandro frente ao Marselha, por sinal suficientes para o Porto amanha jogar com o Schalke e nao estar já de ferias da Uefa! A isto chama-se coerencia, não é penalti não senhor mas, ao contrário do mouro escurecido (ou bronzeado, nem sei a que se deve aquele tom laranja acastanhado...) que alapa o bujao no banco portista, que tem a distinta lata em afirmar que nao recebe penalties! A continuar com estas atordoadas está a candidatar-se a renovar o contrato por mais 3 ou 4 anos! Se for o caso, até é esperto...

Picareto disse...

O banho de bola é tanto e a superioridade é tanta que podem-nos roubar, podem-nos beneficiar, podem fazer lançamentos com o pé...o que quiserem. No fim o resultado é o mesmo FCP CAMPEÃO!

Quando se tem de longe a melhor equipa é o que dá!

Porque será que o Vitória de Guimarães foi empurrado para 4º ???

Quantos lugares dão acesso à Liga dos Campeões??

hmmmmm....estranho!

PS - Reinaldo Teles cumpridor de regras do transito!

Ramos disse...

O benfica continua a ser levado ao colo. E aquele penalty no fim?
Sporting tem cuidado, pois o segundo lugar será dificil.....

Picareto disse...

Principe rápido e veloz
Anda á procura de um nº10, o caçula!
Não és tu berrou Lazaroni em alta voz
Mas já estava comprado o Makukula

Mitico disse...

Muito bem Picareto

Entao aqui vai a resposta:

O boloni dizia Oui Oui
Vamos lá falar de natação
Comecemos entao pelo Tiui
Mergulhador da escola do leão

O Rui lá parece o Bip Bip
Na figueira naval lá tombou
Nao se marcou a do Luis Flipe
Os três pontos o vieira encomendou

Na madeira mandou o bi campeao
Com uma exibição de categoria
A inveja só nos vem dar razao
Com azia dos meios de comunicação

Abraço a todos

PS: Santa Aliança :) Que bonito que é ver isto!

Mitico disse...

Pirata

"Mas nao foi um penalti qualquer, foi copia do mergulho do Tarik frente ao Liverpool e do Lisandro frente ao Marselha, por sinal suficientes para o Porto amanha jogar com o Schalke e nao estar já de ferias da Uefa!"

É ESTA A AZIA QUE FALO!

Pirata o que é isto?????

Mitico disse...

O Sporting teve tudo para estar na Champions ...

Nós não temos culpa dos festejos do Cristiano!

Abraço a todos

PS: Pirata que me tens a dizer aquela frase do travesti Pinhao que diz que o Cristiano é benfiquista?

El Pirata disse...

O Guimaraes a ser empurrado? O meus amigos, voces só devem ver os jogos do fcp, e mesmo esses com as tradicionais palas!

Se há equipa que está bem acima das suas possibilidades e anda a ser pontapeada (se fosse levada ao colo nao estaria acima do 5º ou 6º) é precisamente a da cidade berço! Aquilo, lá porque é berço, nao significa embala-los ao colinho, pois nao? Ao menos o Boavista, com tanto embalo, chegou a campeao! Esses caraças nao passam do quarto lugar!

Guimaraes empurrado da luta pela Champions? Mais seriedade, foi por bocas dessas que o Jokanovic se passou, e com razao :)

El Pirata disse...

O quer a Leonor Putao diz ou deixa de dizer, a mim, nao me faz diferença. O que ela queria era que o gesto do Cristianinho com o dedinho fosse algo mais que um dedinho. É a vida...