Redes Social

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Jornada da Uefa!


Nuremberga 2 benfica 2


O benfica passou aos oitavos-de-final da Taça UEFA ao empatar esta noite em Nuremberga, a dois golos, num jogo estranho, com os encarnados a dominarem nos primeiros quinze minutos para depois permitirem que os alemães controlassem de tal forma que conseguiram dar à volta à eliminatória, acabando Camacho por mexer na equipa com substituições que resultaram, tendo Cardozo e Di Maria, saídos do banco, obtido os tentos do empate...


Basileia 0 Sporting 3


O Sporting garantiu hoje a presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA, ao vencer em Basileia, por 3-0, eliminando pela primeira vez uma equipa suíça na competição. Em quatro eliminatórias com equipas helvéticas, o Sporting apenas tinha conseguido eliminar o FC Zurique, em 1973/74, mas na extinta Taça das Taças, sendo afastado nas três rondas na Taça UEFA. Na próxima ronda defrontará os ingleses do Bolton, que eliminaram o Atlético de Madrid...


Braga 0 Werder Bremen 1


O Braga despediu-se hoje, como anunciado, da Taça UEFA, ao perder por 1-0 na recepção ao Werder Bremen, depois do desaire na Alemanha por 3-0, em encontro da segunda mão dos 16 avos-de-final. A formação “arsenalista”, que comprometeu tudo na primeira mão ao desperdiçar duas grandes penalidades, entrou bem e tentou tudo para ganhar, mas não conseguiu disfarçar a crise, perante um conjunto germânico que controlou por completo as operações...

3 comentários:

Mitico disse...

Nuremberga vs benfica

Jogo normal. Nada de novo.

Basileia vs Sporting

O meu prognostico era 2-4! Pensei que este Basileia de que tanto falou o jornalista Nuno Luz, fosse mais forte. Confesso que nao os conhecia mas também temos que dar merito à equipa portuguesa. Estará Liedson de volta?

Braga vs Werder Bremen

Passei ao estádio Axa a 30min do jogo sem problemas e sem transito. Nota positiva do jogo: o esforço dos jogadores e o apoio dos poucos adeptos do braga. Muito bom.

El Pirata disse...

Braga 0 Werder Bremen 1

Se já era esperado o apuramento dos alemães, superiores na teoria e na práctica, sinceramente pensei que o Braga saísse da Europa com uma vitória. No fim nem o empate, que era mais que justo, aconteceu. Fica a experiência, não foi nestes dois jogos que os adeptos evidenciaram o divórcio com a equipa, uma bela desilusao esta época. Culpa certamente do presidente, que é um homem inteligente e competente, mas não é o Abramovich! Esse despede treinadores mas tem dinheiro pra comprar do bom e do melhor. No Braga, com tantos despedimentos em tao curto periodo de tempo, não podiam acontecer boas coisas. E já se fala na saída de Manuel Machado...


Nuremberga 2 Benfica 2

Mantenho uma antipatia natural com Luis Filipe, pelo tempo que andou a passear a camisola leonina. Muito embora nao tenha pago para o fazer, a culpa nao é dele de nao saber para mais e nao ter competencia para mais. Como tal qual foi o meu espanto quando o vi a caminho do Benfica. Sabia que ia compensar-me de todas as asneiras de verde e branco vestido e não estava enganado. O sujeito é um dos maiores flops deste milénio, só falta ir pro Real Madrid para superar o Secretario! Contas feitas o Benfica teve muita, mas mesmo muita, felicidade em marcar um golo, quanto mais dois. E, pelo que se viu nos 2 jogos, o Nuremberga tem mais que motivos para se sentir injustiçado por ter falhado o apuramento. Não que sejam melhores, mas foram-no nos 2 jogos. E é dentro de campo que se provam superioridades, nao no papel.

Apreciei especialmente a assistencia com a fronha de Makukula para Cardoso. E o comentário do tipo da TVI, algo mais ou menos assim: agora sim, com os melhores em campo, o Benfica mostra o que sabe.

eheheheheheheh

El Pirata disse...

Basileia 0 Sporting 3


Uma entrada de leão, numa belíssima jogada concluída com um passe de mestre de João Moutinho para Bruno Pereirinha, de trivela!, concluir com um remate colocado, aos 2 minutos de jogo, permitiu ao Sporting acabar com a eliminatória. A partir desse momento, mesmo tendo 88 minutos mais uns 5 minutos de descontos, ao Basileia era exigido que marcasse 4 golos e não sofresse mais nenhum! Ora, modéstia à parte, mesmo com um Sporting abaixo das suas reais possibilidades, não vejo nenhuma equipa capaz de fazer tal feito. Se nem Manchester United, que em 2 jogos somente marcou 3 golos (um já fora do tempo regulamentar…) foi capaz, como o conseguiria esta equipa suíça?

E não conseguiu, bem pelo contrário, quem marcou, por mais duas vezes, com um bis de Liedson, foi precisamente o Sporting! Em abono da verdade o Basileia poderia, nesta eliminatória de 5-0 finais para o Sporting, poderia (e mereceria) ter marcado 2 ou 3 golos! Teve ocasiões para isso, se não fosse Rui Patrício e algum azar e tê-lo-iam conseguido. Mas não se pense que o Sporting fez 5 golos em 5 oportunidades. Se o Basileia poderia ter acabado a eliminatória com 3 golos então o Sporting poderia, no lugar de 5, ter acabado com 10! Sem lugar a exageros ou devaneios, se as reais ocasiões de golo de parte a parte fosse aproveitadas, o desnível final não teria ficado por 5 golos de diferença. Até por isso é que Christian Gross, o técnico da formação suíça, não se agarrou, qual Jesualdo Ferreira, nas suas ocasiões, e soube ler o jogo. Deu os merecidos parabéns ao Sporting, que foi realmente a melhor equipa nos dois jogos.

Para acabar menção para o feito de Liedson que, com os seus dois golos, alcançou Lourenço e Manuel Fernandes na lista de melhores marcadores leoninos nas competições europeias, com um total de 18 golos em 31 jogos. Uma marca digna de registo de um jogador que ficará na história do clube e no coração dos adeptos, apesar de algumas diabruras. Segue-se os ingleses do Bolton que, surpreendemente, eliminaram os espanhois do Atlético de Madrid! É bom para o Sporting? É como diz o Paulo Bento, os espanhóis eram em teoria mais difíceis, mas foram eliminados! E, para quem segue a liga espanhola, é evidente a quebra dos colchoneros. Não quero com isto negar que fico mais satisfeito por defrontar os ingleses, mas isso não implica, de forma alguma, apuramento garantido! Vai seguramente ser uma eliminatória mais equilibrada e será necessário maiores cuidados defensivos, não da defesa mas do meio campo, sobretudo de Miguel Veloso que parece se esqueceu de como cobrir os terrenos que lhe estão destinados. Vamos aguardar, para já é bom começar a eliminatória fora de casa.