segunda-feira, 2 de janeiro de 2006
Os mafiosos das Antas???? Também no Brasil????
Violência marca viagem de LF Vieira e Moretto desde São Paulo a Lisboa
Nada pacífica a viagem do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e aquele que se julga ser o novo reforço do clube da Luz, o guardião Moretto. A zaragata iniciou-se ontem à noite no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e terminou esta manhã na Portela, em Lisboa.
Se em São Paulo, testemunhas oculares falam de acesas discussões e alguns confrontos, com agressões ao líder benfiquista, sendo Vieira confrontado por alguns cidadãos brasileiros alegadamente ao serviço do FC Porto (o que não foi até agora confirmado) e Moretto quase que era impedido de embarcar, já esta manhã bem cedo, em Lisboa, a cena rocambolesca teve a sua continuação e epílogo.
Seguranças ao serviço do Benfica foram ao aeroporto esperar o presidente do Benfica e Moretto, rodearam um cidadão brasileiro que viajou desde São Paulo com ambos e que era acusado de tentar «desviar» o ainda guarda-redes do V. Setúbal para o FC Porto. Na acesa dicussão, o brasileiro foi agredido e obrigado a refugiar-se na sala de bagagens donde havia saído, deixando o aeroporto algum tempo depois, acompanhado de elementos policiais.
Moretto deverá ser apresentado durante esta segunda-feira na Luz como novo jogador do Benfica, devendo assinar contrato por três anos e meio
Retirado do Site: Abola 2/01/06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
22 comentários:
E assim vai o futebol português...
Helton = 30 Moretos juntos!
Defesa direito e defesa esquerdo JÁÁÁÁ!!!!!!!!!!
Abraço a todos
Fico à espera de ver a TVI a parar a emissão e a transmitir em directo do estádio da luz o guarda redes Moreto a assinar :)
Enfim... ano novo tudo igual!?!
Abraço a todos
Capangas na Luz?? Mas a mafia não é so no Norte????
LFV - pare de imitar Pinto da Costa porque não passa de uma imitação barata e sem nível!
Bom... depois de ver o directo da TVI gostaria que me tirassem umas duvidas:
Alguém me explica como é que 4 ou 5 senhores vestidos de negro, num aeroporto internacional, agridem um passageiro sem que as autoridades nada façam?
Será que a policia nao sabia o que se estava a passar?
Será que existe alguem que controla a policia lisboeta?
Cá para mim... a culpa é do Vitor Baía!?!
Abraço a todos
PS: Se fosse um de nós... será que o comportamento da policia era o mesmo?
Benfica: Vieira envolve F.C. Porto em acordo com Moretto à revelia do V. Setúbal
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, envolveu o F.C. Porto na assinatura de um acordo com Moretto segundo o qual o guarda-redes ficaria em Setúbal até 2007, saindo depois como jogador livre. O presidente do Benfica deu a sua versão sobre o atribulado processo de contratação do guarda-redes, esta segunda-feira apresentado na Luz, com contrato até 2011.
«Uma empresa chamada Unifoot, penso que é o senhor José Caldeira, fizeram este contrato no qual o Moretto recebeu um cheque de adiantamento, à revelia do V. Setúbal. Se fosse avante ele seria recompensado por uma verba mensal que lhe permitiria estar no clube até 2007 e o V. Setúbal não iria ser ressarcido», afirmou Vieira, agitando as folhas do contrato a que aludia: «O que está aqui em causa é o F.C. Porto, foi feito dentro desse clube e demorou cinco horas.»
Vieira conta que falou com Moretto no final do ano e que este lhe disse que iria para o Benfica, tendo no entanto manifestado preocupação com «as pressões, ameaças e chantagens» de que seria alvo.
Vieira falou ainda de Vítor Dinis, com quem terá tido uma altercação no aeroporto no Brasil e que depois foi agredido em Lisboa por seguranças do Benfica. Acusando esse português de trabalhar para Caldeira, o presidente do Benfica falou em pressões para evitar que embarcasse. «Ontem tudo fizeram dentro do aeroporto para eu não embarcar com ele. A nossa sorte, se calhar, foi sermos as primeiras pessoas a fazer o check-in e o voo ser TAP. Se não fosse estou convencido que não teria conseguido embarcar», prosseguiu.
Sobre o episódio ocorrido já depois da sua saída do aeroporto da Portela e em que Vítor Dinis foi agredido, Vieira nada comentou, limitando-se a dizer: «Pensava que ia fazer outra pergunta... Lamento que seja essa a sua preocupação.»
Moretto, a passagem pelas Antas e a vontade de jogar no Benfica
«Sempre quis o Benfica» foi a expressão mais usada por Moretto durante a apresentação como o camisola 31 dos encarnados. O guarda-redes revelou os contornos da sua transferência para a Luz, num trajecto que passou pelas Antas e por dificuldades em comunicar com o presidente do V. Setúbal, Chumbita Nunes: «Logo depois do jogo com o Benfica encontrei José Caldeira que me disse que o Chumbita tinha falado com as pessoas do Benfica. Na quinta, à tarde, disse-me para ir para o Porto, porque tinha uma equipa para mim. Perguntei qual era a equipa. Não me quis dizer e eu disse que como havia o interesse do Benfica queria vir para o Benfica. Ele disse-me que já não havia acordo, porque esta equipa já tinha chegado a um entendimento com o V. Setúbal, tendo inclusivamente falado com Chumbita. Por isso, fui para o Porto.»
O guarda-redes conta que chegou à Invicta e que só às 23 horas soube para que clube iria: «Perguntei como é que era possível, uma vez que o Chumbita já tinha falado com o senhor Luís Filipe e com o senhor José Veiga. Como é que estava o F.C. Porto na parada? Disse-lhe: eu não quero ir para o F.C. Porto, quero jogar no Benfica. Ele disse-me então que estava tudo falado entre o presidente do F.C. Porto e o presidente do Vitória. Disse-lhe que queria ligar para o Chumbita e ele disse-me para não ligar, porque nos íamos reunir após o jogo com o V. Guimarães. Encontrei-me com eles eram quase duas horas da manhã e estivemos reunidos até às 3. Não me deixavam atender o telemóvel nem falar com ninguém, porque não queriam que o negócio se soubesse. Deixei claro desde o primeiro minuto que não queria ir para o F.C. Porto e que a minha vontade era jogar no Benfica.»
Depois veio a assinatura de um contrato e «um adiantamento»: «[No dia seguinte] Às 11 horas fui para as Antas onde fiquei até às 17 para fazer o tal contrato. Disse-lhe [a José Caldeira] para ligar para o Chumbita para saber se havia a proposta do Benfica porque queria ir para o Benfica. Disse-lhe: não quero ficar aqui. Quando cheguei a Portugal eu disse à minha esposa que um dia ia jogar no Benfica. Mas ele disse que não havia hipótese porque já estava feito o acordo. Pessoas da SAD do F.C. Porto também me disseram que estava feito o negócio. Eu assinei o contrato e deram-me um cheque, que era uma parte da assinatura. Disseram-me que dia 2 eu iria para o Porto, mas nunca foram claros. Pensei que não estava feliz. Era bom financeiramente, mas não desportivamente.»
Moretto apontou que só quando chegou ao Brasil conseguiu perceber o que se estava a passar e que aí assumiu um compromisso com o Benfica: «Quando cheguei a S. Paulo liguei para Chumbita Nunes para saber o que se estava a passar e ele disse-me que havia acordo com o Benfica, que me dava as mesmas condições que o F.C. Porto. Falei que não queria nem um cêntimo a mais e que se era isso então que o senhor Luís Filipe me ligasse. Conversámos. Acertámos e disse-lhe: presidente, dou a minha palavra de que a partir de agora sou jogador do Benfica, independentemente do que se passe no futuro.»
Moretto e o «amigo» Dinis: «Queria dez por cento do meu ordenado»
Moretto viu-se envolvido num episódio, no mínimo, caricato. No aeroporto de São Paulo surgiu Vítor Dinis, que diz ser o seu pai para o futebol. A confusão com o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira começou aí, com a troca de palavras e um empurrão, e prolongou-se no aeroporto da Portela.
O guardião explica que Dinis foi alguém que efectivamente o ajudou, mas não da forma que diz. Moretto falou até em valores, revelando que deve «uns 700 euros» a esse senhor, mas que terá sabido no avião que deve «uns oito mil», rejeitando a ideia de que há um ano estivesse a passar necessidades: «Até ontem era meu amigo, porque foi ele que me levou para as camadas jovens da Portuguesa. Sempre tivemos um bom relacionamento. Temos um ditado no Brasil: quando nasce a criança ninguém é o pai, mas quando cresce e começa a aparecer todos querem ser o pai.»
O reforço encarnado deixa a ideia de que Vítor Dinis terá querido aproveitar-se de uma possível transferência: «Não tenho qualquer contrato com ele. Ele disse-me apenas que, independentemente do clube para que fosse, queria dez por cento do meu salário. A confusão começou aí. Pressionou-me toda a semana. Tive de desligar os telemóveis. Ele queria mudar a minha passagem para o Porto. Até no check-in me informaram que tinha uma reserva em meu nome para o Porto. Fico triste pela forma como as coisas aconteceram. Uma pessoa que diz ser minha amiga e que é o meu paizão do futebol ou lá o que ele fala e fez o que fez em frente à minha esposa e à minha filha... não considero meu amigo.»
Moretto: «A decisão de vir para o Benfica estava tomada desde sábado»
Apesar de, durante os últimos dias, Moretto ter declarado que só quando chegasse a Lisboa decidiria entre o F.C. Porto e o Benfica, o guarda-redes é peremptório a afirmar que a sua decisão de rumar à Luz já estava tomada: «A minha decisão estava tomada desde sábado e era vir para o Benfica. Mas não quis falar. Em nenhum momento coloquei a possibilidade de ir para o F.C. Porto. Só entrou em equação ir para lá porque tinha falado com José Veiga e não falámos em valores. A proposta que o F.C. Porto pôs na mesa era muito boa. Como me disseram que o Benfica já tinha saído do negócio e que já tinha contratado outro guarda-redes disse que então aceitava o F.C. Porto. Mas deixei sempre claro que a minha vontade era vir para o Benfica. [José Caldeira] Queria que assinasse uma carta a dizer que eu não queria jogar no Benfica. Falei para ele que não era um parvo. Disse: eu quero jogar no Benfica.»
O guardião deixa a ideia de que só equacionou rumar ao Dragão ao ser confrontado com a desistência dos encarnados: «Foi José Caldeira que disse que o Benfica já estava fora do negócio. Tanto que na sexta-feira Vítor Dinis me ligou a dizer que Pinto da Costa lhe tinha telefonado dizendo que dobrava o que o Benfica dava. Disse-lhe que me podia dar dois milhões, mas que não ia para o F.C. Porto, porque a minha vontade era ir para o Benfica.»
O jogador diz que teve uma conversa breve com o presidente do F.C. Porto, que lhe terá deixado a ideia de que estava tudo tratado com os sadinos: «Falei com Pinto da Costa, com o senhor Fernando Gomes e o Antero. Disseram-me que quando estavam a regressar do jogo com o V. Guimarães tinham ligado para o senhor Chumbita e que tinham fechado o acordo.»
Benfica pagou mais do que o V. Setúbal pediu por Moretto
O Benfica pagou mais 250 mil euros do que o V. Setúbal pediu por Moretto, revelou Luís Filipe Vieira.
A contratação do guarda-redes, que assinou até 2011, tem um valor global de um milhão de euros.
Benfica: V. Setúbal tem 50 por cento de eventual transferência de Fonte
O presidente do Benfica explicou que o acordo com o V. Setúbal por José Fonte implica que o clube sadino terá direito a 50 por cento numa eventual futura transferência do jogador.
Fonte rescindiu com o V. Setúbal face aos salários em atraso e assinou pelo Benfica. O clube da Luz tinha anunciado que esse acordo envolvia os sadinos e agora Vieira explica quais os termos do acordo pelo central, que deverá ser emprestado.
Moretto: Chumbita Nunes relata contactos com F.C. Porto e Benfica
Chumbita Nunes diz que manteve contactos com Benfica e F.C. Porto por causa da transferência de Moretto. O presidente do V. Setúbal historia o processo e diz que chegou a acordo com o clube da Luz porque a proposta «era melhor».
«Os responsáveis do F.C. Porto falaram comigo por causa do Moretto. Informei-os que existia um contacto do Benfica. Disse que iria ter uma reunião com o Luís Filipe Vieira e José Veiga a propósito do Moretto», conta Chumbita Nunes, que esteve na Luz na conferência de apresentação do guarda-redes como jogador do Benfica.
Chumbita Nunes situa os contactos após o jogo entre V. Setúbal e Benfica da 16ª jornada, a 21 de Dezembro: «A seguir ao jogo, o presidente do Benfica e José Veiga abordaram-me de forma correcta e formal, demonstrando interesse no Moretto. A partir desse momento ficou acordado, a nível de clubes, que no dia seguinte iríamos conversar sobre o jogador. Foi marcada a reunião. Eu estava em Lisboa quando recebi um telefonema do F.C. Porto e informei o que se passava. Foi-me apresentada uma proposta e a seguir fui ouvir os dirigentes do Benfica, que foram os primeiros a abordar-me. Não escondi que o F.C. Porto estava interessado no jogador, conversámos e posteriormente informei o F.C. Porto de que a proposta do Benfica era melhor.»
«O meu dever é defender os interesses do Vitória. Há três partes envolvidas, os clubes e o jogador. O negócio será feito se servir às três partes. Disse ao presidente do Benfica que era preciso saber qual era a posição do Moretto. Ele disse que era um assunto que tinha de ser tratado por eles [Benfica]», prossegue o dirigente, revelando desconhecer o processo em que o jogador terá assinado com o F.C. Porto, que foi relatado pelo próprio Moretto: «Depois eu não consegui falar com o Moretto. Não sabia que ele estava no Porto.»
«Tive o cuidado de explicar ao presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, que tinha feito um acordo com o Benfica e fui muito claro com ele. Expliquei que a proposta do Benfica era melhor», continua Chumbita Nunes, rematando: «Confirmo que o jogador falou comigo na véspera do Natal para saber como estava a situação. Expliquei-lhe e ele disse-me que pretendia vir para o Benfica. Transmiti isso ao seu empresário.»
sINCERAMENTE NAO SEI PARA QUÊ TANTO BARULHO POR OUTRO "RICARDO" QUE FEZ ALGUMAS BOAS EXIBIÇOES E ....ENFIM VALHA-NOS DEUS.
TAMBEM FIZ ARTIGO EM bANCADA DIRECTA...VISITEM
Com tanto texto lido... continuo com as mesmas duvidas... por isso volto a coloca-las:
Alguém me explica como é que 4 ou 5 senhores vestidos de negro, num aeroporto internacional, agridem um passageiro sem que as autoridades nada façam?
Será que a policia nao sabia o que se estava a passar?
Será que existe alguem que controla a policia lisboeta?
Se fosse um de nós... será que o comportamento da policia era o mesmo?
Abraço a todos
PS: Cá para mim... a culpa é do Vitor Baía!?!
A história por detrás da transferência de Moretto
Aquela que foi considerada, durante dias a fio, a novela Moretto, só o foi por culpa de pessoas estranhas a uma transferência que mereceu sempre o consentimento das três partes envolvidas (Benfica, Vitória e Moretto). Foi essa a principal conclusão retirada da conferência de imprensa realizada ao início da tarde na Luz, onde tanto Moretto como Marco Ferreira foram apresentados como jogadores do Benfica.
Os timings do negócio
No entanto, além desta conclusão, ficaram bem expressos, pelas palavras dos protagonistas, os contornos dos vários episódios que se verificaram nestes dias. Filipe Vieira contou que “desde cedo que o Benfica manifestou interesse no jogador”.
“Agimos em consciência e apresentámos uma proposta concreta a Chumbita Nunes e ao Vitória. Mas não poderíamos avançar sem o consentimento do Moretto. Quando ele disse que queria jogar no Benfica, tudo ficou claro”. Chumbita Nunes, presidente do Vitória, contou a história do ponto de vista sadino: “O Benfica acordou connosco este negócio e quando o FC Porto apareceu a perguntar pelo Moretto, já foi tarde. Informei mesmo o presidente daquele clube que a proposta do Benfica era melhor e por isso não valia a pena falar-se mais no Moretto”. Vieira acrescentou: “O acordo celebrado totaliza um milhão de euros, mas convém referir que o Benfica pagou ao Vitória ainda mais 250 mil euros, incluídos no montante referido, até pela situação que este clube tem vivido. Por outro lado, em relação à contratação de Fonte, o Benfica cedeu ao Vitória 50 por cento dos direitos de uma possível venda. Isto mostra bem a nossa diferente forma de estar num futebol que é um autêntico mundo cão”.
Salas fechadas… telemóveis desligados
Foi então que Filipe Vieira contou o que se passou nos últimos dias: “Apesar de o jogador me ter dito que queria o Benfica e que este era o contrato da sua vida, aconteceram uma série de situações que o obrigaram a assinar um pré-acordo com o FC Porto, à revelia do Vitória”, afirmou, mostrando o contrato e o respectivo cheque (por levantar). O próprio Moretto, contou os pormenores: “Após o jogo com o Benfica, jantei com o meu empresário, José Caldeira, e na quinta-feira seguinte ele telefonou-me a dizer que tinha de viajar para o Porto porque ia assinar por um clube. Estranhei, mas chegado lá disseram-me que estava tudo combinado com o Chumbita e que o Benfica tinha contratado outro guarda-redes. Tentei telefonar ao presidente do Vitória, mas não me deixaram e também disseram que eu não podia atender o meu telemóvel. Fiquei cinco horas fechado numa sala, onde sempre disse que queria jogar no Benfica, mas após 24 horas sem dormir, já que também tive de levar a minha mulher ao aeroporto nessa madrugada, e sob pressão acabei por assinar aquele pré-acordo”.
Questionado acerca de que dirigentes do FC Porto estiveram reunidos naquele dia, o guardião revelou terem sido “Pinto da Costa, Fernando Gomes e Antero” as pessoas que consigo falaram. As mesmas pessoas que, segundo Moretto, o queriam obrigar a assinar uma carta onde ele dizia que “não queria jogar no Benfica”. O jogador brasileiro recusou e disse-lhes mesmo: “Julgam que eu sou parvo?”.
As ameaças no Brasil
Moretto viajou para o Brasil (São Paulo) e ficou, finalmente, a par da realidade: “Liguei ao presidente Chumbita, que me confirmou que o acordo estava selado com o Benfica. Eu respondi logo que era jogador do Benfica e que nada me faria voltar atrás”. Foi então que o atleta começou a sofrer pressões no seu próprio país: “Um amigo meu, que já não o é, e que em tempos me levou para a Portuguesa dos Desportos, disse-me que eu tinha de ir para o FC Porto e que ele ficaria com 10 por cento do meu salário. Como eu quis o Benfica, ele começou a pressionar-me e a telefonar-me de cinco em cinco minutos. Tive de desligar os telefones e foi então que entrei em contacto com o presidente do Benfica”.
Filipe Vieira contou, então, que teve de viajar para o Brasil no dia da passagem de ano e explicou os pormenores que se seguiram: “Foi já no aeroporto que fomos interpelados por um senhor que trabalha para José Caldeira, o Vítor Dinis, e que se dizia amigo do Moretto. Ora, este “amigo”, ameaçou-o a ele e aos pais em pleno aeroporto e agrediu-me. Se não tivéssemos entrado à pressa para o avião e se não fosse a TAP a realizar o voo, acho que nem tínhamos embarcado”. ~
Moretto acrescentou: “Injuriou-me em frente à minha família e, além disso, fiquei a saber que tinha passagem marcada para o Porto. Fico triste por isto”. O presidente do Benfica concluiu deixando um alerta: “Só espero que a FPF tome uma posição acerca do senhor José Caldeira e da forma como certos empresários e clubes se movimentam. Não pode pactuar com este tipo de comportamentos”.
Na minha modesta opinião, parece que, mais uma vez, o FCPorto, fez XEQUE MATE, ao SLBenfica.
Ora vejamos Porque?
O benfica estava interesse no Moretto. O FCP ao entrar na corrida, inflacionou o ordenado do MNoretto. Assim, o monstro adormecido teve que abrir os cordões à bolsa....
Acerca do Marco Ferreira, foi o melhor negócio que o FCP fez, neste defesa. Ou seja, rescidiu com um jogador, que nunca, mostrou qualidades, e assim enviamos mais um barreto para o monstro adormecido.
Mas depois de tanta letra...
Alguém me explica como é que 4 ou 5 senhores vestidos de negro, num aeroporto internacional, agridem um passageiro sem que as autoridades nada façam?
Será que a policia nao sabia o que se estava a passar?
Será que existe alguem que controla a policia lisboeta?
Se fosse um de nós... será que o comportamento da policia era o mesmo?
Abraço a todos
PS: Cá para mim... a culpa continua a ser do Vitor Baía!?!
Rui Ramos
Marco Ferreira foi fundamental na conquista da taça Uefa!
Já passaram pelo Porto jogadores bem piores!
Marco podia e devia ter outra postura ao falar do FC PORTO (clube que o seu irmao AMA)!
Mas dadas as circunstancias...eu percebo!?! (lembrar o exemplo de Miguel ... ridiculo!)
Mas ainda continuo com muitas duvidas...
(ver comentario anterior)
Abraço a todos
Alto!!! Finalmente as minhas duvidas comecam agora a ser esclarecidas :)
PERGUNTA: Alguém me explica como é que 4 ou 5 senhores vestidos de negro, num aeroporto internacional, agridem um passageiro sem que as autoridades nada façam?
RESPOSTA: Quando existe muita confusão, nenhum polícia sozinho, como demonstram as imagens dos 3 canais de televisão (para quem não tem tvcabo para ver na sic noticias de hora em hora).
PERGUNTA: Será que a policia nao sabia o que se estava a passar?
RESPOSTA: Provavelmente não, pois o pintainho não deu com a lingua nos dentes, e continua caladinho como se nada fosse com ele...
PERGUNTA: Será que existe alguem que controla a policia lisboeta?
RESPOSTA: Se alguém controla a polícia em lisboa não é certamente quem estás a tentar sugerir... Deve ser mais para a alameda no porto! Como ja foi mais que visto em diversas situações, onde a claque do teu precioso clube espanca alguem e nenhum policia faz nada... EU JÁ ASSISTI A ISSO!!!
PERGUNTA: Se fosse um de nós... será que o comportamento da policia era o mesmo?
RESPOSTA: Provavelmente... Nenhum policia sozinho se mete no meio de 6 jagunços
PERGUNTA: Cá para mim... a culpa é do Vitor Baía!?!
RESPOSTA: Deve ser... Já que no vosso clubezito não há mais ninguém para ser homem suficiente e aceitar...
Desculpem lá,mas se a televisão viu, como é que a policia não viu. Acho que é dos sitios mais bem pliciados o aeroporto. Se não fizeram nada foi porque estavam controlados. Mas enfim, toda esta situação é de rir. Gosto de ver que os benfiquistas continuam a acreditar e a confiar no LFV. Tudo isto me vai dar muitas aegrias dentre de pouco tempo
Os mentirosos são simples
As duvidas começam a ser levantadas e inicia-se o periodo das certezas...
E esta heiiim???
Mafia da capital???
Não era só no Norte??
"...Se alguém controla a polícia em lisboa não é certamente quem estás a tentar sugerir... Deve ser mais para a alameda no porto! Como ja foi mais que visto em diversas situações, onde a claque do teu precioso clube espanca alguem e nenhum policia faz nada... EU JÁ ASSISTI A ISSO!!!..."
Amigo Nevi'im se me falasses dos tempos do estadio das antas confirmava a historia e mostrava-te imagens da policia a prender elementos dos SD! Na alameda... PURA MENTIRA!
Abraço a todos
Ai se aquela cena fosse num outro aeroporto com protagonistas diferentes!!!!!!!??!!
Ai que eu nem quero imaginar!!!!
Qual capas de jornais com reforços qual quê!?!!
Como seria?
Fica aqui outra questão!
Abraço a todos
PS: Continuo sem me esquecer o que se passou nas duas ultimas jornadas!!!
mas será que os portistas aqui do blog andam a gozar? Entao estao com pena de um labregao de todo o tamanho que apanhou a chapada? Mas porquê? Ele é algum familiar? Só assim compreendo. Só tenho pena que o tipo tenha apanhado uma. Mas aquilo engana alguem???? Nao se vê bem as intençoes do sujeito no meio disto tudo? E as agressoes que LFV foi alvo no Brasil? Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O orelhas pode ser um azeiteiro mas nesta situação foi o meu heroi carago! Pegou no telele, avisou o Veiga e preparou a tareia de resposta! Magnifico! E com camaras que é pro tipo ser agora enxovalhado em tudo que é bordel que frequente! Maginfico! Esplendoroso! Só tenho pena que só lhe tenham dado uma. Mas aquela, mais as trinta repetições que já vi, encheram-me de satisfação!
Nao posso com empresarios de futebolistas, mas com mandantes de empresarios, como é este vigarista, a mando do chulo Caldeira, que come e bebe á conta dos socios portistas lá na sad dos milhoes, ainda posso menos. Ninguem fala do silencio do porto no meio disto tudo? Porque será?
Conclusao:
Moretto é um gr razoavel. o Porto nao precisa pq tem dois melhores que ele e ainda tem bruno vale. Mas tem tb muito dinheiro e muita azeiteirice a mandar no clube. E ja sabe qual o resultado quando se combina azeite e dinheiro. É por estas e por outras que têm de ser proibidos os emprestimos a clubes que joguem na mesma divisao. É indigno. Comprar Moretto para ele manter-se em Setubal ou noutro lado qq, defrontar Sporting, Benfica, Braga, etc... e nao jogar contra o porto é de canalha. Que é o que abunda no futebol portugues. Os dirigentes portistas nao têm noçao do ridiculo, ou talvez até tenham, daí o seu silencio...
Como sportinguista, e apos observar o baixo nivel de LFV, mas que teve como consequencia uma valente aula de tauromaquia em Pinto da Costa e sus comparsas, com o roubo de Moretto e a brilhante conquista, a custo zero, de Marco Ferreira (atençao que o que está em causa nao é o valor do jogador mas sim o facto de se ter encenado uma ida para Madrid, tendo o porto libertado o jogador... de borla... grande cornada!) e, verificando que tais metodos, vigaristas e de baixa estatura moral, sao dignos de Pinto da Costa, e por ele praticados e aperfeiçoados em mais de duas decadas, fico com a nitida sensação que isto de ter dirigentes das altas finanças e com penteados à beto de Cascais... rende zero titulos!
Por isso aqui deixo o meu desejo de ano novo: quero para o meu sporting o mesmo nivel que vejo nos rivais e que em portugal é sinonimo de sucesso e titulos: dirigentes corruptos, mafiosos, rodeados de escumalha que lhes faça o serviço obscuro, como ir para o brasil provocar desacatos, casas de alterne para aliciamento de arbitros (e promover uma das putas a primeira dama que é para manter as outras motivadas), etc etc etc.
Mas será que em 3 milhoes de lagartos nao ha nenhum com este perfil?
PS:
Sousa Cintra nao serve por um motivo muito simples. Fez fortuna em negocios extra futebol, nao precisou do futebol para enriquecer. O que nao quer dizer que nao tenha enriquecido por meios trafulhas. Mas nao à conta do futebol isso é certo. Procuram-se outros candidatos.
Amigo Pirata
Escrevi sobre empresários nos tempos seguintes ao clube da tua cidade ter sido CAMPEAO EUROPEU! :)
Pareciam uns abutres a voar à volta da torre das antas!
Detesto esse tipo de "mamoes" que andam a estragar o futebol!
Por isso é que fiquei muito feliz por ver Moretto a ir para o benfica.
No ano passado tinhamos 5guarda redes!
Basta de andar a jogar ao gato e ao rato!
Guerras pessoais FORA DO FUTEBOL JÁ!
Defesa direito e defesa esquerdo já!
Pirata e restantes leitores... gostava de saber a vossa opiniao sobre as perguntas que aqui lancei...
Abraço a todos
Presidentes para o sporting com esse perfil:
- Sousa Cintra (já falado)
- Pedro Santana Lopes
- Jose Roquete
- Antonio Dias da Cunha
Abraço a todos
Mitico... sabes o que dizes!
Enviar um comentário