Redes Social

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Não aguento mais...


Estive muito tempo sem dar a minha opinião sobre este nosso futebol, principalmente sobre a forma com que certas pessoas e comunicação social o trata...assim:
1- O Duda treina no Málaga. Treina e joga pela equipa espanhola como aconteceu contra o Hertha de Berlim. Apenas não joga para o campeonato porque não quer renovar o seu contrato.
2- Passo a citar Jorge Maia "Uns dias antes do Benfica jogar com o Setúbal, os sadinos receberam dinheiro fresco, adiantado por conta das transmissões televisivas, para pagar os salários aos seus jogadores e evitar que o pré-aviso de greve apresentado pelo plantel se concretizásse. Curiosamente, houve um jogador a quem o Setúbal não pagou, oferencendo-lhe numa bandeja o argumento para rescindir com justa causa: o central Fonte. Alguns dias depois do jogo entre sadinos e benfiquistas, que Fonte não jogou e os encarnados venceram, Fonte assinou pelo Benfica que, muito generosamente, fez questão de compensar o Setúbal pela perda do jogador antes de o emprestar.
Marcel, apresentado ontem como reforço do Benfica, não voltou a treinar com o plantel da Académica de Coimbra depois das férias de Natal, tendo-lhe sido instaurado um processo disciplinar pela Briosa. E, como o próprio explicou ontem, não jogou no último fim-de-semana contra os encarnados, na Luz, porque "as coisas com o Benfica estavam bem encaminhadas". Portanto, um jogador legalmente vinculado à Académica, não defrontou o Benfica porque estava a negociar com os encarnados a sua transferência para a Luz.
Entretanto, os encarnados estão em conversações com o Gil Vicente para a cedência de João Pereira e Nuno Assis. Dois reforços importantes para uma equipa que luta pela sobrevivência, uma equipa que, acidental e coincidentemente, é apenas e só o próximo adversário dos encarnados.
Ora, os dirigentes que fizeram estes negócios são os mesmos que passaram os últimos anos a promover a desconfiança em relação aos resultados desportivos de terceiros como justificação para o seu próprio insucesso. Como diria a minha avó, bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz.
Por fim deixo uma pergunta para todos voçes:
Se o marcel tivesse marcado 2 golos ao dinamo de moscovo num jogo amigavel, será iriamos ficar sem florestas, devido a enorme produção extra de papel para que certos jornais pudessem fazer as suas capas e ediçoes especiais sobre tamanho fenómeno futebolistico!!???

19 comentários:

megazo disse...

Dito assim até parece que o Benfica contratou o Marcel sem que a Académica entrasse no negócio. Se os clubes estão prestes a fechar acordo por um deternimado jogador acho perfeitamente normal que o jogador em questão não defronte o clube que irá representar.

Anyway, continua com a tua "imparcialidade".

Picareto disse...

Bem vindo Autor às lides do "postismo"! Temos mais um Juíz a deliberar...ou a dar deliberadas, como quiserem! A Quadrilha está a crescer...!

Mitico disse...

Oh Pirata :) olha que eles afinal sao muitos :) Quadrilha de "dois" para "três"???? :)

Bom quanto ao assunto do post:

Colega Omega, em "bola branca" ouvi um nobre socio da briosa a dizer que vai pedir todos os detalhes,na proxima assembleia geral, da suposta transparencia do emprestimo!?! de Marcel ao benfica!! A minha opiniao já está escrita no post anterior...

Moral da historia: Só nao ve quem nao quer...

Mas é claro, a culpa é sempre dos mafiosos das antas!?!

Abraço a todos

Obrigado Adriano
Boa Sorte

Mitico disse...

Colega inquisição:

O que se passa?
Andam a vender tudo?

Abraço a todos

Picareto disse...

Então e a candidatura ao titulo do braga? Porque só enchem o estádio quando lá joga o benfica? Porque é que desinfectam a agulha da seringa quando dão a injecção letal no corredor da morte??? Porque se tá a espera desde o dia 1 de janeiro para João Pereira ir para o Gil Vicente e ainda não foi??? Porque é que no Sporting a presidentes de cascais sucedem presidentes de cascais?? O que é feito do taxista jorge máximo? e do barbas?

Tantas perguntas que ficam sem resposta...!

Picareto disse...

Já agora...o que é feito do novo Pelé....o "MATADOR" (como certa altura os comentadores da Sic o apelidaram) PEPA?!!!

El Pirata disse...

Para começar quero deixar aqui bem vincada a minha satisfação por ver o autor dar uso ao seu direito de escrita ;)

Em segundo lugar quero dizer que gostaria, e muito, de saber colocar fotos que dessem para clicar e aumentar. Só as sei colocar mas nao sei fazer tamanha habilidade. E bem sei que muita gente gostaria de ver algumas imagens que aqui coloco com outro tamanho para se poder ler as entrelinhas.

Em terceiro lugar quero dizer que ainda nao li o post mas vai ser ja a seguir :)

El Pirata disse...

Depois da minha alegria pela contribuição do novo bloguista, qual nao é a minha desilusao ao ler o conteudo. Por varios motivos.


O primeiro porque transcreve um artigo do pasquim. E ainda para mais o artigo pertence ao pasquineiro numero um do pasquim. Estou desiludido mister autor. Li esse artigo de manhã e perguntei para mim mesmo: mas este careca tem mesmo pouca vergonha na cara! Acha que o Duda nao é um caso flagrante de aproveitamento! A FIFA só permite aproximações a jogadores sob contrato a seis meses do final do vinculo laboral, e Duda, desde Setembro, que tem tudo certo com o Porto. E tragam a guilhotina que enfio lá tudo que quiserem. Mas literalmente tudo! Só acredita no contrario quem for muito ingenuo. E o tal Maia nao é ingenuo, ele gosta é de fazer passar por otarios todos quantos o leiam. Lamento que a missao dele pareça ter sido bem sucedida.


Eu nao acredito em santidades no futebol. Atenção! Agora querer andar a passar a imagem de santo de um e diabo do utro é que nao. LFV diz mal de Pinto da Costa e tem toda a razao. Pinto da Costa diz mal de LFV e tem toda a razao. Quem nao tem razaõ sao PSEUDO JORNALITSAS, que nao sabem sequer respeitar o seu codigo deontologico, e que se permitam escrever com total facciosismo. Bem sei que em Espanha é muito pior, mas Jorge Maia deveria ter vergonha em intitular-se jornalista. Ele é paineleiro. Um jornalista serio nao escreve tretas. E tenta, pelo menos tenta, ser isento. Aquele artista só ve azul e atira areia pros olhos dos mais inocentes. ue diga mal do caso Marcel ainda aceito, que santifique o que se passa no caso Duda, como se passou no caso Cesar Peixoto (engraçado que desse ele nao fala, assobia pro lado...) é que não.

Tenha vergonha oh Maia. Porte-se como jornalista homem. Ao menos disfarce.

El Pirata disse...

Picareto, o que tu e eu queriamos era que LFV fosse artolas como foi o maçarico do presidente do Sporting. Nem menciono o nome dele que é pra nao me sentir mal.


Joao Pereira vai depois do jogo. Onde está o mal disso? O prazo das inscriçoes nao é até 31 de Janeiro?

Caramba oh portistas, mas vocês veem tudo e depois veem facturas de viagens de arbitros aparecerem no clube portista e acham que é coincidencia??!?!?!' Tá bonito tá... é como diz o Maia... é o frade...

El Pirata disse...

inquisição, ja li aqui neste blog, ha mais de um ano , que tello foi comprado por 1.2 milhoes de contos. Entretanto, deve ser da inflação, o passe dele foi subindo e ja vai nos 1.5 milhoes.

Ja so falta ler que o Criastiano Ronaldo foi vendido por 1 milhao e o tello comprado por 3 milhoes... é que meus amigos, foi precisamente o contrario.


PS:

Abel, Nunes e Jorge Luiz seguravam a defesa bracarense. O Nem era (e é)o artista que tinha a mania que era craque. A ver vamos como se desenrasca agora. Esta é a minha teoria. Vamos ver se a mesma pega, nas proximas jornadas.

El Pirata disse...

Oh Autor, ja se sabe que os feitos do Adriano, ainda para mais em treino, nao serão super destaque em ABOLA e no Record. Mesmo assim parece-me que muita arvore foi derrubada para fazer-se a capa, de pagina inteira, com a fronha feiosa do brasileiro. Acho que já nao está muito mal, levando em conta que foi um treino com o 14º classificado russo...

Mitico disse...

Boas noites
Colega Inquisição

Se a memória não me escapa... tiago + ricardo "lampiao" rocha + armando sá = poucos $$$$$$$!!

Lembro-me das manifestações dos sócios arsenalistas a dizer com cartolinas que o Braga estava em saldo. Ou estarei enganado?

Com os outros jogadores que referes, concordo contigo.

Ah! Já tou a começar a juntar uns trocos... vinha a ouvir o relato do teu clube e só se ouvia os adeptos arsenalistas a cantar!

Mas não esquecer os adeptos que o vitória levou ao estádio da Naval. Nao contei mas eram muitos!

Bom, quanto aos restantes comentarios... pirata a descascar em tudo o que é azul! Nada de novo :)

Abraço a todos

Picareto disse...

O inquisição fica todo feliz por vender os seus bons jogadores a bom preço e comprar barato. Mas...oh inquisição...e se Tiago, R.Rocha, Joao Alves, Jorge Luiz, Nunes, etc...ficassem no braga?? Não seria mais proveitoso ficar com eles e lutar pelo titulo??
O braga continua com a mesma filosofia de todos os clubes pequenos de portugal...!Vender caro?? quanto custou tiago e r.rocha ao benfica?? e por quanto benfica vendeu tiago ao chelsea?é fazer as contas e ver qnt o braga perdeu só aí...!

Picareto disse...

Boa gestão é ir buscar jogadores ao benfica b, ser campeao europeu e do mundo (à custa dos arbitros claro não é neviim??depois nós é que temos palas) e vender a preço de ouro a multimilionários!

El Pirata disse...

boa gestao é crescer como macaco e andar de porsche

Mitico disse...

Pirata tas-te a esquecer do audi TT...

Mitico disse...

Ah! Não é claro que nao me podia esquecer também dos rivais de lisboa:

Fernando Mendes, Juventude Leonina, influencias familiares numa policia bem conhecida de todos nós. Faz o que quer e ganha o seu... so nao anda de porsche.

Emanuel, diabos vermelhos, controla todo o mundo ultra da capital beneficiando dos lucros da sua loja ultra... e que como se sabe, não são poucos.

Abraço a todos

Mitico disse...

Verdade desportiva ao jantar
O clube que diz defender a verdade desportiva, de facto, não parece querer parar de nos surpreender. Como se não bastassem os esquemas e as contratações pouco éticas, agora exibe todo o seu descaramento ao sentar-se à mesma mesa para jantar com um influente ex-árbitro assistente.

O director-geral do Benfica, José Veiga, esteve ontem a jantar com Devesa Neto no restaurante O Sapo, em Penafiel. À mesma mesa, sem pruridos, reforçando o despudor dos últimos tempos.

O dirigente abandonou o estágio que a sua equipa está a realizar para o compromisso com o Gil Vicente para participar num repasto que, seguramente, não deve ter servido para conversar em exclusivo sobre da qualidade das iguarias. O Benfica, profissão de um e paixão do outro, terá dado para falar de muitos outros temas.

Retirado do site do FC PORTO!

Tirem as vossas conclusões...

megazo disse...

mitico estás a falar das pessoas com quem o PC passou o ano e esteve reunido dias antes?

De estranhar era se o Veiga o fizesse às escondidas. No mundo do futebol toda a gente almoça/janta com toda a gente e não precisam de morrer de amores uns pelos outros.