Redes Social

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Estão abertas as hostilidades

Benfica vs Sporting




Uma questão de Marketing...


Há dias no Metro, vi um tipo com um boné e uma t-shirt vermelha do benfica, que dizia "Ser do Benfica é ser diferente!". O que é mentira, é ser igual a metade da população, é ser mais uma ovelha no rebanho.

O mau marketing é característico do Benfica.O Sporting tem mais classe, tem cartazes que dizem "o regresso dos indomáveis" ao melhor estilo de hollywood e provavelmente alusivo às dificuldades em controlar o balneário da equipa. O Sporting tem a Game Box. O Benfica o Kit Novo Sócio.

A claque do Sporting chama-se Juve Leo, em latim erudito. A do Benfica chama-se NoNameBoys, o que é verdade, visto que a maior parte são ilegais ou marginais sem documentos.

O Sporting tem presidentes com curriculum, o Benfica tem presidentes com cadastro.

O estádio do Sporting é uma obra do pós-modernismo, uma obra de autor. O do Benfica é uma uma 'cesta' vermelha, grande que baste para acomodar o numeroso povão.

O ídolo do Sporting chama-se Sá Pinto. O do Benfica pronuncia-se Es-Mãn-torra.

Os cânticos do Sporting são coisas em francês, cheias de allez, como "Todo o estádio a cantar, todo estádio a dançar, lá lá lá lá lá allez Sporting allez, allez Sporting Allez, só eu sei, porque não fico em casa...". Os do Benfica são " S.L.Bêeee. S.L.Bêeee S.L.B. S.L.B. S.L.B.Golrioso S.L.Bêee Glorioooso SLBêee" ou então "Benfica *tum tum tumtum* Benfica *tum tum tumTum* Benfica"

Conclusão:

A comunicação do Sporting é superior (ou equivalente) ao produto! No Benfica a comunicação é muito fraca, mas suficiente para o segmento-alvo!


Autor desconhecido, enviado por e-mail.

10 comentários:

Mitico disse...

liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo

pirata a bater em tudo o que é vermelho!!!!

Picareto disse...

E eis que El Pirata bate um novo record...3 posts em menos de 2 dias...!

André Kaustico disse...

Momento de humor:
O pirata é benfiquista 363 dias por ano.AHAHAHAHAH

Agora falando mais a serio, durante esses 90 minutos vou ser do sporting desde pequnino. Eu já apoio a lagartagem normalmente nos jogos contra o benfica,mas desta vez tem mais razões, visto que o sporting nao conseguimos ver do alto do nosso 1º lugar(por falar nisso, este torcicolo j+a me anda a matar a umas semana) Vai ser um jogo dificil prá lagartage. O benfica está muito moralizado,e tem uma equipa mais consolidada, por não sofreu as revoluções internas que sofreu o sporting. Mas já se sabe que um jogo deste é imprevisivel
boa sorte lagartagem e pirata.

Mitico disse...

Eu nunca disse mal do sporting!?! :))

Humildade: VOU TORCER PELO SPORTING!

Motivo?

Toda a gente sabe do motivo mas acima de tudo o importante é o FC PORTO vencer em V.Conde o rio ave.

Abraço a todos

Picareto disse...

Não percebo porque andam todos preocupados com esse jogo de candidatos à UEFA.

O importante é vencer em Vila do Conde o "River Bird".

El Pirata disse...

Eu bem sei que isto vai virar blog verde, pelo menos enquanto durar o jogo :)

E ja nao é mau, apesar de saber que, se o Benfica ganhar por 3 ou 4 de vantagem, aproveitam e malham no pirata :)


Conclusao: os portistas vao sair a ganhar do derby. Pelo menos os do blog!


Ja o FCP, é uma grande verdade, só ganha algo com o derby se ganhar em Vila do Conde. E nao será tão facil como parece à primeira vista.

André Kaustico disse...

Pirata, prá proxima diz k copias-t o post do bolg apre, seu plagiador

El Pirata disse...

Kaustico, no fim do post não vem o meu nome como autor do texto humoristico, mas sim:

" Autor desconhecido, enviado por e-mail."

A autoria é de algum representante do blog Apre? Não creio, até porque lá eles tambem têm o texto como de autoria desconhecida. Plágio seria afirmar que fui eu que escrevi o texto, o que não faço. Apenas me limitei a publica-lo, reconhecendo no final do mesmo que nao era da minha autoria.



PS:

Mas gostava de abraçar o autor de tamanha veia artistica. Quem assim escreve nao deveria esconder-se no anonimato :)


PS2:

E se reparares, logo no primeiro paragrafo, faço questao de retirar uma expressao que estraga todo o contexto pretendido. Até porque se me acusaram só porque falei em equipamentos pretos e em tostadinhos, imagina se publico tamanhas palavras, ainda para mais quando nem sequer eram da minha autoria. Mas aí, se calhar, ja seria responsabilizado. Se fores lá ver concordarás comigo certamente. Se calhar é por isso que o autor se manteve anonimo, ha certas coisas que nao devem ser motivo de piada.

André Kaustico disse...

Tanta justificação!
Continuo a dizer que devias ter dito que era de autor anonimo. No fim do post tem la que foste tu kem escreveu. A parte do plagiador era brincadeira, não era pra levares a peito. É caso pra dizer tankenize

El Pirata disse...

oh kaustico, eu estou tranquilo :)

E nao tenho problemas nenhums em ir buscar ideias e fotos a outros blogs, até por isso fui um incentivador da junção ao FBF. Mas continuo a nao acreditar que nao tenhas visto que no final do post está lá bem explicito:

autor desconhecido!


Só tem o meu nome como a pessoa que escreveu o post neste nosso blog. Mas aí nada posso fazer :)