Redes Social

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Liga BetandWin - 18ª Jornada


Esta foi uma jornada marcada pela arbitragem. Não vale a pena esconde-lo. E, por incrivel que possa parecer, com uma duzia de casos extremamente similares, os famosos mão na bola, ou bola na mão. Casos estes que já se tinham iniciado na preterita jornada e prolongado na jornada da Taça. O pior disto tudo, e que acabará por beneficiar os arbitros, é que as analises feitas pelos especialistas e adeptos em geral, são feitas sob o sinal clubistico de cada um!


Belenenses - 0 Sporting – 1

Um jogo de pessima qualidade. Somente isto chegaria mas quero ir um pouco mais longe. Começando pelo Belenenses e por Couceiro, que mais uma vez se demitiu de responsabilidades ao empurrar somente para o Sporting a responsabilidade de vencer (é por estas e por outras que não treinas o Porto pah…), foi nitida a ausencia de Meyong. Um dos melhores planteis, no que a nome diz respeito, a par do Guimarães, continua a efectuar um mau campeonato. E por certo muitos se recordarão da pré temporada desta equipa, que estagiou em Itália e que venceu uma série de equipas estrangeiras. O que se passou de lá para cá é um mistério. Desde as 3 vitorias consecutivas (entre a 2ª e 4ª jornada) até à propositada táctica para perder nas Antas montada pelo portista Carvalhal tudo se alterou! Nas 14 jornadas seguintes o Belenenses apenas somou… 3 vitorias, tantas as conseguidas nas primeiras 4 jornadas! Um verdadeiro misterio esta equipa, que já tem somente um ponto de avanço para a zona de despromoção.

E a primeira parte do jogo do Restelo confirma este mau Belenenses. Não que o Sporting tenha jogado especialmente bem, mas fez o suficiente para sair para intervalo a vencer, com um golo de classe de um central formado na melhor escola de centrais do País. Tonel afirma-se cada vez mais na equipa titular do Sportng e Paulo Bento não olha a nomes. Quem merece igualmente destaque é sem duvida Liedson que já fez mais que o suficiente para atingir o tecto salarial do clube. Sejamos francos, o que ele faz em campo não é compativel com um salario que rondará os 30 mil euros por mês. Especialmente quando o tecto salarial ronda os 75 mil e o jogador pretende 100 mil. Tem de existir bom senso porque estamos na presença de um fora de serie, que voaria rapidamente para as Antas. Não tenho duvidas disso. Espero que os dirigentes do clube façam um esforço serio e honesto. Liedson motivado é imparavel. E as birras que ele tem feito acabam por merecer condescendência da minha parte, ainda para mais quando tenho conhecimento que Niculae, por exemplo, auferiu durante 4 anos de um salario de 75 mil euros!...

Quanto à segunda parte do jogo, um sinal do Sporting que temos actualmente: equipa instavel, capaz de passar do 80 para o 8 no mesmo jogo. E, por vezes, mais do que uma vez. Merito obvio para os homens do Restelo que aproveitaram o convite leonino para atacar. E merito igualmente para o arbitro que marcou dois penaltis obvios. Lamento apenas a falta de inteligencia de Sa Pinto no agarrao a Romeu. Liedson sofre penaltis daquele genero aos molhos por encontro, só que Sa Pinto esqueceu-se de largar o avançado em tempo util. O que é tempo util meus amigos? É o tempo em que um arbitro deixa agarrar sem marcar penalti! É ridiculo mas é um costume lusitano. Penalti por agarrão só se for uma copia daquele que Sa Pinto fez. Fica aqui o aviso ao leveziho: Pah, quando te agarrarem, não deixes que te larguem passados 5 segundos, não é suficiente para a escala do arbitro. Conclusão: vitoria justa da equipa que, apesar de tudo, mais oportunidades criou ao longo do jogo.

Benfica – 3 Académica – 0

Cá está o jogo da jornada. A dualidade de critérios nos lances de bola na mao ou mao na bola. Verdade seja dita que, para mim, nenhum é penalti. A marcar um dos lances teria de forçosamente assinalar os dois. Mas, e se formos a ver a manhosice dos jogadores, não é dificil aceitar que Brum, vendo a bola fugir para terrenos perigosos, tenha caido na tentação de ajeitar o lance com o braço. E também toda a gente viu o gesto de Luisão que, apos jogar a bola com o braço, queixa-se da barriga???!!?!? Ou seja, ele tinha bem consciencia do que tinha feito! Já quanto ao lance do Nuno Gomes e do segundo golo dou o beneficio da duvida. O que contesto e bem alto é o facto das televisões em Portugal fazerem uma pessima cobertura dos jogos. Não há cameras em cima das linhas? Depois de tantos casos de bola dentro da baliza? Mas andam todos a dormir? Com aquelas imagens fomenta-se a polemica, algo que todos nós gostamos, confessem lá. Mas é mau para o espectaculo. Eu dou o beneficio da duvida, apesar de tambem ficar na duvida quanto à posição legal de Nuno Gomes. Por outro lado, para que a justiça também seja aqui bem feita, convem não esquecer que a Academica termina o jogo com 11 e não com 9 porque o arbitro assim o entendeu. Conclusão: um jogo com muitos casos, com um penalti que poderia dar o momentaneo 1-1, mas que, seguindo as normais regras de jogo, seria marcado com a Academica a jogar com 9 nessa altura. E, tendo dito isto, ofereço os meus costados para as chicotadas de benfiqusmo com que serei acusado. Apesar de me sentir de vesgo num blog de cegos! Mas avancem lá com a artilharia pesada. O Benfica vence com justiça (e por numeros exagerados) um jogo com uma má arbitragem de um jovem arbitro, filho de um dos maiores gatunos da decada de 90. Mas pelo menos o filho, ao contrario do pai, erra para outra cor. Pelo menos para já é sinal somente de incompetencia. A ver vamos se alem de incompetente é tambem bandido.


Est. Amadora – 2 Porto -1

A surpresa da jornada. A questão que qualquer um faria, caso não tivesse visto o jogo, teria de ser esta: mas o Quaresma não jogou foi? Exactamente. O Quaresma jogou, mas é tão evidente a necessidade da equipa do contributo deste geniozinho cigano que, à primeira contrariedade, abana por todos os lados. Agora imaginem a equipa sem Quaresma e Lucho! Muita fruta e rebuçados teria Pinto da Costa de comprar. Mas vamos antes falar do jogo e de coisas serias. Co Adriaanse, na linha de Antonio Oliveira e Fernando Santos, dois burros com sorte que tiveram a felicidade de serem campeões porque estavam no clube do sistema, caminha para o titulo, mas o merito dele nesse mesmo titulo será muito proximo do zero. Depois de ter dado 10 dias de ferias aos jogadores, depois de ter fugido para a Holanda natal, depois de ter enviado o rato Mickey do Rui Barros em observações dos adversários, para justificar o elevado salario, mais um, que a SAD do Porto paga (O tal Dinis das chapadas tambem não fará parte da folha salarial?...), depois de tudo isto, como é possivel o Estrela usar das unicas armas que dispoe: Manu e Semedo, colados à linha? O Estrela viveu disto durante a tal primeira parte irreconhecivel do Porto. Não que tenha feito o suficiente para tamanha vantagem, uma vez que o primeiro golo foi fortuito, o segundo foi uma dadiva do Deus Baia, e só não houve um terceiro porque o fiscal da fruta, cujo nome é tao insignificante que nem para aqui é chamado, parecia que tinha sido assaltado, tamanha a convicção com que agitava a bandeirola, parecendo gritar: “Aqui D’el Rei que o golo não conta! Acudam-me que estou a ver a minha orgia de logo a fugir-me entre dos dedos!...”

Mais um caso de arbitragem, como foram os consecutivos lances de cartão para jogadores portistas, que acabam o jogo com 11 por obra e graça do Espirito Santo. Até uma entrada digna do Karate Kid, em plena area portista, foi permitida. Tudo foi feito para o Porto sair vencedor, inclusivé a ausencia, mais uma, de Bruno Vale, mas desta vez a trafulhice não chegou. O Porto perde e perde porque fez uma primeira parte miseravel. E mesmo com um golo anulado ao Estrela, mesmo com dominio territorial na segunda parte, não conseguiu marcar outro golo.

Quanto aos restantes jogos destaque para mais uma golo do Wender, mais um com felicidade, mas só contam os que entram. Parabens igualmente ao Engº Rui Alves, que vê o seu Nacional a 5 pontos do Porto. Será que a distância é ainda proibitiva de apelidar o Porto clube da mesma igualha? Claro que é, afinal o Nacional não quer incomodar o Porto. O Nacional luta pelos lugares mais abaixo, luta com o Sporting diz ele. Fica para outra ocasião a resposta a esta infortunada alma, que está claramente no negocio errado. Se é para fazer rir, eu arranjo-lhe contactos para diversos circos. E cara de palhaço isso ele tem, com ou sem bigodinho.

31 comentários:

André Kaustico disse...

Pois meu amigo pirata. Realmente acuso-te de benfiquismo,não pela parte do post que fala do benfica,mas pela que fala do porto.A parte do benfica está bem dicertada, e houve jogos mais escandalosos,mas a arbitragem não nada parcial no jogo do porto.Má sim,parcial não.Como podes dizer ue aquilo é um golpe de karaté, se ambos os jogadores entram da mesma maneira à bola, e um é que a ganha. Já estou farto de dizer que não és dono da imparcialidade,longe disso. Até me considero bem mais parcial que tu.O que tu queres sei eu

El Pirata disse...

Oh Andre, o que eu quero é simples e tu sabes bem: estar com 7 pontos de avanço e nao com 7 de atraso :)

Picareto disse...

José Veiga dono de 80% das acções do Estoril. Estoril-benfica no Algarve.

Marcel entra em litigio com a Académica antes do jogo contra o benfica e acaba por ser contratado para o benfica.

Abraço e sorrisos de Moretto e José Veiga no Vit. Setubal - Benfica.

José Fonte rescinde com o Vit. Setubal antes do jogo com o benfica e é contratado pelos encarnados após o jogo.

Manduca eclipsa-se contra o benfica e sai ao intervalo. 2 meses depois é contratado.

Petit agride Targino, suspenso um jogo, castigo sai a 3 dias do jogo para a Taça com o Leixoes apos ter sido adiado para depois do FCP-benfica.

Assim vai o futebol português!

El Pirata disse...

O Anselmo (se nao me engano) entrou com o pé debaixo para cima, o Ricardo Costa (se nao me engano) entrou com o pé de cima para baixo.


Eu percebo pouco de regras mas parece-me que pé em riste é quando um jogador levanta o pé e de seguida o baixa, em riste, sobre a bola e/ou seu adversario, e nao quando o jogador levanta o pé.

É um pouco como aquela regra do basket, em que vale fazer desarme de lançamento quando a bola ainda vai na trajectoria ascendente, mas já é falta e cesto se for tocada na trajectoria descendente. Mas neste caso o meu caro colega Rui Ramos será o expert na materia.

Na epoca passada nao houve um lance semelhante entre Diego e um jogador do Boavista em plena area? E pelo que me recordo até queriam penalti! O que é claramente desconhecimento da lei, uma vez que pé em riste é e será sempre falta para livre indirecto, mesmo quando cometida dentro da area.

El Pirata disse...

Picareto, tens razao em quase tudo, menos no caso Moretto! Se houve jogador que tudo fez para o Benfica nao vencer em Setubal esse jogador chamou-se Moretto.

El Pirata disse...

Picareto, esses casos, juntamente com uma outra serie deles, bem como o incumprimento da lei dos emprestimos de jogadores, só me fazem sentir vontade de encontrar um Pinto da Costa verde. O Benfica já tem o dele, um PInto da Csota de bigode. Será Dias Ferreira o Pinto da Costa do Sporting? Parece-me demasiado bem formado para conseguir manter tao baixo nivel, mas nunca se sabe. O que eu sei é que se nao os podes vencer... jutna-te a eles! Que se lixe a diferença nos bons costumes, quero um badameco a dirigir o Sporting, com conhecimento no mercado das frutas e com parentes peritos em lambadas. Até me faço socio para votar em tal personagem.

Mitico disse...

Supertaça

benfica 1 - V.Setúbal 0 ( Olegário Benquerença)
51min... Golo do benfica marcado por Nuno Gomes precedido de uma falta claríssima de Geovanni sobre Ricardo Chaves!

Inicio do campeonato

benfica 0 - Gil Vicente 2 ( Rui Costa - Lisboa)
46min... Penalty a favor do benfica inexistente... Um penalty fabricado pelo Nuno Gomes!

benfica 4 - U.Leiria 0 ( Elmano Santos)
62min... Terceiro golo do benfica irregular!

Penafiel 1 - benfica 3 (Olegário Benquerença)
78min "carga" de Manuel Fernandes sobre Bruno Amaro para pénalti?

benfica 2 - V.Guimarães 1 (Nuno Almeida)
45+2min Petit comete pénalti , pois com a mão acima da sua cabeça, toca na bola... nada assinalado!
65min...Petit têm uma entrada duríssima sobre Targino, arrumando-o do jogo! vermelho que ficou por assinalar.

benfica 2 - Estrela da Amadora 0 ( João Vilas Boas)
33min Manuel Fernandes depois de uma entrada assassína com a sola da bota, continuou em campo...

42minGolo anulado ao Estrela de Amadora... estava fora? nao estava?

Leixões 1 - benfica 2
O golo da vitória nasce de uma falta claríssima de Simão sobre o jogador do Leixões...

benfica 2 - Rio Ave 2 ( Paulo Pereira)

25min No lance do 0-1, Zé Gomes não faz falta sobre Beto!
85min Idalécio não faz falta sobre Mantorras, no livre que dá origem ao 2-2!

Braga 3 - benfica 2 ( João Ferreira)
Vale a pena falar????

benfica 0 - Belenenses 0 ( Pedro Proênça)
87min...Penalti contra o benfica, por falta de Nelson sobre Paulo Sérgio!

benfica 1 - Nacional 0 (Jorge Sousa)
Manuel Machado: " somos filhos de um Deus menor..." vale a pena falar? penso que todos se lembram...

Setúbal 0 - benfica 1 (Carlos Xistra)

Nuno "Maos" Golo!

e agora este fim de semana?????
BASTA!!!!

ESTAMOS ATENTOS!! E AGORA PARA OS QUE FALAM DOS EMPRESTIMOS E AS TRANSPARENCIAS AQUI FICA UM PEQUENO E MUI NOBRE ARTIGO RETIRADO DO SITE DO FC PORTO:
"... a questão é simples: ou se é sério ou não se é. Não há meio termo, nem importa tentar emendar a mão ou recorrer a cosméticos de loja dos 300. É muito feio querer ficar bem na fotografia com gestos de falso samaritano, é escabroso apregoar o que não se tem. Neste caso, bons princípios.

O que se passou no Estoril-Benfica da temporada passada tresanda a intrujice. Com que fins é que uma equipa dá um tiro no próprio pé? Por que será que faz questão de alargar uma sepultura da qual até se podia salvar? As falsas ofendidas dirão que aqui não se detecta o aroma do esturro. Mas também só sabem mentir, enganar e enlear. Até são capazes de dizer que já não têm interesse directo no emblema rival quando, na realidade, como ainda recentemente se percebeu, continuam bem emaranhadas na sua sociedade moribunda. De pudicas, como se constata, nada têm.

Mas a bizarria projecta-se em episódios repetidos. Onde é que ficam os princípios, a transparência e a verdade desportiva quando se contrata atletas de um adversário imediato? É claro que podem jurar de forma pungente que Fonte rescindiu unilateralmente o seu vínculo com o V. Setúbal sem ser espicaçado por ninguém. Mas será que alguma alma acredita? Que atleta prefere o desemprego a um contrato de trabalho? E o guarda-redes de que tanto se falou? Apenas foi abordado no dia da famosa e, aparentemente, impune bofetada?

«O que conta é o futebol português e a sua própria credibilidade». Dito assim, sem máculas, soa muito bem. Mas será que os três pontos averbados na tal vergonha algarvia não podem ter decidido o campeonato transacto? E como teria finalizado o V. Setúbal-Benfica se Fonte estivesse no posto onde se tornou visível na Liga 2005/06? São questões em aberto, desafios aos quais ninguém de boa fé poderá responder com uma verdade firme e definitiva.

O despudor prossegue. E, assim sendo, ano novo, procedimentos... velhos! Marcel, o melhor atleta da Académica, recusa-se a treinar e arrisca penalizações. Alguém crê que, pura e simplesmente, acordou mal disposto ou fartou-se que lhe chamassem estudante? É lógico que não! Era demasiado óbvio. Só podia ir para o Benfica. Viva a verdade desportiva!..."

Picareto disse...

Pirata não entendo porque teimas em comparar Pinto da Costa com LFV. Maciel não jogou por opção técnica tal como Jorge Jesus já o admitiu. Se tal fosse assim porque razão todos os outros jogadores emprestados pelo FCP jogaram e Maciel não? Temos exemplos de jogadores bem mais influentes na equipa como é o caso do Bruno Vale que fez uma gerande exibição no Dragão.

Alguma vez viste o FCP e Pinto da Costa com acções escandalosas deste tipo? Existe um proteccionismo instalado para as corrupções da verdade desportiva efectuadas por LFV e Veiga.

Para a semana ha benfica-Gil vicente. Vai uma aposta em como temos um emprestimo antes ou apos o jogo?? avanço um nome: Joao Pereira no Gil Vicente...veremos se a minha teoria bate certo!

Mitico disse...

Quanto ao meu FC PORTO:

Defesa direito e defesa esquerdo... JJJAAAA!!!!
Com o benfica a 3pontos todo o cuidado é pouco (ver comentario anterior)! O sector defensivo deve ser recuperado, equilibrado e reforçado JÁÁÁÁ!!!

Vitor todos os melhores falham...
Que giro que é ve-los a gozar-te e a rirem-se de ti! É sinal que os incomodas! FORÇA VITOR!

Mitico disse...

E agora quanto ao sporting para o pirata nao fazer "beicinho":

Como eu quero que o próximo presidente seja Dias Ferreira! Quero ver a santa aliança da segunda circular!?! :)

Cá estarei para ver...

E Roquete? Porque voltou a aparecer? Estranho heim? Será que ainda está a "encher" os bolsos à custa das suas obras? Será que tem interesses em Soares Francos?

Naaaa!!!! Os mafiosos moram nas antas!?!

Picareto disse...

Será o Duque de Bragança o novo presidente do Real Sporting Clube de Portugal?

Ja estou a ver o tema de campanha: "Futebol é para a classe baixa, vamos dedicar nos ao cricket e ao golfe"

El Pirata disse...

Picareto, Bruno Vale nas Antas fez... uma boa e nao uma grande exibição! Se tivesse sido GRANDE teria desviado a cabeçada do portista para canto e nao para a barra, uma vez que a mesma cabeçada nao foi feita assim tao perto dele. Mas eu dou-lhe o devido desconto, uma vez que o considero um bom e promissor GR.

De tal forma é bom que para a segunda volta... ja nao jogou! Acho é que ele surpreendeu muita boa gente no primeiro jogo, ou entao Pinto da Costa e sus muchachos tentaram armar-se em falsos moralistas, fiando-se que a grande maquina atacante do FCP de Agosto 2005 arrasasse com um pobre Estrela. Quem ja nao viu equipas levar 5 e 6 golos e mesmo assim o seu GR ser eleito o melhor em campo? Eu ja! Só que esse primeiro jogo do campeonato foi a prova que o FCP da pre epoca, o tal que ombreava com os grandes da europa nos amigaveis em amsterdao... era pura ilusao!

El Pirata disse...

Picareto, se Pinto da Costa frequentar este blog, e eu acredito que tu acreditas nisso, deve estar em missao de observação para encontrar um novo fiel escudeiro ou, quiçá, um seu sucessor.

E deixa que te diga, sem qualquer hipocrisia ou cinismo, estás a tentar conquistar o lugar :)


Entao o Maciel nao jogou por opção tactica de Jorge Jesus? Sim, eu acredito nisso tambem, logo a seguir a existir vida em Marte. Ha uma serie de coisas que ninguem acredita mas nas quais eu tenho toda a fé, e estou a ver que encontrei um parceiro para conversar.

Mas será que tu Picareto, oh homem de pouca fé, acreditas que uma deslocação ao campo da U.Leiria, perante uma equipa a viver um bom momento de forma devido sobretudo ao desempenho de Maciel, que era 100% titular, seria mais dificil para o Porto com o Maciel fora de jogo? Ou precisamente ao contrario? E a quem pertence o Maciel? Caramba, acho que é mais dificil acertar no EuroMilhoes que fazer este raciocinio. É como ver o mediocre de Braga sem Wender e com Wender. Há diferenças e tao evidentes carago! O Wender ja deu ao Braga mais 5 pontos do que eles teriam se ele nao lá jogasse, tal como o Maciel ja deu muitos pontos e quem sabe nao lhes teria dado mais um ou mesmo tres pontos no tal jogo frente ao Porto. Agora acreditar que ele nao jogou por OPÇAO TACTICA aé chamar de burros todos que nao pensam pela cabeça de Pinto da Costa. E ha muitos, mesmo portistas, que nao o fazem.

El Pirata disse...

Mitico, agora para ti :)

Sabes porque o POrto nao tem um defesa esquerdo que se aproveite? Eu digo-te porquê. Porque... o Sporting nao se interessou pelo Miguelito! Tao simples quanto isso. Tudo que é jogador do clube do presidente Charlie Chaplin que interesse ao Sporting... acaba nas Antas. Que pena ter sido o Adriano nao?

El Pirata disse...

Mitico, por mim nunca chamaria atenção aos frangos do Baia, mas vejo-me obtrigado a ta, tamanho o endeusamento que fazem dele, inclusive a propria imprensa, que nao menciona a palavra FRANGO, como fazem para outros.

Baia é o melhor GR da sua geração e ainda é o melhor portugues na baliza. Mas como por aqui se pratica o culto exagerado da personalidade Baiana, acho por bem lembrar os momentos menos bons, só para vocês terem a consciencia que ele é humano e erra como os outros. Porque se isto nao ficar escrito tenho a certeza que dentro de mes e meio ja ninguem se lembrava...

El Pirata disse...

Dias Ferreira em aliança com LFV? Um momento...


AHAHAHAH EHEHEHEHEH!!!


Esses dois nem se podem ver ao longe quanto mais ao perto! E Pinto da Costa tambem nao o enxerga la muito bem. Como tal, com ele, cada vez tenho mais garantias de NULAS ALIANÇAS E ENTENDIMENTOS!

O que para mim era optimo. Aliança com vigaristas só pode dar vigarice. E o Sporting tem-se dado muito mal com estas alianças com gente sem escrupulos. Obviamente que meto no mesmo saco o Pinto mor e o aprendiz de Pinto, Orelhas. Tudo farinha do mesmo saco. É prende-los e deitar fora a chave!

El Pirata disse...

Entretanto, e para nao passar ao lado, falemos um pouco de futebol, do praticado dentro das 4 linhas.

Aqui ficam os meus destaques da jornada:


- Tonel (Sporting)
- Wender (Sp Braga)
- Taborda (Naval)
- Moretto (Benfica)
- Semedo (Est Amadora)


Sao para mim os MVP's da jornada.

El Pirata disse...

Ja agora... como será recebido Costinha, nas Antas? Sim, o mesmo Costinha das muitas criticas ao FCP?

Acredito que os portistas, os do povo e genuinos, vao aplaudi-lo. Sem reservas. Até ponho dinheiro. E os outros "portistas"? Os que sao pagos para andar pelo estadio? Ou a claque de macacos e dirigida, naturalmente, por um macaco? Será o meu momento ZEN do dia. Nao me desiludam rapazes, eu acredito em vocês. Portem-se... como tao bem sabem ;)

Picareto disse...

Para os que ainda não experimentaram a nova funcionalidade do blog, i.e. tradução para inglês, aqui fica um pequeno apanhado de alguns pormenores do "Court Of the Soccer" que me fizeram vir as lágrimas aos olhos:

Entre os juízes temos um "El Pirate", um "Spanish Inquisition", um "The Author" e um "Rui Branches"!!

Ao nível dos jogadores contamos com: Vitor Bay, Pablo Saints, José Source (jose fonte) e uns fabulosos "Sá Young Chicken" Pablo Installation (paulo assuncao) e um "Large Barrel", vulgo Tonel.

Em termos de clubes temos na superliga um Paços Blacksmith, um Amateur Star e o incrivel River Bird (Rio Ave).

Note-se que o treinador no National é o Manuel Axe, enquanto que o director de futebol do benfica é um tal de José Fertile Valley.

Deixo uma adivinha: quem é "Young Chicken of the Coast e Days of the Wedge" ?

Picareto disse...

Em relação ao comentário do Pirata apenas tenho a afirmar que não pretendo candidatar me à presidencia do Futebol Clube do Porto pois neste momento estamos bem servidos com um presidente que é um exemplo de boa gestão desportiva e de competencia, honestidade e seriedade.

Mitico disse...

FAÇO DAS PALAVRAS DO PICARETO AS MINHAS!

PINTO DA COSTA = GESTAO DE SUCESSO, TRANQUILIDADE, SERIEDADE E HUMILDADE!

Agora respondendo ao pirata...

Já me sabes dizer quem foram os dois jogadores que no ano passado estavam no Penafiel e que por "esquecimento" nao jogaram contra o sporting?

RESP: Nuno Santos e Edgar Marcelino!!! E Porque foram esquecidos? RESP: Porque eram jogadores dos quadros leoninos.

Agora só mais uma coisa...

Se nos regulamentos da Liga um jogador, por gestos e atitudes, como o de Nuno Gomes (no jogo em Braga) são punido com um a três jogos de suspensão ... porque é que a lei foi pisada e a multa foi em €€€ para este jogador?????

Será que eu também posso calcar a lei?

Agora só para terminar...

A Academica tem 16 golos marcados. A Academica luta pela permanecer na 1ª Liga.
Se Marcel tinha 9 dos 16 golos...

Porque terá sido emprestado este jogador?????

Como diria o nosso grande Fernando:

E esta heiiim?????

Picareto disse...

E não é que temos mesmo rumores de João Pereira no Gil Vicente...! O meu dedo que adivinha não falha...! falta saber se ele vai antes ou depois do jogo com o benfica. O meu dedo diz me k é depois....ninguem paga adiantado!

Mitico disse...

Ou já faz parte do negocio dos 3 pontos oferecidos!

O futebol é muito simples... só vê quem não quer ver!

El Pirata disse...

Mitico e Picaret, afinal quem é que vos entende? Eu nao! O Wender tambem foi emprestado para o Sporting ficar com os 3 pontos??

Ou o Sporting faz assim e é estupido e o Benfica faz assado e é vigarista? O Benfica é bem esperto ao emprestar somente apos o jogo. Isto sim é honestidade. Estupidez é o que o Sporting fez. E desonestidade é o que o Porto faz.

Mas afinal onde estao as duvidas?

El Pirata disse...

Mitico, quanto ao Nuno Santos ainda te dou o desconto, porque o treinador do Penafiel, de facto, jogava, amiude, com esse jogador na baliza. Nao era titular absoluto atençao!


Agora quanto ao Edgar Marcelino estas 100% errado. E se tiver que procurar um post de uma jornada do campeonato anterior, onde insultei o treinador do Penafiel por nunca utilizar o Edgar Marcelino... eu procuro! Edgar jogou pouquissimos jogos na epoca passada, onde esteve emprestado pelo Sporting. E, para te relembrar, ele esteve presente em Alvalade, na famosa vitoria do Penafiel por 2-0, em Março passado... na mesma jornada dos miticos 0-4 com que o Nacional da Madeira brindou o Porto. Isto foi só para te situar no tempo, de certeza que ainda nao te esqueceste desse feito ;)


Conclusao: muita parra e pouca uva meu amigo Mitico. Eram esses os dois que guardavas em segredo no ultimo mês e meio? Acho que os 4 golos marcados por Wender e Silva, ao Sporting, enquanto emprestados, diz bem da politica leonina em cumprir as regras. Nao somos santos mas andamos lá perto. E digo mais, infelizmente. Isto de santos no inferno nao lembra nem ao diabo. É só morcoes a dirigir o meu clube, ando mesmo triste.

El Pirata disse...

Picareto,

Young Chicken of the Coast
Pinto da Costa

Days of the Wedge
Dias da Cunha


Isto da tradução livre é uma boa moca :)

Ramos disse...

Saudações a todos os bloguistas

Esta jornada, fica marcada por mais um escandalo.
O benfica jogou contra a academica. A academica viu-se privada de Marcel, uma vez que este não cria treinar. Mas, passado 3 dias, lá estava o Marcel a treinar, mas não na academica, mas sim no benfica. Digam se não é um escandalo.
No jogo jogado, o benfica ganhou ,não com a ajuda do arbitro, mas sim com um empurrão. Pis quem marca aquele penalty, tambem marcava aquele a favor da academica.

Acerca do FCP, o quetenho a dizer, é que, um jogo de futebol é de 90 minutos e não de 45 minutos.

O SCPortugal ganhou bem, mas com as calças nas mãos.....


P.S. VENDE-SE O SCPORTUGAL......

El Pirata disse...

Atentem só nesta perola retirada do site do Mais Futebol:

"Nota negativa para a ausência das claques. Os «Super Dragões» até fizeram questão em difundir um comunicado em que referiam o «pouco interesse competitivo do treino», para além de protestarem contra a SAD: «Pretendemos com a nossa ausência vincar o nosso desagrado com a gestão desportiva e comissionista adoptado para o clube do nosso coração». "


Perdoem-m,e lá o meu francês mas...


Quem caralho quer saber que eles apareçam, façam ou deixem de fazer?

Mitico disse...

Pirata :)

Se jogavam ou não... isso é lá com eles!
Por muito que te custe, o teu clube utilizou exactamente a politica que tanto criticas no FC PORTO! Se queres a minha opinião... fazem eles muito bem! Só estão a defender os seus interesses! Os vizinhos nem isso fazem... têm ainda mais lata! Não é Marcel? Emprestado? :) de rir :)
A transparencia que lfv quer no futebol é esta: "olha para o que eu digo e nao olhes para o que eu faço!" e depois ainda critica a direcção seria e honesta do FC PORTO! Há gente para tudo!

E do Nuno Gomes ninguem sabe porque so foi multado com €€€?
Será que também posso pisar a lei?

E S. Sebastião Roquete? Porque terá aparecido? Para continuar a encher os bolsos à custa do complexo multicor? Será? huuuummm :)

Dias Ferreira vs LFV :) que lindo que vai ser esta santa aliança!?!

Abraço a todos

Mitico disse...

Super Dragões????????

"Super" Dragão sou eu e todos os que gostam e apoiam o Porto! São todos aqueles que vibram, chateiam-se, sofrem, sorriem e tem um gozo especial com as suas vitórias!!!!! Não os que agora ganham dinheiro à custa do Porto!

Como pode o lider dessa claque, dizer que gosta do Porto, se ele passa os 90min de costas para a equipa?

Anónimo disse...

Tanta crítica contra o BENFICA...

Mas não importa... Com coisas desas podemos nós... E bem...

E a "paleoestectomia", já marcaram?!

Depois avisem para eu vos mandar um raminho de flores vermelhas...

Caro mítico...

Quando falei dessa "grande" claque do fcp, fui criticado... Vamos ver o que te vai acontecer...

Claro, que se fosse eu a dizer isso e que esse fulano que tá de costas voltadas durante o jogo ganha €15000/mês, ia haver critica certa...