Redes Social

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

A Criação Divina

Sentei-me no parapeito da janela, esperei que o sol me visse e me tocasse, me afagasse as pálpebras e me aquecesse os ombros. Derrotou-me a ansiedade e a vontade de descansar, apenas e só porque descansei mesmo...Na tranquilidade etérea em que me pus, julguei-me o primeiro ser...tentei explicar-me a minha existência e pela via da cumplicidade que sentia comigo mesmo naquele momento,tentei não me enganar! Tentei encontrar a real razão da existência de um ser como eu. Um Ser Humano. Fez-se, numa clarividência infantil; a luz!O Homem nasceu para jogar futebol e amar o futebol como se nada mais no mundo houvesse!Tudo se conjuga numa lógica, em que o infantil "Ser ou não ser eis a questão?", se tranforma na mais idiota das premissas, um nada sem sentido. As pernas, o peito, a cabeça e até os braços têm uma única função, a que devotam e para onde nos transportam, o futebol...senão, na lógica que a luz divina me trouxe, para que serviriam as pernas e os pés senão para chutar uma bola?! "servem para andar e nos manter-mos de pé", dizei vós na ignorância ou preserverança naquilo que nos querem fazer acreditar. Servem para nos mantermos em pé, para andar e para correr...nada mais certo! O que seria o futebol se não tivessemos essa capacidade de nos mantermos de pé?!Seria um jogo de focas...Portanto, temos pernas e pés...para jogarmos à bola! Futebol! e as mãos!? e os braços!? Perguntam vocês...Eu respondo, redondo de crédito e certeza: "Há futebol sem guarda redes? Não! As mãos são para que se possam defender bolas! Por isso as temos, por isso nos foram dadas..." Os olhos, o cérebro, o coração...tudo isso foi criado com o intuito claro de nos dar a capacidade divina de jogar e acima de tudo gostar e venerar o amor supraterreno de que o futebol nos mune! Jogai sem olhos, sem ouvidos ou sem coração e pulmões...é impossível fazê-lo! Cada orgão, cada membro, cada capacidade evolui no sentido de nos tornarmos jogadores do tão bem imaginado e criado jogo do Futebol! É a verdade...e por isso sinto de uma forma inexplicável essa varinha mágica que me toca no ombro e me leva ao Olimpo, o Edén das emoções. Desafio a alma mais descrente, mais céptica e ranhosa provar o contrario desta verdade absolutista, por ser a única real e eterna. Lancem o desafio que as respostas sairão prontas e claras para qualquer dúvida!A capacidade de amar nasce disso! Da força intrinseca a cada ser humano para amar e meter no coração tão pequenino uma coisa tão gigante e universal como é o futebol!Mas só alguns lá conseguem guardar o suprassumo da idilica sensação de um jogo... Estou a falar de algo que tem o tamanho do Paraíso e do Além! Algo que nasce com os predistinados e abençoados pela perfeição genética e espritual! Amar, abraçar, venerar o Sporting de Braga! O Sporting da cidade Mitica de Braga! O Clube de imedidas fronteiras que alcança a única certeza indubitável, a de que existimos! E só alguns existem para serem vistos como seres superiores e únicos ! Como Deuses Gregos , ou como as Estrelas do céu! Ser do Braga tem a base humana do amante do futebol, mas acima disso tem uma glorificante envergadura e estrutura inabalável como a do Redentor Cristo Rei, que tudo vê e sobre tudo actua e interfere. Pensem...reflitam...Sou o Inquisição Espanhola, odeio Guimarães e adoro o Braga.Um abraço.

5 comentários:

André Kaustico disse...

Cá está o primeiro post made by Inquisição

E não que um dos frequentadores com comentarios mais ressabiados, responsavel até por trocas de insultos e censura de conmentarios, consegur fazer aquele que é o post mais bem escrito deste nosso blog. Alem de se tratar de um post com uma qualidade na escrita muito acima da media, é um post que é um hino à paixão da bola. Como que dizendo que depois de muitos e muitos milhares de anos de existencia do ser humano e de milºhoes de anos de evolução, o homem foi feito para praticar o desporto ais bonito. Um sorriso ao canto da boca, dois olhos vidrados e um pensamento:"este gajo sabe o que diz"
Apenas uma pequena provocação, e para meter um pouco d humor a este post, uma pergunta.
Se as maos foram feitas por causa dos guarda-redes, então apenas uma em cada onze pessoas devia nascer com braços. Seria muito mais facil para os arbitros, e o benfica não tinha ganho o ultimo campeonato
Bem-vindo amigo inquisição

Mitico disse...

Só não concordo com a seguinte frase:
- "...O Sporting da cidade Mitica de Braga..."

Tinha que ser :)

Abraço e parabens grande post

Provocação = Oh Inquisição... já pensaste que sempre que o Braga ganha é mais uma "vitória" para o seu curriculo? Esta palavra não se afasta de voces!?!

Picareto disse...

Tinha de ser do contra!

Tanto paleio e não de fala de futebol? Tanta coisa para falar de um clube em que metade dos adeptos puxa por um clube da capital, ajoelhando-se e compactuando com o poder cental? é este o brilhozinho nos olhos de ser bracarense?

PS - Desculpem lá mas voces tavam a elogiar-se muito uns aos outros e eu não gosto disso.

El Pirata disse...

e depois o pirata sou eu:)

Boa escrita Inquisição. Devo parecer o D. Sebastião quando escutou o Camões, o fedelho ficou tao entesoado que desatou logo a correr pra Africa pra matar mouros :)

Quem nao gosta de futebol deveria ler este post para ter noção do que sente uma pessoa quando vê uma bola e 2 gajos a correr atrás dela. Parece tolice mas o mundo sem futebol não era a mesma coisa.

Mas ha alguem aqui entre nós que não aprecia realmente o jogo, desligando-se dos seus artistas? Ainda agora, quando vejo resumos da CAN, sem ter nenhuma paixão exarcebada por nenhum dos intervenientes, entretenho-me a ver futebol. Etoo, Okocha, Benachour, Mido, Martins, Drogba. Dá gosto ver futebol desta maneira, porque quando vemos o nosso clube jogar, apesar de nos sentarmos e esperarmos por bom futebol, o que desejamos, em primeiro lugar, é a vitoria. Que seja obtida a qualquer custo. Mesmo sem a merecermos.

E o que é isto? Clubite!

É uma doença. Que atinge todos os que gostam do jogo, praticamente ninguem fica imune. E é contagiosa. Podereriamos viver sem clubite? Não sei, o que sei é que o meu Sporting me faz sofrer muito, e o futebol deveria ser só prazer. Será? Será que toda a mistura de emoções, boas e más, não serão o ideal, não serão o motivo principal porque o futebol é a maior paixão mundial?


Então a clubite tem um lado bom? Acredito que sim, é bom identificarmo-nos com um clube e mantermo-nos fiel a ele, sofrendo e vibrando, cantando, e chorando. É um escape para a vida diária, apesar de, bem vistas as coisas, não saberá melhor à alma ver um jogão como será, provavelmente, o Barcelona Chelsea, do que vermos uma vitoria sofrida e miseravel do nosso clube? Falo por mim, troco um bom jogo de futebol por uma vitoria miseravel e sofrida do meu clube.

Entao deveremos todos deixar de ver bom futebol? Claro que não! Aguardo ansiosamente pelo Mundial de Futebol. E tenho visto os resumos da CAN com grande satisfação. Porque adoro futebol. Sou clubista e adoro futebol.



PS:

Apenas um cuidado quanto às clubistes. Não devem, nem podem, ser motivo de violencia entre pessoas. Ser agredido ou mesmo assassinado porque se é adepto de um clube rival é surreal. Isso já não é futebol, é crime. E quem sao os culpados morais? Sao os Veigas, os LFV, os Pinto da Costas e restantes incendiários. Porque lá no fundo, as clubistes são apenas um pretexto para alguns enriquecerem à conta da inocencia e ingenuidade de muitos. Abram os olhos...

Anónimo disse...

Li o post sem saber quem o tinha escrito e no fim a surpresa bastante agradavél...Inquisição espanhola!!! Fantastico post!!!
Parabens inquisição!!