Redes Social

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Um conto infantil, by Pirata



Era uma vez um menino chamado Vitor Baia. Era muito bom a apanhar bolas e era o maior da rua dele. Dizia-se até, às escondidas, que era mesmo o melhor do bairro todo.

Tudo corria às mil maravilhas até aparecer um lobo mau de nome Adriaanse. O lobo, olhando pro menino já demasiado crescido para ainda ser chamado de menino, já nada tenrinho, comenta com desdém: tenho de pôr este daqui pra fora e depressa. Não se arranja por aí nada mais tostadinho? *

Se assim o pensou assim o executou, e o menino Baia, amado e adorado por todos, viu-se perdido numa floresta escura, conhecida pelos aldeões como o Banco de Suplentes.

Mas a história nao acaba aqui não senhor; aparecido sabe Deus donde, surge um famoso bitaiteiro, o Sousa Tavares, que lá do alto do seu pedestal, virou-se pro lobo e disse-lhe: Lobo velhaco, a tua acção não será esquecida. Mesmo com a protecção do pároco da freguesia não escaparás à ira do povo!

O lobo muito aflito, desata a fugir, procurando desculpar-se dizendo que o menino Baia é que tinha feito uma asneira. Sousa Tavares, qual poeta, ergue bem alto a sua voz e grita:

"Se o critério fosse: "fazes um asneira e vais-te embora", então já não tínhamos o lobo Adriaanse há muito tempo"

FIM


PS:

A versão para adultos, um pouco mais assustadora, está aqui


* ATENÇÃO... tostadinho não tem nenhuma conotação racista, o Helton não é tostadinho e mais não digo sem a presença do meu advogado...

9 comentários:

Mitico disse...

O lobo que anda mascarado de cordeirinho chama-se Jose Veiga!! repito Jose Veiga!!

Pinto da Costa fala ... temos logo o nervosismo de Jose Veiga com os argumentos faceis que qualquer pessoa diz quando não tem resposta...

Os caes ladram mas a caravana passa!!

Mitico disse...

Pirata

Quem é o teu advogado?

Dias Ferreira? :)

Como eu estou curioso para ver a santa aliança no dia em que ele vencer as eleiçoes do teu sporting :)

Cá estarei para me rir...

Ps: Jose Veiga disse que em breve o benfica vai passar o Porto na classificação. Uns tem sapo adsl... outros negoceiam no sapo!!! Sao "trade- off's"!!

Ramos disse...

Caros bloguistas

Ultimamente não tenho escrito. Porque???

Porque ando com medo???? Mas, medo do que?????

Do VEIGA, esse monstro, guru do futebol......

Picareto disse...

Mitico se o Veiga disse que o benfica vai ultrapassar o FCP em breve é porque sabe do que está a falar. Depois do que vi a epoca passada e do que tenho visto nesta...já nada me surpreende!

A diferença é que Pinto da Costa jantou com portistas em Espinho e Veiga jantou com Pinto de Sousa e Devesa Neto em Penafiel.

Picareto disse...

Um conto muito bonito sim senhor Pirata. Era isso que ias a magicar hoje ao final da tarde na obscuridão do passeio do parque de estacionamento??

Fica prometido uma historia infantil cujo Super-heroi se chama "Betinho"

El Pirata disse...

Ramos, nao tenhas medo, eu sou pekenito mas comigo a teu lado ninguem te faz mal :)

El Pirata disse...

picareto, a essa hora ja eu tinha magicado tudo :)

El Pirata disse...

um pedido especial,

alguem me arranja as fotos do Joao Querido Manha, do Sousa Martins e do Jorge Coroado?

Ando a aprontar uma sobre a TVI e agradecia as fotos destes três estarolas. A do Coroado ainda me arranjo, os outros dois cromos da bola é que sao mais dificeis de encontrar. É o que dá não ter scanner...

André Kaustico disse...

Para começar quero comentar a atitude do jornal online mais futebol. Aquilo é digno de um post piratico aqui no blog. Ó Pirata,andas a escrever para esse site. Vai-se a ver gostaram dos teus post anti-portistas e a apelar ao lado benfiquista dos sportinguistas.

Quanto ao caso baia, Miguel SOusa Tavares disse o que pensa, e não somos obrigados pensar como ele. Para mim >Temos os dois melhores guarda-redes da liga, e acho serem igualmente bons. Jogue um ou o outro,tanto me faz.

Baia ganhou quase tudo o que havia para ganhar no Porto, é justo que quando ele acabar a carreira, não mais se possa usar o numero 99. De resto, nada mais de anormal se passou