Redes Social

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Liga BetandWin - 17ª Jornada

Terminou a primeira volta do campeonato. Não entrarei em destaques nem analises à mesma, deixo apenas o pedido para que votem na eleição que decorre no blog, que será divulgada aquando da realização do post referente à analise da primeira volta.


Este post é dedicado sobretudo aos jogos deste fim de semana. Ficou claro para toda a gente que sobram somente dois candidatos ao titulo, FC Porto e Sl Benfica. Não querendo menosprezar Nacional nem Braga, creio que não terão capacidade para chegar ao trono, pelo menos não esta epoca. Campeões de geração expontanea é extremamente raro, são precisos anos de trabalho ou um ano atipico como o da epoca passada. Tanto nacionalistas como bracarenenses terão de ter paciencia e esperar que os seus dirigentes consigam estabilizar as suas equipas no topo para que então tentem subir mais um degrau. Querer chegar ao topo de uma só vez pode significar um grande trambolhão.

Quanto ao jogo do Luz assistiu-se à confirmação da subida de forma de um Benfica superior ao da epoca passada. As contratações de Inverno suprimiram varias deficiencias e tudo leva a crer que, mantendo tamanha segurança defensiva, estamos perante um serio candidato. A desvantagem para o Porto é de facto grande, mas ainda recebe os dragões. E mantendo Simão no plantel será um caso serio. Quinta vitoria consecutiva, quinto jogo consecutivo sem sofrer golos, este Benfica é o melhor da epoca e parece imparavel. A ver vamos como será dentro de tres semanas, aquando da recepção ao Sporting. O que eu e todos os adeptos da bola desejam é que haja transparencia nas arbitragens, porque os encarnados têm equipa para chegarem ao titulo, tal como o Sporting tinha a epoca passada. Espero que o factor do apito seja isento, para o bem de todos, inclusivé do Benfica, que quererá revalidar o titulo sem tanta má lingua à sua volta. Bem, se o seu presidente clone de Pinto da Costa for tao bimbo como o original, provavelmente até prefere ganhar roubando! Mas isso é o futebol que temos desde 1982…

Avançando. Nas Antas o Porto venceu e venceu bem. Quaresma é rei em terra de semi-cegos. Não é o único que tem dois olhos, é um facto, mas que alegria daria ele à massa de adeptos se na frente estivesse um Liedson e não um pau de vassoura como Hugo Almeida. Parece-me evidente que só resta a Quaresma ser individualista e tentar resolver por ele os problemas porque se está à espera que o ponta de lança o ajude…

Quanto ao arbitro, o famoso anti lagarto Paulo Costa. Portou-se como de costume, ou seja, mal. Não viu dois penaltis, sobretudo o que o Boavista sofreu, mais nitido que o ataque que Sharon sofreu! Mas quem torto nasce tarde ou nunca se indireita não é meu caro Paulo? Deixe lá, para quem já aturou Calheiros e Martins dos Santos, até sorri quando o vê a fazer disparates.

Mudando antenas para Braga. Grande primeira parte da equipa minhota, reduzindo o Sporting à vulgaridade. E foi vulgar o Sporting por culpa de Paulo Bento: Joao Alves é inutil, e se-lo-a até se descobrir qual a verdadeira função dele em campo, Carlos Martins, mesmo coxo, é o patrão da equipa! E já agora oh mister: os jogadores só sabem o que é castigo quando se lhes mexe no ordenado. Polga e sobretudo Deivid fizeram falta. E já treinavam há tres dias. Castigar e impor disciplina é muito bonito mas agora socios e adeptos questionam-se se com Deivid e não um junior no ataque, não teria o Sporting ganho encontro? E se com Caneira a defesa esquerdo no lugar do imprestavel Tello e Polga a central não seria possivel evitar tres golos… evitaveis?
.
.
Antes que surjam os gritos do Ipiranga do InquisiçãoEspanhola eu deixo aqui bem claro que o Braga foi um justo vencedor. Uma partida de futebol tem 90 minutos e não 15! E se é verdade que durante 15 minutos, desde o primeiro golo do Sporting até ao segundo golo de Wender, o Sporting transformou o Braga numa autentica pedreira(alias, uma pedreira dentro de uma pedreira!), essa atitude vitoriosa foi insuficiente para fazer face a um Braga tacticamente muito bem preparado e extremamente motivado. Especialmente Wender que fez aquilo que muitos portugueses adorariam fazer aos seus patrões que lhes dao o pao para a boca: vergou-o! Sem Wender provavelmente o Braga não venceria. Então porque jogou Wender? Porque a lei assim determina. Num País onde se ignoram as leis o Sporting abdica do titulo para cumprir a lei. É simplista este meu raciocinio? Sem duvida. Tal como simplistas em inteligencia são os dirigentes do Sporting que negoceiam um emprestimo uma semana antes do devido! Porque razão não foi Wender emprestado esta segunda feira? Porque dá tantos tiros no pé o Sporting? Será sadismo? Uma palavra de elogio para os dois jovens que se estrearam em condições muito adversas Tomane e David Caiado. Seguramente que eles tiveram a noção que foram lançados para a fogueira, mas que havia a fazer quando se dispensa Pinilla e Silvestre Varela? Ainda acredito que Paulo Bento sabe o que anda a fazer, mas convem alguem recordar-lhe que o campeonato tem duas voltas e que, pelo menos, os sportinguistas desejam o segudo lugar e a taça de portugal. Os seus juniores terão sem duvida muito valor mas lançados desta forma serão carne para canhão. Já agora lancem a perola Fabio Paim, estou mortinho para o ver jogar. Eu e os outros tambem seguramente, afinal de contas os Reis Sabrosa e Quaresma nasceram no mesmo berço.

E assim se disputam 51 pontos. Meio campeonato. Para a semana há mais. Entretanto segue a taça. Que haja taça, mas longe de Alvalade, é o que eu desejo. Já agora desejo tambem que Sergio Conceição continue desbocado. Era tão bom que ele abrisse a boca e dissesse coisas serias e não se armasse em Octavio Malvado. Quanto mais falas Serginho mais razão darão a Scolari. O tempo das Paula’s já lá vai. E o merito não será seguramente de Madail.
.

12 comentários:

André Kaustico disse...

Muito mal amigo pirata.

O QUE DISSE VERDADEIRAMENTE PIRATA NO SEU POST

"Porto e benfica são os candidatos ao titulo, os outros possiveis sao demasiado fracos, e eu pra dar ares de humide, nao ponho aqui o sporting, ao contrario dos portistas daqui, que nem que tivessem a 15 pontos deixariam de dar como certo o titulo

Adorei o benfica, apesar de quase sofrer dois golos logo no inicio.Pode ser que não deixem o porto ganhar outra vez,apesar de ter melhor equipa e maior orçamento.

O Porto só ganhou graças ao quaresma,as duas grandes defesas do baia, os centrais cada vez melhor entrusados, a qualidade de paulo assunção e lucho,e a a magia de diego nada têm a ver com a qualidade do porto.

Mesmo tendo sido roubado, eu acho que foi beneficiado, porque afinal sou do sporting, e nos nem nucna ganhamos campeonatos com dezenas(!) de penaltis roubados, e aproveito para usar um penalti que só o treinador do boavista viu,e nem falo no derrube de hugo almeida na area, as inumeras maos sem levar amarelos dos jogadores do boavista, e o amarelo à primeira falta do porto

Quanto ao jogo de braga nem falo na franganada do ricardo,mas digo a verdade

Agora o facto dos emprestimos,os dirigentes do meu clube sao todas umas bestas,mas a culpa é do pintoda costa, ele que é a fonte de todo o mal do futebol portugues, apesar de nunca ter ganho um campeonato sem ser nitidamente superior

Uma boca para os eguio conceição, o unico gajo que sempre deu o litro pela selecção,só para chatear os portistas do blog"

Pois é meu caro pirata, eu acho que isso em costelas vai em 10 costelas do sporting e 4 do benfica, e aumentando

El Pirata disse...

Kaustico, nao sejas assim pah :)

Ja muito diplomata eu fui! Bem que me podia queixar e falar no caso Maciel ou dizer que o arbitro foi uma besta ou perdoar amarelos evidentissimos, como uma falta dura sobre Carlos Martins ser transformada em lançamento lateral para o Braga e amarelo pro Martins! Ou o facto do animal vestido de preto começar a mostrar amarelos ao braga nos descontos de tempo... por forma a tornar esses mesmos descontos ainda menores!

Como vês dava para isso e muito mais. Dava para perguntar como aguentou Paulo Assunçao ate ao fim sem ser expulso. Como as agressoes sobre jvp foram transformadas em cartoes amarelos para a vitima e nao expulsoes para os agressores, etc etc etc...

Mas nao, engoli sapos para ser diplomata e ainda recebo como prenda estas criticas. É para eu aprender a nao me conter nao é? Mas ainda assim estou consciente que escrevi aquilo em que acredito mais. O Braga mereceu e Porto e Benfica tb. E que o meu Sporting está arredado da luta pelo titulo. Os motivos para isso seguem noutro post, lá mais pro meio da semana. Quererem que um leao genuino corte as suas unhas e se deixe domar nos seus comentarios a 100% isso é que nao. Posso parecer amansado mas tinha de mostrar as minhas unhas de alguma forma. Elogiar a postura benfiquista (dos ultimos jogos) e tocar no Conceição foram pequenas unhadas nos meus queridos amigos portistas.

E isso será sempre assim, por muito que desejassem ver-me elogiar o Porto como fazem ou fizeram muitos não portistas lambe botas, desde Filipe Menezes a Fernando Gomes, este ultimo amigo de infancia do meu pai em Vila do Conde e conhecido pelo seu sportinguismo a altura...

Anónimo disse...

Mas será que há aqui alguém que viu os jogos do fim-de-semana...

Não ouço os supostos juízes, a comentar a arbitragem do Porto-Boavista... Porque será????

Para mim foi escandaloso, poder ver um senhor a apitar daquela forma...

E depois essas pessoas ainda dizem que o BENFICA é que é beneficiado!!!

Palhaçada...

Afinal quem é que está a ser levado ao colo?! A mim parece-me que é o porto!!!

Palhaçada... TÊm a mania de vir para aqui bater com a mão no peito, mas agora estão caladinhos que nem um pardal sem cordas vocais!!!

Sejam justos e rigorosos...

Comentem com verdade desportiva...

Deixem de ser bairristas e passem a ver o futebol na sua inteira verdade!

André Kaustico disse...

Está tudo louco!
O Boavista aplicou o seu estilo caceteiro só viu o amarelo ao fim da enesima falta, ao passo que o porto mal cometeu a primeira falta a meio do seu meio campo,saltou logo amarelo. O boavista parecia uma equipa de andebol, tal a quantidade de mãos dentro e fora da area. Duas vezes foi dada a lei da vantagem ao porto, mas o arbitro esqueceu-se do cartãozinho no bolso. Um penalti de mão na area do boavista e um derrube a hugo "matacão" almeida dentro da area, e vêm usar um penalti que eu continuo sem ver! E porto está aser levado ao coloo. Não admira que estejamos a ser sempre acusados de falsidades com facciosismos tais
Está bem respondido nevi'im??

Amigo pirata, tens razão no lance de carlos martins, mas o arbitro considerou que a falta foi feita já com a bola fora. Ficou por mostrar o amarelo ao jogador do braga

Mitico disse...

Ai ai amigo Pirata :)

Já te disse que no ano passado em Penafiel... aconteceu a mesma coisa e foram 2jogadores leoninos que nao jogaram contra o sporting! Qual a diferença??????
O sporting fez a mesma coisa e a comunicação social nao fez alarido... QUANTO AO CASO DE MACIEL...ainda está a ser falado!
Porque será? Será mais uma vez a mania da perseguição?

Sergio Conceição... grande resposta a Madail!!! Por outras palavras, Sergio lá deu o recado ao barbixas! "... Cuidado que eu posso começar a falar..."! Pois é amigo Sergio FAAAALA! Nao tenhas medo :)
Aposto que a culpa é do Vitor Baía ou de Pinto da Costa certo?

Abraço a todos

Parabens benfica mais um jogo sem serem beneficiados.

Mitico disse...

Não posso deixar de falar nas declarações de Costinha sobre o SEU FC PORTO!

O médio do Dínamo de Moscovo entende que o FC Porto está muito acima do Benfica e do Sporting, considerando até que já devia estar num patamar semelhante ao de colossos como Milan, Juventus, Real Madrid, Barcelona, Manchester United ou Bayern de Munique. "Devia estar preocupado em ter uma equipa para estar a competir com esses clubes em vez de se preocupar com coisas que não valem a pena"

Guerrinhas pessoais fora do futebol!!!!

OBRIGADO MINISTRO

Mitico disse...

Pancada no treino da 2a circular???

Calma rapazes!!! :)

Picareto disse...

Porto foi beneficiado contra o boavista sem duvida.

Hugo Almeida puxa a mão do jogador do boavista com o ombro - falta atacante por marcar

Jogador do FCP chuta violentamente a bola e o jogdor do boavista poe a mão à frente para evitar que a bola bata na cabeça do seu guarda-redes evitando assim uma possivel lesão. - Expulsão perdoada ao jogdor do FCP

Como vês...os portistas também vêm o futebol como a maioria dos adeptos..sem facciosmos. Assim a maioria do país concorda com esta análise, logo esta é verdadeira.

Mitico disse...

Eu estou de acordo com o picareto!

El Pirata disse...

Ivo, quantos remates fizeram a Academica e o Amadora para ganharem em Alvalade? E ja agora a Udinese? Se foram 3 ja foram muitos

El Pirata disse...

Mitico, na tal entrevista do sportinguista Costinha tb leste certamente os grandes elogios que este faz ao Scolari nao? Era uma coluna bem grande...

El Pirata disse...

Nao me custa nada admitir a superioridade evidente de uma equipa sobre a outra. Nao vi os jogos de Porto e Benfica, mas o rsumo do jogo da Luz mostra duas oportunidades (uma verdadeiramente, a outra é pra estatistica mas pronto...) pro Paços e quantos golos falhados pelos da Luz? La porque o Paços teve a primeira oportunidade nao anula os falhanços dos da Luz nao?


Só falta dizerem que daqui a 15 dias eu vou torcer pelo benfica contra o sporting... ja nao ficava admirado com as coisas que escrevem sobre mim por aqui. Fosse este um blog de benfiquistas e as minhas baterias estariam essencialmente viradas para eles. Agora querem mais um para bater no bombo encarnado? Teria alguma piada?