Redes Social

terça-feira, 18 de setembro de 2012

You'll Never Walk Alone – Justice for the 96

Durante anos e anos os adeptos do Liverpool presentes naquela meia final em Hillsborough foram considerados culpados pela tragédia que vitimou 96 deles. Relatórios falsos, imprensa com sede de vender e corrupta inventaram cenários inacreditáveis. Desde agressões a policias para poderem entrar no estádio, violações já no interior do estádio, roubos de carteiras a pessoas que já estavam mortas, mijadelas em policias, uma infindável mentira contra milhares de pessoas que agora provaram estarem inocentes.

Uma lição para todos, vale sempre a pena lutar contra a injustiça, contra um país inteiro que culpavam aqueles milhares de pessoas. Só os adeptos que lá estiveram sabiam a verdade, as famílias das vitimas e o próprio Liverpool acreditaram sempre na inocência daquelas pessoas e durante 23 anos pediram justiça! Muitas vezes já falei aqui no blog sobre o comportamento da policia em eventos desportivos e a forma como se oculta o que se passa. É muito fácil espancar alguém de uma claque e culpar a claque, a sociedade aceita isso como algo verdadeiro, mas a maior parte das vezes a violência começa mesmo na policia. Dei o exemplo do que se passou no pavilhão do Dragão que só quem lá esteve como eu sabe o que se passou…e montes de mentiras foram ditas, aliás, histórias verdadeiras na comunicação social não vi nenhuma! Nunca acharam estranho não entrevistarem ninguém que esteve no pavilhão!?

Que esta tragédia sirva de lição a muita gente que aponta culpados com muita facilidade, basta um jornal ou alguém que não esteve no local mas ouviu no rádio dizer algo para que os mais fracos, os menos poderosos ficarem sempre com a culpa, e como ficou provado no dia 12 de Setembro de 2012 nem sempre quem um país inteiro acusa é realmente o culpado!!! Fez-se Justiça!

3 comentários:

Mitico disse...

Autor

Tu como adepto regular do Dragao Caixa na ultima temporada (em todas as modalidades) quem sou eu para duvidar da tua palavra!

ESTOU TOTALMENTE ESCLARECIDO!!!!

El Pirata disse...

Nao vamos pegar numa tragedia e desresponsabilizar as claques, por amor de Deus, ou do diabo ou de outra qualquer criatura!

Fez-se justiça, ainda bem, fico muito contente por isso porque eu sou sempre a favor da justiça, doa a quem doer.

Daí a dizer que a policia é responsavel pelo ambiente degradado e doentio dos estadios é demais!

Entre ter policia no relvado, entre ter policia na rua, entre ter policia a patrulhar, eu serei sempre a favor da policia. Mesmo que, de 10 em 10 anos, apanhe com um cacetete de um policia idiota por azar! Seguramente que viverei mais feliz e em muito maior segurança enquanto as forças policiais tiverem maiores argumentos que os excrementos merdosos que representam 95% das claques. Dou de barato que hajam 5% decentes, sou um optimista por natureza.

Ja vou pouco a recintos desportivos mas se a policia deixar de marcar presença e ter autoridade, entao é a completa bandalheira neste País já de si bandalho...

Anónimo disse...

"Daí a dizer que a policia é responsavel pelo ambiente degradado e doentio dos estadios é demais! "

Nunca quis dizer tal coisa!! Não acho que seja responsável, e acho a policia importante para uma sociedade, e até são bastante maltratados! O que eu digo é que existem muitas situações que a policia por má actuação gera confusões evitáveis! E quando existem essas confusões a culpa é sempre atribuída aos mais fracos...nunca da policia!!!