Redes Social

sábado, 29 de setembro de 2012

VERGONHOSO!!!!!!

CAVACO

“…O Presidente da República, Cavaco Silva, vai receber Luís Filipe Vieira, numa audiência marcada para o Palácio de Belém, na próxima segunda-feira, pelas 11 e 30.

Mas o líder da direção encarnada não vai sozinho, já que se fará acompanhar por Rui Barreira, presidente do Conselho Fiscal, e por Luís Nazaré, líder da Assembleia Geral do emblema da Luz.

A receção aos responsáveis pelos órgãos sociais do benfica foi confirmada pela agenda do Presidente, que, de seguida, recebe os chefes dos Estado-Maior das Forças Armadas, aos quais oferece um almoço...”

In www.record.pt

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Parabéns FCPorto!

47945_470695649617460_525924114_n

Não tiveste medo desta vez?

image

…Palhaço de merda!!

E a culpa é … do Pinto da Costa!!!

O Relatório e Contas da época 2011/2012 foi chumbado em Assembleia Geral Ordinária, na qual participaram cerca de 600 sócios. O clube encarnado apresentou um resultado negativo de 12,9 milhões de euros. Segundo números oficiais, 56 por cento dos sócios votaram contra, 42,2 a favor e 1,8 abstiveram-se. Durante a Assembleia Geral, e apesar dos jornalistas não terem sido autorizados a entrar, foi perceptível um ambiente de divisão. Após o discurso do presidente e antes das votações, chegou mesmo a rebentar um petardo dentro do pavilhão. Luís Filipe Vieira saiu da Assembleia ladeado por seguranças do clube, com os sócios a gritar «demissão, demissão».

 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

É por estas coisas que eu digo…

Não existem jornalistas desportivos em Portugal…é só tachos a gajos que entendem mais de barbies do que de futebol!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sportem acordou??

Comunicado do sportem em resposta às palermices vermelhas vindas dos humoristas mais espetaculares da nossa praça!

No afã pré-eleitoral que tem caracterizado a sua actuação nos últimos tempos, o senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica vai recitando pelo País fora os textos que lhe são postos à frente por um qualquer arcanjo de serviço. Mas, em vez de se cingir a falar do Benfica, que é o assunto que deve interessar aos benfiquistas, e utilizando a velha tática de atirar areia para os olhos para distrair os mais incautos, o senhor presidente do SLB vai fazendo referências menos adequadas a outros clubes, designadamente ao Sporting Clube de Portugal, ao qual a única coisa que o liga foi já ter sido sócio, quando ainda não se tinha decidido a qual dos três grandes do desporto português acabaria por dedicar mais do seu tempo, depois de passagem pelo Alverca, clube que se encontra nos distritais de Lisboa.

Em relação ao Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma referência, que só não honra quem a proferiu, sobre o facto do Sporting não ter decidido transferir alguns dos jogadores sobre quem recaia o interesse de vários clubes internacionais, fazendo referência a «prejuízos milionários». Ora, convém que o presidente do Sport Lisboa e Benfica saiba que, apesar da sua antiga qualidade de associado do Sporting, os assuntos do Sporting Clube de Portugal são tratados no interior do Sporting Clube de Portugal e dizem apenas respeito aos legítimos associados do clube. O Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica.

Não é que não se reconheça ao senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica autoridade para falar sobre «prejuízos milionários». Trata-se mesmo, há que reconhecê-lo, de uma autoridade nessa matéria. Afinal, trata-se do mesmo dirigente que, nesse insane desígnio de considerar que o seu clube é sempre o maior do mundo em tudo, já conseguiu um inolvidável recorde: o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português! Esse recorde já ninguém tira ao actual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte (20!) esse passivo fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica.

Mas esse é um problema do Sport Lisboa e Benfica e dos seus associados e dirigentes. Mas convém, que o senhor presidente do Benfica e todos os arcanjos que o rodeiam saibam que não se devem atirar pedras aos outros quando se têm telhados de vidro.

O senhor presidente do Benfica que se entretenha com os seus problemas, que o Sporting trata dos seus. Nem todos os métodos para distrair as pessoas e ganhar eleições são aceitáveis. Sabemos que há pessoas que são capazes de tudo para alcançar os seus objectivos. Mas faça o obséquio de não meter o Sporting ao barulho.

PS: Vou abrir aqui no blog, na barra da direita, a contagem dos minutos que o benfica joga em superioridade numérica neste campeonato. Vou chamar essa contagem de: “minutos de verdade desportiva” 

«…recordar que o SC Braga jogou 20min sem Douglão,
o Vitória de Setúbal 82min sem Amoreirinha, e a Académica 41min sem Rodrigo Galo.
Portanto, em apenas 4 jornadas, foram só 143min com mais 1 jogador em campo!»

escrito por um blogger aqui.

domingo, 23 de setembro de 2012

Um golo fabuloso…

PORTUGAL SOCCER FIRST LEAGUE

O FC Porto goleou este sábado o Beira-Mar, por 4-0, numa exibição bem conseguida dos Dragões e com um contributo especial de James. O camisola 10, que alinhou desta vez numa zona mais central do terreno, marcou um dos golos e efectuou duas assistências.

FC PORTO: Helton (cap.); Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour, João Moutinho e James; Varela, Jackson Martínez e Atsu
Substituições: Atsu por Castro (57m), Varela por Iturbe (63m) e Jackson Martínez por Kleber (74m)
Não utilizados: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye e Kelvin
Treinador: Vítor Pereira
BEIRA-MAR: Rui Rego; Nuno Lopes, Hugo (cap.), Bura e Joãozinho; Sasso, Fleurival e Cédric Collet; Rúben, Balboa e Nildo
Substituições: Cédric Collet por Abel Camará (46m), Rúben por André Sousa (63m) e Nildo por Jaime (77m)
Não utilizados: Jonas, Serginho, Saleh e Hélder Lopes
Treinador: Ulisses Morais

Assim também eu driblo...



Pelo que vi ontem duvido que o David Villa lhe faça este tipo de assistência :)

Revendo a Jornada Europeia




Iniciaram-se as competições europeias relativas à temporada 2012/13, com um recorde de participação lusitana, com 6 equipas, distribuídas equitativamente entre Champions League e Liga Europa.

Começando pela Champions, aqui ficam os resultados:


É indiscutível que o FC Porto conseguiu o melhor resultado de entre as equipas lusas. Aliás, foi o único que conseguiu a vitória. Por outro lado, convém não esquecer que pertencia ao pote 1 no sorteio e que se deslocou ao terreno de uma equipa que na temporada passada conseguiu a proeza de somar por derrotas todos os seus jogos, inclusive uma humilhante e não totalmente explicada derrota por 6-1 contra o Lyon no seu terreno! Mas aparte esse pormenor, a equipa portista preparou-se correctamente para o encontro, não o desvalorizando como tinha feito na época passada com o APOEL, somando uma vitória justa mas por números excessivos, os croatas (sim, neste caso pode-se falar em croatas não só porque a equipa é croata mas sobretudo porque o plantel é 90% constituído por croatas... e depois admirem-se da troika andar por cá e não pela Croácia...) esforçaram-se para parecer uma equipa de Champions mas estão claramente a mais nesta competição, já são 7 as derrotas consecutivas e muito admirado ficaria se somassem qualquer ponto que seja!

Em Braga aconteceu uma das surpresas da jornada, com a derrota dos bracarenses perante um Cluj recheado da classe média do futebol português, que tal qual a classe média dos portugueses também teve de emigrar para conseguir melhores condições. E, igualmente, reconhecimento! Aqueles tugas, juntamente com outros estrangeiros que por cá não tiveram uma verdadeira oportunidade, mostraram em Braga ter valor, valor esse que lhes foi sonegado inclusive no sorteio, quando muito expert olhou para o grupo do Braga e acreditou piamente que o Braga lutaria pelo segundo lugar, sem se darem ao trabalho de investigar a valia de Cluj e Galatasaray. Se calhar, e espero estar enganado, ainda vamos ver o Braga acabar o grupo no último lugar, talvez então os entendidos percebam que há mais futebol para além do que a Sport tv lhes mostra todos os fins de semana...

Na Escócia parece que o Benfica fez história. Deu-me vontade de rir ao ler isso, um branqueamento a uma exibição falhada de um Benfica que deveria ter chegado a Glasgow e imposto a derrota à equipa da casa, tão simples quanto isto! Este Celtic é de longe o mais fraco que alguma vez me lembro de ter visto, e quando um grego chamado Samaras é a estrela da companhia, num campeonato sem o rival Rangers e que ainda assim tem sido disputado como se tivesse 2 ou 3 Rangers, revela as enormes fragilidades deste Celtic, indiscutivelmente candidato assumidissimo ao ultimo lugar do grupo, tendo amealhado, por certo, o unico ponto que irá ter em toda a prova. Veremos se não foi na primeira jornada que o Benfica claudicou o seu futuro na prova, eu digo que sim, sem nenhum receio de me ter enganado!


Quanto aos restantes jogos, destaque para o Real Madrid vs Manchester City, o prato forte da jornada e que se recelou impróprio para cardiacos, pese embora uma primeira parte onde a equipa inglesa pura e simplesmente abdicou de jogar futebol! Se foi bom, em Inglaterra ainda será melhor seguramente. Por outro lado o AC Milan continua a mostrar nesse inicio de epoca uma fragilidade notável, o PSG parece começar a carburar, o Zenit levou uma banhada em Malaga que deve ter doido e o Chelsea revelou ao mundo um novo craque, de seu nome Oscar, creio que vai dar que falar!


Os resultados da Liga Europa foram os seguintes:


Dentro destes destacam-se os obtidos pelas equipas portuguesas: 2 empates e 1 derrota. Balanço mediano, sem no entanto ser demasiado penalizante. O Sporting, por exemplo, defrontando o campeão suiço e que fez um brilharete na ultima edição da Champions, dominou o encontro e esteve sempre perto do golo até ao momento da estúpida expulsão de Xandão, logo aos 50 minutos, tornando deste modo o empate final num resultado aceitável, sobretudo porque conseguido com o grande adversário do grupo. Por seu lado o Maritimo efectuou uma exibição de grande nível frente aos ingleses do Newcastle, surpreendendo ingleses e todos aqueles que fizeram crer que o empate do Sporting na Madeira, dias antes, tinha sido um resultado horrivel. Este Maritimo, comandado por um Pedro Martins que não para de surpreender, merece o respeito dos adversários. Sobra a Académica, a única derrotada, no terreno do campeão checo, e com o dedo da arbitragem, após uma primeira metade de encontro muito bem conseguida. Foi pena, esteve ao alcance um resultado positivo, que seja alcançado na próxima jornada é o que se deseja.

Nos restantes encontros há a destacar a fase horrível que atravessa o Athletic Bilbao, fase essa que coincide com a vitória in extremis sobre o Sporting no já longinquo mês de Abril! De lá para cá os bascos têm perdido todas as finais onde estiveram e no campeonato pouco têm mostrado. Não surpreende portanto um escandoloso empate cedido em casa perante os israelitas do Shmona (Sh... quê?!?). E por falar em escandalos, que dizer da tareia apanhada pelo Jesualdo e o seu Panathinaikos na Eslovénia, perante o Maribor? Não sei que contrato conseguiu o Burrualdo mas deve ter um grande padrinho para ninguém o despedir, têm sido cagadas atrás de cagadas no colosso grego, o Leonardo Jardim vai ganhar o campeonato com as duas pernas às costas!

Revendo a Jornada 3



A jornada três do campeonato da impunidade demorou 16 dias a completar-se, entre os dias 1 e 16 de Setembro. Tal só sucedeu devido ao tradicional espirito de menino escuteiro do Sporting, que permitiu ao Marítimo descansar após a viagem aos confins da Europa para disputar a pré eliminatória da Liga Europa mas, sobretudo, devido ao facto do campeonato tuga ser tão amador, mas tão amador, que se dá ao luxo de fazer descansar as suas melhores equipas entre os jogos internacionais de seleções e o inicio das provas europeias, sobretudo da milionário Champions! Foi o único campeonato que parou no fim-de-semana de 15-16 de Setembro, sem nenhum motivo aparente, e a malta paineleira que pulula por tudo que é canto deste País comeu e calou, como se os príncipes milionários que dão pontapés na bola precisassem ainda mais de descanso. É o futebol que temos, felizmente graças à internet não é o único futebol que tenho…

Adiante. A jornada não trouxe grandes novidades nem resultados escandalosos. Iniciou-se com um empate arrancado a ferros pelo Guimarães no seu reduto frente a um combativo Estoril, que tarda em transformar em pontos o bom futebol praticado.

Seguiu-se uma vitória sofrida do FC Porto no estádio do Algarve (o campo do Olhanense não serve? Ou servirá somente para o Sporting? Enfim, o circo continua…) que aconteceu somente porque Vitor Pereira soube dar a mão à palmatória e lançou, ainda na primeira parte, a sua estrela colombiana. James Rodriguez só se senta no banco portista porque tem uma certa tendência para o relaxamento quando actua a titular, mas essas atitudes compete ao treinador educar e corrigir! Com James em campo o jogo mudou de feição, pese a excelente réplica dada pelos jogadores comandados por Sérgio Conceição, uma equipa que se tem superado neste início de época.

No domingo, 2 de Setembro, jogou-se o grosso da jornada, com os tradicionais empates entre equipas que vão lutando pelo pontinho, amealhando cedo para não sofrer mais tarde. Rio Ave vs Academica, Beira-Mar vs Moreirense e Gil Vicente vs V. Setubal terminaram praticamente como começaram, com um destaque especial para os gilistas, que em três jornadas são a antítese do objectivo do futebol, com eles em campo não há golos para ninguém, pena não existirem estatísticas para “queima de tempo”, em 180 minutos provavelmente os galos já devem somar uns 30 minutos…

Em Paços de Ferreira regressou uma personagem que, infelizmente, conheço bem: o Peseiro pós vitória categórica! Nem mais, assim que eliminaram a Udinese na pré eliminatória de entrada na Champions, pensei logo “este tipo no próximo jogo não ganha!”. Afinal de contas foram 14 meses a aturá-lo no meu Sporting, e passados 7 anos sem nenhum destaque positivo na carreira, não tinha motivos para pensar que Peseiro teria alterado o que quer que fosse no seu estilo. Derrota bracarense sem apelo nem agravo, desculpabilização com o jogo da Udinese, um classicismo peseiriano. Aguentem-se minhotos, o Salvador escolheu, está escolhido!

Na Luz, Benfica e Nacional protagonizaram um jogo interessante com um final que não demonstra as reais dificuldades protagonizadas pelos nacionalistas da Madeira, sobretudo na primeira parte. Destacou-se uma exibição de nível elevado do argentino (engraçado era se fosse de um português no Benfica…) Sálvio, que em Espanha junto aos grandes jogadores se eclipsa mas no recreio dos infantis que é o futebol português se agiganta. De mal o menos, poderia vir para cá passear, ao menos justifica o que ganha, mas está visto não ter categoria para mais do que o Benfica, e nos tempos que correm isso, seguramente, não é nenhum elogio, a década de 60 já leva 50 anos de distância…

A jornada conclui-se com um empate no Funchal, entre Maritimo e Sporting. Após duas primeiras jornadas em que Sá Pinto moldou a equipa para um futebol com pouca arte e nenhum tempero, não seria de esperar que fosse precisamente frente a um Maritimo que faz do seu reduto um bunker inexpugnável que fosse bem sucedido. E, apesar de tudo, notou-se melhorias no futebol leonino, provavelmente devido à presença de Izmailov a coordenar as acções ofensivas da equipa. Num jogo equilibrado, que fica marcado por um erro grosseiro de arbitragem (o remate de Capel é parado pelo GR maritimista já dentro da baliza, situação que provocaria o 2-0 para os leões e o fim do jogo!) o Sporting manteve-se sem ganhar na prova, deixando os seus adeptos a questionar se será Sá Pinto capaz de extrair do plantel todo o seu talento que, a olho nu, parece evidente existir! 


PRÉMIO CRAQUE DA SEMANA



Esta semana o craque é, tal como na jornada 2, escolhido pela positiva. E dois nomes se destacaram, Sálvio e James Rodriguez, mas como o colombiano saltou do banco para virar um jogo que estava a descambar para o seu clube, creio ser de inteira justiça eleger James como o craque da jornada. 


PRÉMIO IDIOTA DA SEMANA


O idiota desta semana já merecia há muito tempo uma distinção deste género e chama-se Nelson Puga. Não, não é presidente de clube, nem treinador, arbitro ou jogador. O sujeito é, pasme-se, médico! Mais precisamente médico do FC Porto. "O doutor é um grande portista", disse Sérgio Conceição no final do encontro entre Olhanense e FC Porto, explicando a acesa discussão que teve precisamente com elementos portistas entre eles o tal médico, no final do encontro. O que eu sei, e quem não é cego nem idiota também sabe, é que este médico é um incendiário sentado no banco de suplentes portista, com comportamentos nada edificantes para a classe que representa e com uma arrogância própria de quem se julga impune e protegido. É lamentável para o clube portista que teve, em tempos não muito idos, uma homem de uma grandeza rara como o Doutor Domingos Gomes (que muito prezo e tenho o prazer de conhecer por intermédio de familiares) tenha nessa posição um troglodita que se manifesta no banco como um palhaço no circo e insulta os adversários com vernáculo próprio de taberneiro! Um grande idiota que já merecia prémio, aqui o tens Puga, enfia-o onde bem entenderes! 


PRÉMIO PENSAMENTO CRETINO



Quando o campeonato português é abençoado com uma besta como Jorge Jesus, é inevitável olhar para ele e escutar as suas pérolas, sobretudo se o objectivo for encontrar pensamentos cretinos. Acho que a vitória na final deste prémio tem um vencedor antecipado, a menos que o dito cujo seja despedido pelo Natal, espero que não, é uma delicia ouvi-lo!

O que disse Jorge Jesus para merecer o meu destaque. Tão só isto:

"Disse aos jogadores que nem sempre temos de estar a ganhar por dois ou três zero ao intervalo."

Num jogo muito mais complicado do que o resultado final traduz, numa primeira parte de equilibrio e num campeonato onde só muito raramente uma equipa chega ao intervalo com 2 de avanço, quanto mais 3 (deve pensar que Amoreirinhas estão por toda a parte...), é de uma prepotência à Jorge Jesus (sim, ele merece esse destaque) achar-se no direito de proferir tamanha barbaridade, nem no balneário quanto mais, no fim do jogo, aos jornalistas! Mas é assim Jorge Jesus, e é por isso que o Tribunal do Futebol te adora!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Branco mais Branco não há…

image

image

image

…Se calhar há!!!!!

O base norte-americano do Benfica, Ted Scott, teve um controlo positivo numa análise realizada no passado mês de maio.
Segundo o nosso jornal apurou, Ted Scott, de 26 anos, acusou consumo de canabis, uma droga considerada social e que não serve para melhorar o rendimento desportivo. Por ser a primeira vez e face ao tipo de substância utilizada, a penalização do jogador do Benfica deverá ser leve, a exemplo do que sucedeu em casos anteriores.

António Tavares, capitão da equipa de basquetebol do Benfica e internacional português, foi hoje suspenso preventivamente pela Liga de Clubes de Basquetebol (LCB) devido a dois controlos antidoping positivos

PS: Estes jornalecos de lisboa são de partir a rir!!!! O regabofe jornalístico a encontrar coisas positivas fazendo noticias verdadeiramente apalhaçadas!!! As primeiras duas noticias são os destaques dos jornais online a esta hora!!!!! A noticia do relatório e contas é qualquer coisa de fabuloso, como fabuloso foi ver a diferença de tratamento dada entre o sporting falido e o benfica com resultados negativos. Quase nenhum jornal destacou os maus resultados financeiros do benfica e o seu passivo do tamanho do clube, aliás maior do que o clube (chama-se a isso falência tecnica). Vamos esperar pelos resultados do FCPorto para vermos as diferenças de tratamento!!! E por fim algum jornalismo muito escondido dando relevo a mais um controle anti-dopping positivo no benfica…eu até já perdi conta!!! Afinal as pipocas do jesus são muito apreciadas na casa encarnada!!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Champions League: 1ª Jornada

imageDestaques
FCPorto: Uma vitória importante conquistada fora de casa.
Braga: Começou esta Champions de forma desastrada.
Surpresas: O empate do Milan e as vitórias do Real Madrid e BATE Borisov foram a par da derrota do Braga as surpresas da jornada.
Momento futebol: O segundo golo do Chelsea foi uma obra de arte de um senhor chamado Oscar

Quais os vossos destaques?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

You'll Never Walk Alone – Justice for the 96

Durante anos e anos os adeptos do Liverpool presentes naquela meia final em Hillsborough foram considerados culpados pela tragédia que vitimou 96 deles. Relatórios falsos, imprensa com sede de vender e corrupta inventaram cenários inacreditáveis. Desde agressões a policias para poderem entrar no estádio, violações já no interior do estádio, roubos de carteiras a pessoas que já estavam mortas, mijadelas em policias, uma infindável mentira contra milhares de pessoas que agora provaram estarem inocentes.

Uma lição para todos, vale sempre a pena lutar contra a injustiça, contra um país inteiro que culpavam aqueles milhares de pessoas. Só os adeptos que lá estiveram sabiam a verdade, as famílias das vitimas e o próprio Liverpool acreditaram sempre na inocência daquelas pessoas e durante 23 anos pediram justiça! Muitas vezes já falei aqui no blog sobre o comportamento da policia em eventos desportivos e a forma como se oculta o que se passa. É muito fácil espancar alguém de uma claque e culpar a claque, a sociedade aceita isso como algo verdadeiro, mas a maior parte das vezes a violência começa mesmo na policia. Dei o exemplo do que se passou no pavilhão do Dragão que só quem lá esteve como eu sabe o que se passou…e montes de mentiras foram ditas, aliás, histórias verdadeiras na comunicação social não vi nenhuma! Nunca acharam estranho não entrevistarem ninguém que esteve no pavilhão!?

Que esta tragédia sirva de lição a muita gente que aponta culpados com muita facilidade, basta um jornal ou alguém que não esteve no local mas ouviu no rádio dizer algo para que os mais fracos, os menos poderosos ficarem sempre com a culpa, e como ficou provado no dia 12 de Setembro de 2012 nem sempre quem um país inteiro acusa é realmente o culpado!!! Fez-se Justiça!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sportem!!!!

s

Não admira que perante estes resultados tentem ROUBAR adversários como o Arouca em jogos da segunda liga!!! A liga do Sportem!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Eles vivem noutro mundo…

«Estádio em Cabo Verde que ninguém conhece»

A promessa foi feita pelo presidente Luís Filipe Vieira, em digressão por Cabo Verde, mas parece ter-se antecipado a um projeto que ainda não passou ao papel.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, prometeu hoje levar a equipa principal para participar num jogo comemorativo da inauguração do novo estádio da ilha de São Vicente, em Cabo Verde. A revelação do dirigente "encarnado", em visita a Cabo Verde, surpreendeu, uma vez que não se conhece qualquer projeto para a obra, tão-pouco foi feita uma estimativa para o lançamento da mesma, a despeito de há muito tempo se falar na construção de um novo estádio para a ilha
"Estamos disponíveis para participar na inauguração do estádio que vão erguer, desde que se acordem as datas, mas a Câmara pode contar com o nosso apoio para o projeto, na medida das nossas possibilidades", disse Luís Filipe Vieira, citado pela agência Inforpress.
O presidente da Câmara de São Vicente, Augusto Neves, na breve intervenção que fez de saudação à comitiva benfiquista, não tocou no assunto do novo estádio

image

Então o presidente do “maior do mundo”, disponibiliza a sua equipa para inaugurar um estádio que não existe e ninguém sabe se alguma vez irá existir , provavelmente nem o presidente da câmara??? Eles vivem mesmo noutro mundo…

PS: imagem: vermelhices.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O bolinha!!! Ou Centralismo parolo!??

image

Hoje o jornal abola revela uma nova promoção espetacular, as crianças vão poder pintar os craques dos seus clubes!! E pensam os Portistas: “olha que coisa porreira para dar ao meu filho ou sobrinho, ele que gosta tanto de futebol e de pintar”! Pois é ele até pode gostar de música clássica, mas pintar livros do jornal abola é só para clubes da capital do império.

image

Um jornal que anda a vangloriar-se de ter um canal de TV, um jornal que se diz desportivo e que trata todas as classes por igual, um jornal que se diz nacional, um jornal que diz ser isento e imparcial, é na verdade um jornal MESQUINHO, NOJENTO, PARCIAL, CENTRALISTA, PAROLO! É um jornal produzido por jornalistas PARCIAIS sem qualquer valor ou valores. Um jornal FRACO, que trabalha para defender alguns e para outros levantar os seus egos de pessoas PAROLAS que não sabem viver em sociedade. Caso não saibam o FCPORTO foi BICAMPEÃO NACIONAL!!!! Se essa noticia não chegou a Lisboa, levantem o cu da cadeira e saiam à rua! É por estes pequenos pormenores que a vossa vida e relacionamento com PORTISTAS estará cada vez estará mais difícil…eu propunha de uma vez por todas os PORTISTAS fazerem um boicote à merda do vosso jornal! E gostaria imenso que todos os comentadores PORTISTAS desse jornal de merda o abandonassem.  Portanto e para finalizar, espero que o canal de TV seja a vossa ruina e que acabem na miséria e na merda! Onde seres mesquinhos como vocês deveriam sempre acabar! A não ser que assumam publicamente os vossos critérios…o ignorar do resto do país em prol da capital!!! Se o fizerem eu respeito e retiro todos os adjetivos que vos dei anteriormente!

Portanto, o senhor Vítor Serpa tem a palavra…

PS: O que digo para este jornalito, também serve para o jornal record!!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

luisao

“… Nada que um recurso não resolva… ”

ppcguerra

“… e tudo continua numa normalidade célere…”

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A VITÓRIA DE PORTUGAL!!!!!!

1

Estes senhores foram condenados!!!!!!!!! Assim como a equipa do Azerbaijão com uns 3 – 0 inquestionáveis! 

Alguns estão no activo!!!!!!! Assim como a equipa de Paulo Bento!

O seu destaque foi pequeno ou nulo nas páginas dos desportivos!!!!!! Já a Selecção Nacional …

É!!! É isso mesmo!!!! O importante é mesmo a vitória de Portugal!!!!

PIP…PIP…PIP…PIP…PIP…PIP…

image

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vai (re)comecar...

Mais um ano, mais uma edicao do UEFA CHAMPIONS LEAGUE FANTASY FOOTBALL. Este é sem duvida o jogo com mais aficionados do Tribunal do Futebol. Para nao fugir a regra, este ano criei mais uma Liga com o nome claro está "Tribunal do Futebol".

Só terao de registar-se (se jogaram noutros anos o registo mantem-se activo) no seguinte link e entrar na liga privada "Tribunal do Futebol" com a password: 1176133-424351

http://en.uclfantasy.uefa.com


PS: A todos os potenciais imitadores do crónico Campeao Picareto, esta nao é a minha equipa...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

6 anos de vitórias sobre grandes fdp!!!!!!

image

Mais uma vitória estrondosa de Pinto da Costa contra Maria José Morgado e o Ministério Público

O DIAP de Lisboa arquivou o inquérito em que Pinto da Costa era arguido por suspeita de branqueamento e crimes fiscais com comissões paralelas na venda de jogadores. A investigação decorria há seis anos. Num despacho inscrito noutro processo, de 2008, a Equipa Coordenadora do Processo Apito Dourado (ECPAD), dirigida pela procuradora Maria José Morgado (que chefia também o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa)

6 anos, meus amigos seis anos, a investigarem o Presidente do F.C.Porto e nada. Pinto da Costa é o homem mais investigado, escutado, perseguido de Portugal, mas pode andar de cabeça erguida. Outros, não aguentariam 1 dia, quanto mais 6 anos, mas esses são uma espécie de Rei Midas, tudo em que tocam vira oiro.

A inveja em Portugal é muita e enquanto os invejosos, badalhocos, porcos, parolos,burrinhos, benfiquistas, esterco em geral,  andam a destilar ódio ao nosso presidente e clube, nós continuamos  a ganhar…e isso dá um prazer ENORME!!!!

Citando Maradona “ Que la chupen y sigan chupando”!!!!!!

PS: A comunicação social portuguesa é uma cambada de grandes palhaços, sempre que se abriu processos sobre FCPorto e/ou Pinto da Costa, era capa de jornais e abria noticiarios. Quando saiu esta decisão, e foi esta semana, nem uma palavra nos jornais desportivos. É esta a grande filha da putice do nosso jornalismo de merda!!! Falta de vergonha na cara dá nisto!!!! E segundo a teoria badalhoca de os jornais colocam o que vende…então por essa ordem de ideias o ódio ao FCPorto vende e isso diz tudo sobre esta merda de país que é Portugal!!!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Já estava a demorar a publicação de mais uma piada…

As piadas desta gentalha de vermelho continuam e eu tenho falhado um pouco na publicação…mas têm que compreender, não tenho tempo para publicar tanta asneira que eles dizem! E pior do que as aneiras e burrices e até das emissões da benfica tv é o facto de eles acreditarem mesmo naquilo que dizem! A mais recente anedota vermelha foi produzida pela boca do seu timoneiro, o super catedrático daquele clube…

O treinador do Benfica comentou, pela primeira vez, o castigo de 15 dias imposto pelo Conselho de Disciplina da FPF.
«Não concordo, acho injusto», disse Jorge Jesus, que se encontra em Nyon, a participar no fórum de treinador de elite organizado pela UEFA.
Questionado sobre se a sanção chega em boa altura, já não vai falhar nenhum jogo oficial, Jesus explicou: «Não é bem assim. Um castigo é um castigo. Apesar de não impedir nenhum jogo, vai afetar os treinos da equipa.»

Este jesus está mesmo muito à frente no tempo…um castigo que o impede de ir para o banco de suplentes em jogos oficiais dos próximos 15 dias! Relembro esse senhor jesus que, pode sentar-se no banco dos suplentes durante os treinos e o próximo jogo oficial do benfica é daqui a 17 dias! Portanto ou este senhor tem mesmo métodos revolucionários, ou estamos perante o sucessor natural do Badaró!!! Se bem que neste concurso “quem quer ser o badaró?”, rui gomes da silva, pragal colaço, leonor pinhão, luis filipe vieira, benfica tv e mais recentemente herculano lima estão em vantagem, mas jesus apresenta-se muito bem! Vai ser interessante e divertido seguir este show!!!!

Jesus foi castigado…leiam quem estava contra!

Ontem o Tribunal do Futebol teve acesso ao acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de futebol. Seis pessoas votaram, sendo que quatro votaram a favor e duas votaram contra o castigo ao treinador do benfica. Uma das pessoas que votou contra foi o presidente. A seguir passo a mostrar que género de pessoa preside um Conselho de Disciplina…vejam bem o que este senhor escreveu:

CapturarCapturar2

123

Fabuloso!!!!!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como castigar…sem castigar!

No dia 2 de Março de 2012 Jorge jesus, o grande catedrático do futebol Portugues, ficou chateadissimo por sofrer um golo igual a tantos outros que marcou em jornadas anteriores desse campeonato. O problema é que esse golo (em fora de jogo) deu a vitória do FCPorto no estadio da luz contra o super benfica! Jesus na altura disse que o fiscal de linha tinha visto fora de jogo mas não marcou porque não quis. Recordo que momentos antes desse golo o arbitro viu um penalty ESCANDALOSO de Cardoso e deu a lei da vantagem, ou seja viu mas não marcou!!! Mas o que Jesus disse é gravissimo…o que ele disse é que o fiscal de linha beneficiou o FCPorto propositadamente! Já vi por menos, escreverem um livro e fazerem um filme!

A nossa liga que é conhecida por ser rápida a dar castigos, veja.-se esta urgência no caso Luizão, demorou 6 meses para dar 15 dias de castigo a Jorge Jesus!!! 15 dias de castigo numa altura da época que o treinador vai ficar 18 dias sem ter jogos com o seu clube!!! Existem coisas verdadeiramente fantásticas!!! Deixo aqui uma dica para esses senhores…e que tal castigarem o luizão com 2 meses de castigo?? entre 31 de maio e 31 de julho?? Parece-vos bem????

Deixem-se de tretas…

Já muita asneira foi dita sobre as transferências de Hulk e Witsel para o Zenit! Por esse facto este tribunal vem esclarecer o que realmente se sabe sobre as transferências, o resto é treta e das grandes. Mas vejamos os comunicados de cada clube…

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.

Analisando o comunicado do benfica, podemos concluir que só sabemos que entraram nos cofres do clube 40 Milhões de euros. Os dinheiros que tem que ser pagos a empresários, jogador e os direitos de formação, designados por “mecanismo de solidariedade FIFA” não estão referidos neste comunicado e assim sendo não sabemos quem irá pagar.

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza (“Hulk”) pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Analisando o comunicado do FCPorto, podemos concluir que sabemos que entraram nos cofres do clube 40 milhões por 85% do passe do jogador (percentagem que o FCPorto possuía) e ao contrario do comunicado do benfica, aqui sabemos que é o Zenit que vai pagar os encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Resta saber os valores que os empresários, jogador e de quem possuir os restantes 15% do passe do jogador vão receber. Mas temos uma certeza o Zenit gastou de certeza absoluta mais de 40 milhões.

Portanto antes que digam asneiras atrás de asneiras, vejam o que realmente se sabe! E o que se sabe é o que foi comunicado à CMVM! O resto é tretas atrás de tretas!!! Se mesmo assim não entenderam…também não vou explicar melhor porque não tenho paciência para burros!!!

PS: Para terem acesso aos comunicados no site da CMVM: do benfica, clique aqui; do FCPorto clique aqui

Show Me The Money!


Bem, que não foram os 100 milhões que o presidente cagão andou dois anos a cantarolar, isso já todos perceberam, mesmo os dementes. Mas foram 60 ou 40 milhões?

O Zenit, que supostamente foi o que pagou, diz que dos seus cofres só saíram 40 milhões. E o Porto, ao que se consta, recebeu 40 milhões. Até aqui tudo bem, só fica a cheirar a esturro quando o pasquim oficial berra que foram 60, 60, 60 e bate o pé no chão e volta a dizer que foram 60! Só faltou chorar e fazer biquinho! Afinal quem mente nesta história?


Suponhamos que o negócio é aquele que muitos falam, envolvendo um total de 60 milhões de euros, com o clube a ficar com 40 desses 60, e os restantes 20 a irem para os bolsos dos comissionistas. A ser verdade, e sabendo que o Porto pagou 19 milhões pelo passe de Hulk e ainda deve ter entregue ao brasuca em prémios e ordenados durante 4 anos um valor seguramente nunca inferior a 10 milhões de euros (e como eu estou a ser simpático com esta verba...), podemos concluir que o negócio ao Porto, na parte financeira, se quedou com um lucro entre os 10 a 12 milhões de euros. Longe, muito longe dos propalados 100 milhões, que só encontra paralelismo na falácia do Mantorras 18 milhões de contos (ou seja, uns 90 milhões de euros). Até no ridículo o Porto gosta de tentar superiorizar-se ao Benfica!

Mas suponhamos, por outro lado, que o negócio se fez pelos 40 milhões que o Zenit diz ter pago. A ser verdade, e como há comissionistas de mão estendida para receber o dizimo, façam lá as contas para verem se não chegam à mesma conclusão a que eu chegue: o Incrível pariu um rato!

Revendo a Jornada 2

Já vai longe a segunda jornada do campeonato da impunidade mas, quanto mais não seja porque desejo efectuar a lista de prémios de todas as jornadas (seria interessante realizar uma gala do blog para entregar as estatuetas aos vencedores, e se todos estiverem de acordo trato já de contactar o JJ, porque seguramente o mestre vai levar uma para casa...), achei por bem actualizar os bitaites para a posterioridade.

Nesta jornada a normalidade imperou. Ou seja, os controladores Porto e Benfica, além de ganharem, ainda ganharam com saco cheio, daí ter sido uma semana sem reclamações nem choraminguices sobre árbitros, pelo menos agradece-se o sossego...



A jornada iniciou-se com um empate entre Académica e Olhanense, num jogo onde se esperava a continuação da magnífica segunda parte que os "estudantes" tinham realizado no municipal de Aveiro, quando com somente 10 jogadores e a perder por 3-0 conseguiram alcançar o empate! Pelo contrário, a equipa algarvia conseguiu somar mais um ponto e manter-se como uma das sensações iniciais da prova, pese todos os problemas que a envolviam, resolvidos entretanto com os famosos empréstimos dos "grandes". Este tipo de concorrência desleal não deveria ser permitido, afinal de contas a luta pela permanência deveria ser feita com as mesmas armas, mas os "grandes" não têm meia dúzia de jogadores a emprestar a cada clube (bem, alguns até têm...) e como tal alguns saem beneficiados, faltando saber quais os critérios, se bem que o melhor é capaz de ser nem saber, já basta ser o campeonato da impunidade, não será preciso acrescentar igualmente da porcalhice!

A jornada continuou com as vitórias caseiras de Porto e Braga sobre V. Guimarães e Beira-Mar, respectivamente. Em ambos os casos vitórias categóricas, com destaque para o facto de Peseiro ter optado por fazer descansar grande parte da equipa uma vez que se encontrava a meio da eliminatória com a Udinese, que acabaria por valer o apuramento para a Champions League. Duas situações ajudaram por certo a este resultado: primeiro a exibição categórica de Rúben Micael, que volta a encher o campo como nos tempos em que actuava no Nacional da Madeira. Perdeu tempo nas passagens pelos bancos de suplentes de Porto e Saragoça mas ainda vai a tempo de demonstrar todo o seu talento, se desta vez optar por ser sério e não andar a pavonear-se como nos tempos portistas. Com algum peso, na minha opinião, o facto da equipa aveirense ter seguramente ainda resquícios do trauma da jornada anterior, nenhuma equipa cede uma vantagem de três golos com um homem a mais em campo e reage automaticamente cinco dias depois! Ainda para mais perante um adversário altamente motivado e com jogadores de qualidade indiscutivelmente superior. Teria dúvidas que o Beira-Mar não perdesse em Moreira de Cónegos, não tive a mínima dúvida que acabaria por perder em Braga, pese o facilitismo de Peseiro (típico nele, voltaremos a assistir ao mesmo seguramente, é a sua trademark) com a apresentação de uma equipa alternativa...

No dia seguinte jogou-se o grosso da jornada, com um jogo em particular a merecer o meu interesse, afinal estava perante uma excelente surpresa e uma triste desilusão. Refiro-me naturalmente à vitória do Moreirense contra o Nacional, confirmando um inicio de sonho dos cónegos e, por outro lado, um inicio completamente falhado dos madeirenses, que tanto haviam prometido na pré-temporada! 

Seguiram-se dois empates, entre Estoril e Paços de Ferreira, assim como entre Marítimo e Gil Vicente, sendo que os maritimistas estavam mais com a cabeça no apuramento inédito para a fase de grupos da Liga Europa (facto bem aproveitado pelos gilistas, adeptos do zero a zero).

O domingo acabou com um clássico do futebol português, com a recepção do Vitória de Setúbal ao Benfica. O clube das meretrizes remediadas, também conhecido por Vitória de Setúbal entre os leigos, manteve a tradição sempre que recebe os clubes da corrupção e do compadrio, aka lampiões e andrades. Contra o Benfica é preciso recuar a 1999 para encontrar um jogo onde o Setúbal não perca para os lampiões jogando no seu estádio, para o Porto então é melhor nem falar, desde que a múmia virou presidente aquilo tem sido um porto de abrigo, ir a Setúbal deve ser o equivalente a ir ao paraíso. Coincidência, ou talvez não, o Sporting vê-se sempre à rasca na terra dos comunistas, porque será, não pagam o tributo? Realmente já estou como alguns portistas cegos que param por aqui, podem ir para a segunda, o Sporting seguramente não ficava a perder, os outros, que se queixam de barriga cheia, eram capazes de estranhar a ausência de 6 pontos contados campeonato sim, campeonato sim!

Quanto ao jogo em si? Acabou com a expulsão ridícula (embora justíssima, ao ver o lance só me lembrei do Miguelito no inicio do campeonato 2009/10, forçando um penalty escandaloso de forma a permitir o empate do Benfica frente ao seu Maritimo... engraçado como os jogadores emprestados do Sporting se esfarrapam todos para se exibirem bem frente aos seus patrões, mas os emprestados dos outros facilitam e voltam a facilitar, e alguns até já nem emprestados são, é mesmo apenas clubite cega...) de um caceteiro made in Luz e com o primeiro golo do Benfica. A partir daí foi um passeio, que nem merece mais comentários. 

A jornada acabou em Alvalade, com a vitória do Rio Ave sobre o Sporting, um resultado surpreendente somente para quem não viu o jogo, pese o facto dos vila condenses se terem limitado a defender 90% do tempo, sem problemas em forçar o anti jogo (algo que os adeptos só criticam quando lhes toca ao seu clube do coração...) a verdade é que o Sporting foi sempre incapaz de furar a muralha defensiva, jogando de forma previsível e lenta, muito lenta. Os restantes comentários a este jogo seguem-se nos prémios apresentados a seguir.


Prémio craque da semana


Se na primeira jornada entreguei o prémio ao Melgarejo (pela negativa), nesta jornada o prémio vai mesmo para um craque, para Lucho Gonzalez. O argentino jogou e fez jogar os companheiros na goleada ao V. Guimarães, demonstrando (se tal fosse necessário) que não regressou ao futebol português em regime de meia pensão, como antigos compatriotas seus, precisamente para o mesmo clube, quem não se recorda dos reformados dourados Pizzi e Esnaider? Lucho é de uma estirpe diferente, sabe o estatuto que tem, quer dentro do balneário quer entre os adeptos, e não esbanja essa posição com atitudes pouco profissionais, um jogador a caminho do final de carreira e que, por via desse facto, capaz de em determinados momentos não apresentar a fluência de jogo desejada, mas fiel ao seu estilo de jogo, sem pontapé para a frente, sempre com objectividade e profundidade. E a capacidade que possui de surgir junto da área para concluir aquilo que os avançados não conseguem provam não só a sua utilidade atacante como mostram a quem não quer ver o que é realmente um médio fora de serie, com ele não há passes e mais passes lateralizados sem qualquer consequência, apenas para manter os dados estatísticos de posse de bola elevados, como se isso interessasse alguma coisa...

Parabens a este veterano argentino, segue na senda de outros veteranos que passaram por Portugal para terminar as respectivas carreiras, mas sempre com elevado grau de profissionalismo. Estou a reocordar-me de Peter Schmeichel e Michel Preud'Homme, por exemplo, dois gigantes mundiais que não passaram apenas por Portugal para apanhar sol. Lucho também não e quem gosta de futebol agradece!


Prémio idiota da semana

A culpa pode até nem ser dele, não sei verdadeiramente qual a função que lhe foi destinada para executar durante o jogo contra o Rio Ave, mas pelo que (não) fez e pelo que supostamente deve fazer, o prémio tem mesmo de ser entregue esta semana a Elias, jogador centro-campista do Sporting.

Elias é o jogador mais caro da história do clube de Alvalade, tendo sido adquirido por um total de 8,5 milhões de euros. Vinha rotulado de internacional brasileiro (estatuto que confirmou durante alguns meses já de camisola verde e branca ao peito) e de peça preponderante para o funcionamento do meio campo leonino. Chegou, viu e venceu, convencendo Domingos Paciência e durante alguns (poucos) meses foi o maestro que a equipa necessitava. Mas depois com a entrada de Ricardo Sá Pinto a preponderância de Elias desceu a olhos vistos. Não foi provavelmente um acaso as melhores exibições leoninas da era Sá Pinto terem sido na Liga Europa, precisamente uma competição onde Elias não podia alinhar. Não quero com isto considerar o jovem brasileiro como um erro e uma nulidade futebolística, mas actualmente não consigo perceber a mais valia que representa ter Elias no onze titular da equipa, até porque se trata de um jogador cuja posição especifica em campo está ainda por determinar. Por comparação com outra equipa que alinha em 4x3x3 (Porto), temos Fernando, Merdas e Lucho no meio campo. Em qual destas posições se encaixa melhor Elias? Trinco? Muito macio, embora conheça a posição, parece funcionar melhor com muleta ao lado. Na posição box to box? Era com esse rótulo que chegou a Alvalade, de um clássico nº8, que tanto defende como ataca, mas o que se tem visto é que quando se trata de atacar encontra-se recuado no terreno, lento a lançar iniciativas ofensivas, e quando é necessário defender junto aos centrais foi ultrapassado pelos centro campistas adversários. Então, na posição de playmaker? Sim, talvez no Brasil onde o futebol se joga a três velocidades, devagar, parado e estacionado. Na Europa, com marcações cerradas e atitudes guerreiras na luta por cada posse de bola, o estilo pausado de Elias não deixa tempo nem espaço para desenvolver o seu jogo. E ele tem jogo, porque de tempo a tempo consegue soltar-se e revelar o seu potencial. Mas isso chega? Tem o Sporting no seu plantel um jogador caro, caríssimo para os seus padrões, que se exibe a espaços e quando tem espaço? Elias saiu do Atlético de Madrid por causa da lentidão de processos e os responsáveis pela sua aquisição supuseram que o brasuca mexeria o rabo mais depressa nos campos lusitanos. Não me parece, e se é verdade que o futebol idealizado por Sá Pinto é lento e previsível resta saber qual o cota parte que deve ser atribuída a Elias, é a ele que se deve exigir responsabilidades, um jogador com estatuto de internacional brasileiro e com a sua conta bancária não deve, não pode fugir das responsabilidades. Assume-te Elias!



Prémio Pensamento Cretino


O prémio desta jornada só poderia ter um destinatário: Ricardo Sá PintoE que disse Sá Pinto para receber a distinção? Nada mais do que o seguinte, quando questionado sobre a actuação do Sporting, após a derrota em casa frente ao Rio Ave:


"Quanto à qualidade de jogo, tivemos momentos de boa qualidade, positivos, e alguns negativos, há que admiti-lo. Mas não estamos fortes, estamos muito fortes e continuamos a acreditar. "


É sempre lamentável quando um treinador perde a noção da realidade, sobretudo quando se dirige à comunicação social externa ao clube. Uma coisa é falar para os seus adeptos e para o jornal ou televisão do clube, outra totalmente diferente é apresentar um discurso público totalmente a leste da realidade. Sá Pinto, nestes 7 meses de carreira como treinador, tem surpreendido pela postura tranquila, rigorosa e com um discurso adequado. É a pressão de ter de começar a apresentar resultados, agora que é o responsável pela equipa desde o inicio da temporada? Se calhar, até porque tarda em encontrar um onze base e não se compreende como aceita a entrada de um jogador (Viola) que está longe de ser a concorrência que Van Wolfswinkel necessitava, Ricardo Sá Pinto pode começar a dar sinais de intranquilidade e nervosismo, expressos em frases como a que merece destaque esta semana. 

O facto é que de equívoco em equívoco Sá Pinto conduziu a equipa para um labirinto de onde não conseguiu sair, e onde um inexperiente mas com a escola lusitana de treinador empata fodas Nuno Espírito Santo se sentiu totalmente à vontade. O Sporting tem alternado o mau com o sofrível nos jogos oficiais e isso deve-se sobretudo ao demérito próprio do que ao mérito do adversário. Como sportinguista este é um sinal que me preocupa, veremos se onde há fumo haverá igualmente fogo...