Redes Social

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A culpa é de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do clube Bi-Campeão nacional!!!

O resultado líquido negativo da Sporting SAD nos nove primeiros meses do exercício 2011/2012 agravou-se em mais de 500 por cento face a igual período do ano anterior, chegando agora aos 30,9 milhões de euros.
Sporting-Jose-Eduardo-Bettencourt
Esta evolução nas contas de nove meses da Sporting SAD, hoje comunicadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, é "totalmente explicada", segundo a sociedade, com a evolução negativa das rubricas "Pessoal" e "Custos/Proveitos com Transações e Passes de Jogadores".
pri1
Os custos com o pessoal cresceram mais de nove milhões de euros, para 29,9 milhões, o que representa percentualmente um agravamento de 45,8 por cento. Em termos de transações e passes de jogadores, passou-se de +6,7 milhões para -9,8 milhões de euros, ou seja uma divergência de 16,5 milhões (-247 por cento).
roquette8
No período compreendido entre julho de 2011 e março de 2012, a SAD sportinguista contabilizou receitas de 29,9 milhões de euros, em crescimento de 11,2 por cento. Ao mesmo tempo, os custos aumentaram 36,2 por cento, para 47,4 milhões de euros.

A SAD do Sporting destaca a rubrica "Bilheteira e Bilhetes de Época", a crescer 894 mil euros (16,4 por cento) e refere que a diminuição em "quotizições" se deve ao facto de a SAD ter passado a receber, desde outubro, 25 por cento das quotas pagas pelos sócios do clube.
sporting-godinho-lopes
A 31 de março, o ativo da SAD cresceu 7,1 por cento, para os 146,1 milhões, "resultante do esforço de investimento realizado para o reforço da competitividade da equipa principal (Ativo Fixo Intangível - Valor do Plantel)".
IMAGENS_107028
capa do record

Quanto ao passivo, cresceu em quase um quarto - 24,5 por cento - ultrapassando agora os 206,7 milhões de euros. A explicação é, por um lado, o "resultado negativo da exploração do período", e por outro a "contabilização das parcerias nos investimentos efetuados no plantel".

A SAD do Sporting destaca ainda, na comunicação enviada à CMVM, que o ano desportivo foi "marcado por resultados inferiores aos que seriam normalmente expetáveis, sobretudo no que se refere à Liga Nacional", com o Sporting a ser quarto posicionado e a garantir o acesso ao playoff de acesso à Liga Europa.
189656_144948632236689_100001646598025_305198_6510925_n

Texto: Jornal RECORD

17 comentários:

Mitico disse...

"...O resultado líquido negativo da Sporting SAD nos nove primeiros meses do exercício 2011/2012 agravou-se em mais de 500 por cento face a igual período do ano anterior, chegando agora aos 30,9 milhões de euros..."

Pinto da Costa!

Mitico disse...

"... Esta evolução nas contas de nove meses da Sporting SAD, hoje comunicadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, é "totalmente explicada", segundo a sociedade, com a evolução negativa das rubricas "Pessoal" e "Custos/Proveitos com Transações e Passes de Jogadores..."

Pinto da Costa!!!

Mitico disse...

"Os custos com o pessoal cresceram mais de nove milhões de euros, para 29,9 milhões, o que representa percentualmente um agravamento de 45,8 por cento"

Pinto da Costa!!!

Mitico disse...

"Em termos de transações e passes de jogadores, passou-se de +6,7 milhões para -9,8 milhões de euros, ou seja uma divergência de 16,5 milhões (-247 por cento)"

Pinto da Costa!!!

Mitico disse...

"Em termos de transações e passes de jogadores, passou-se de +6,7 milhões para -9,8 milhões de euros, ou seja uma divergência de 16,5 milhões (-247 por cento)"

Pinto da Costa!!!!

Mitico disse...

Autor

Ainda te falta falar sobre a "verdi blanc" ...

Mas isso fica para depois!

OAutor disse...

No Relatório e Contas relativo ao terceiro trimestre da época 2011/12, o F.C. Porto divulgou que o Atlético de Madrid ainda deve 28,6 milhões de euros relativos às transferências de Radamel Falcao e Ruben Micael para o clube espanhol.

Na página 30, onde são enumerados os montantes a receber por transferências de jogadores, o Atlético de Madrid surge como principal devedor. São 12,6 milhões na conta corrente (curto prazo) e 16 milhões na conta não corrente (médio e longo prazo).

Recorde-se que o F.C. Porto anunciou, no verão passado, as transferências de Falcao e Ruben Micael para o Atlético de Madrid a troco de 45 milhões de euros. O português foi transferido por cinco milhões, com o restante montante a dizer respeito ao colombiano.

No relatório, tendo em conta o investimento anterior e comissões, os dragões escrevem ainda que, quando o emblema da capital espanhol saldar os montantes em dívida, o negócio Radamel Falcao irá gerar uma mais-valia de cerca de vinte milhões de euros.

O F.C. Porto tem ainda outras quantias a receber: 6 milhões de euros do Zenit por Bruno Alves, 1,6 milhões do Ol. Lyon por Lisandro e Cissokho, 1 milhão do PAOK por Vieirinha e 500 mil euros do Marselha por Lucho González.

No total, os dragões têm a receber mais de quarenta milhões de euros.

Este aqui tb foi o Pinto da Costa!!!!! ;)

Anónimo disse...

Caro Autor, não podia ter ficado mais esclarecido!

Muito obrigado!

El Pirata disse...

e mesmo assim andam sempre a gama-lo, vamos voltar a ver mais do mesmo ja em agosto... fazemos assim tanta sombra, é tramado, um clube que ja está no fim, praticamente extinto, e no entanto é a base das selecçoes e lider na modalidade rainha dos Jogos Olimpicos, no dia em que deixemos de respirar será o dia que o desporto a sério em Portugal acabará! Mas isso convem a tudo que é ratazana, depois admiram-se os milhares de sujeitos que gastam uns tostoes nas casas de apostas, tanto resultado combinado, nao é à conta do meu clube, isso é certo!


PS:

Ja agora, havia por aqui alguem que nao curtia o trofense nem à lei da bala, e agora que ele será, oficialmente finalmente, o fcp b, que tal essa opiniao, muda ou mantem-se?

El Pirata disse...

E ja agora, se o tal fair play financeiro da UEFA for para levar a serio, eu estou 100% que tal venha ja e em força, o meu clube tem muito jovem portugues prontissimos para jogar (é ver os tubaroes europeus a quererem leva-los!), e os outros, quando tais medidas vos cairem em cima, vamos voltar a ver as trafulhices de casamentos com putas portugueses de brasileiros, argentinos, colombianos, uruguaios, nigerianos, e por aí fora?

Quem vai assistir ao Euro a partir de dia 8 e tiver na ideia de apoiar Portugal, pode tirar um minuto e ajoelhar-se e agradecer a Deus pela existencia do Sporting, caso contrario teriamos de naturalizar mais decos e outros brasucas...

OAutor disse...

"Ja agora, havia por aqui alguem que nao curtia o trofense nem à lei da bala, e agora que ele será, oficialmente finalmente, o fcp b, que tal essa opiniao, muda ou mantem-se?"

Pirata, tu vives em que país??? trofense!????? Via haver PortoB e não é o trofense...é o PortoB e vai jogar no seu estádio! Não anda de mão estendida a pedir estádios!!! Parolinhos de verde...acabai de vez!!!!! Mas tu acreditas que o sporting formou o Cristiano Ronaldo???...o sportem forma djalós, os outros clubes é que os transformam em jogadores!!!!!

El Pirata disse...

opah, o que se andava a dizer ainda recentemente era isso mesmo, se o teu clube ja arranjou 50 mil euros para tratar de fazer uma equipa b propria, tanto melhor, mas o que ele deveria mesmo fazer era deixar de andar a subsidiar outras tantas equipas b incognitas!

E, como eu, que sou excepçao à regra neste blog, primo pela competiçao sadia e honesta, deveria igualmente passar a ser proibido emprestar jogadores a clubes que competem no mesmo campeonato, ainda para mais agora que existem equipas B! É que, parece que nao, mas Adrien's Silva nao proliferam no futebol portugues, aqueles tiburcios que jogaram no rio ave estavam ja mais que treinados pra fazer penalties e autogolos se tal fosse necessario na ultima jornada, ponho o meu pescoço num cepo se estou enganado! Patifes azulados...

El Pirata disse...

e eu a pensar que se falaria de futebol esta semana no Tribunal... pra semana é que é!

:)

El Pirata disse...

Vítor Baía acredita que Rui Patrício, atual “dono” da baliza da Seleção Nacional, tem «uma grande carreira» à sua frente.

«O Rui tem crescido muito, tem sabido aprender. É um jovem com grande potencial e, acima de tudo, grande humildade e que gosta de trabalhar», salienta o antigo internacional português, convicto de que estão «reunidas as condições» para que o guardião do Sporting «possa fazer uma grande carreira».

«Espero que tenha a pontinha sorte que também é necessária e as pessoas certas para o poderem orientar da melhor maneira. Faço votos para que tenha uma carreira de alto nível», deseja Vítor Baía.



Daqui a 10 anos veremos quem será o melhor GR, se o suplente do suplente do barcelona ou se Rui Patricio. Seja como for, o Eusebio branco das balizas ninguem o bate, o Eterno Vitor Damas!

Picareto disse...

Pirata,

Tanto nervosismo...porque atacar o Vitor Baia?? porque foste falar no Vitor Damas? ninguem neste post falou sobre o Vitor Baia ser o melhor GR portugues de todos os tempos...mas tu fizeste logo questao de o tomar como assumido e compara-lo ao Damas.

Descansa, todos sabemos que o VITOR BAIA foi o melhor GR Portugues de todos os tempos. E se o Vitor Damas era o Eusebio das balizas entao eu digo que o VITOR BAIA (formado no FC Porto) foi o Cristiano Ronaldo (formado no MAN UTD) das balizas.

Picareto disse...

Quem da seleccao foi formado no Sporting?

Cristiano Ronaldo?? Quaresma?? Moutinho?? Varela??

Todos estes tem uma coisa em comum...precisaram de sair para um grande clube para passarem de promessas a craques.

Mitico disse...

Picareto

ESTOU TOTALMENTE ESCLARECIDO!!!!!