Redes Social

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estádio Santiago Bernabeu





A 14 de Dezembro de 1947, com um jogo entre o Real Madrid e o clube português Os Belenenses, inaugurou-se o Estádio Santiago Bernabéu, que, naquela data, era considerado o melhor e o mais moderno. 
.
Depois, em 1954, com a primeira ampliação, era também o maior. Este estádio foi baptizado com o nome de Santiago Bernabéu em homenagem a esse homem, chama do madridismo, que com a sua fé e a sua visão adiantada para a época, soube manejar com mão firme o leme daquele grandioso projecto e levá-lo a bom porto. 
.
O Estádio Santiago Bernabéu foi palco de um grande número de eventos desportivos e sociais, entre os quais se destacam a Final do Mundial de Espanha, em 1982, várias finais da Taça de Espanha ou a Final da Liga dos Campeões de 2010. 
.
Através de uma visita guiada pelo estádio, é possível ver os vestiários dos jogadores do Real Madrid, o campo de futebol, a tribuna, a zona VIP e a sala dos troféus, um verdadeiro luxo para um adepto.
.
Um estádio carregado de história, como a celebração de uma missa papal, mas com um verdadeira Papa e não com o papa moscas preferido de alguns, em 1982:




Um estádio onde 2500 pessoas trabalham em cada desafio para proporcionar o melhor para quem desfruta, ao vivo ou pela comunicação social, das partidas de futebol:




Este é o futuro reservado para um dos mais miticos estádios mundiais, aproveite para visitar, mesmo que seja anti madrileño tenha o bom gosto de lá entrar, casmurrice deve ser reservada apenas para tentar a todo o custo preservar a impunidade do presidente do seu clube!




E, para acabar, que tal o grito de guerra, que quem visita Bernabeu conhece de cor e salteado?


¡¡Hala Madrid!! ¡¡Hala Madrid!! 
.
PS:
.
Eu bem sei que disse que não faria post enquanto não fizessem dois posts sem falarem da festa dos marmanjos, mas não resisti:)

4 comentários:

Mitico disse...

Basta cometer um erro... e pumba!!!!

Autor

A culpa é minha :)

Mitico disse...

E ja agora...

Confesso que faz parte dos meus planos assistir a um jogo do Real nesse magnifico e imponente estádio.

OAutor disse...

Nao foi um erro, foi a prova que eu respeito os adversários, desde que nao sejam nogentos e tenham cor de semáforo.

OAutor disse...

E Pirata, fui e gostei, porque gosto de futebol e não tenho nada contra o Real Madrid! O facto do meu Porto de espanha ser o Barcelona...não implica que nao respeite o clube branco de madrid! Ao contrario dos novos merengues portugueses que ODEIAM o barça e nem sabem que o Maradona jogou lá! É recorrente dizerem que Messi (deus) é o melhor jogador da história do barça! E depois quando confrontados com o facto de Messi ser melhor que Maradona acham ridiculo comparar os dois porque Maradona foi muito melhor!