Redes Social

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Verdade e Nada Mais!


Violentíssimo ataque de Luís Filipe Vieira ao FC Porto e a Pinto da Costa na sequência dos incidentes verificados após o jogo FC Porto-Benfica em basquetebol, que deu o título de campeão nacional aos encarnados.


«O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas! Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara! O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune. E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?», afimrou o presidente dos encarnados num discurso aquando da recepção aos novos campeões nacionais de basquetebol.



Para Luís Filipe Vieira o «sistema ainda não acabou: «Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português? O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores. As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”! Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português».



Mais à frente no discurso, um violento ataque a Pinto da Costa.



«Será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos? Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia! Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa! Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!»



.
.
Obviamente que tudo isto, para os macacos cegos, surdos e mudos, é totalmente indiferente, mas ainda assim, obrigado Vieira, o que faz falta a este País é repetir, alto e bom som, estas verdades, para que ninguém se esqueça que não andamos a dormir, podem ser sempre os mesmos a festejar mas a maioria não está silenciada, é hora de falar assim, sem medo, palavra por palavra, e aqui fica no Tribunal, sem medo:


O Presidente do FCP é um gatuno corrupto sem escrupulos, processem-me! 

8 comentários:

Picareto disse...

Pirata Pirata,

Preocupo me seriamente com o teu estado de saude. O teu grau de daltonismo (ou daltonicismo, nao sei bem como dizer), eh pah, resumindo...estas a ver o verde cada vez mais vermelho. ou entao viste o jogo pela net e o teu PC troca o Green pelo Red.

Ou tenho de adicionar um numero a contagem decrescente?

Picareto disse...

antes de comentar o que quer que seja quero so dizer: Carlos lisboa es um merdas!

Picareto disse...

e agora comentando o teu post Pirata´, aqui vai

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1547538

Muito civismo tiveram os adeptos do FCP perante gestos daqueles. Por muito menos incendiaram uma camioneta e agrediram jogadores de hoquei do FCP no antigo pre-fabricado V1.0 da luz!

Picareto disse...

Pirata, porque nao comentas a epoca da equipa de basket do sporting e preocupas te em comentar jogos de basket do FCP?
tinhas alguma preferencia em particular nesse jogo?

cantaste "cheira bem cheira a lisboa?"

El Pirata disse...

nao faço ideia do que fez o carlos lisboa mas sei o que fazem os adeptos portistas atras do banco onde se sentam benfiquistas! E sei, nao por ter visto, mas porque um portista, que se senta precisamente atras do banco dos adversarios, sabe o que faz, ele e os que estao junto a ele.

Deste modo posso perfeitamente presumir a carrada de insultos e cuspidelas que Carlos Lisboa teve de suportar durante duas horas! Se no fim se vingou e fez um manguito, entao quem de boa fé o pode criticar?

O que eu sei é que num recinto tao pequeno é inadmissivel serem dados bilhetes ao marginais toxicodependentes da claque portista, alias, se fosse eu a mandar, nao entraria no campo um unico adepto que nao soubesse pelo menos o nome de um jogador de basket do porto, pode parecer comedia mas tenho a certeza absoluta que muito serôdio que ontem esteve no recinto a partilhar saliva com os jogadores do benfica nao faz a minima ideia das regras basicas do basket, sao meros dementes que nao podem ver vermelho à frente que vao logo atras para assobiar e agredir, nao entendo como a sociedade portuguesa dos animais permite que andem livres na sociedade...

El Pirata disse...

picareto, eu de basket só ligo ao que é bem jogado, o basket portugues está ao nivel do futebol na somalia, ou o esqui alpino em timor leste!

Mas compreendo o teu gosto, presumo sem grande margem de erro que terias todo o gosto de apoiar a secçao portista de lançamento do anão se tal secçao fosse criada, eu nao sou assim tao faccioso, só sigo as modalidades que me interessam, mesmo que o Sporting tivesse basket era-me indiferente, como me é a sua secçao de nataçao por exemplo

Anónimo disse...

Ó Pirata andas mesmo preocupado com a violência!

Curioso que num post anterior onde se fala da violência que o árbitro da final da taça de portugal sofreu pelos lagartos rastejantes da chafurdice e da violência que uma jornalista sofreu de um adepto civilizado do clube dos viscondes e dos betos, não vi essa tua onda de defensor da paz!

É preciso alargar um pouco mais a vista!

Mitico disse...

O pirata ou é de mim ou anda a escrever discursos para presidentes de lisboa lerem (e por sinal mal)

De resto nada mais a acrescentar.

Nada de novo. Todos os dias se ouve isto... e é sempre mais do mesmo.