Redes Social

domingo, 27 de maio de 2012

Oh Evaristo, toma lá mais disto!

Parece que afinal foi o Benfica que provocou os desacatos no tal jogo de basket. Sim, porque os adeptos do FC Porto são conhecidos por serem ordeiros e respeitadores. Numa qualquer realidade paralela a esta até acredito que sim, ou então sonhei com o que se passou na final da Champions League de Hoquei em Patins, em 2000, precisamente entre os dois amores do Autor.



Delicioso o segundo 58, o cavalheiro ordeiro e amistoso que salta da bancada com um stick na mão, deveria querer um autografo dos campeões espanhois, do Carlos Madrid possivelmente...

Claro que isto nunca aconteceu, tal como nunca aconteceu os jornalistas serem agredidos em pleno estádio, como se a derrota com uma das dezenas de filiais portistas que surgem amiude na primeira divisão (nesse caso o Famalicão, o ridiculo a que isto chega, até o Famalicão já teve o direito a comer do prato dos grandes!) fosse culpa deles!



Bonito de se ver o à vontade com que o cavalheiro se move no recinto, entra e sai sem ninguém se preocupar com o que anda por lá a fazer, a hospitalidade é uma coisa tão gira!

E árbitros? Bem, esta minha tendência para lançar falsas suspeitas e boatos deveria valer pena de prisão! O video que se segue deve ter sido, seguramente, adulterado, as cores daquelas camisolas a fazer o que bem lhes apetece no relvado deviam ser originalmente verdes ou vermelhas!



Realmente isto deve ter acontecido numa qualquer galáxia far far away, onde o Shrek é azul e o burro é portista desde pequenino! Mas antes de me ir deliciar com o GP Monaco, ainda vos deixo mais uma perola, uma previsão à Nostradamus feita pelo último presidente portista decente, tão decente que até teve direito a busto em sua memória no antigo estádio, Américo de Sá de seu nome. Diz o senhor "Pinto da Costa quer ser o dono do clube, ele e Pedroto são vaidosos, orgulhosos e têm ambição de poder, recorrendo ao insulto contra dirigentes, clubes e arbitros, criando um clima de guerra". Não é por acaso que, na história do futebol português, estes senhores estejam associados ao único golpe de estado num clube de futebol, derrubando o presidente eleito, usando os jogadores em seu proveito, boicotando treinos e treinadores. 



Bonito sem dúvida, um exemplo de elevação moral sobre todos, inquestionavelmente. E o Porto com tantas e bonitas pontes, que tal bungee jumping sem corda?

4 comentários:

OAutor disse...

Pirata, tou a ver que queres mesmo guerra...aqui vai!

El Pirata disse...

por acaso eu até preferia que se falasse e discutisse futebol, e já que a nivel interno a clubite cega dos portistas os impede de terem uma opinião válida e construtiva, ao menos que se falasse do futebol internacional. A serio, preferia. Mas nao sendo possivel, bem, que haja guerra ao menos :)

OAutor disse...

Pirata, tu não queres falar de futebol...tu queres é que o Pinto da Costa faleça!!! É o teu titulo...é por esse titulo que andas a lutar à muitos anos!! ;)
Mas faço-te um favor, vou-te revelar um segredo e depois sim passamos a falar de futebol, aqui vai o segredo...O Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa é IMORTAL!!!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Pirata eu estive no Rosa Mota nesse dia e seria importante, no mínimo, saberes toda a historia desse fim de semana!! Agora uma critica para todos os que nao sabem puto das merdas e enquanto continuarem a ir ao youtube ver o que vos dão (imagens escandalosas e totalmente parciais a nivel de anti portismo)continuais a ser anti portistas muito ridículos.

Se ainda assim nao chegar e voces nao conseguirem ver mais alem... fiquem com a bicicleta!