Redes Social

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Um FC PORTO bastante atlético!!!!!

O FC Porto empatou a dois golos frente ao Club Atlético de Madrid em partida da primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, disputada esta terça-feira no Estadio Vicente Calderón.
Um golo madrugador de Maxi Rodríguez adiantou os espanhóis, mas pouco depois Lisandro López restabeleceu a igualdade. Os “dragões” foram penalizados por um erro de Helton nos descontos da primeira parte, ao deixar escapar um remate aparentemente inofensivo de Diego Forlán, mas Lisandro minimizou os estragos ao apontar o seu sétimo golo em sete jogos na presente edição da prova aos 72 minutos. Num resultado que soube a pouco para os “dragões”, os tentos apontados fora de casa, ainda assim, abrem excelentes perspectivas para os portugueses em relação ao encontro da segunda mão, a 11 de Março, no Estádio do Dragão. A equipa de Jesualdo Ferreira – obrigado a efectuar uma alteração de última hora, pois o lateral Jorge Fucile ressentiu-se da lesão no tornozelo esquerdo durante o aquecimento e foi substituído por Cristian Săpunaru no lado direito da defesa – dispôs da primeira oportunidade do encontro logo aos dois minutos. Hulk ultrapassou o seu adversário directo e cruzou de bandeja para Cristián Rodríguez na grande área, mas o jogador uruguaio, que tinha Lisandro López perto de si em excelente posição e de frente para a baliza, optou por se virar e rematar, tendo visto Leo Franco negar-lhe o golo.
Na resposta imediata, o Atlético, na estreia europeia do técnico Abel Resino, que concedeu a titularidade a Simão Sabrosa e deixou Maniche no banco de suplentes, inaugurou mesmo a contenda. Sergio Agüero teve muito espaço no meio-campo, endossou a bola para a corrida de Maxi na direita e o médio argentino aproveitou a falha de marcação de Aly Cissokho para bater o desamparado Helton. Aos nove minutos Hulk, tentou a sorte num forte pontapé que saiu por cima da trave do guardião “colchonero”, antes de Helton defender um perigoso remate cruzado de Forlán.
Lisandro viu um golo anulado pelo árbitro aos 18 minutos, por posição irregular, mas quatro volvidos não perdoou uma falha de marcação e empatou a partida. Ninguém do Atlético interceptou o balão de cabeça de Raul Meireles e o ponta-de-lança argentino, isolado perante o compatriota Franco, atirou para o fundo das redes, ainda que este tivesse ainda tocado no esférico. Sem Luis Perea no eixo recuado, a defesa da formação espanhola claudicava a cada ataque portista e, novamente apenas com Franco pela frente, Lisandro e Hulk, após excelentes passes de Rodríguez e Meireles, respectivamente, permitiram a defesa do guardião adversário antes da meia-hora.
Sem saber como travar a velocidade de Hulk, o brasileiro voltou a ganhar em corrida ao lateral-esquerdo, cruzou tenso e rasteiro, mas nenhum companheiro seu conseguiu emendar à boca da baliza. E quando toda a gente esperava o regresso aos balneários, Forlán aproveitou a fraca oposição portista e levou o Atlético a vencer para o intervalo, num remate de fora da área que Helton deixou fugir por entre as mãos ao segundo minuto dos descontos.
O dianteiro Lisandro esteve perto de bisar pouco depois do reatamento, quando desviou de cabeça um canto de Meireles ao qual Franco se opôs a preceito e, aos 55 minutos, isolado perante o guardião após assistência de Rodríguez, não aproveitou outro ensejo e atirou muito por cima. Mas depois de tanto porfiar, Lisandro não falhou a 18 minutos do final, já com Maniche em campo, entrado pouco antes, empurrando para a fundo das redes um centro de Cissokho.

16 comentários:

Mitico disse...

2-2 em madrid foi optimo!

Mitico disse...

O Porto dominou o jogo todo.
Marcou 2 golos fora.
Espero que o Helton tenha dado o "pato" da epoca.
A defesa esteve segura onde os laterais ainda têm que aprender muito.
Meio campo fabuloso.
Frente de ataque desgastante.

O senhor do apito prejudicou o FC PORTO de uma forma vergonhosa mas passemos por cima disso onde temos mas é que dar os parabens a todos os jogadores pelo esforço que fizeram hoje dentro das 4 linhas.
GRANDES DRAGOES!
OBRIGADO A TODOS!

artic disse...

boas a todos!!!

so tenho duas coisas a dizer dp do q assiti hoje...

1- porto fantastico

2- jesualdo vai pa puta q pariu, tu vem tentas enterra-nos mas nao vais conseguir fdp....

OBRIGADO PORTO!!!! FORÇA

André Kaustico disse...

Muito Bom
Domínio durante todo o jogo. Entrega e querer. Se jogarmos sempre assim temos hipóteses para um 3º caneco. Que venha a estrelinha que hoje nos faltou
O arbitro cometeu um erro ao anular o golo, mas também deixou passar em claro algumas faltas contra o FC Porto, incluindo um muito perigosa bem ao jeito de mergulhão sabrosa. Não posso concordar contigo. Este foi o mesmo arbitro que não assinalou uma defesa de Helton fora da área há um ano no jogo contra o Shalke.

Ouviram:"Olá Maniche, olé"?
Obrigado por tudo eterno 18

Mitico disse...

"Não posso concordar contigo. Este foi o mesmo arbitro que não assinalou uma defesa de Helton fora da área há um ano no jogo contra o Shalke."

Kaustico

Eu é que nao posso concordar contigo!

As faltas que ele marcou contra o FC PORTO quando o Hulk lutava de igual para igual foram vergonhosas!!!!! Vi jogadores do Atletico de Madrid fazerem o mesmo dentro da sua area e nada foi marcado!!!

GRANDE FCPORTO

Deixem-me dizer uma coisa MUITO ALTO:

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

OAutor disse...

Oh artic, desculpa lá mas tu não entendes nadinha de futebol!!! Sei que gostas de dizer mal do Jesualdo, mas ontem ele esteve brilhante!! E não é a primeira vez esta época que o nosso treinador está assim!!!

Quanto ao resultado acaba por ser muito perigoso para nós...o atlético de madrid não é aquilo que mostrou!!!
Agora, o FCPorto fez um jogo brutal...ficamos perto de ter feito história!!

O senhor do apito prejudicou claramente o porto...na primeira parte ficou por mostrar um vermelho, varias faltas marcadas ao contrario e muitas coisas mais!!!!

Tamos quase nos quartos, mas falta o quase!!! Força PORTOOOOO!!!!

ARTIC...ganha juizo nessa cabeça!!!!

Mitico disse...

Autor

"...Quanto ao resultado acaba por ser muito perigoso para nós...o atlético de madrid não é aquilo que mostrou!!!..."

Concordo plenamente apesar de hoje ter ouvido todo o dia que o Atletico de Madrid nao joga nada bla bla bla bla.

Gostava de lembrar a todos os portistas com P grande para se recordarem daquele celebre jogo que fizemos em terras italianas contra a Sampdoria.
Exibição categorica, golo do Yuran com o pé direito!!!!! Todos pensamos: "tá feito"!!!!! Mas o Mancini aqui nas antas provou que nao estava feito... e depois nos penalty's faltou-nos a sorte que mereciamos!!

Por isso lanço um desafio a todos os Portistas do blog: VAMOS AO JOGO!!!!! TODO O APOIO É FUNDAMENTAL!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Ps: Ao senhor de cor escura que joga ah frente da defesa do Atletico é partir-lhe a rotula no tunel com ele a ver o relvado como pano de fundo...

E dizer-lhe: "oupa rapazote!! agora podes ir aquecer"!!!!

André Kaustico disse...

Mitico, que eliminatória essa da taça das taças. Arsenal, Sampdoria, Saragoza e Porto eram os favoritos. O Porto mereceu passar. Era miúdo e chorei


Agora na minha bola de cristal vejo uma torrente de piadas com o numero 5 a aproximar-se

artic disse...

Oh artic, desculpa lá mas tu não entendes nadinha de futebol!!!

autor vou levar este teu comentario como uma brincadeira tua.. por casa contrario acredito q uma casa de recuperaçao vos espera a partilhar o msm kuarto para ver se a conta no fim fica mais barata!!!

nem me vou dar ao trabalho de explicar o pk das minhas palavras e sei q kem tiver 2 dedos de testa vai perceber o q kiz dizer...

artic disse...

nem e bom lembrar se calhavamos de tar aki a falar de uma derrota do porto causada sobre a entrada de pedro emanuel onde foi completamente passada a ferro, o q ja nao era de esperar tal coisa...

ate gostava de vos ouvir se akele lance desse golo!!!

nao me digas q ele anda aprender como o keiroz a fazer experienças!!

PA PUTA Q O PARIU

Anónimo disse...

Por acaso, ontem deu-me bastante gozo ver o nosso Porto jogar.

Só que é a merda do cstume. Se fossemos eficazes como o Bayern, tinhamos espetado 6-2 ao Atlético e em casa metiamos a equipa B....

Assim, temos de disputar o jogo. É por isto que o Jesualdo não serve para o Porto.


Quanto ao Sporting...

bem, não vi o jog, só li os comentários no record do mesmo e até parecia que estava a ser um bom jogo para o SCP (a fazer fé no que está escrito), mas paciência. 0-5 não à nada a dizer.


Espero que no sábado, os que ficaram por marcar em Madrid entrem na baliza do SCP.

Anónimo disse...

Assim, temos de disputar o segundo jogo quando podiamos meter a equipa B.

Quanto ao SCP. 0-5, acho que nem vale a pena comentar. Talvez o Pirata consiga vislumbrar algumas daquelas cenas mirabolantes que costuma ver para descrever mais esta injustiça em Alvalade.


Quanto aos que não entraram em Madrid, que entrem no sábado na baliza do SCP.

Um conselho para o Hulk. Não faças como em MAdrid, não corras muito. É que contigo a correr e a fazer tremer a terra, não é só o defesa que cai, começa por cair o Levezinho na frente, o Moutinho no meio campo e a restante lagartagem toda...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
El Pirata disse...

Ivo, coisas mirabolantes:

52 min. Expulsao de Van Bommel perdoada

56 min. 2-0 em fora de jogo.


Nao é por nada mas estes 2 lances sao bem capazes de contarem outra história. mas nem me queixo, na Europa é tal e qual como em Portugal, no caso de duvida contra o Sporting. Nao justifica os 0-5 mas nao deve ser apagado só porque estraga as teses anti Sporting.

Picareto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Picareto disse...

Bom, caros colegas e amigos bloguistas. Após 10h enfiado no carro e mtas horas de espera em Madrid para entrar e saír do estádio aqui fica o relato de um membro deste blog no Vicente Calderón:

1º ponto - ia fazer um post mas ficará para depois para nao retirar o trabalho dos meusprezados amigos autor e pirata.

2º ponto -um adepto do atletico confessou-me que jmais um clube levou tanta gente ao Vicente Calderón como o FC Porto, 3000 portistas!

3º ponto - Sempre que Hulk tocava na bola sentia-se a tensão dos adeptos do Ateltico.

4º ponto - o ambiente criado pelos adeptos do atletico é algo verdadeiramente brutal!! ´

5º ponto - provou-se mais uma vez que o unico clube portugues com capacidade de disputar uma Champions League é o FC Porto. os restantes clubes portugueses terão de se re-estruturar para poderem ombrear com o Tri-Campeão Nacional na europa.

6º ponto - Ouvi os adeptos do FCP a gritar "ALLEZ REAL MADRID ALLEZ", caso unico na historia do clube concerteza.

7º ponto - toda a cidade de madrid estava com o FC Porto e contra os "Índios" de Madrid, claramente e tal como o sporting o segundo clube da capital.

8º ponto - o atletico madrid se tivesse uma defesa sólida tinha equipa para ser campeão europeu.

9º ponto - a capacidade tecnica de Kun Aguero e o toque de bola não engana...o homem é mesmo craque.

10º ponto - Sapunaru secou simulão

11º ponto - Cissokho muito nervoso mas fez uma excelente assistencia que já pagou o custo dele (cerca de 200 mil euros)

12º ponto - CEBOLA, JOGO ENOOOOOORME!!!!

13º ponto - Fernando, um senhor do futebol mundial! Paulo assunquê?? não queremos velhos!

14º ponto - Adeptos do Porto a gritar OLE MANICHE OLE em pleno jogo e Maniche a agradecer...

15º e ultimo ponto - a europa do futebol rendeu-se à capacidade do FC Porto! só em Portugal continuamos a ser ostracizados!