Redes Social

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O Paços FC PORTO e .... o derby!!!!

Paços de Ferreira 0 FC PORTO 2
Puxando o filme, há o inevitável tiro de partida dado por Hulk. Poucos minutos de jogo, poucos momentos de aflição para o FC Porto, e a certeza de que tudo começava bem. Ou melhor, duplamente bem. O golo nasceu de uma postura agressiva, mas, resultou, antes de mais, de alguma ingenuidade na estratégia montada por Paulo Sérgio. Jogar com a defesa subida seria uma boa ideia, no pressuposto de uma dinâmica de pressão que precipitasse o erro dos portistas. Em vez disso, a defesa do Paços subiu, sim, mas para deixar as costas à disposição de algumas facadas. Lisandro e Hulk nem hesitaram: abandonaram Farías e trataram de embalar a partir de zonas mais recuadas, aproveitando o espaço que lhes era dado. Os pacenses não perceberam à primeira, nem à segunda ameaça. À terceira, já foi tarde. Em jeito de reacção, tímida, o Paços investiu, então, na meia distância. Acertou uma vez na trave, mas continuou sem acertar onde lhe interessava. Até ao intervalo.
Também não acertou na segunda parte, que trouxe um FC Porto mais frágil e a cometer um pecado nada original: o velho hábito de empanturrar-se com vitórias tangenciais. Deixou-se andar e deixou também o adversário crescer, sujeitando Helton a alguns incómodos. De longe e de perto. Jesualdo investiu em Rodríguez, mas voltou a ser Hulk o ponto de viragem. Interrompendo a reacção pacense, o brasileiro arrancou imparável até à área. Ricardo ainda meteu o pé e fez asneira, disse o árbitro. Bruno Alves atirou para um lado, Coelho caiu para o outro. Neste caso, o desacerto entre tiro e Coelho acabou por ser bom sinal. O golo retirou consistência aos pacenses e acentuou a tranquilidade portista. Ao ponto de Jesualdo dar-se ao luxo de tirar Lucho do banco. Ainda houve um golo anulado ao Paços, mas a história do jogo estava definitivamente escrita. Com o fim que o FC Porto tem tornado hábito

Dopados após o intervalo 3 drogaditos 2
O Sporting venceu em Alvalade o benfica por 3-2 mas não ultrapassou o rival na tabela classificativa. Liedson apontou dois dos três golos numa noite em que as oportunidades de golo foram abundantes. Reyes ainda empatou a partida, mas na segunda parte o Sporting chegou ao 3-1 para Cardozo aos 90 minutos fazer o golo final que coloca o benfica à frente do Sporting no campeonato, embora em igualdade pontual.A equipa de Paulo Bento entrou a vencer a partida logo aos 10 minutos por intermédio de Liedson. O número 31 do Sporting recebeu a bola de Vukcevic no lado direito e num grande remate cruzado colocou a bola no fundo das redes de Moreira.O benfica ainda reagiu por intermédio de Reyes aos 35 minutos da primeira parte ao converter uma grande penalidade cometida sobre Suazo.Sporting e benfica empatavam ao intervalo e as equipas voltaram para a segunda parte sem alterações. A segunda parte começou com o golo de Derlei aos 47 minutos, que colocava os leões em vantagem pela segunda vez na partida. O Sporting dominou o benfica na segunda parte e mantém-se na corrida pelo primeiro lugar da Liga.O Sporting precisava de maior vantagem de golos para ultrapassar o benfica na tabela classificativa e criava muitas oportunidades de golo junto da baliza de Moreira.Aos 84 minutos de jogo Liedson num grande cabeceamento, após excelente jogada de Bruno Pereirinha, aumentou a diferença e praticamente sentenciou o jogo.Em cima dos 90 minutos, Óscar Cardozo, que substitui David Suazo já na segunda parte, fixou o resultado final que coloca o benfica à frente do Sporting na tabela, já que no jogo da Luz, os encarnados venceram o jogo por 2-0.
Fonte: Sapo.pt e Ojogo.

12 comentários:

Mitico disse...

André Kaustico disse...
Parabens ao sporting
Após o golo recuou, e o benfica mereceu o empate ao intervalo, ainda assim com um penalti por marcar

Segunda parte de alto nivel. se jogarem assim na quarta têm boas probabilidades, até porque o bayern voltou a perder esta semana e parece não estar nada bem

21/2/09 21:58

Mitico disse...

Kaustico

A segunda parte do sporting foi muito boa porque a entrada do Pereirinha criou o desiquilibrio uma vez que o David Luiz estava inseguro e o "raias" descer tá queto!!! Assim sendo o Ismailov ganhou uns metros e esteve nele o segredo da boa exibição da segunda parte. Jogar no espaço vazio com triangulações muito boas e a pressao alta resultaram em pleno. Nada que umas boas "bombadas" no intervalo nao tenham ajudado!!!!

Já agora uma pergunta...

O Derlei tinha ou nao que ver o 2º amarelo??????

Pirata ficarei à espera da tua explicação ja que andas sempre a insinuar fantasmas.

Mitico disse...

Paços vs FC PORTO

Mais um penalty escandaloso sobre Hulk a nao ser marcado junto à linha de fundo... ah! Pois!! ja me esquecia!!!Afinal nao é penalty!!!! Nunca é!

Um jogo a pensar claramente no jogo de 3a feira com alguns bons momentos de futebol...
Um resultado justissimo!

O paços queixa.se da arbitragem e com toda a razao. Dedé deveria ter sido expulso do terreno de jogo apos entrada assassina e nada...

Tal como disse anteriormente, um resultado justissimo em mais uma vitoria dos tri campeoes.

Facto negativo: o palhaço que relatou o jogo ao lado do luis freitas lobo. Tentar fazer do golo do Paços um golo limpo nao está ao alcance de todos... Ou é burro ou faz do ódio ao FC PORTO a sua razao de viver!!!!
Nao somos obrigados a ouvir aquilo!!!!

Nem no volei existem manchetes tao bem feitas como a de carlos carneiro ontem ah noite na mata real!!!!

Contra tudo e contra todos!
Tenho dito!

André Kaustico disse...

Acho incrivel como põem em qustão o penalti sobre hulk e o golo anulado ao paços

Hulk ceifado dentro da area. Defesa sem hipotese de jogar a bola. Se aquilo não foi para parar hulk não sei para o quer foi. O incrivel terá que ir mais devagar para que lhe acertem em cheio para que não haja duvidas

Uma pergunta: O golo anulado não foi marcado com a mão?
É que se calhar sou eu que vejo mal

Mitico disse...

Pois...

Kaustico

Esse nao ha duvidas a nao ser do senhor que relatava o jogo. Mas refiro-me ao da 1a parte junto à linha de fundo.
E muitas coisas mais...
Mas pronto 0-2!!!!

OAutor disse...

Ou é de mim ou as regras vão mudando de acordo com as situações nos jogos do porto...por exemplo: na taça da liga são penaltys os de Alvalade contra o porto, mas depois qualquer lance na área do adversário do porto nunca é penalty a nosso favor!!!
Os decretos de lei da liga em relação a arbitragem são diferentes nos jogos do porto...eu até acho que já andam a inventar alfabetos para colocar alíneas do género: sempre que um jogador do porto for alvo de tentativa de homicídio dentro da área do Sporting e essa tentativa seja feita por um guarda redes que usa luvas fabricadas no Paquistão, não é penalty!

Quanto ao jogo de Alvalade, é simples...um banho de bola de um Sporting que não foi bom, mas foi extremamente superior ao passarinho do outro lado da segunda circular!! foi pena não terem sido mais!! Quanto à não expulsão do Derlei, esta está legislada mas não tenho conhecimentos linguísticos para decifrar a alínea...

Ramos disse...

Quem é o palhaço que relatou o jogo ao lado do Freitas Lobo?
Esse palhaço trabalha numa estação televisão publica. Portanto devia de ser neutro. Mas, ao contrário foi sempre a deitar lenha pra fogueira.

Esse palhaço que fique sabendo que eu, que lhe pago o ordanado todos os meses, exijo imparcialidade, rigor e disciplina.

P.S. Se esta semana tiver tempo, irei escrever ao provedor da RTP.

Mitico disse...

Agressoes a roupeiros??????????????????????????????

Mas isto nao era so a norte????????????????????????? lol

Mitico disse...

PPA PIRATA

Oupa!!!!! Ta a deixar as caravanas dos festejos e toca a comentar no blog. Estou curioso para saber o que pensam voces sobre o derby dos derby's! :)

Peyroteo disse...

Para tua informação o blog não tem permitido comentários a quem não pertence a ele; pelo que não pude comentar.

Pergunta ao Pirata se não lhe mandei mail sobre isso?

Peyroteo disse...

Quanto ao derby, foi interessante, principalmente por ser um derby triplo: Sporting contra duas equipas.

Aqui ficam as minhas opiniões em 2 artigos:

http://bola-na-trave.blogspot.com/2009/02/sporting-3-benfica-2.html

http://afirma24.blogspot.com/2009/02/apos-mais-uma-grande-vitoria-do.html

Peyroteo disse...

Jornalismo! Sejam sérios.

Não é preciso explicar a ninguém a importância vital para as equipas grandes Portuguesas de entrarem na Liga dos Campeões.
Não ir significa um rombo económico que altera para sempre a equipa nesse ano e no futuro, pois aparece o efeito da bola de neve: mais dinheiro, melhore jogadores, melhores resultados, cada vez mais dinheiro.
O processo inverso vai enfraquecendo cada vez mais a mesma equipa.

Ora pois bem, após a arbitragem vergonhosa de Olarápio Boiquerença no último Sporting-Benfica pode significar em último caso a ida ou não à dita Liga dos Campeões; pois por incrível que pareça, em caso de empate pontual no final, o Benfica tem vantagem pontual sobre nós.
A não marcação daquele penalty da mão de Maxi Pereira é um escândalo!

Mas o Jornalismo Nacional, feito por Manhosos, Goberns e afins quis deitar cá para fora que no jogo só houve um penalty que ficou por marcar para cada lado.
De rir tão simplista análise, até porque se agarram a um lance de El Palhacito, conhecido assim por ser um mergulhador que em disputa corpo a corpo com Rochemback que pesa o “dobro” decide a determinada altura deitar-se ao chão.

Depois, numa análise pormenorizada do jogo, é incrível como Boiquerença apitou sempre para o mesmo lado.
Eis os erros principais que detectei:

Ainda com 0-0

6’: Amarelo por mostrar por falta de Reyes

Já com 1-0

20’: Amarelo por mostrar por falta de Maxi

23’: Mal assinalado livre por falta inexistente de Pedro Silva sobre Reyes. O livre acabou por causar muito perigo

27’: Amarelo por mostrar por falta de Luisão sobre Postiga, que acabou por sair aleijado

31’: Falta clara de Ruben Amorim sobre Vuk por marcar, ficando livre directo por assinalar

Já com 1-1

40’: Penalty claro de Maxi por assinalar, de uma mão que “defende” bola de golo; com o respectivo cartão por mostrar

Já com 2-1

57’: Amarelo por mostrar por falta de David Luiz sobre Vuk

59’: Penalty por assinalar de Katsouranis sobre Vuk, agarrado mas ainda assim a rematar com perigo; e o respectivo cartão por mostrar

75’: Penalty por assinalar de David Luiz sobre Pereirinha, agarrado várias vezes, mas ainda assim a rematar ao ferro.
Após a bola bater no ferro, mais um penalty não assinalado sobre Liedson
(2 penalties na mesma jogada e um cartão por mostrar)

77’: Falta em zona perigosa de Luisão sobre Pereirinha por marcar

Já com 3-1

85’: Atraso de Luisão ao GR, que apanhou a bola com as mãos. Não foi assinalado o respectivo livre indirecto dentro da área do Benfica

Descontos: Agressão de Luisão a Liedson não assinalada, nem sequer a falta. Cartão vermelho directo por mostrar. Após o árbitro não assinalar Derlei entra duro, é marcada falta mas não é exibido o cartão amarelo.
(Impõe-se sumaríssimo com 2 jogos de castigo para Luisão)