Redes Social

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Re-post do empate no dragão!!!

FC PORTO 1 benfica 1
Estádio do Dragão
Cidade: Porto


Equipas:
FC Porto – Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho, Fernando e Raul Meireles (Mariano, 65); Lisandro (Farias, 87), Hulk e Rodriguez; Suplentes – Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov, Guarín, Mariano, Farías e Tomás Costa

benfica - Moreira; Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Yebda e Katsouranis; Rúben Amorim; Aimar (Carlos Martins, 93) e Reyes (Nuno Gomes, 86) e Suazo (Di Maria, 62); Suplentes – Quim, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Binya, Di María, Nuno Gomes e Cardozo

O FC Porto exibiu o favoritismo que lhe era atribuído durante parte do primeiro tempo, em que desperdiçou várias oportunidades, mas no segundo, em desvantagem, faltou-lhe a inteligência e controlo emocional que o treinador Jesualdo Ferreira queria ver nos seus pupilos.
Com o benfica na máxima força, o FC Porto apresentou a equipa "anunciada" (os 11 poupados na Taça da Liga com o Sporting) em "4x3x3", enquanto o Benfica apostou no reforço do "miolo" ("4x4x2"), com o liberto Aimar a criar para o avançado Suazo.
O benfica entrou personalizado, mas o FC Porto foi mais ameaçador, com Lucho (04 e 09 m) a desperdiçar as primeiras oportunidades, errando o alvo primeiro com remate à entrada da área e depois de cabeça, liberto na área.
O benfica responderam com um cruzamento de Aimar (13 m) para a cabeça de Reyes, nas costas de Fucile, mas o espanhol acertou nas malhas laterais.
O Porto sacudiu a pressão alta do adversário e tiveram vinte minutos de maior assédio, visando regularmente a baliza de Moreira, mas sem eficácia.
Fucile (19 m), Hulk (25), Lisandro (28 e 32) e Rolando (28) não conseguiram marcar, até que o benfica reequilibrou e criou a melhor oportunidade em contra-ataque finalizado na esquerda com um disparo do liberto Reyes (38 m), mas à figura de Helton, que cedeu canto.
Já no período de compensação, o benfica provou porque é forte nas bolas paradas: Reyes (46 m) marcou canto na esquerda e Yebda, mais lesto que tudo, cabeceou para o fundo das redes (0-1).
O benfica continuou em alta após o reatamento: primeiro foi Suazo (51 m), de cabeça, a atirar cruzado rente ao poste esquerdo e depois foi Rubem Amorim, no lado oposto, a obrigar Helton a defesa complicada para canto.
Os dragões revelaram vontade, mas menos clarividência frente a um adversário cada vez mais confiante a atacar e sereno a defender, tapando melhor os caminhos da baliza de Moreira.
Di Maria (70 m) foi egoísta e atirou ao lado com Reyes em melhor posição e na resposta, Lisandro sofreu falta e Pedro Proença marcou o penalti que deu o empate nos pés de Lucho, quebrando um jejum de 290 minutos de golos em casa para a Liga.
Até ao fim, o equilíbrio reinou e a igualdade manteve-se num resultado justo em que as duas equipas se dominaram a espaços.
Sporting 2 Braga 3


O Sporting de Braga visitou e bateu hoje o Sporting, por 3-2, reeditando um êxito que lhe escapava há sete épocas, na 17ª ronda da Liga.
O camaronês Meyong inaugurou o marcador, aos 59 minutos, mas o brasileiro Derlei relançou a esperança dos adeptos da casa, volvidos dez minutos.
Contudo, o colombiano Renteria e o brasileiro Mossoró, aos 81 e 84 minutos, respectivamente, resolveram o jogo, colocando os “arsenalistas” no quinto posto, a escassos dois dos "leões", apesar do golo tardio do russo Izmailov (90+2).
Com a derrota, o Sporting acumula um terceiro encontro seguido sem vencer para o campeonato, enquanto os bracarenses conseguem apenas a sua segunda vitória fora de casa, em oito deslocações.
O Braga pareceu sentir-se em casa no Alvalade XXI e conquistou o primeiro pontapé-de-canto da partida, logo ao segundo minuto. Pressionando no campo todo, os visitantes ganhavam invariavelmente a posse de bola e destruíam as ténues tentativas de jogo dos anfitriões.
Porém, a primeira ocasião de golo pertenceu ao Sporting, com Izmailov a desmarcar Vukcevic, que serviu Derlei junto à linha de golo, mas um defesa cortou a bola e Caneira e Izmailov foram muito cerimoniosos em seguida.
Dois minutos depois, Luís Aguiar desmarcou Renteria, sempre mais veloz que Carriço, mas o avançado sul-americano aproximou-se demasiado do guardião "leonino" Rui Patrício, que defendeu atirando-se para os pés do ponta-de-lança "arsenalista".
Numa primeira parte muito discutida no centro do terreno, o Sporting de Braga, com o apoio de Meyong, dominou as movimentações do "losango" dos “leões”.
Na segunda parte, já com o sportinguista Miguel Veloso a regressar aos relvados depois da gorada transferência para Inglaterra, merecendo assobios, os anfitriões surgiram mais subidos no terreno, aproveitando o menor fulgor físico dos bracarenses.
Mas, num canto cobrado por César Peixoto aos 59 minutos, após o poste e um defesa dos "leões" terem impedido o golo, Meyong, embrulhado com outro defesa da casa, inaugurou o marcador a favor do Braga.
E 10 minutos depois, numa combinação de Moutinho e Veloso no flanco esquerdo, Derlei aproveitou um ressalto e empatou a partida.
O jogo ganhou velocidade e Alan, desmarcado pelo “todo-o-terreno” Luís Aguiar falhou por pouco novo tento, aos 72, com um “chapéu” que saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.
O desgaste e consequente desorganização generalizada geraram numerosos lances de ataque e contra-ataque e Luis Aguiar, numa jogada magistral, assistiu Renteria, que rodopiou perante a passividade da defesa sponrtinguista e recolocou o Braga em vantagem, aos 81 minutos.
Logo em seguida, o brasileiro Mossoró, com um bonito “chapéu” aumentou a vantagem visitante, depois de um remate ao poste de Aguiar. Já nos descontos, com o desespero a apoderar-se dos "leões", Izmailov reduziria para o 2-3 final.

Moço "arrebumbas" vai dar de comer a águia e não nos chateies a cabeça!!! isto dos hospitais psiquiátricos deixarem os doentes ir passar o fim de semana a casa já é a segunda vez que nos lixa! Portanto à 3ª vou ficar mesmo chateado, tás a ouvir joaozinho!!!????

43 comentários:

OAutor disse...

Confesso que a leitura diária dos jornais me reconforta. É interessante perceber que a inveja continua a comprometer a seriedade e a cegueira a subverter os princípios da profissão. Será sempre assim no caso do FC Porto. É um excelente reflexo da nossa competência e não costuma justificar mais que um encolher de ombros. Esta segunda-feira, todavia, detive-me na primeira página da O Jogo. Fogo nela!

«Erro confirma líder». A manchete é suportada pela unanimidade do Tribunal de Árbitros, mas esquece que, aos 18 minutos, Reyes rasteirou Lucho González, como confirmam as opiniões dos três ex-juízes. Apesar de concordar com a decisão de Pedro Proença, António Rola diz que Lucho sofreu de facto um toque, mas deixa no ar a lógica da lei da vantagem. Não há lei da vantagem numa grande penalidade, caro Rola!

O Jogo fechou os olhos a duas evidências: uma grande penalidade e uma entrada violenta de Sidnei sobre Lucho González, que se enquadrava num cartão vermelho. Tudo isto ainda na primeira parte, com um empate sem golos. Não acham que mudaria por completo o clássico? Talvez o lance aludido na capa de hoje não merecesse sequer referência nas páginas interiores… Mas que importa isso? Para quem não é isento, de facto, não conta para nada… De relevar, isso sim, apenas o tom da ocorrência.

Será sempre assim, já o disse. O fogo do Labaredas, porém, não pode ser reprimido. É que no preciso momento em que lia os jornais, passei os olhos pelo resumo da RTP. A mesma lógica, desta vez com uma agravante: nem uma referência ou imagem do penálti sobre Lucho González. Perfeito para agradar a quem manda! O FC Porto, de facto, serve-lhes para tudo. Menos para serem felizes.

labaredas no blog bibo porto!!

André Kaustico disse...

ALEEEEERTAAA
QUEREM APAGAR O PENALTI SOBRE O LUCHO!!!!!!
COMPANHEIROS ATENÇÃO!!
NÃO PODEMOS DEIXAR MORRER!!

E é 1000 vezes mais penalti sobre o lisandro do que qualquer um a favor do sporting para a taça da liga

El Pirata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
El Pirata disse...

eheheh, peço mais uma vez desculpa por ter trazido esse lampiao pro nosso cantinho... nunca pensei que o joaozinho fosse tao persistente!

Oh autor, mas o joaozinho voltou a escrever 600 comentarios ou levantou só cabelo? Tenho pena, vm tarde... ontem foi mesmo azia mas hoje nao deu para ser mais cedo. No entanto, mesmo tendo motivos para ser o mais insatisfeito, vejo que nada se passou nestas quase 22h apos os jogos.


Vou aguardar, lanço os meus comentarios mais logo, antes do dia seguinte da sic noticias... estou para ver a valente choradeira lampiã... o caldinho para alvalade já está a ser preparado, depois do sporting ter pago a factura ontem... mais uma factura irá pagar dentro de 15 dias... o futebol portugues é maravilhoso, nao hajam duvidas!

Mitico disse...

Ora entao boa noite a todos

Começando pelo jogo

Tal como dizia

Quique Flores inteligente como é jogou num 4-4-2 malandro com o yebda a ter um papel importante. Pressao a todo o terreno e um grande jogo dos drogaditos no Dragão. Jesualdo estruturou o 4-3-3natural. Lucho esteve em bom plano na 1a parte. Esperemos que esteja de regresso à boa forma. EL COMANDANTE FORÇA NISSO :) Na frente nada de novo. Hulk, Lisandro e Rodriguez sempre em movimentações constantes.

Quique estudou bem a defesa à zona portista e numa simples desmarcação de David Luis ao 1º post... este arrasta 2jogadores consigo e o frances aparece sozinho a cabecear para golo. Helton nao está isento de responsabilidades.

O golo do FC PORTO aparece num lance rapidissimo de Lisandro com este a arrancar uma falta de forma muito inteligente.

Grande jogo no estádio do Dragao.

Quantos aos penalty's... nao houve penalty's!?!!!

Picareto, Kaustico e Ramos

Voces que tiveram no estádio. Reparam como uma patada do David no Fucile resultou numa falta ao contrário e um livre perigoso para a baliza do FC PORTO?

Picareto disse...

Estpu indignado com a campanha que se fez no país após o Tri-Campeão vs benfica!

É obvio que é penalty sobre Lisandro. Yebda mete a mao no peito de Lisandro e impede a progressão deste. É obvio que não é suficiente para Lisandro caír, mas só é falta se o jogador que a sofre caír??? Claro que não! Por esse mesmo motivo é penalty sobre Lucho na primeira parte mas segundo os comentadores da SporTV "seria penalty mas Lucho teve Fair-Play e fez bem em seguir o lance"!

Ta tudo tolo??

David Luiz tenta agredir Fucile e é falta do Uruguaio???

É este o futebol que temos. Imagem na imprensa nacional: FCP beneficiado!
´
E assim vai o nosso futebolzinho...

Picareto disse...

Contra tudo e contra todos, a caminho do Tetra!

Futebol Clube do Porto!

Picareto disse...

Super David Luiz
Quantos cartões o Proença te dá?
Foi ele que assim quis
Mourinho dá 20 milhões pelo Yebda?!?!?!

Picareto disse...

Super sporting és candidato
Pela competição tu suas o rosto!
Soares Franco não te candidatas a mandato
Taça Inter-Toto começa em Agosto!

André Kaustico disse...

Amigo Mitico
Eu vi, com os meus proprios olhos e sem reptições:
Penalti clarissimo sobre lucho. É rasteirado e cai. Penalti não dá direito a lei da vantagem.
Um choque entre fucile e david luis, com falta deste ultimo por jogo perigoso.Arbitro marca ao contrario.
Uma primeira parte avassaladora

Nas repetiçoes eu vi:
Uma mão que impede a progressão de lisandro. É no minimo discutivel, nunca roubado.
Então se é preciso a gente atirar-se para ser penalti, pelo que lance da primeira parte, então atiramo-nos.

Repito
QUEREM ABAFAR O PENALTI SOBRE O LUCHO!!
NÃO PODEMOS DEIXAR
Não ha um unico video no youtube sobre esse lance

Ramos disse...

Boa noite caros bloguistas

Ontem assisti ao vivo ao encontro entre a equipa regional FCP e a equipa da capital do regime - SLB. Foi um jogo sem interesse, muito táctico, sem grandes oportunidades de golo.
O SLB fez um bom jogo tácticamente. Viu-se que tinha a lição bem estudada, bem pensada, ocupando todas as posições do campo.
O FCP realizou uma má partida, os jogadores estavam cansadas - deve ter sido de quarta - e não realizaram o habitual pressão a campo todo.

Para finalizar o arbitro marcou uma penalty que não existiu, mas tambem não marcou um penatly sobre o Lucho e não expulsão o Sidney, na primeira, devido a falta cometida ao Lucho.

Mitico disse...

Amigo Kaustico

Até naquilo (vulgo... record) diz que o Reys fez falta sobre o Lucho dentro da grande area.

Curioso...tava 0-0!

PS: Ontem pa mim nao houve nenhum penalty!!?!

Ja agora...

Quem é o jornal Ojogo?

Mitico disse...

Ate o coroado...

É o fim do mundo!

Mitico disse...

Oautor disse...
Confesso que a leitura diária dos jornais me reconforta. É interessante perceber que a inveja continua a comprometer a seriedade e a cegueira a subverter os princípios da profissão.

ESTOU ESCLARECIDO!!!!

Mitico disse...

Polémica de lado... e voltando a falar de futebol mais uma vez critico Jesualdo por dar de barato o meio campo ao benfica. É inadmissivel que ele nao bloqueie o losango de Quique. Ontem viu-se bem isso e as grandes oportunidades dos drogaditos surgem exactamente em erros dos jogadores do FC PORTO por causa da pressao que esse quarteto do meio campo causou. Penso que Quique erra claramente em utilizar Suazo a titular. Jesualdo deveria ter utilizado Rodriguez no meio campo e Lisandro com Hulk la na frente... bem junto dos centrais encarnados. Nao percebi a saída de Meireles se Fernando já tinha amarelo.

Oportunidades para os dois lados num grande jogo de futebol.

Abraço a todos

PS: Para mim nao houve penalty's!!!?!

El Pirata disse...

"Oportunidades para os dois lados num grande jogo de futebol."

Oh mitico, tu deves andar a tomar os remedios errados. Alias, já não é de hoje, mas eu começo a ficar preocupado, conseguir ver um grande jogo naquela coisa deixa-me realmente preocupado. Nao te trates nao...

El Pirata disse...

Tenho que começar os meus comentários (sim, serão vários e longos…) por felicitar o Braga e Jorge Jesus. Começo pelo Jesus, gostava de o ver num grande para ver se tem bagagem técnica para superiorizar-se aos pequenotes, porque as estratégias que ele usa não funcionam, obviamente, quando entrar em 30 jogos para ganhar 29! Mas, sinceramente, dêem uma oportunidade ao homem porque ele já a merece, bem mais que o Couceiro ou o Peseiro (nem o falo do Chalana porque estou a falar de treinadors e não de roupeiros) alguma vez mereceram!



Quanto ao Braga, que ninguém perdeu um minuto para elogiar e para mencionar o óbvio: se a arbitragem frente a benfica e porto fosse remotamente idêntica à de ontem, o braga teria mais 4 pontos, benfica menos 3 e porto menos 1. Resultado: Braga na liderança, com 33 pontos, Porto com os mesmos 33 pontos e Sporting empatado com Benfica a 31 pontos! Já dou de barato o facto do Porto empatar em Braga quando possivelmente até perderia se o clube minhoto não estivesse a perder por 2! Mas pronto, seja como fôr, só quem andar mesmo muito iludido é que não concordará comigo, o Braga tem sido a equipa que melhor futebol tem apresentado e que, como conjunto, melhor tem rendido. Não digo que devessem ser os campeões anunciados, mas gostava que lhes dessem hipotese de provar que têm estofo para tal, nos 3 jogos contra os grandes foram superiores nesses 3 jogos! Alguém contesta isso?

El Pirata disse...

Quanto à jornada, começo pelas Antas. Resultado mais que justo, jogo mediano, chato, irritante, enfadonho, uma merda para não dizer nenhum palavrão! E em que fundamento sustento o meu comentário? Simples: o Benfica jogou para não perder (e, caso se visse a perder… para não perder por muitos!), o Porto como hábito esta época não sabe jogar em casa, os fabulosos cebola e hulk, pela enésima vez, jogam para o seu umbigo inutilizando um Lisandro que não pode ter desaprendido tudo sozinho (meditem nisso…). Tudo normal até surgir o anormal: o golo lampião! Melhorou o jogo? Não, incrivelmente piorou! O Benfica, que passou a dispôr de espaço e posse de bola, nunca soube o que fazer com ela, o Porto insistiu nas jogadas individuais de 60 metros… até que Proença, o sócio lampião como a comandita azul fez lembrar a tudo que era morcão (engraçado que no atraso/corte de Polga ninguém o chamou de lampião nessa semana…) trouxe de volta à vida o ridículo cadável portista, que andava em campo qual múmia de um péssimo filme serie B da decada de 50! Olhando para tudo isto, como pode alguém, seja azul ou vermelho, queixar-se do árbitro? Rídiculo jogo entre os dois primeiros classificados da prova. E, se numa época rídicula dos grandes, não deixam o Braga chegar-se à frente… quando deixarão? Aliás, o próprio Sporting já luta e muito para que isto não se torne o campeonato escocês, disputado somente por duas equipas. Uma vergonha meus senhores.

El Pirata disse...

Quanto ao penalti reclamado sobre Lucho. Opah, eu sou um felizardo, só me falta o Sporting ganhar nas Antas através de um livre indirecto dentro da área portista por suposto atraso e, claro, o Porto perder um jogo em casa, pode ser já com o Rio Ave, com um golo metido com a mão, pode ser do Yazalde torrado. Já estou a pedir demasiado, já me posso dar por satisfeito por verificar que a trupe portista, toda manifestante aquando dos toques ligeiros sobre Postiga (Taça da Liga) e Moutinho (Tomás Costa, primeira volta campeonato), dentro da area, considerando-os nulos porque foram contactos não impeditivos, urrar agora por um contacto que levou, somente, o Lucho a colocar um joelho no solo! Por acaso o Lucho foi impedido de rematar? De fintar? De passar? Não, nada! Por acaso entrou em vigor a regra do basketball em que é impedido qualquer contacto entre atletas? Meus caros, deixem de ser ceguinhos, é tanto penalti sobre Lucho como o foi sobre Postiga e Moutinho… agora deixo à vossa conclusão: foram penalties ou não foram penalties? É que não podem ser só aqueles que nos interessam… isto se queremos ser levados a sério, se estamos só na galhofa e na brincadeira, então tass bem! Eu já aqui dei valor ao Braga, muito embora ainda vá falar desse jogo. Mas quero um opinião dos portistas do blog, especialmente do Kaustico, que comete a heresia de comparar o lance sobre Postiga ao de Lisandro! Lisandro foi aquilo que vocês acusam os outros… foi simulador, foi mergulhão, ninguém, em momento algum, encostou o que quer que fosse ao seu corpo! Comparar isso com o lance de Postiga é estar a brincar com coisas sérias.

El Pirata disse...

Quanto ao meu Sporting. Jogou pouco e mal. Podia, ainda assim, ter ganho, não fosse do outro lado ter estado um Braga perto da perfeição. Quando assim é, em primeiro lugar, há que dar mérito a quem o teve. Mas não vou apagar os erros leoninos. Para começar estou completamente farto do Abel! O que é preciso mais para Paulo Bento desistir desse animal e apostar definitavamente no Pedro Silva ou no recuo do Pereirinha. Eu detesto o Abel e não o escondo, e isso faz com que siga todas as suas intervenções sempre muito atento: quando ataca, centra as bolas para área sempre rasteiras ou a meia altura ou para o guarda-redes ou para trás da baliza. Mas, ainda assim, o pior é defensivamente. Nunca marca em cima mas sempre à distância, faz faltas para cartão em todos os jogos, nunca recupera a sua posição quando ataca e é péssimo a cobrir os centrais quando é preciso. Nunca entendi a sua contratação e a dispensa do Miguel Garcia e cada vez entendo menos esta teimosia. Não é por nada, mas aquele merdas obriga Izmailov a um desgaste tremendo, tendo de defender e atacar por dois! E o russo é, somente, um dos melhores atacantes leoninos.

Mas não foi só Abel. A táctica do losango já enjoa, Jorge Jesus não precisou de perder muitas horas de sono para preparar este jogo, até porque sabia que, mesmo quando estivesse a vencer, teria de levar com o plano B do Paulo Bento. O plano B, C, D, Y ao quadrado e raiz quadrada de Z é sempre a merda do losango. Tenho todo o respeito pelo Bento mas se perde o campeonato para uma equipa que continue a perder tantos pontos como Porto ou Benfica, merece um par de estalos e o losango enfiado pelo cu adentro até ao duodeno!

El Pirata disse...

Uma palavrinha para a arbitragem de Alvalade. Jorge Sousa é um sonso, daqueles que tem ar que não faz mal a uma mosca e fode sempre em posição de missionário. Eu desconfio muito desses filhos da puta. E este não será diferente. Assim de repente, gostava de saber se o primeiro golo bracarense, que toda a gente iliba, não tem qualquer coisa de pé em riste! Se o segundo golo não teve origem numa falta no meio campo defensivo bracarense. E se o terceiro golo entrou realmente na baliza leonina. O que eu sei, porque vi, é que o bandeirinha que acompanhou o ataque leonino na primeira parte, tirou um fora de jogo duvidoso ao Derlei que se isolou e ia para golo fácil… mas na segunda parte, na dúvida, nunca levantou a bandeirola. Por acaso o 2º e 3º golo bracarenses surgem de lances em que o olho cirurgico do bandeirinha, que por acaso até pode ter ajuizado bem, estava muito mais focado que na primeira parte. Eu não acredito em bruxas, mas arbitragens destas, na luz e antas, contra benfica e porto, eu seja corno se existiriam! Nunca, o Leixões marcou um 4º golo nas Antas limpíssimo e foi invalidado… porque na dúvida, no campo de um grande… apita-se a favor desse grande! E é assim, não é meus amiguinhos? Não, não devia, mas já que é assim para uns eu, como sportinguista, no mínimo, gostava que não me fizessem de palhaço! O Braga ganhou, ganhou bem, não lhe tiro mérito, mas não apaguem a arbitragem habilidosa e manhosa do associado portuense do apito.

Benfas disse...

Sim, consegui deixar um comentário, porque não me tenho dado a esse trabalho, para não escrever o que me vai na alma...porque iria ser malcriado...mas como ja me acostumei...!!!

Se o glorioso este ano for campeão, vale por 10...já não via uma equipa ser tão roubada, desde que me conheço...!!!

PS:

Picareto disse...

"Se o glorioso este ano for campeão, vale por 10...já não via uma equipa ser tão roubada, desde que me conheço...!!"

Benfas:

No outro dia vi um filme com a Drew Barrymore em que ela fazia uma personagem que perdia a memória todos os dias, ou seja, para ela todos os dias eram iguais pois tinha sofrido um acidente e ficou com essa mazela na memória.

Também sofres dessa doença? Tiveste algum trauma em 1990 com algum pai de algum jogador do sporting que te fez ficar com essa perda de memória...??

Peyroteo disse...

Pirata: bastava o Liedson para tudo ser diferente!

Peyroteo disse...

Cambada Andrade:
então bloquearam os comentários do Blog para a gente não vos poder "bater"?
É esta a vossa democracia.

Só pode ter sido o Pirata a abrir isto outra vez... esse grande Leão!

PALMAS!

Peyroteo disse...

Sporting, 2 – Braga, 3

Ainda não é este ano!
O Braga apresentou-se em Alvalade jogando no controlo, ao contrário do que tinha feito contra Benfica e Porto onde jogou de igual para igual.
Já se sabia que o Sporting sem Liedson não é a mesma coisa.
O Braga na 1ª parte conseguiu atar o Sporting; e esta acabou por ser muito pobre, com apenas uma ocasião de golo para cada lado.
Na 2ª parte o Sporting entra mais forte mas acaba por ser o Braga a chegar ao golo num lance confuso.
O Sporting puxa pelos galões e empata rapidamente por Derlei
Com o Sporting por cima e cheirando ao golo da vitória, acaba por ser o Braga a voltar a marcar num lance em que meia equipa Leonina ficou parada à espera de uma falta no meio do meio campo do Braga e depois novamente noutra jogada confusa.
Faltava pouco tempo e o Sporting só teve tempo de fazer o 2-3 por Izmailov.

Peyroteo disse...

Hoje Paulo Bento levou um banho táctico de Jorge Jesus.
A prestação de Rochemback foi nula, e não se entende que em 90’ tenha apenas apontado bem um livre, mas que não foi golo. Este jogador supostamente não seria um especialista de bolas paradas!
Pereirinha também me enganou, pois realmente é um bom suplente, mas parece que quando joga a titular, não rende.
Moutinho é um grande jogador, mas definitivamente não se assume como um concretizador, pelo que não está a ser um bom número 10.
O Sporting ganha imensos cantos e não aproveita nenhum. É irritante e até parece que não se treinam estas jogadas.
Depois outra pergunta: onde anda Djaló?
Tinha já aqui escrito há algum tempo, que caso acontecesse algo a Liedson, o Sporting não teria grandes hipóteses de ser campeão; e como aconteceu… temos muita pena mas não me parece que tenhamos hipóteses, até porque já sabemos com o que podemos contar por parte dos árbitros.
A única luz ao fundo do túnel será vencer os clássicos e os derbies; desde já vencer no Restelo, depois o Benfica em Alvalade e mais tarde ir vencer o Porto ao seu estádio; mas isso é quase impossível, pelas razões que hoje vimos.
E aqui estou à vontade para falar, pois o empate matematicamente foi conveniente ao Sporting, pois se não empatassem o Sporting estaria definitivamente afastado do título.
Mas o que o Proença fez hoje, para um sócio do Benfica e antigo praticante de Andebol no clube é no mínimo uma filhadaputice; marcar aquele penalty, aquele mergulho, estando a 2 metros dos jogadores e a olhar para lá é uma vergonha… a prova que é um produto do sistema, tal como quando inventou aquele super-penalty, o tal livre indirecto… que nunca se tinha visto, nem se voltou a ver em Portugal ou em qualquer outra parte do Mundo.

Peyroteo disse...

Pagamento de Facturas

O Braga tinha sido muito prejudicado nos jogos contra Benfica e Porto, onde transformaram 2 vitórias em 2 derrotas hoje era altura ideal da arbitragem pagar essa factura; e pagou de que maneira.
Porque não teve o Sporting as ajudas que os outros tiveram contra o Braga?
Acho que se demonstra que estamos afastados do poder.
Claro que eu não queria ajudas, mas também não queria ser prejudicado!
Com o facto inexplicável e inédito de nesta altura o jogo do Sporting ser parcialmente em simultâneo com o Porto – Benfica, é pois ideal para se esconderem lances das televisões e jornais, cortar resumos e deitar abaixo o Sporting para resumir a luta a 2 e não a 3.
Pena o treinador e Presidente do Braga hoje não se terem “queixado”.
Com este jogo de hoje e com a compra de Andres Madrid, as facturas devem estar pagas e as bocas caladinhas.
É que em todo o jogo não houve uma decisão contra o Braga.
Num jogo que termina 2-3, foram muitos os erros sempre para o mesmo lado:

Peyroteo disse...

- Luís Aguiar escapa ao amarelo por agarrar a camisola de um jogador do Sporting que iniciava um contra ataque.
- O mesmo Luís Aguiar tem entrada para amarelo ou mesmo vermelho sobre Moutinho à qual escapa novamente. Jorge de Sousa inventa um lançamento para não ter que mostrar cartão.

Peyroteo disse...

- No 1º golo do Braga há falta sobre Derlei.

Peyroteo disse...

- Penalty por mão contra o Braga não assinalado pelo árbitro. Felizmente o Sporting acaba por marcar golo. Mas o macaco não ia marcar penalty.

Peyroteo disse...

- Penalty sobre Vuk não assinalado (a falta termina dentro da área).
- Cartão amarelo a Vuk porquê Sr. Árbitro?

Peyroteo disse...

- 2º golo do Braga após falta sobre Vuk não assinalada no meio campo do Braga.

Peyroteo disse...

- No 3º golo do Braga a bola entrou totalmente na baliza? Aguardamos provas?

Onde é que eu já vi isto???

O mais engraçado é que no Sporting - Guimarães entrou e bem, aos olhos de todos e não valeu.

Peyroteo disse...

- Após 2-3, FJ mal assinalado a Tiuí.
- Na última jogada da partida novo FJ mal assinalado a Tiuí.
- 4 minutos de descontos?
Num jogo com 6 substituições (3 minutos), os 4 minutos de desconto parecem certos, mas dos 89 aos 92 queimaram-se 3 minutos com uma rábula de uma lesão e da substituição no Braga para a entrada Frechaut.
Houve tempo para estragar uma jogada com um FJ mal assinalado a Tiuí
Houve tempo para o Sporting marcar um golo.
Houve tempo para Frechaut perder meio minuto a marcar um livre e ver o respectivo amarelo.
Houve tempo para se estragar mais uma jogada com outro FJ mal assinalado a Tiuí; e com o cronómetro nos 94, esperou-se que o GR executasse o pontapé e aos 4:15 apitou-se.

Peyroteo disse...

Recordo que no Porto - Trofense foi-se aos 7 minutos e 14 segundos salvo erro.

Peyroteo disse...

Como este ano ambos os jogos entre Porto e Benfica terminaram empatados 1-1, o penalty fidelidade marcado por Proença, pode quiçá decidir o campeonato em caso de empate pontual entre estas duas equipas no final do campeonato.

Peyroteo disse...

A frase do ano!

O Porto merecia ganhar
O Porto jogou para ganhar e o Benfica para empatar.
Não comento arbitragens.

Jesualdo Ferreira.

LOL LOL LOL

Peyroteo disse...

Para mim que sou do Sporting e sofro pelo meu clube, não tenho preferência que o campeão seja o SLB ou FCP.

Mas uma coisa me indigna: o roubo de ontem não se resume a tirar 2 pontos ao Benfica e dar um ao Porto.
Porque se fosse isso, o Benfica tem 3 pontos a mais só do jogo do Braga, tal como o Porto.
O problema é que um LADRÃO que marca aquilo, mostra ao que vai.

Tal como o mesmo já tinha feito com o Sporting naquele livre indirecto no Dragão.

Curioso, que passou tanto tempo e nunca mais se viu lance igual e Portugal ou no Mundo, tal como nunca vimos antes.

Será que desta vez o Vítor Pereira vem dizer que está bem? É penalty?
Vai apagar a palavra DELIBERADO?

Peyroteo disse...

Vi agora outra vez o vídeo!

Mas que puto de mergulho vergonhoso!

Aqui sim é Amarelo.
Reparem quando o Lisandro se começa a atirar, a mergulhar!

Enfim.

Já tinha dito à muito: valerá a pena perder tempo a ver futebol em Portugal?

Peyroteo disse...

Também estive a rever a "frio" a falta do Luís Aguiar sobre o Moutinho... f*da-se não deixa dúvidas é VERMELHO DIRECTO.

Como não foi marcada falta, foi lançamento... pergunto se vai sair sumarissimo?

Peyroteo disse...

Quando o jogo de Alvalade estava 1-1, tenho a certeza que o FCP e o SLB ganhavam sempre esse jogo.

Analisem o que se passou a seguir!
O campo foi inclinado e de que maneira.

Peyroteo disse...

Portistas, reconheçam e digam assim:
ontem fomos beneficiados.

E argumentem de outra forma.

Digam que o Benfica já teve jogos que lhe calhou a eles, Braga por exemplo.

Mas admitam que aquele penalty é uma vergonha.

Digam que o Benfica jogou no Algarve com o Estoril.

Digam que o Luisão fez falta sobre o Ricardo e o Paraty não marcou e roubou o campeonato ao Sporting para o dar ao Benfica.
Calastes-vos porque o FCP precisava que um dos clubes perdesse para ir à Liga dos Campeões. O empate dava o campeonato ao Sporting e punha-vos de fora da LC.

Digam também que o Porto jogava sempre na Maia com os pequenos do Norte.

Pergunto eu? E se fosse ao contrário? O que diziam vocês?