Redes Social

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Porque eu odeio o benfica

Porque odeio eu o benfica?

Toda a verdade sobre o porto-benfica, pela honra do FC Porto e pela verdade desportiva

Como é possível dizer que o benfica foi roubado.Vejam lá que eu já vi benfiquistas a dizerem. Que já não viam isto há 40 anos!! Estão a brincar comigo?? O que foi o vosso ultimo campeonato?? Nem no tempo do salazar!!!!!

OS LANCES
Penalti sobre Lucho
Lucho é derrubado antes do primeiro quarto do jogo estar terminado, numa altura em que o FC Porto começava a dominar. Lucho na área, tira reyes da frente. Este ao tentar ir à bola toca no pé de apoio de lucho, desequilibrando-o. Lucho Gonzales ao ver a bola à sua mercê vai ao encontro desta, já com outro adversário ao caminho decide por para Fucile para prosseguir o lance VISTO QUE DO ARBITRO NÃO VEIO QUALQUER SINAL.

1- Dizem as regras que dentro da area não deve ser dada lei da vantagem, seja qual for o seguimento da jogada
PORTUGAL - FRANÇA - JOGOS OLIMPICOS DE 1996
O jovem arbitro italiano Pier Luiggi Collina arbitra o jogo. Num lance Portugal marca um golo, mas havia acontecido uma falta antes na area sobre um jogador portugues. A bola sobrou imediatamente para um outro jogador que marcou. Collina marca penalti não validando o golo.
As regras são para se aplicar

2- O arbitro quando aplica a lei da vantagem levanta os braços assinalando-o. Pedro Proença ficou parado, Lucho prossegue jogo

3- Lucho fica com outro defesa em cima devido ao derrube de Reyes, não tem condições para dominar isolado, como estaria se não tivesse ocorrido falta. Não se aplica a lei da vantagem. Grande Penalidade


Penalti Sobre Lisandro
Lisandro no canto da grande área ao sentir o toque de Yebda, deixa-se cair.
Já ouvi muita gente a falar deste lance, de diferentes clubes. A maior parte das pessoas que estavam a ver o jogo disseram, antes de ver a repetição, que era penalti ao principio.
Na radio disse-se "Penalti Indiscutivel, Yebda foi anjinho", Só depois de ver as imagens na televisão disseram que afinal, não era.
ATÉ O JORGE COROADO DISSE
Há mergulho, mas é um lance no mínimo duvidoso, pelo menos à primeira vista.

Isto é ser roubado? O benfica fez o jogo da época e o porto não! Mas disso não se fala. O benfica podia ter chegado ao intervalo a perder por dois, ou mais.Mas isso ninguem fala. Em pequenos promenores o arbitro nunca prejudicou o benfica.
ESTOU FARTO
Queixaram-se que o FC Porto foi beneficiado contra o braga, que é verdade, mas nem sequer comparam as jogadas de um jogo e do outro, em que os erros são muito piores no do benfica. CEIFADOR LUISÃO, MERGULHADOR DI MARIA. E olha o david luis plantado metro e meio pra lá. Muito mais facil de ver do que uma jogada de bola corrida, em que a bola viaja de um ao lado para o outro do campo edentro da area. E o unico penalti que se pode falar seria a mão de guarin, que também ninguem tem a certeza
ESTOU FARTO
A campanha da imprensa tem sido VERGONHOSa. Só falam do lance de Lisando, esquecendo o lance de Lucho. Encontrei imensos videos da queda de Lisandro. ZERO do penalti de Lucho. Incluindo locais habituais, como os videos do sapo que aparecem no site do jogo, youtube. Até no jornal da tarde da RTP, que costuma ser bem portista, só mostraram o lance de Lisandro. Todos querem eliminar a verdade. A capa do record é insultuosa. COMO É POSSIVEL
ESTOU FARTO


Uma palavra para o meu amigo Pirata. Os Lances contra o sporting foram tão mergulho como este. Muita gente me disse que os lances de alvalade eram Penalti. Eu só digo que foram dois mergulhos, tal como do Lisando. É incrivel o que temos de aturar.

Um abraço a todos os Portistas. Estejam atentos.

Por tudo isto que vejo. Um pais em delírio, por causa de um jogo em que o porto foi no minimo, prejudicado num lance e beneficiado noutro. Não dão o braço a torcer, mas temos uma imprensa que nos obriga a admitir que os lances em alvalade foram penalti, e berram quando acontece algo que pareça prejudicar o benfica

ESTOU FARTO

por tudo isto...
BENFICA ODEIO-TE

22 comentários:

André Kaustico disse...

Meu caro Mitico

Estás esclarecido?

É simples não é?

Unknown disse...

completamente de acordo.
já para não falar que o benfica jogou Zero. nem reyes', nem di marias nem aqueles que se fizeram capas de jornal (suazo & aimar). O FCPorto teve uma primeira parte de sufoco ao adversário e uma segunda que simplesmente nao percebi. Mas, como portista, estava à espera que o problema da finalização voltasse a entrar em cena.
O Benfica defendeu o 0-1 como se fosse uma equipa que está debaixo da linha d'agua.

Mitico disse...

KAUSTICO

Estou esclarecido!

OAutor disse...

Kaustico tu sabes que o que escreveste não diz nada do que este país nos faz!!! mas esse sentimento que todos os portistas sentem é como o amor, impossível de ser retratado em palavras!!!
Gostei do post...

El Pirata disse...

ora bem, o nosso merdas arrebumbas, o joaozinho filho de pai incognito e perfeito exemplo de que as novas tecnologias nao devem ser colocadas ao alcance de todos, atacou novamente. Mas teve ejaculaçao precoce desta vez, a sua brilhante obra de arte nao ficou tempo suficiente para que o kaustico, o atingido desta vez, a pudesse ver. É uma pena joaozinho, mas é a prova que afinal existiam coisas boas no tempo do Salazar, afinal merdas como o joaozinho, nesses tempos, em vez de andarem desocupados a mamar do estado, provavelmente, tinham que dar o coiro na agricultura ou no parque eduardo VII, consoante as preferências. Entretanto o deu-se o 25 de abril e o pai do joaozinho trouxe a maria para a cidade e o joaozinho foi criado na ideia que teria futuro e que ser lampiao lhe ia dar alegrias. 30 anos volvidos o joaozinho andava frustado, pudera, e agora resolveu entreter-se a aborrecer gente séria.

Por mim a soluçao era simples, fechava-se o blog aos admnistradores, mas verdade seja dita que pessoas como o PPA, mouro, benfas, artic, e restantes visitantes, não têm culpa nenhuma e é um prazer ler as suas contribuições. Assim, enquanto não arranjar alguem que saiba como apagar um certo blog da blogosfera (cuida-te joaozinho) teremos de ir fechando pontualmente para limpar a merda de um lampiao frustado.

Claro que esse lampiao frustado terá total conhecimento do local, dia e hora do nosso jantar, teria todo o gosto que ele aparecesse por lá. Eu e o cubano seguramente :)

El Pirata disse...

Quanto ao post do Kaustico, simpatizo com as tuas dores meu caro amigo :)

Mas poe gelo que isso passa ehehe :)

E vou-te dizer porquê!

Pega-me nos penalties:

Joao Moutinho/Tomas Costa
Postiga/Sapunaru

E diz-me o que vês. Eu sei, nao ha nada. Mentira! Há contacto e, como bem referes, dentro da area nao ha lei da vantagem! Pois nao, mas o grande mal dos arbitros, o grande mal dos adeptos, o grande mal do futebol em geral.. é a falta de criterios!

Nem mais, nao podemos querer falta sobre Lucho, que nao vai sequer ao solo (e nao vai porque nao precisa, aquele contacto do reyes sobre ele nao mandava abaixo nem uma bailarina de 3 anos de idade!) e as faltas que os defesas das nossas equipas cometam, da mesma forma, sejam lances honestos!


É por isso Kaustico que nao te dou razao, embora simpatize com a tua necessidade de estravazar a frustaçao da tua equipa te ter desapontado tremendamente. Tu sabes tao bem quanto eu que, se o porto marcasse cedo, ia dar em goleada! Mas o que viste foi um porto ridiculo na segunda parte, que se salvou atraves da ajuda arbitral, por muito que te custe.

No fim erros compensados? Sem duvida, ninguem se pode queixar do arbitro, têm é ambos motivos para questionar como, jogando tao miservalmente pouco, conseguem liderar a prova! Isso é que merece uma reflexao, nao o constante choramingar pelos arbitros.

É que afinal, por muito que vos custe, nao sois diferentes dos outros... se ganham querem ser reconhecidos como os maiores... mas se nao ganham a culpa é do arbitro e nunca merito adversario.


PS:

Eu dei merito ao Braga, mais alguem o fez esta epoca? Aguardo com curiosidade os jogos braga-benfica e porto-braga para meados de maio, quero ver ate que ponto a pouca vergonha está instalada no futebol portugues...

OAutor disse...

Pirata concordo com o teu primeiro comentário e assino por baixo!
Quanto ao segundo comentário, vou fazer de conta que não li a parte do lucho, embora ache normal, quem nao vê um penalty do patricio sobre o hulk não pode ver mais nenhum!!!
Quanto à parte de veres o benfica-braga e porto-braga, é sinal que já não terás o sporting para ver, ele não dura até lá!!!! ;) piiiiiiiiii piiiiiiii piiiiiii piiiiiiii

André Kaustico disse...

É penalti sobre lucho. Ele desiquilibra-se de facto, e cai com o joelho no chão. Foi o suficiente para marcar penalti. Não há lei da vantagem naquele cado, e há de facto falta. Mas querem apagar isto. Só falam daquele penalti, que até nem foi escandaloso, foi duvidoso.

Mas os adeptos benfiquistas, com imprensa atrás querem dar caracter de roubo, quando ficou um penalti por marcar com 0-0, e com o FC Porto por cima. E dão desculpas ou ignoram. Isso é que eu não posso pactuar.

Mitico disse...

Boa tarde a todos

Amigo Kaustico

O que o jornal record e o jornal o jogo foi "escrementamente" fascinante para aquelas pessoas que nao percebem puto de futubol...vulgo... lampioes drogaditos!!!!

Bom... continuando...

Até eles sabem... e tenho amigos que ja me disseram que o 1-1 se encaixa com toda a justiça e que se o penalty do Lucho é marcado o benfica iria sofrer e reconheceram que nao esperavam um benfica tao forte no Dragao (tal como eu...).

Percebo a tua luta e estou nela...mas ja nao é d'agora. Nao viste o que nos fizeram em alvalade para a taça e para a "lata" da liga????? Entao aquele jogo da taça de portugal nunca me vai sair da memória. Ao nivel da arbitragem do lampiao Paixao em Campomaior. E o que se escreveu no dias seguintes??????

Ainda nao vai ah muito tempo que o benfica empata com o Porto na luz com um golo em fora de jogo... E nao preciso de ir po youtube para me lembrar disso.

Por isso ... prefiro dar valor ao jogo tactico que se passou dentro das 4 linhas. Esse sim e agora respondendo ao Pirata que nao está habituado a bom futebol... sim! Pirata curti largo e o jornal Abola espelhou exactamente aquilo que digo: JOGÃO!!!! (já agora é bom reconhece-lo e dar o braço a torcer...Parabens pela capa!)

É por isso que gosto de futebol italiano. Nunca o escondi!

FORÇA FC PORTO

CONTRA TUDO E CONTRA TUDOS!

Mitico disse...

Penalty's?

Nao! Nao houve penalty's!?!!!!?

Picareto disse...

A regra diz que:

"se for cometida infracção sobre um jogador do FCP dentro da grande área, em caso algum deverá ser considerada grande penalidade"

ta dito!

El Pirata disse...

voces queixam-se mas quem vai ser gamado forte e feio, para compensar os lampioes, vai ser o sporting quando receber o benfica dentro de 2 semanas! Vai uma aposta? Por algum motivo eles ficaram tao sossegados, isto ou muito me engano, tresanda a 2005 por todo o lado.

Benfas disse...

Não ha memoria de uma equipa ser tão gamada...porque num campeonato normal, eramos lideres destacados...!!!

PS: já não existe vergonha, até os jogos de bastidores voltaram...medo eles têm medo...!!!

Benfas disse...

O que mais me orgulha, é que aquilo que proclamavam como o medo sentido pelo Benfica na visita ao curral das cabritinhas...inverteu-se...isso deixou-me completamente contente...!!!

As cabritinhas de campo, tiveram toda a segunda parte, e o ultimo quarto de hora da primeira parte, com o rabo completamente metido entre as nadegas...que exibição cheia de persoalidade....parabens glorioso!!!!

Benfas disse...

Com 10 em campo, porque com o suazo a jogar o normal, talvez o resultado do maritimo - glorioso se volta-se a repetir...mas estou satisfeito...que personalidade!!!

PS: Falam do penalti completamente escandaloso, mas o mais escandaloso, foram os dois cabeceamentos do lisandro em fora de jogo, que poderiam ter dado golo...e toda a gente assobia para o ar...completamente gamados...!!!!

PS: Mas por tudo isto e muito mais, valeu a pena , porque assim dá gosto, porque somos enormes...mais uma vez...que personalidade...medo, eles tiveram medo...foi de rir ver o benfica a atacar por vezes s com tres e eles passivamente cheios de medo, não pressionavam, e a cada contra ataque, caiam~-lhes pinginhas pelas pernas a baixo...entrgavam a bola ao adeversário em vantagem numérica, como cabritinhas obedecem ao dono...medo eles tiveram medo..isso é que orgulhou os Benfiquistas...!!!

PS: Personalidade...mandões...autoritários, contra cabritinhas tresloucadas...!!!

Benfas disse...

Este ano vale por 10...se formos campeões...nuna se viu tamanha roubalheira...!!!!

El Pirata disse...

oh benfas, olha que pra primavera ainda falta mes e meio... volta pra hibernaçao senao depois em maio vais andar carrancudo e com sono :)

André Kaustico disse...

MITICO!!
O empate com golo em fora do jogo
QUE BEM LEMBRADO

Sistema da vergonha

Imprensa da vergonha

Pirata, é bem provável que sejam prejudicados. Qualquer um que jogue contra o benfica está sujeito.

É que não admitem um penalti por marcar

É um clube simples

OAutor disse...

Benfas é exactamente por isso tudo o que escreveste, essa euforia por não ter perdido no dragão e julgarem-se os melhores que vocês são considerados benfiquistas!!!! e isso embora seja um elemento catalisador do meu vómito, deixa-me com um sorriso porque sei que vocês vão sempre apanhar 5 de olympiacos e equipas do género!!!!

Benfas, cuidado porque podes ficar gripado...volta para a toca!! o sol apareceu mas ainda não é primavera!!!

André Kaustico disse...

FC Porto esclarece esquema de segurança para o «clássico»

Na sequência das críticas do director de comunicação do Benfica, João Gabriel, ao tratamento dado pela PSP do Porto aos adeptos encarnados que se deslocaram ao Dragão no passado domingo, o FC Porto emitiu esta terça-feira um comunicado onde esclarece que o esquema de segurança concebido para o «clássico» foi o «habitual para desafios considerados de alto risco».



Eis o comunicado na integra:

1 – Tendo em conta o jogo do passado domingo, o FC Porto concebeu o esquema de segurança habitual para desafios considerados de alto risco e para a previsão de 2500 adeptos visitantes;

2 – O planeamento da segurança para este jogo foi feito em consonância com a PSP. Na reunião de preparação para o encontro, o FC Porto alertou que, tendo em conta a expectativa de dois comboios com adeptos visitantes, o ideal seria separá-los em dois grupos de 750 cada, o que facilitaria o processo de revista no acesso ao Estádio do Dragão. A PSP decidiu juntá-los numa única coluna;

3 – O FC Porto comunicou à PSP que, face às ocorrências recentes em compromissos da equipa visitante, a revista dos adeptos seria forçosamente minuciosa. Como se comprovou com a apreensão de diverso material pirotécnico e de material passível de ser arremessado, como esferas de aço, esta medida foi acertada. Alguns desses objectos proibidos, como petardos, apenas foram detectados após a vistoria ao calçado de alguns adeptos;

4 – O FC Porto estranha que, apesar de dizer que ainda se encontra «a analisar» os factos, o Director Nacional da PSP já apresente conclusões. No entender de Oliveira Pereira, «o problema surgiu no estádio, com o número de entradas da fiscalização da segurança privada, dos ARD’s [assistentes de recintos desportivos], que eram só dois e tivemos de solicitar o reforço do número de agentes, para que fosse mais acelerada a entrada dos apoiantes do Benfica»;

5 – Na realidade, e como pode ser comprovado com a consulta às gravações das câmaras do estádio, os ARD’s destacados para este processo começaram por ser 18, número que subiria para 25, ainda antes da hora do jogo, com o intuito de agilizar os procedimentos de revista. Não eram cinco, como foi anunciado por um comentador desportivo, nem dez, como relatou um adepto visitante a um programa de rádio. Muito menos dois, de acordo com as palavras do Director Nacional da PSP;

6 – Perante tamanha incerteza, as palavras do Director Nacional da PSP não podem deixar de provocar alguma perplexidade. O FC Porto tem larga experiência na organização de esquemas de segurança para jogos de alto risco. Como se comprovou com o aparecimento de algumas tochas no sector visitante, não há planos infalíveis, mas estas excepções apenas vêm confirmar o acerto das medidas assumidas;

7 – O FC Porto costuma proceder à análise dos factos antes de avançar com conclusões e está sempre disponível para discutir com todas as entidades no sentido de melhorar os procedimentos de segurança. Não é hábito do clube dirigir responsabilidades próprias para terceiros. Muito menos em eventos que envolvem o bem-estar de 50 mil pessoas e extravasam em muito lógicas meramente clubísticas.

André Kaustico disse...

Mais uma
Como não odiar o benfica
"Na realidade, e como pode ser comprovado com a consulta às gravações das câmaras do estádio, os ARD’s destacados para este processo começaram por ser 18, número que subiria para 25, ainda antes da hora do jogo"

Senhor director Lisboeta para o pais inteiro da PSP. Faça o favor de consultar as camaras

Bem pior passou-se na luz, e os portistas é que foram culpados

Quer vergonha de imprensa e de clube

Unknown disse...

#

Não esperava outra coisa de Pedro Proença.
Errar é humano, e Pedro Proença é dos que erra como ser humano e não com premeditação.
Os campeonatos continuam a ganhar-se com os erros dos árbitros, falhas de jogadores, e falhas de técnicos, tudo sem premeditação.
A verdade deve ser dita, reconhecer o erro é NOBRE.
# climerio ferreira on 13 Fevereiro, 2009 0:10

Deve-se dar a mesma importancia aos erros quando são a favor e contra.
Num Futebol de verdade não pode haver “Jarra”, pois o castigo não abona o prestigio do futebol, pois temos que ter confiança nas decisões certas e erradas dos árbitros, afim de credibilizar o futebol.
Não queremos futebol de playstation, queremos futebol de verdade e sério.
Vamos acreditar nos Proenças e Henriques deste futebol.