Redes Social

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Gala Blog 2008

E ao 35º dia do ano de 2009... eis chegados os resultados finais da Gala Bitaites d'Oro 2008!




E como o choque tecnológico do Sócrates é pra toda a malta... que tal apresentar em video o resultado final de 365 de insanidade de uma dúzia de pobres almas que até em patinagem artística seriam clubistas e facciosos!

Senhores e Senhoras, silêncio que se vai cantar o fado. E que triste fado...










Entretanto, apenas por desporto, aqui fica uma tabela engraçada:


Ora, como podem ver, o bloguista menos afortunado nas suas escolhas foi o Picareto! Quatro escolhas vencedoras em 21 hipoteses parece quase a eststística da equipa do Porto na meia final da Taça da Liga em Alvalade! Já o meu irmão, que não escreve no blog porque diz que não é maluco e que, a muito custo, e em 10 dias!!, me fez a vontade de ler e escolher os vencedores de cada categoria... foi o mais certeiro, com a escolha de 11 dos 21 vencedores das categorias. E esta hein?...

28 comentários:

El Pirata disse...

É uma pena o Youtube nao permitir videos acima dos 10 minutos de duração; sendo assim tive de encurtar algumas passagens de categorias, não está perfeito mas dentro das limitações impostas e das minhas proprias limitações dá para desenrascar.

Fica o conselho para nao verem o video directamente do blog. Cliquem nele 2x e visualizem-no directamente do youtube, tem menos paragens de imagem que tanto irritam!

Quanto aos resultados, para haver transparencia e nao ficarem duvidas, ao melhor estilo das AG do fcp (elas existem?) enviarei para o mail de cada um dos participantes a folha de calculo onde se encontram as votações.

Quanto ao jantar deixo ao critério do mitico e do autor. Mas sugiro que se comecem a lançar datas para haver consenso. Por mim pode ser no proximo domingo, logo apos o Sporting, acho que acaba por volta das 20.45h :)

OAutor disse...

Pirata mais uma vez os meus parabens...quanto ao resto, o nosso blog é bonito!!!!

Magalhães Lemos??? é ai que vou ter que vos visitar?? eheheh

O jantar convém ser a uma sexta ou sábado, é que na segunda trabalha-se e é evidente que vamos ter muito que falar neste jantar, portanto a hora que este ira terminar pode ser imprópria para uma noite antes de um dia de muito trabalho!!! :)

por mim seria esta sexta!!!

formiguinha disse...

Desgraçados!!!!

A marcarem jantares!!!
Pra votar precisaram da formiguinha, mas pros comes e bebes nicles batatoides!!!

Pirata, o trabalho não tá mau, mas espereva melhor de ti, já vi fazeres melhor que isto, mas pronto, não tá mau, afinal de contas tu é que ganhaste a estadia no hospicio :) eheheh, o Toniquito tem a caixa dos pirolitos estragada ;)

Beijocas

Mouro disse...

Mais uma vez parabens pelo magnifico trabalho Pirata!!

Em relaçao aos vencedores.......axo k pela classificaçao ficou provado k sou o unico com coerencia por estas bandas....dai a minha felicidade e a promessa de vos fazer a todos uma visita no Magalhaes lemos....eu levo-vos frutinha e chocolatinhos!!!

Quanto ao jantar,e mesmo nao fazendo parte da administraçao do blog...........deixo o meu establecimento a vossa disposiçao...(aproveito pra ganhar uns trocos pra pagar as cotas do glorioso lololol)....mas sugiro k se esse jantar for no Minho....nada de francezinhas mas antes um prato tipico da nossa regiao...tipo um um arroz de sarrabulho ou algo da nossa regiao.

Pirata assim tb tens oportunidade para ver o local onde mts vezes o Mitico e o Autor deixam as unhas..lololol

Mouro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mouro disse...

Levem este tb para o magalhaes lemos:

http://www.youtube.com/watch?v=8yPahNE2uOQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=jxSEbmMIjKU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=OBaDTp5aj9Y&feature=related

Foda-se ate este sonha com o benfica........

André Kaustico disse...

Sporting 2
Xistra 2
FC Porto B 1

Só fiquei me chateou a arbitragem. De resto tudo bem.

Quanto à gala, eu era da opinião de só se revelr os vencedores no acto do consumo da francesinha em si

Tive 3 honradissimas medalhas de prata. Não considero penúltimo. Com um pouco de sorte tinha ficado em 5º, e consegui rivalizar com esses gigantes do bitaite que são pirata e mitico, em algumas categorias

Quando é a francesinha?

Mitico disse...

Ora boa noite a todos

Tou a chegar do Porto... fui visitar o Pirata e ele andava aos pulos pelos corredores!!! :)

Pirata grande post! Nao me admira minimamente porque sei bem o grau da tua doença e as tuas vestes de branco e camisa de forças nao enganam :)

O jantar por mim é simples. Se quiserem marcar voces tudo bem se quiserem que seja eu e o Autor é tambem simples :)

Digam a vossa opiniao!

Quanto ao jogo do PORTO ... nao vi mas assino TUDO o que o Kaustico, o Autor, o Ramos, o Artic e o Picareto disserem! :)

André Kaustico disse...

Ao mouro sobre o post anterior:
Eunão disse que não era casual. Claro que é casual. Mas com casualidades destas ganhou o benfica um campeonato

é simples

El Pirata disse...

ai o catano pras tabelas e imagens miseravelmente pequenas que aqui coloco e que nao consigo aumentar!

Esta tabela está no vosso mail, ao lado da tabela dos votos de cada um dos participantes.


E está arrumada a questão da gala 2008! Obrigado por participarem e pelos bons momentos proporcionados em 2008. A ver vamos se 2009 sobre de nivel :)

E digo isto porque a selecção deixou de fora mais de 100 bitaites pre seleccionados e que, possivelmente, até poderiam ter ganho algumas categorias! É para verem ao que chega a doença por aqui :)

Peyroteo disse...

Este Blog anda muito parado!

Após a bem interessante gala 2008, parece que o Clássico de Alvalade não suscitou interesse.

Nada que não estivesse à espera!
Quando perdem é a fruteira; quando ganham é festa certa e buzinões até de manhã.

Vejam lá que alguns nem puderam ver na TV.

Peyroteo disse...

Mais um espectáculo deplorável do Professor Jesualdo.

El Pirata disse...

Quanto às meias finais da taça da liga.

Começo por reafirmar que nao aceito a atitude do porto de menosprezar a competiçao. Uma coisa é apostar em 6 ou 7 suplentes, outra é nem convocar os habituais 11 titulares. É desrespeito pela competiçao, adversario e proprios adeptos. Sim, porque a maioria dos portistas viu o jogo! Sinceramente podem perder tempo a queixar-se do Xistra mas a verdade é só uma: queixem-se do vosso presidente que está a ficar cada vez mais demente e do vosso treinador que tudo fez para perder a competiçao! Alias se nao fosse um autogolo da Academica e nem sequer tinha chegado tao longe na prova!


Quanto ao jogo em si. Começo pelo fim, vitoria inteiramente justa da unica equipa que quis ganhar. O Porto, mesmo com suplentes, e convem realçar que este 11 suplente do porto é mais caro (na compra dos passes e nos ordenados mensais) que a equipa que o Sporting apresentou. É importante realçar isto para nao se falar de jogo entre David e Golias! Nao senhor, a miudagem do porto, quando entrou, ja estava 4-1! Alias, se formos a ver, a miudagem do porto evitou que o resultado assumisse proporçoes biblicas!


Dito isto vamos ao inicio! Eu fico lixado com o que se anda a passar. Já é a segunda vez que os arbitros permitem marcaçoes de livres rapidamente que acabam em golo... e na unica vez que o Sporting fez tal coisa, frente á Academica... nao o permitiram! Nao é por nada, mas isso custa 2 pontos de atraso... se as regras fossem iguais para todos neste momento o Sporting estaria a 1 ponto da liderança do campeonato! Isto é importante que se diga, nao é só falar em penalties!


E por falar em penalties. Ou melhor, antes de falar dos penalties, falemos de Carlos Xistra. Falam muito os portistas mas esquecem-se de 2 coisas:

1º postiga marcou um golo que foi invalidado porque, na queda, toca a bola com a mao para a baliza. Se Xistra assim o entendesse e se a sua intençao fosse ajudar o Sporting, na altura ja a perder, teria validado o tento! Ainda bem que nao o fez, mas facto é facto.

2º Xistra, na Supertaça, deu ao porto um penalti ridiculo por suposta mao de caneira na bola. Sim, penalti! La porque Lucho falhou nao implica que nao tenha sido concedido!


Posto isto vamos aos penalties de ontem. O primeiro, para mim, nao existe. Apesar de ter o Polga em excelente consideraçao. Nao me lembro e duvido que alguem se lembre de o ver simular um panelti! Uma falta que seja! É um jogador correectissimo e de um fair play formidável! Por isso, e só por isso, dou o beneficio da duvida. Maa, sinceramente, nao me parece que a falta, a existir, seja suficiente para ser marcado penalti. Isto é futebol e nao basket, e se o digo e repito quando as faltas sao contra o Sporting, mantenho a coerencia quando sao em seu beneficio.

Ja no segundo penalti, desculpem, mas nao precisei de mais do que uma repetição para ver a falta. Vao-me dizer: foi intensa? Nao, nao foi de mandar o postiga pro hospita, para grande pena minha, esse cachineiro fdp havia de partir uma perna e ficar 6 meses de fora! Mil vezes o Tiui, esse ao menos sabe marcar contra o Porto! mas voltando ao penalti, vejam e revejam. Sapunaru, que se tem revelado nestes meses como um inidividuo extremamente ingenuo a defender, sobretudo na area, prende a coxa do postiga com o braço direito e com o corpo, ja no chao, pisa o pe direito do cachineiro. Nao ha derrube tradicional... mas era preciso? Vejam e revejam até verem o que me bastou uma repetiçao para ver meus caros portistas.


Contas feitas, um penalti existe sem espinhas. E sem contas mas com prognosticos: tivesse o Sporting marcado aos 5 minutos em vez de sofrer e iriamos ter resultado historico. O Jesualdo Ferreira escapou por milagre, novamente, à humilhaçao: em Londres eram 8-0 e ontem idem aspas. Com a diferença de ser à equipa A e equipa B... mas alguem se lembraria disso mais tarde?

Nao sou portista mas nao posso de me questionar: era realmente isso que desejavam os portistas?

El Pirata disse...

PPA, eles estao a lamber a feridas e a contar espingardas para domingo. Nao esquecer que, se os benfiquistas do norte sao anti portistas... os portistas de todo o lado sao, sobretudo, anti lampioes! O jogo de domingo vale sempre por um champions league... daí o silencio!

Por outro lado é de estranhar... os daqui do blog sao sempre muito garganteiros, cheios de posta de pescada... será que sinto o cheiro a medo no ar? O perfume do receio? Eheheh, com uma dupla de treinadores daquelas no banco tambem nao andaria muito confiante. Entretanto o paulo bento, sempre tao gozado, parece ser pretendido pelo atletico de madrid e valencia...

Peyroteo disse...

Os do costume, que não comentam arbitragens, lá vieram comentar, dizer mal e tentar desculpabilizações… mas já não cola! Perdido por 1 perdido por 1000 e já começam a “trabalhar” para o futuro.
Eu sei que não estão habituados a marcarem 1 penalty contra eles; e muito menos 2… mas se os fazem, o que querem eles? Motivo para falarem e prepararem caminho?
O que é certo é que as TV’s e jornais passam a palhaçada das choraminguices e para o futuro fica na memória que “tiveram razões de queixa da arbitragem”; quiçá preparando terreno para serem “compensados” quando precisarem.
Não têm vergonha na cara, mesmo perdendo por 4-1 e levando banho de bola.
Nota para rir: no vídeo podemos ver após o 3-1 o Adjunto a perguntar ao Professor se era FJ?
- “Não é? Não está?”
- “Não! Não estava.”

Peyroteo disse...

O Professor do Escorbuto declarou ainda que o resultado (4-1) “não espelha o que se passou em campo”… e EU não podia estar mais de acordo com ele!
Pois não Professor, um 7-1 tinha sido mais adequado. Por isso dêem-se por contentes por só trazerem 4 no saco.

Peyroteo disse...

O Sporting marcou por Postiga e o fiscal de linha correu para o meio campo… mas Xistra após as habituais pressões dos jogadores do FCP decidiu que Postiga tinha tocado a bola com a mão e anulou o golo.
Estou à espera que me provem que tocou com a mão na bola!?
Se o fez, não foi com intenção nem sequer existe qualquer espécie de movimento do braço.

Peyroteo disse...

Os 2 Penalties.

São penalties indiscutíveis.

No 1º então era de rir que Xistra não marcasse, pois o Pedro Emanuel vai a mancar, a saltar ao pé cochinho e a gemer, mesmo na direcção e até junto do Xistra; após ter mandado a pancada no Polga.

Peyroteo disse...

Desde logo não ter Liedson é sempre muito complicado para o Sporting, pois trata-se do melhor jogador a jogar em Portugal.

Não havendo Liedson, eu optava por uma dupla Vuk+Derlei.

Peyroteo disse...

http://osangueleonino.blogspot.com/

Os Calimeros do costume

O Sporting deu uma cabazada monumental ao Tripas, que só não foi por números Ce7tistas por causa ou graças ao excelente Nuno (simplesmente o melhor tripeiro em campo!)!

Ser Grande não é só cantar de galo e escovar os dentes quando se ganha, é também ser digno na derrota e o Tripas demonstrou ontém porque será sempre um clubezeco digno da distrital!

Apresentam-se em Alvalade armados em queques com uma pseudo equipa B e ... esperavam o quê? Queriam saír com uma vitória???
A cabazada só não foi maior graças a um inspiradissimo Nuno, e depois desculpam-se com pseudo erros de arbitragem! LOL

Os pseudo erros nem chegam aos calcanhares do colinho que tiveram frente ao Braga (por exemplo), mas aí como ganharam vêm a público pedir paz para os árbitros!

Os mesmos, e neste caso refiro concretamente ao Miguel Sousa Tavares por exemplo, afirmam com a boca toda que o golo do Ronny não roubou o titúlo ao Sporting, mas logo a seguir choram o Farense vs Tripas no ano em que o Sporting foi campeão com 4 pontos de avanço e aonde o nosso amigo Secretário nos deu uma valente ajuda!

Já ninguém se lembra do campeonato 98/99 aonde o Sporting foi expoliado em 10 (!!!!) pontos com arbitragens habilidosas a favor do Tripas.

Os mesmos que afirmam que houve atraso deliberado de Polga para o Stojkovic quando a própria UEFA afirma o contrário, estimam hoje ter havido 2 penalties fantasmas quando as faltas existem e foram bem visivéis na televisão!

Fiquei também a saber que a mão involuntária do Postiga no se compara com o golo mal (?) anulado ao benfas e que até é mercedora de um cartão amarelo, quando 3 jogadores do Tripas pela mesma falta não viram cartão!

Por fim o Jesualdo Blendamerda vem falar em equipa de reservas, eu pergunto...o que será isso?
O Jesulado e conhecido por raramente alinhar a mesma equipa e por andar sempre a ''inventar'' logo o que será um titular?

O Nuno, o Sepo o Mariano, o Tarik, o Costa e outros Pedro Emmanuel nunca foram titulares??? Por outro lado é claro que Tiago, Adrien Silva, Pedro Silva, Vukcevic, Pereirinha, Derlei e Romagnoli são todos titulares indiscutivéis do Sporting?

Alguém me sabe explicar a diferença? Ah pois! O Jesualdo convocou júniores!!!

No Sporting os Júniores viram naturalmente titúlares pela qualdidade que demonstram, enquanto o tripas gasta rios de nota em Marianos e Tariks que são reservistas? LOL

O Sporting fez um grande jogo, o Tripas alcançou o golo num lance aonde contra o Sporting é permitido jogar sem o árbitro apitar, mas o Sporting não pode fazer o mesmo e até teve um golo anulado por essa razão.

Quando o Sporting ganha com justiça, lá vem os Calimeros tripeiros vislumbrar irregularidades que só as suas mentes, destroçadas por tanto cafézinho com leite e frutinha, conseguem ver!

Continuem a ladrar, o Grande Sporting continua a trilhar o seu caminho!

Saudações orgulhosamente leoninas
(Apito free)
Mindo

Peyroteo disse...

Relembro aqui como começou a época este ano: com um penalty fidelidade a favor do Porto contra o Sporting na Supertaça; que o Sporting venceu categoricamente.
(Apitado pelo Xistra também)

El Pirata disse...

PPA onfire :)


O que vale é que estou enfiado numa trincheira e com capacete! Mas como gosto de guerrear aqui vai mais uma granada:

Completaram-se ontem 33 anos da ultima vez que o Sporting tinha marcado pelo menos 4 golos ao Porto. Por acaso na altura ate foram 5-1! E para a posteridade fica o facto do Sporting ja ter derrotado o Porto por 4 ou mais golos em... 22 ocasioes! Contando ja com a de ontem! Ok, para a geraçao que vive à sombra do flatulento isto soa a estranho, mas é a realidade dos numeros! 17 vezes para o campeonato e 5 para as taças!

Alias, o que ontem poderia ter acontecido era o reviver de 1937... 9-1 pro Sporting! Culpa do Salazar obviamente...

Mitico disse...

ppa

A boquinha que foi pa mim... de nao ter visto os jogos ontem ah noite foi das mais infelizes que ja tiveste aqui...

Se soubesses o porquê da situação concerteza nao dizias isso e respeitavas e muito a minha atitude... mas adiante.

Quanto ao jogo

Xistra merecia uma carga de lenha por ter assinalado aqueles penalty's. O do Pedro Emanuel em nenhum estádio do mundo...aquilo é penalty! O do Postiga entao... o que dizer daquele circo?????

Claro que nao é penalty nem um nem outro. É dificil aceitar isso?

Abraço a todos

PS: ppa
Tou-me marimbando pa taça da Liga ... e mesmo assim... ja fui ver um jogo esta epoca ao dragao pelo prazer de ver futebol... sim! o jogo dos 12 300 PORTISTAS com a temperatura a 0ºC.

Sao opcções!

Mitico disse...

12 300 sempre sao mais do que 7000!

Mitico disse...

PPA disse...
Relembro aqui como começou a época este ano: com um penalty fidelidade a favor do Porto contra o Sporting na Supertaça; que o Sporting venceu categoricamente.
(Apitado pelo Xistra também)

É isso que te lembras?
Ou queres que te recorde?

Mitico disse...

DOIS JOGOS DOIS ASSALTOS Á MAO ARMADA!

Vila do Conde e Alvalade!

Final comercial????

Peyroteo disse...

Mítico, se te serviu a carapuça... enfia-a!

Se tens questões pessoais importantes, esquece e desculpa se for o caso disso.
(Se há pessoa que sabe o que isso é sou eu)
Afinal isto aqui não passa de futebol; e EU em situação alguma misturo o futebol com as pessoas em si.

Peyroteo disse...

Criem mas é um post/sondagem para o tal Jantar.

Nota: só vou se o Pirata e o Mítico forem.