Redes Social

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Couratos c/ Chouriço


Soube-me a pouco o primeiro derby da temporada. Por um lado, após dois belos resultados em 2008 (uns memoráveis 5-3 e uns tranquilos 2-0), uma inquietante tranquilidade tomava conta de mim durante o dia de Sábado, como se o facto de derrotar o rival fosse algo tão simples e banal como tomar um café após a refeição. Por outro lado, após o jogo, fiquei com um sabor agridoce: afinal de contas, o Sporting perdeu por culpa própria, por falta de ambição e falta de pontaria, e não por culpa de um qualquer Paixão. Convenhamos, afinal se os simpatizantes do Paços Ferreira aguentaram tanta pulhice (que, quer se queira quer não, prejudicou igualmente o Sporting, era interessante ver o clube lampião entrar em jogo com 2 ou 3 pontos) quem era eu para me queixar de uma derrota… honesta? E assim foi, enderecei os meus parabéns aos camaradas benfiquistas, e repito aqui o gesto de fair-play, mal-grado uma certa azia não disfarçável, afinal estes jogos não são indiferentes a ninguém que goste de futebol. Fica a consolação de saber que, apesar de tudo, o Sporting mantem-se em primeiro lugar, e vai ter a oportunidade de se vingar no seu marreta preferido, o mouro cor de tijolo.

Podia ficar por aqui, mas estou bem disposto, já não faço um post de 2 metros e meio há meses, e a partida da Luz tem muito que se lhe diga. A começar nas tretas pré-jogo. O Kike Armani Flores, após a cortesia do Gatuno Paixão lhe conceder (finalmente!) o primeiro triunfo, vestiu a pele de Madre Teresa de Calcutá, armando-se em humilde, em contraponto com o Bento. Mas que disse Bento de tão arrogante? Que nunca tinha perdido na Luz, em 3 anos. Querem um exemplo de arrogância? Ouvir o Carlos Secretário afirmar que foi bi-campeão europeu de clubes! Aliás, nunca ninguém o ouviu dizer tal disparate, porque o homem tem bom senso; pena o bom senso não ser um “skill” de futebolista, caso contrário até poderia ter sido… bi-campeão europeu de clubes! Adiante, os jornais pró vermelhos e os angustiados azuis que andam com dificuldade em engolir os sapos que Bento os tem dado a comer nos últimos dois anos, nem acreditaram! Era o confronto do Bem contra o Mal, do decente contra o arrogante, do adorado contra o invejado. Alias, o que me ri quando ouvi em foruns da radio portistas a vociferar contra Bento. Isto de gente que tem PC como voz de comando é ridiculamente cómico. Mas nesta missão de abater um Homem íntegro, sério, honesto e competente, os azuis estão unidos aos vermelhos. A paródia do Fedorento comprido ao penteado de Bento fez furor, mas já enoja de tão repetida, mas que dizer das suas crónicas em ABOLA? Bem, por outro lado, uma coisa é certa: só se inveja realmente quem tem valor, por isso o Bento deve estar no bom caminho. O que é certo e inquestionável é a grandeza de espírito de Bento, que é o único treinador dos três grandes em anos que consegue dar mérito aos adversários quando perde; assim foi no passado Sábado, repetindo gesto já visto na famosa vitória portista patrocinada pelo Proença. Alguém acredita que o mouro cor de tijolo, após ser vergado novamente no próximo fim de semana em Alvalade… não se queixará do árbitro e da sorte? Lá diz o povo, burro velho não aprende línguas, nem ganha campeonatos. Quer dizer, burro velho não ganha campeonatos seria verdade, mas enquanto o PC não entra no condomínio de Custóias até o Gervásio era candidato ao tetra da treta…

Regressando ao derby de Portugal. Bastaram 47 segundos para que a lampionada masculina se agachasse e “os apanhasse” do chão. Não entrou, por falta de sorte e discernimento de Yannick Djaló, afinal o petiz esqueceu-se que pela frente não tinha o GR do Trofense, ou da Naval, ou até mesmo do Paços de Ferreira! Pela frente tinha o sujeito que mais bonés tem apanhado esta época, quase à média de 2 por jogo, se contarmos a pouca figura que fez pela selecção portuguesa. Bastava ter tocado para a baliza, tão simples quanto isso. Não quero com isto insinuar que a vitória benfiquista se ficou a dever a esse lance mas, e viu-se no jogo entre Benfica e Porto, este conjunto de escuteiros da agremiação do bairro da luz, estando em desvantagem, não têm capacidade nem têm treinador que os faça sair do buraco. É apenas uma opinião, mas veremos o que farão ao Napoles, agora que têm de correr atrás do prejuízo e não têm Paixão a correr por eles…

A primeira parte do jogo não tem muito para contar. Seria de esperar atitude forte e dominadora do Benfica, a exemplo do que tinham feito ao Porto até soferem o penalty, mas não,a atitude lampiã foi de expectativa, como se o facto de terem 4 pontos de atraso nada significassem. A aposta era simples: impedir a troca de bola entre o meio campo leonino e aposta nos remates a 30 metros da baliza de Patrício, por parte de Reyes, Cardoso e do mialgias / contusões / microroturas Martins. Embora não muito bem jogada, o facto de se rematar constantemente às balizas tornou o jogo interessante. Pelo meio sobra tempo ainda para Postiga falhar novo lance de isolamento e para a Amelia demonstrar todo o seu potencial em desperdiçar golos cantados. Pena que o faça na minha selecção, mas pelo menos é coerente, mantém a falta de qualidade e categoria seja qual for a camisola que envergue, pena o Professor Donuts não enxergar pelo menos de um olho para ver esta básica realidade. Já em descontos de descontos da primeira parte o muçulmano de cabeça aloirada resolveu presentear a plateia com um número digno do Batatinha. Nada tenho contra a arte circense mas nunca gostei muito de palhaços. Mas os sujeitos da SportTv devem delirar, sobretudo o realizador. Bem, como são 6 milhões, a fatalidade de os apanhar em locais inoportunos é grande, infelizmente demasiado grande. Gostaria de saber se esse lampião realizador alguma vez repetiu 5 vezes um dos 3000 lances semelhantes sofridos pelo Mário Jardel. Alguns deles, provavelmente para cima de meia centena, em jogos contra o Benfica! Não, aliás, dos famosos 19 penalties do Sporting na epoca 2001/02, nem um foi por agarrão dentro da area, apos canto ou livre! Fiquei com a sensação de que o lance do Yebdaporradaenãolevacartão era uma novidade nos estádios portugueses, ou seria a aflição dos lampiões por se verem incapazes de resolver sem ser de penalti? Ficavam as dúvidas para a segunda parte.

Era evidente que as ausências de Izmailov e Vukcevic, num plantel curto, seriam prejudiciais na movimentação atacante. Junte-se um Liedson sem ritmo e temos um caldo sem sal. Isto porque Postiga não convence e Djaló quando embirra com a baliza não há volta a dar. Se um leigo como eu vê isto, que se passou com Paulo Bento para não mexer na equipa ao intervalo ou aos 55 minutos, ou 60 minutos, ou 65 minutos? A resposta tive-a eu, quando afirmei, dois minutos antes do golo do Reyes, que se o jogo fosse de xadrez ao tempo que os treinadores tinham acordado o empate e ido para suas casas! Um Sporting a dar a iniciativa ao Benfica… um Benfica receoso e continuamente a apostar em cantos ou pontapés a meio quilómetro da baliza! A falta de ambição de Bento (atenção, se Bento apostasse tudo no ataque e perdesse em contra ataque também seria criticado, por mim incluído, afinal empatar em casa de um rival ao título, ainda para mais quando se lidera o campeonato, nunca é um mau resultado!), mantendo os irrequietos Derlei & Liedson no banco, auguravam má fortuna. E assim foi, muito embora a Deusa da fortuna tenha estado com os lampiões em todo o jogo. Então não é que o novo super herói dos comedores de courato é, nem mais nem menos, o morto-vivo do J.A. Reyes, o espanholito que já se arrastava em campo, correndo o risco de, em cada passada mais rápica, cuspir fora um pulmão! Já o Di Maria aquecia rapidamente para o Benfica voltar a ter 11 em campo, já no balneário se preparava uma máscara de oxigénio pro manelito… e sai um chouriço para acompanhar os couratos! Mas que festa que se seguiu meus amigos, regada a vinho tinto seguramente. A história do jogo estava escrita, o Yebdanascanetas lá via um cartãozinho da cor da moleirinha, só para não parecer mal, e lá entravam em campo os outrora salvadores leoninos, numa equipa que se esqueceu da lei das probabilidades, afinal tantas vezes permitiram o remate exterior que, mais cedo ou mais tarde, acabariam por ser penalizados.

Fica, no entanto, a minha satisfação pelo facto da minha equipa ter proporcionado uma alegria aos menos afortunados. É certo que ainda não é Natal mas mais vale jogar pelo seguro, afinal no Natal há muito que os adeptos lampiões assistem às provas europeias na tv, vêem o título por um canudo e suspiram pelos craques que o Messias Costa lhes prometerá para o mercado de Janeiro. Aí sim, o Benfica já leva uns 10 campeonatos consecutivos

40 comentários:

El Pirata disse...

mouro dixit:

"Kuanto ao jogo e por uma kestao de cordialiedade....vou esperar pelas reaçoes do amigo Pirata"


está aberta a sessao :)

El Pirata disse...

E, de facto, o mouro tem razao oh mitico: este derby merece um post à parte!

O Paços fez o quê? quando? como?

Este Paços, que marcou 3 ao benfica sem qualquer merito, aproveitando somente as falhas graves da defensiva encarnada, foi ao dragao em excursao, nao andasse o lisandro a pensar nos 2 milhoes que pretende por ano, a par de mais meia duzia de colegas, e dava pra cima de 5!

Por falar nisso, quantos milhoes anuais gasta o porto em salarios? Essa birra de ir buscar um cebola a preço de barril de petroleo ainda vai virar anedota...

Mouro disse...

Antes de passarmos ao classico...so uma pergunta:

-COM KEM E K JOGA O PAÇOS DE FERREIRA PARA A UEFA??....E K O SEU TREINADOR DEU-SE AO LUXO DE DEIXAR DE FORA 5 TITULARES..(BRUNO CONCEIÇAO,CHICO SILVA,RUI MIGUEL,EDSON E O MELHOR MARCADOR DO CAMPEONATO...WILLIAM).....NOUTRAS EPOCAS ERA AS FAMOSAS LESOES DO EMPRESTADOS....SERA K TEMOS UMA NOVIDADE ESTA EPOCA?

Mouro disse...

Agora sim...mas la falar sobre o maior classico do futebol nacional:

Meu caro Pirata,3 dias depois e ainda tanta azia nas tuas palavras.

-Foi uma vitoria facil,justa e saborosa (nao e o simao).
-Desde o primeiro minuto k o sporting mostrou como iria jogar no inferno da luz....lançamentos longos para as costas da defesa do Glorioso...e se no primeiro minuto criaram uma clara situçao de golo (ai se fosse o Nuno Golos a falhar),depois de acertadas as marcaçoes por parte dos dois putos..por falar em putos,permitam me um aparte:
O k diriam os nossos especialistas se o Sportem se apresenta se num classico c 2 centrais de 19 anos...la vinha de novo a famoso escola leonina..o merito do gabinete prospeçao...bla,bla bla...mas como foi o Benfica nada se disse.
Outro aparte.....mt se falou das ausencias de Izmailov,Caneira e agora ate o Vuckevic fez falta...mas ninguem reparou k o Befica se apresentou sem Luisao,David Luiz e Suazo.

Mas voltando ao jogo..depois de acertadas as marcaçoes e com a ekipa do Benfica a nao deixar jogar,como tao bem eles sabem e gostam de fazer,o meio campo do Sportem...os largatos limitaram se a fazer lançamentos longos pela Barbie Veloso..lançamentos esses k a partir dos 15m so deram trabalho aos apanhas bolas.
Assim xegamos ao intervalo c o Glorioso a ter um dominio claro de jogo sem k c isso tivesse criado lances de grande perigo....Mas nao fomos dar a mijinha e beber a cervejola sem k antes nao tivessemos assistido a mais uma hablidade do amiguinho do costume...depois de ter perdoado 3 cartoes amarelos aos largatos (postiga,polga e roka),fez tb vista grossa a uma penalidade e consekuente (se nao o tivesse ja perdoado)expulsao ao carteiro....Pirata..se o Jardel sofreu mts assim e nao foram marcados...tb outros foram marcados e nao eram..este lance e penalty .


Para a segunda parte...golpe de mestre de Kike Flores.....entra Katso..liberta Yebda..abre carlos Martins (k grande joga)na direita...e começa a encostar os largatos as cordas...c um benfica subido,pressionante..Reyes irrekieto..adivinha-se o golo vermelho.....e o ko final foi dado mais uma vez pelo espanhol..entra El Mago,sai Nuno ...e ex k finalmente o Benfica xega a vantagem num grande golo de Reyes....Ha kem lhe xame Chouriço...nao sei se e pela tranjectoria k a bola descreve(tem algumas semelhanças c esse enxido)....ou se e por ele ter ficado entalado (falta saber onde)nos largatos.

Dois minutos depois num livre exemplatmente marcado por Carlos "Saborosa"Martins (k festejos)...o miudo estableceu o resultado final.

Sobre o arbitro...mais uma vez....kem nao chora nao mama..agora percebo o xoro Paulo bento.

Mouro disse...

Picareto:

-As opinioes sao como os peidos...todos os temos e kem as kizer dar -...da-los.

Num blog em k uma medalha de prata da selecçao espanhola de basket..teve direito a post....nao haver um sobre o classico e de mt mau gosto....mas os juizes sao vcs o espaço e vosso...so me limitei a dar a minha opiniao...e tu..so tens de a respeitar e deixar te de piadinhas

Anónimo disse...

Eu estou como o mitico...os jornais que se dizem PORTUGUESES tambem ignoram o FCPorto e nao te vejo preocupado com isso...aqui que é um espaço de conversa informal...estou farto de ouvir criticas a esse respeito!!! pareces o paulo quixinhas bento!!! tem graça esse moço está a dois jogos sem falar de arbitros!!!!! estranho!!!!

pirata:

assim sim, ja tava com saudades...esta tua frase é magnifica...

"Por acaso nunca entrei na luz (nova ou velha) pra ver um jogo. Mas ja fui ao zoo de lisboa, nao deve ser muito diferente."

digna de um Fiuza!!! eheheh zoologicos!!!eheheheh

Anónimo disse...

"Ouvir o Carlos Secretário afirmar que foi bi-campeão europeu de clubes! "
Pirata espero que tenhas escrito esta frase de pé...porque é assim que tens de escrever quando falas de um dos melhores defesas direitos de sempre em portugal!! e já agora um dos melhores palmarés de sempre...mas como és sportinguista nao ligas a titulos!!! sorry!!!

Anónimo disse...

"Alias, o que me ri quando ouvi em foruns da radio portistas a vociferar contra Bento. Isto de gente que tem PC como voz de comando é ridiculamente cómico."

pirata diz-me quais são as radios portistas...as vezes parece que nem moro em portugal!!!!

"Bem, por outro lado, uma coisa é certa: só se inveja realmente quem tem valor, por isso o Bento deve estar no bom caminho."

pirata és por isso que invejas o porto, o pinto da costa e os portistas?????

Anónimo disse...

"Regressando ao derby de Portugal."

até fiquei com vómitos depois desta frase!!!!

Anónimo disse...

"Gostaria de saber se esse lampião realizador alguma vez repetiu 5 vezes um dos 3000 lances semelhantes sofridos pelo Mário Jardel."

deves estar a falar do tempo que ele estava no porto...porque quando esteve no sporting MARCOU POUCOS DE PENALTY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Era evidente que as ausências de Izmailov e Vukcevic, num plantel curto, "

o vukcevic é jogador do sporting?????

Anónimo disse...

"Então não é que o novo super herói dos comedores de courato é, nem mais nem menos, o morto-vivo do J.A. Reyes, o espanholito que já se arrastava em campo, correndo o risco de, em cada passada mais rápica, cuspir fora um pulmão"

Não vi nenhum jogador do sporting jogar melhor que o reyes!!!!

Mitico disse...

"Mas nesta missão de abater um Homem íntegro, sério, honesto e competente, os azuis estão unidos aos vermelhos"

PIRATA AI DE TI QUE TORNES A ESCREVER ALGO PARECIDO COM PORTISTAS E benfiquistas UNIDOS!!

NUUUUUUNCA!!!

Mitico disse...

"Alguém acredita que o mouro cor de tijolo, após ser vergado novamente no próximo fim de semana em Alvalade… não se queixará do árbitro e da sorte?"

E agora reparem nas palavras de El anti portista Pirata para a causa do falhanço do Djaló...

"Regressando ao derby de Portugal. Bastaram 47 segundos para que a lampionada masculina se agachasse e “os apanhasse” do chão. Não entrou, por falta de sorte e discernimento de Yannick Djaló"

"falta de sorte"

eheheeh

Que engraçado!!!!

Mitico disse...

Autor

Bem vindo vukcevic ao reino do dragao!!!!!

Obrigado Presidente Pinto da Costa!!

Mitico disse...

Querem um exemplo de arrogância? Ouvir o Carlos Secretário afirmar que foi bi-campeão europeu de clubes...

Pirata

Prova-me o contrário!

Mitico disse...

que é certo e inquestionável é a grandeza de espírito de Bento, que é o único treinador dos três grandes em anos que consegue dar mérito aos adversários quando perde; assim foi no passado Sábado, repetindo gesto já visto na famosa vitória portista patrocinada pelo Proença.

Pirata

Prova-me que nao é falta!!!!!

Estas lagartas .... chhhiiiiça!!!!

Mitico disse...

Pirata

Achas que a foto do Moutinho no post anterior está bem tirada??????

Mitico disse...

Caro Mouro

Estuda melhor a lição sobre os jogadores titulares do Paços benfica e do FC PORTO Paços!!

E depois... tenta perceber como jogou o paços contra voces e como jogou no dragao.

O FUTEBOL É SIMPLES!

E a inveja é grande!

OBRIGADO FC PORTO POR SERES O MELHOR!

Mitico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ora vamos lá poupar trabalho ao nosso amigo...

paços - benfica
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=468555

porto - paços
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=468564

a minha conclusão é simples...será que o lucho vai para o paços?????????

Picareto disse...

Em que lugar ficou o benfica na época passada?

Picareto disse...

"Num blog em k uma medalha de prata da selecçao espanhola de basket..teve direito a post...."

Lá está...medalha de prata...2º lugar! é um pleonasmo!

Não...um pleonasmo não é um espasmo do cavaleiro do forró "até já fui à selecação do brasil tal como o tinga" Leo

Picareto disse...

"Pirata espero que tenhas escrito esta frase de pé...porque é assim que tens de escrever quando falas de um dos melhores defesas direitos de sempre em portugal!!" by autor

Autor:

...um dos melhores defesas direitos de sempre NA EUROPA E NO MUNDO!!!

Tacticamente perfeito...apenas tapado no final de carreira por Paulo Ferreira.

Picareto disse...

É o numero 7
finta com os dois pés
é melhor que o Cafu
é o Carlos olé olé!

Picareto disse...

Eles vibram com o apito dourado
até se espumam com a pseudo-agressão
mas afinal quem é gamado
é sempre o TRI CAMPEÃO

Peyroteo disse...

A rigidez Bentiana

O Sporting de Paulo Bento tem-se destacado, na minha opinião, pela Rigidez Bentiana.
Esta rigidez não será alheia a uma das principais características do treinador Leonino, a sua teimosia; que também se demonstra na dificuldade de lidar com as personalidades mais fortes e “especiais” do nosso balneário.
Já se percebeu que Bento “não conta” com quem não seguir ao milímetro o que ele pretende.
De facto a rigidez de princípios é exagerada, o que leva o Sporting a apresentar apenas um modelo de jogo exequível, o tal 4-4-2 losango.
O que sair fora disto dá asneira, o que torna este Sporting demasiado previsível, sendo demasiado fácil para os adversários saberem como o Sporting joga.
Depois é tudo uma questão de equilíbrio de forças, pois contra equipas “fracas”, quase sempre a rigidez Bentiana leva a melhor.
Os Sportings de Bento têm sido capazes de ir mais além ou não, consoante a riqueza do plantel ou a forma em que os jogadores se apresentam na altura dos desafios; mas é tudo muito previsível, muito fácil de “acertar no totobola”.
Também pela rigidez Bentiana se compreende que enquanto tudo estiver a correr de feição nos jogos, o Sporting se aguenta muito bem, seja em que campo for.
De facto, quando o Sporting se apanha a vencer por 1-0, a equipa fica confortável, pois pode aplicar a tal “tranquilidade”. E o historial de Paulo Bento no Sporting, prova que realmente quando se apanha a vencer, tem sido quase impossível aos adversários darem a volta.
Em contrapartida, quando o Sporting se apanha a perder, revela muitas dificuldades, e tem sido muito raro virar jogos, a níveis percentuais invulgarmente raros em equipas ditas grandes. É habitual as grandes equipas virarem jogos; o Sporting tem dificuldade; e porquê?
Penso que essencialmente tudo está estudadinho ao pormenor, o problema é que quando as coisas não correm bem, a equipa fica perdida em campo, muito por culpa de não estarem treinadas formas diferentes de espalhar as peças em campo.
Evidentemente que é nestes momentos que os jogadores que pela sua mais valia técnica podem fazer a diferença, e neste particular acho que estamos um pouco limitados, pois temos poucos “mágicos”.
Liedson (em forma), Rochemback, Vuk e possivelmente Izmailov serão dos poucos capazes de colocar em campo essa imprevisibilidade. Mas importa que possam actuar como “vagabundos” em campo; e não serem amarrados pelo treinador a posições e princípios demasiado tácticos.
Evidentemente que não POSSO exigir ao Sporting que vença os Gigantes Europeus, pois sejamos honestos e realistas, por melhor que joguemos a diferença é abismal; apesar de ser possível de vez em quando arrancar uma exibição fabulosa e vencer um jogo a esses colossos do futebol, como já aconteceu com o Inter, na altura com Miguel Veloso a fazer uma exibição imperial, para mim a melhor da sua carreira.
Este exemplo só vem demonstrar o grande tiro no pé de Barcelona, quando Bento decidiu amarrar Veloso a defesa esquerdo após alguns minutos em que actuou a trinco e conseguiu dar supremacia ao Sporting nesse desafio, tendo inclusivamente chegado ao golo e com 2-1 no placard ter discutido o mesmo em Camp Nou.

A excepção (que confirma a regra)
Os jogos com o FCP têm sido a excepção na carreira de Paulo Bento como treinador do Sporting. De facto temos quase sempre vencido, principalmente por duas razões:
- Em todos esses desafios, o FCP tem sempre partido como favorito, quer pela estatística pontual, quer pela soma monetária teórica do valor dos passes do plantel, quer pela generalidade da imprensa e “opinion makers”; dando sempre a sensação nesses jogos que entram em campo “convencidos” que vão acabar por vencer o Sporting. E isso tem quase sempre funcionado a favor do Sporting, pois damos sempre a sensação que os surpreendemos em campo.
- O Jesualdo tem errado constantemente em termos tácticos, sendo que mudou o esquema só para os jogos com o Sporting e apenas em mais uma ocasião, quando foi a Londres perder por 4-1 com o Arsenal. Realmente o Jesualdo lá saberá porquê; pensando eu que o faz porque julga que o meio campo Leonino é superior ao dele, pelo que o tenta modificar, mas com as modificações ou sem elas, tem sido ai que o FCP perde os jogos com o Sporting, na batalha do meio campo.

Desta vez, e após alguns jogos, principalmente 2 Supertaças e uma Taça ganhas pelo Sporting ao FCP, e pelas prestações pobres do mesmo FCP esta época, não acredito que o FCP entre como “favorito” em Alvalade na próxima jornada, pelo que estou bastante céptico para este desafio, cheirando-me o mesmo demasiado a empate; até porque na “cabecinha” de Bento será muito mais importante não perder 2 jogos seguidos com os maiores rivais do que vencer.
Aceito que um treinador rígido como Paulo Bento possa no final das épocas conquistar mais umas taças para a nossa colecção gigantesca de mais de 13.000, mas até por isso, pelas mais de 13.000 taças que o Sporting tem, pergunto a mim mesmo e aos Sportinguistas se é isto que pretendemos?
Se calhar com outro treinador dariamos mais espetáculo mas no final ganhariamos menos, mas uma coisa é certa e sabida: não gosto de perder como perdemos em Barcelona ou na Luz, nem de ganhar a defender como em Braga.

http://afirma24.blogspot.com/

Peyroteo disse...

Quanto ao caso do suposto penalty de Postiga sobre Yebda.

Caso?
É que antes de Postiga agarrar o braço ao Yebda, este cometeu falta sobre Postiga, que foi assinalada pelo árbitro, conforme consta no seu relatório e nas suas declarações de hoje à imprensa e televisões.
Depois Yebda salta mesmo com o braço agarrado e estica o outro, jogando a bola com a mão.


Duarte Gomes: «Houve carga anterior do Yebda sobre Postiga»

“O agarrão do jogador do Sporting é claro, mas, na minha perspectiva, há uma carga inicial do jogador do Benfica. Portanto, para mim nem foi um caso porque, quando aconteceu, o jogo já estava interrompido”, refere o juiz, pormenorizando o lance.

“Pareceu-me ter visto o Yebda a colocar o braço direito sobre o Postiga para ganhar uma vantagem desleal, com o jogador do Sporting a sentir essa carga e a ter a reacção de agarrar o adversário. Aceito perfeitamente que seja um lance discutível, mas não apitei qualquer mão do jogador do Benfica como, devido ao barulho e às repetições incessantes na TV, se possa ter pensado na altura”, afirma Duarte Gomes, garantindo que não viu a jogada na televisão porque sabe bem o que viu no campo.




Agora o que não entendo sinceramente, é o porquê de se falar (de parte) de um lance de “penalty” e não se falar de outro no mesmo jogo, bem mais fácil de analisar, quando aos 75 minutos, Derlei sofre falta para penalty de Sidnei.


Agora EU gostava que se falasse era mesmo dos verdadeiros CASOS do jogo:
- Penalty sobre Derlei.
- O jogo ser disputado “normalmente” no estádio da luz, depois de no jogo imediatamente anterior realizado nesse estádio, ter havido uma invasão de campo e uma agressão a um árbitro. Isto não constitui um factor de ALTERAÇÃO DA VERDADE DO JOGO?

Anónimo disse...

"- O jogo ser disputado “normalmente” no estádio da luz, depois de no jogo imediatamente anterior realizado nesse estádio, ter havido uma invasão de campo e uma agressão a um árbitro. Isto não constitui um factor de ALTERAÇÃO DA VERDADE DO JOGO?"

Concordo contigo PPA!!!

Quanto ao lançe do derlei, acho que nao foi penalty...o lançe do postiga sobre o frances é polémico mas a tua intrepetação não é má!! embora no jogo o arbitro tenha feito um sinal para o yebda dizendo que ele deu mão e por isso marcou a falta...se assim foi o arbitro entra em contradição!!! mas pronto!!!

Peyroteo disse...

Bem, se o lance sobre o Derlei não foi falta, o lance sobre o Aimar que originou o livre que deu o 2-0 foi?

Anónimo disse...

Para falar a verdade nao me lembro do lançe!! Mas...acredito em ti que tenha sido um lançe semelhante, é aquela coisa de marcarem pequenas faltas fora da area e dentro nunca marcam!! mas na minha opinião o lançe do derlei nao é falta! Mas, respeito a tua apinião!!!

Mitico disse...

E aí estááááá ele:

Lucílio Batista apita o Sporting-FC Porto


O setubalense Lucílio Baptista foi designado pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir, no domingo o Sporting-FC Porto, a realizar às 19h45 de domingo, em Alvalade, com transmissão pela Sport TV1, em jogo da quinta jornada da Liga Sagres!!!!!!!!

Ja ganhei mais uma aposta :)

O futebol é tao simples!

El Pirata disse...

Sossega mitico, provavelmente preferirias um martins dos santos mas ele agora anda entretido com julgamentos sobre putas e afins. O Porto, se perder, será pelos mesmos motivos das ultimas 5 ou 6 derrotas dos ultimos 3 anos... incapacidade de domar o Rei da Selva!


PS:

Ao intervalo temos, como diria o Autor há 15 dias atras, um resultado normal:

Arsenal 2 FCP 0


Claro que se fossem sportinguistas iam chorar com os falhanços de cebola e licha... mas os portistas nao sao calimeros, pois nao? Pois...


PS2:

Aquele cebola é de chorar a rir, deve ser uma cebola made in china :)

El Pirata disse...

Oh meu caro mouro, está na hora de te penitenciares!

Disseste, e passo a citar, "Foi uma vitoria facil,justa " para resumir a vitoria dos couratos contra os leoes.

Acho que todos hoje vimos a definiçao de uma vitoria facil e justa...


PS:

Ainda hoje recordo com saudade os 7-0 de Vigo mas convem relembrar que esse Celta nao teve mais do que 8 ou 9 oportunidades. Hoje, se a pontaria fosse identica (por ex, identica à do Real aquando da recepçao ao Sporting!) e estariamos agora a comentar um 8-0 ou 9-0.

Afinal o futebol, apesar de ser simples, tambem tem que se lhe diga :)

El Pirata disse...

Só espero que ao autor ainda tenha a lista de farmacias à mao...

El Pirata disse...

22.09h

jogo terminado à 39 minutos


ainda nao ha sinal de vida


...

El Pirata disse...

ehehehe

El Pirata disse...

desculpem lá, mas tinha de ser, até porque no domingo posso estar outra vez com azia. Alias, se for verdade o proverbio "nao gozes do vizinho que o teu mal vem a caminho" entao a azia é ja amanha :)

Seja como fôr, e porque nao falta bazofia por aqui, é aproveitar enquanto os meloes estao madurinhos :)

El Pirata disse...

e tu meu caro mouro, goza tambem enquanto podes, o Napoles já vem a caminho :)


22.12h: ainda sem sinais de vida...

Peyroteo disse...

Mítico, deves estar contente com o Lucílio, pois ele já arbitrou 8 jogos entre o Sporting e o FCP na sua carreira:

8 jogos
6 vitórias do FCP
1 vitória do Sporting
1 empate

Não te satisfazem os números? Querias o quê? 8 vitórias?