Redes Social

terça-feira, 30 de setembro de 2008

A banhada de Londres!!!!

O FC Porto averbou o primeiro desaire na presente edição da UEFA Champions League ao sair derrotado por 4-0 diante do Arsenal FC, em partida da segunda jornada do Grupo G, disputada esta terça-feira, em Londres. A formação portuguesa comandava do agrupamento após o triunfo na primeira ronda ante o Fenerbahçe SK e o empate do Arsenal no terreno do FC Dynamo Kyiv, mas saiu da capital de Inglaterra vergado à décima derrota em 11 encontros realizados na pátria do futebol, onde conta somente um empate, frente ao Manchester United FC, em 2003/04. Cristían Rodríguez ainda atirou uma bola à barra na primeira parte, mas Robin van Persie e Emmanuel Adebayor marcaram ambos por duas vezes e proporcionaram um triunfo folgado à sua equipa. Com Lucho González a começar a partida no banco de suplentes, o técnico dos “dragões”, Jesualdo Ferreira, apresentou duas novidades na formação inicial e fez regressar à titularidade Nelson Benítez na esquerda da defesa e Freddy Guarín no lado direito do meio-campo, enquanto na equipa de Arsène Wenger o jovem Samir Nasri apareceu no lugar de Emmanuel Eboué. E pertenceu a um jogador de 19 anos, menos dois do que o gaulês, o primeiro lance de perigo logo aos oito minutos.
O ataque dos “gunners” beneficiou de alguma passividade defensiva à frente da área portista e a bola chegou a Theo Walcott no lado direito, O internacional inglês rematou forte e fez a bola bater na malha lateral, após ligeiro desvio de Helton. Robin van Persie testou novamente a atenção do guarda-redes do FC Porto pouco depois, mas na jogada seguinte Rodríguez atirou de cabeça à trave, aos 13 minutos, a coroar um bom cruzamento de Tomás Costa na sequência de um rápido contra-ataque.
Com algumas dificuldades em travar as investidas contrárias, nomeadamente pelo flanco direito, o FC Porto esteve perto de inaugurar o marcador Manuel Almunia desviou em voo um forte pontapé de fora da área de Lisandro López. Na sequência do canto, o mesmo Lisandro viu Gaël Clichy afastar a bola sobre a linha de golo, após nova tentativa do dianteiro argentino. Explorando as deficiências do lado esquerdo da defesa portista, o Arsenal chegou ao golo aos 31 minutos. Cesc Fabregas desmarcou Emmanuel Adebayour e este cruzou tenso e rasteiro para a antecipação de Van Persie à boca da baliza.
O conjunto português acusou o tento e chegou ao intervalo a perder por dois de diferença quando Adebayour aproveitou, mais uma vez, a passividade do último reduto adversário para, de cabeça e na sequência de um pontapé de canto, fazer o 2-0. Jesualdo Ferreira tentou alterar o rumo dos acontecimentos e colocou Lucho após o intervalo. No entanto, aconteceu precisamente o que menos queria, pois o Arsenal aumentou a vantagem três minutos depois do reatamento. Walcott viu Van Persie desmarcado, endossou-lhe o esférico e o holandês não perdoou e fez o seu segundo golo da noite.
Já com Hulk no lugar de Raul Meireles, Rodríguez esteve perto de fazer o tento de honra aos 68 minutos, mas três minutos volvidos o árbitro assinalou uma grande penalidade a castigar falta dentro da área de Guarín sobre o recém-entrado Nicklas Bendtner. Chamado a converter o castigo máximo, Adebayor bateu novamente o desamparado Helton, que, juntamente com o desacerto dos avançados contrários, impediu por várias vezes males maiores.

AGRADECIMENTO ESPECIAL: LISANDRO LOPEZ!!!!!!!!!!!!

OBRIGADO POR DARES O EXEMPLO DENTRO DO CAMPO!!!!!

Fonte: uefa

Desculpa Mitico, mas vou acrescentar mais uma coisinha ao teu post...

ojogo

Penso eu que nenhum jornal da capital tenha feito isto...para quem diz que o jogo é o jornal do Porto!!! Dá que pensar...ou então querem ver que este é um jornal imparcial?????

Ass: Oautor

20 comentários:

Picareto disse...

Para 7 ainda faltaram 3...

Picareto disse...

Obrigado Licha, Obrigado Tomás!

Mitico disse...

Antes de falar sobre o jogo, gostaria de dar os parabens ao benfas, ao mouro, ao pirata, ao ppa, etc etc a todos os que ficaram muito felizes no dia de hoje.

Falemos entao do jogo.

Nada a dizer. Nada de novo. Mais do mesmo. O FC PORTO está muito mais fraco que a epoca passada e vai ser dificil conseguir passar a fase de grupos. Mas nao vai ser por isso que vou deixar de ir ao estadio continuar a apoiar a equipa.

Mas é pena ver Helton a levar frangos sucessivos, Sapu perdido em campo, um Rolando que é muito menino, um Bruno Alves que nao me faz uma puta de uma entrada para mandar abaixo o ataque dos londrinos, um Benitez fraquissimo a defender, um Guarin que meio Ibson é de longe melhor que ele, um Fernando, um Tomas Costa e Raul que tentaram...

Na frente... Rodriguez muito lutador mas que nao decide jogos e um LISANDRO ESTE SIM A MERECER UMA ESTÁTUA!!!!!

PORTISTA SEMPRE!!!!!
COM MUITO ORGULHO!!!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Proximo jogo em casa la estarei porque a equipa precisa dos bons adeptos!

Mitico disse...

ah! so mais uma coisa!

Carlos Azenha JÁÁÁÁ!

El Pirata disse...

Duas horas de azia, parabens Mitico, tambem uero provar desse novo produto, as minhas costumam demorar pra cima de 24h :)

El Pirata disse...

quanto ao jogo ha pouco a dizer, pelo menos por parte dos nao portistas, e tentando nao levar as coisas para a gozaçao.


Nao entendo pq o lucho nao joga de inicio, e nao compreendo pq a perder por 2-0 ele entra. Se nao estava bem de inicio, nao é nenhum Maradona, e coloca-lo em campo só o arriscaria para o jogo de fim de semana.

Nao entendo pq se pagou tanto pelo cebola, é uma anedota de 2 milhoes anuais. Nao passa, nao defende, nao joga com espirito de equipa.

Nao entendo como Jesualdo está 3 anos a treinar o Porto.

Por fim nao entendo como uma equipa com tanta experiencia, nao se estanque os prejuzios, ao intervalo ou a seguir aos 3-0, permitindo um tsunami vermelho que nao parou nos 10 por mero acaso.


PS:

Ah, tb nao entendo como se anda a publicitar campos vitalis, projectos 611 forte mata ratos... e depois se lancem pra fogueira miudos como o candeias, em jogos desastrosos, em que o que era preciso eram vozes de comando, como as de Pedro Emanuel.

Picareto disse...

Pirata,

Tens razao....

mais nao digo

Picareto disse...

Por 2 ou 3 milhões traziam para o FCP o segundo maior génio do futebol portugues dos ultimos 10 anos a seguir ao Deco.....o talento HUGO VIANA

Peyroteo disse...

Mítico:

és doente e o ódio move-te!

Onde me viste alguma vez a "festejar" ou ficar contente com a derrota de uma equipa Portuguesa?
Mesmo que essa equipa seja o Futebol Corrupto do Porto?

Anónimo disse...

Cá estou eu depois de uma noite mal dormida...parecia que só via pretos de equipamento vermelho a chutar para a baliza do porto!!!
Sinceramente ficava mais triste de tivesse perdido por 1-0 e esse golo tivesse sido marcado devido ao penalty que o nabo do guarin fez, assim não estou muito triste...estou simpresmente de rastos!!!!
Não sei quanto aos outros portistas do blog...mas no momento do penalty eu abandonei a televisão e nao consegui ver mais o jogo...estava a doer muito!!

Quanto ao futebol em si...parabens ao arsenal, uma grande exibição!!!
O nosso FcPorto teve péssimo e o nosso treinador ainda pior...até parece que nao houve uma pré-epoca para o senhor jesulado fazer testes e mais testes!! Começo a perder a minha paciencia, e eu que até agora sempre defendi o professor!!!

Mas pronto, no próximo jogo temos que estar todos unidos, tudo o que estes jogadores necessitam agora é de apoio e é isso que vamos fazer!!!

Mitico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mitico disse...

ppa

O odio nao me move até porque nao tenho inimigos mas sim adversarios. Mas como, pelo que escreves, te assumes anti portista simplesmente so tenho que dar os parabens a quem ficou contente.

Se nao estás nesse lote entao dou o braço a torcer e peço desculpa por ter escrito o teu nome.

Quanto as declarações de El Pirata concordo em alguma coisa e discordo de outras.

Rodriguez é uma excelente contratação. Um bom jogador. O mal está naquilo que fui apelidado de louco quando dizia desde a pre temporada que o Sapu era uma nodoa e que continuavamos sem defesas esquerdos. SIM! Chamaram-me louco etc etc! Infelizmente só agora muitos me dão razao!

PS: O sapu até pode defender bem e depois???? Quem cria os desiquilibrios la na frente para libertar os extremos????

O Paulo Assunção ontem tinha sido expulso mas nao permitia que gozassem a sair a sair a jogar!

Eu so peço uma coisa aos jogadores do Porto! Empenho e Raça!

Custa muito dar uma boa paulada para matar as jogadas de contra ataque???

Isto é como na escola e na universidade... Se as faltas existem... sao para ser dadas!!

Vou tomar o medicamento.
O doutor receitou-me nao de 8 em 8 horas mas sim de hora a hora!

@men disse...

Nao entendo como tem paciencia com um treinador que na conferencia de imprensa diz que perder por um ou perder por quatro e a mesma coisa... (para mim isto e um insulto) e ja nem falo dos resto que disse...
Nao entendo como isto pode chegar a este ponto!
Jesualdo nao me convenceu no passado nao me convence no presente e o futuro nao vai passar por ele...

@men disse...

ja a peticao pra quem quer ver o jesualdo na Rua...


http://www.peticao.com.pt/despedir-jesualdo

Mitico disse...

Mouro e benfas

Podem comentar ah vontade.

O vosso jogo está ganho uma vez que marcaram 2 golos fora e em casa, com a vossa equipa, espetais pa aí 3!!

Luis, o Jesualdo errou mas a culpa é de todos (incluindo os adeptos que assobiam nas bancadas do dragao)

Abraço a todos

El Pirata disse...

Autor, ja estou como o cassete cunhal... olha que nao, olha que nao :)


Entao o pasquim nao fez uma capa decente? Tem toda a razao para dizer que foi uma humilhaçao, so nao entende assim quem olhar somente para os 4-0 e nao ter visto que os mesmos 4 poderiam facilmente ter sido 6! E com relativa facilidade 7! E sem grande esforço 8! E com um pouco de imaginaçao 9! E com grande eficacia 10!

E mais te digo, a capa aponta para algo que tens de concordar: o Porto (jogadores e treinador)deveria ter assumido e resguardado a sua grandeza, afinal estamos a falar de um recente campeao europeu que foi achincalhado! So nao o foi no resultado que fica para a historia, nunca um 4-0 soube tao docemente aos portistas, o comentario do Picareto (para 7 ainda faltaram 3) diz tudo!

El Pirata disse...

Quanto ao meu Sporting, nesta altura o Paulo Bento deve estar na conversa de intervalo. Para quem, como eu, viu a primeira parte, deve estar enojado. A continuar assim vamos ter um jogo entre rotos e esfarrapados no proximo domingo em Alvalade...


Nao sei o que estará a fazer o Bento nesta altura mas o que aqueles 11 idiotas mereciam era levar com um gato morto nas trombas ate ele miar! Nao se admite tamanha pouca vergonha, ja nem nos jogos que lhes pode dar visibilidade e melhorias salariais demonstram atitude.


O que, por outro lado, so vem diminuir a treta do benfica no passado sabado. Se este Sporting de incapacitados só tombou com um chouriço e valeu tanta festa lampiã... o que seria se estivessem em forma! A realidade, nua e crua, é que o nosso futebol é mesmo muito nivelado por baixo.

André Kaustico disse...

Vamos lá com calma
Sim, ontem foi uma vergonha o resultado e a exibição...após o 1-0. Porque até aí, foi um jogo equilibrado quanto a oportunidades de golo
Sim, o jesualdo é burro, pois quer jogar em contra-ataque destreinado e com os jogadores errados. Guarin? Já contra o paços de ferreira foi uma vergonha. Muito mau. Benitez cada vez revela mais que não tem nivel para o FC Porto. O que se passa com Fucile?
O FC Porto jogou mal na segunda parte, os jogadores ficaram apaticos, mas na verdade só perdemos tres pontos, e pode ser que a vergonha traga lições.
Antes perder por 4 e passar do que ganhar e ficar pelo caminho...digo eu

André Kaustico disse...

ah, esqueci-me de dizer
Obrigado Lisandro
Muito bem Tomás Costa e Raul Meireles
Nem tudo foi mau, e a atitude é importante

Mitico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.