Redes Social

domingo, 28 de setembro de 2008

O tri campeão e o famoso derby !!!

FC PORTO 2 Paços de Ferreira 0

O FC Porto ganhou ao Paços de Ferreira, somou três pontos e aproximou-se, ainda que provisoriamente, da liderança. Jesualdo Ferreira tinha prometido mexer com a equipa e fê-lo de forma mais ou menos previsível. Fucile deu a vez a Lino no lado esquerdo da defesa, Farías entrou para a vaga de Mariano, embora ocupando a posição de ponta-de-lança, forçando o desvio de Lisandro para o lado direito. Quanto a Lucho, foi substituído por Tomás Costa no meio-campo, mas acabou por ser Raul Meireles a assumir a batuta que costuma ficar nas mãos do argentino. Foi o médio português a organizar o ataque do FC Porto. Foi ele o responsável pelos passes de rotura que desequilibraram a defesa pacense de um lado e do outro. E também foi ele que surgiu, como Lucho costuma fazer, à entrada da área, à procura dos cruzamentos dos companheiros. Foi precisamente assim que marcou o primeiro golo, em zona frontal, a responder a um cruzamento atrasado de Lisandro López. Tomás Costa, em contrapartida, fez de Raul Meireles, preocupando-se muito mais com a recuperação de jogo a meio-campo do que com o seu destino mais adiante no terreno. E mais adiante no terreno voltaram a surgir problemas. Farías foi uma ausência, justificando a tendência de Lisandro para se deslocar para o miolo, enquanto o voluntarismo de Rodríguez esbarrava de frente contra Ricardo, a maior parte das vezes, ou contra o resto da defesa, nas outras. Um ataque disfuncional que Jesualdo Ferreira resolveu trocando Lisandro e Farías por Candeias e Hulk, enquanto recuava Tomás Costa para lateral-direito e fazia entrar Guarin para o meio-campo. O FC Porto cresceu. Não muito, mas o suficiente para chegar finalmente ao segundo golo e à desejada tranquilidade. Sem Lucho, sem ostentação, mas com segurança.

benfica 2 Sporting 0

Apesar de não contar com os lesionados Marco Caneira, Marat Izmailov e Simon Vukčević, o Sporting teve uma oportunidade soberana para ganhar vantagem logo aos 47 segundos de jogo. Miguel Veloso isolou Yannick Djaló com um soberbo passe longo, com o avançado a captar bem a bola mas a finalizar mal, acabando a bola por sair por cima da barra. O benfica respondeu de imediato e Óscar Cardozo fez o esférico rasar a barra da baliza à guarda de Rui Patrício, na sequência de um forte remate de longa distância, estavam decorridos dois minutos. Esses dois lances pareciam antever uma partida espectacular e plena de futebol ofensivo, mas a verdade é que o equilíbrio de forças não tardou a sossegar o ímpeto inicial. O arranque da etapa complementar foi uma fiel cópia do primeiro tempo, com Jorge Ribeiro a testar a atenção de Rui Patrício aos 48 minutos, um antes de João Moutinho fazer o mesmo a Quim, que defendeu para canto. Porém, as marcações cerradas e os muitos passes errados voltaram a quebrar o ritmo da partida, ressentindo-se disso a qualidade de jogo. O panorama manteve-se até aos 67 minutos, quando Reyes tabelou na perfeição com o recém-entrado Pablo Aimar, antes de o extremo espanhol desferir um delicioso remate com o pé esquerdo, de nada valendo a estirada de Rui Patrício. O Sporting acusou o toque e deitou praticamente tudo a perder cinco minutos volvidos, quando permitiu o segundo golo ao adversário. Carlos Martins cobrou um livre no lado direito, com Sidnei a saltar mais alto que toda a gente e a bater inapelavelmente Rui Patrício. Já com Derlei e o regressado Liedson em campo, o Sporting partiu em busca de um golo que lhe permitisse voltar a entrar na luta pelo resultado, mas, excepção feita a alguns remates de fora da área, os comandados de Paulo Bento não tiveram inspiração e força suficientes para inverter o rumo dos acontecimentos. O desfecho do Estádio da Luz abre as portas da liderança isolada ao Nacional, que precisa apenas de empatar na recepção deste domingo ao Estrela da Amadora para deixar a companhia do Sporting. benfica e FC Porto seguem a um ponto de distância...

As imagens do dia...




E simplesmente... INGRATIDÃO TIPICA DE LAMPIÃO FEITO À FORÇA!!!

Fonte: Comunicação Social

19 comentários:

Mitico disse...

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidiu hoje às comemorações que assinalam o 115º aniversário do clube sob o signo da "esperança e certeza" de que "continuará a crescer"!!!

ESTOU ESCLARECIDO PRESIDENTE!

Mitico disse...

Bom, quanto à jornada

FC PORTO vs Paços de Ferreira

Um FC PORTO com muitos erros, mau jogo de futebol a fazer lembrar a epoca de Jose Couceiro mas... 3pontos!!! Uma palavra para o Paços... Se continuar assim escusa de andar a ganhar jogos na secretaria porque tem futebol para fazer um campeonato tranquilissimo!

lampioes vs lagartixas

Só vi a ultima meia hora de jogo e vi o benfica a jogar melhor e a ganhar.

PS: Fiquei com pena que nao fosse El Pirata a fazer o post sobre este jogo, mas como nao estava em casa resolvi eu faze-lo. Nao concordo que se façam post's no dia a seguir à tarde ou à noite ou passado uns dias após o jogo.
As noticias querem-se como a sardinha... "fresquinhas"!

Demorei apenas 10min a faze-lo...
Fica a minha critica a todos os juizes deste tribunal.

Abraço a todos

Anónimo disse...

jOGO entre mouros não foi mais do que aquilo que eu disse no post anterior...toda a gente a espumar-se de emoção e um jogo muito fraco entre duas equipas a praticar muito mau futebol...o sporting foi péssimo!!!

Quanto ao porto...fez um jogo que eu admito que faça em campos como o do rio ave, onde empatamos e deveríamos ter ganho como ganhamos ao paços!! De resto, uma equipa do paços com excelente toque de bola e a prometer um campeonato tranquilo. O meu porto tem que melhorar muito dentro do campo e também no banco, continuo a nao entender certas opções do jesualdo. uma palavra para os assobios, fiquem em casa!!!!!!

Mouro disse...

OH autor pra kem viu a merda do jogo fcp vs paços....dizer k o classico foi um jogo frakinho.....so pode nao perceber nada de futebol....viseste me lembrar um nosso conhecido sportinguista..."ca ganhamos por 1-0 e ja passamos"....ao k a tua analise esteve ao mesmo nivel.

Kuanto ao jogo e por uma kestao de cordialiedade....vou esperar pelas reaçoes do amigo Pirata.

Mitico .......um classico seja ele kual for,merece um post a parte de todos os outros jogos da jornada...pra fazeres isto.....

Mitico disse...

"Mitico .......um classico seja ele kual for,merece um post a parte de todos os outros jogos da jornada...pra fazeres isto....."

Caro mouro

Ao menos fiz...!

Mais valia tar quieto?

Eu acho que nao! Tens a tua opiniao, respeito mas nao concordo!

Mitico disse...

Mouro

O Porto também merece mais vezes aparecer nas capas dos jornais, ser mais falado e nem por isso ...

Aqui neste espaço, como somos imparciais, damos o devido valor ao tri campeao nacional!

Abraço a todos

Picareto disse...

"Mitico .......um classico seja ele kual for,merece um post a parte de todos os outros jogos da jornada...pra fazeres isto....."

Caro colega de blog mouro?

Neste blog existe protagonismo a mais dado ao clube com o qual simpatizas e até vês uns jogos na TV.
Senão vejámos...o TRI CAMPEÃO merece honras de aparecer em primeiro lugar no post da jornada. O vice-campeão no 2º lugar no post da jornada e critico apenas o mitico por não ter colocado nada sobe o jogo do 3º classificado da Liga do ano passado pois acharia justo tb ter um lugar de destaque.

Tal como nos jogos olímpicos existe lugar no pódio para 3.

Deixo uma dica: Porque não ter um post à parte dedicado ao derby Olhanense-Portimonense???

O Portimonense tb já ganhou titulos à uns anos....!

Picareto disse...

Porque não ter também um post sobre o derby chines Shishuan FC vs Beijing SC ??

Eles têm mais de um bilião de adeptos e um destes clubes até foi 4º calssificado no ano passado....acho que mereciam um lugar de destaque!

Picareto disse...

Uma sugestão:

Porque não gravam os relatos dos jogos do benfica e levam para a Georgia.

Era por as colunas em cima dos tanques a dar o relato do jogo e a guerra parava!

Picareto disse...

Ouvi dizer que as FARC libertaram mais dois reféns quando souberam da vitória do benfica.

Picareto disse...

Estava a ler o jornal qnd me deparei com esta noticia:

"Piratas exigem 20 milhões de dólares para entregar cargueiro ucraniano sequestrado ao largo da Somália "

Agora percebo a tua ausencia Pirata!

Volta rápido!

Picareto disse...

Uma noticia preocupante para o benfica:

"em 2050 haverá 48 idosos por cada 100 pessoas em idade activa"

in Publico, 28 de Setembro 2008

Anónimo disse...

Mouro:
O facto de o jogo do porto ser fraco não implica que o vosso jogo não tenha sido fraco...acho que o benfica -porto foi muito melhor do que esse derby!!! E que seja a ultima vez que me comparas a essa personagem, pelo menos a nivel desportivo!!!

Picareto, tem calma...nem 8 nem 80!!! ehehe mas umas palavrinhas do mitico para o grande derby do fim de semana Espanhol - Barca, não ficava mal!!

Anónimo disse...

Pirata, volta!!! Não te metas com essa gente...era preferivel teres ido a luz!!!!

El Pirata disse...

Oh Mitico, 115 anos? O teu presidente nem contar sabe :)

Ah, pois, quase me esquecia, o dia de fundaçao foi antecipado em mais de uma decada... para se fazer o centenario com o papa no poder! Só mesmo no fcp...

El Pirata disse...

mitico, tens razao, os posts destes jogos devem sair logo sem grande meditaçao, ate porque quando ainda se está com a azia forte sai posts com mais picanço :)

Mas lá está, acho que é hora de termos um lampiao a escrever posts, pq nao o mouro ou o benfas? Eles de certeza que punham, logo o post a tempo e horas ;)

El Pirata disse...

oh autor, jogo pessimo? desculpa lá, mas foi muito melhor que o benfica vs porto, esse foi ridiculo! O Porto contra 5 mancos e 4 invalidos e nao marcou um golo!!!!

El Pirata disse...

20 milhoes? Nao valia o esforço de ir pra somalia, so em vacinas ia-se o lucro.

Por acaso nunca entrei na luz (nova ou velha) pra ver um jogo. Mas ja fui ao zoo de lisboa, nao deve ser muito diferente.


eheheh

André Kaustico disse...

Pirata, seja qual for a data, o Exmo. Sr. Presidente do Futebol Clube do Porto Jorge Nuno Pinto da Costa seria o presidente de centenario. Mas 115 ou 104 isso para mim não me interessa. Mas nos 26 anos de presidencia foi um coleccionar de vitorias justas, quer domesicamente quer internacionalmente, e equipas supriores.
Mas pronto, se vos serve de desculpa para a vossa desgraça o apito dourado, levem lá a bicicleta. Eu cá, sei que sempre fomos os melhores