Redes Social

sexta-feira, 28 de abril de 2006

Revendo uma semana interessante...

1- Blatter e Corrupção


Parece que Blatter, presidente da FIFA, deu o dito por não dito sobre o assunto Baia na selecção. De facto só alguém mal informado sobre a idade do GR é que pode pensar que um Mundial o iria promover. Mas o assunto que me deliciou nem foi esse, mas sim o facto de Blatter, quando abordado sobre o tema corrupção e tráfico de influências, ter usado o nome do FCP! Mistérios…


2- Relação entre FSF e PC
.

A 14 Outubro de 2003, o então vice-presidente do Sporting, Soares Franco, referia-se assim ao arguido presidente do tal clube regional mais a norte: «Ouvi dizer que o Papa estava a morrer. Ele faz esta semana 25 anos de legado e o senhor Pinto da Costa já vai com 21.» Soares Franco afirmava ainda que os clubes que competiam com o Sporting deviam ser considerados adversários e que o futebol devia viver num ambiente de «guerrilha», mas uma guerrilha com «regras»... Aposto que se referia à regra do, "todos contra o Benfica"... (Record, 14/10/2003)

No dia seguinte, Pinto da Costa respondia, "com a habitual ironia", ao vice sportinguista: «Este senhor é indigno de representar Portugal numa comitiva de futebol, porque ofendeu o espírito da maior parte dos portugueses que têm uma admiração pelo homem, pelo Papa, ainda que tenha atenuantes devido à hora a que proferiu as declarações.» Acrescenta, ainda: «Nunca mais Filipe Soares Franco terá a oportunidade de me cumprimentar. Quem me ofende, eu esqueço, mas quem ofende de maneira tão estúpida Sua Santidade não tem a mínima hipótese de eu esquecer.» (Record, 15/10/2003)

Bastaram 2 anos e meio para que estas duas aves raras se contradigam e se sentem juntas e se entretenham em cumprimentos e simpatias. Por parte de pinto da Costa tal atitude não tem nada de espantoso, foi assim com Roquette, com Valentim Loureiro, com Pimenta Machado, com Damásio, entre outros. Tanto os elogia e os trata como grandes amigos como os insulta. E a ordem não tem necessariamente de ser esta! Pensei que FSF seria mais inteligente e perceber que uniões com gente escroque não levam a lado nenhum. Afrontar um bandido na sua especialidade é o princípio para a derrota. Em todos estes anos que assisto a estas santas alianças, em nenhuma ocasião vi o meu clube sair beneficiado pelas mesmas. E depois querer regenerar o futebol português com Pinto da Costa?!?!? E porque não convidar Valentim Loureiro, Adriano Pinto, Pinto de Sousa, JG Aguiar para a mesma mesa de discussão sobre os podres do futebol português e respectiva resolução.

Enquanto os sportinguistas continuarem convencidos que os do Norte roubam mas que os encarnados roubam mais ainda, e os benfiquistas continuam convencidos que os do Norte roubam e não querem que os verdes aprendam a roubar com eles… Pinto da Costa continuará a reinar! Agora que o Benfica tem um presidente anti Pinto da Costa… aparece um morcão para dirigir o Sporting! Santa paciência…


3- Porto Campeão com penalti fictício (quem sabe não esquece)


Que melhor maneira para garantir o titulo: jogo em Penafiel, terra dos Oliveirinhas, jogo arbitrado por Augusto Duarte, arguido no Apito Dourado, penalti inventado. Parabéns aos "sérios", como lhes chama Miguel Sousa Tavares...


4- Fim de carreira de Sa Pinto / castigo a Conceição


Sá Pinto viu colada a si uma imagem de arruaceiro e acaba a carreira como muitos apostariam: castigado, obra e graça de um estupor sem escrúpulos que deveria enfiar a bandeirinha num sítio que eu cá sei. Por outro lado, lá pela Bélgica, Sérgio Conceição cospe num adversário, esfrega a camisola nas beiças do árbitro e apanha 4 meses de suspensão, que na prática equivalem a 6 jogos de campeonato! E mesmo assim há quem se queixe da reacção de Gilberto Madail, que considerou o castigo leve. Em Portugal, como no resto do Mundo… mais vale cair em graça que ser engraçado. Carry On Conxeicao, como dizem os ingleses…


5. Apito Dourado


Pinto da Costa, Jacinto Paixão, Reinaldo Teles, António Garrido e António Araújo foram ilibados no caso do processo "Apito Dourado" no que se refere ao jogo FC Porto - Estrela da Amadora. Quem o confirmou foi o advogado do ex-árbitro Jacinto Paixão que referiu que "O Ministério Público do Porto proferiu um despacho no qual entende que não há qualquer nexo na casualidade dos factos que indiciam qualquer crime de corrupção desportiva".

O advogado continuou explicando que esta decisão é totalmente irreversível, pois foi feita pelo próprio Ministério Público, explicou um pouco mais, referindo que "Antes de mais não ficou provado que o J.P. mencionado nas escutas telefónicas fosse o Jacinto Paixão, podia perfeitamente ser o Joaquim Pinheiro (Joaquim Pinheiro é irmão de Reinaldo Teles, e ocupa funções directivas no FC Porto.) como foi referido por vários dos arguidos. Depois, e mesmo que o J.P. referido nas várias conversas fosse o Jacinto Paixão, não havia um nexo de causalidade. O facto do meu cliente ir às meninas não significa que o fizesse porque tinha beneficiado ou porque iria beneficiar o F.C. Porto". Desculpem mas eu vou ali à retrete e já venho, isto tudo dá-me a volta à tripa!


6. Cow Parade


Para fim de festa, nada como umas vacas. Na passada semana o Benfica entrou na famosa Cow Parade. Pinto da Costa, como é seu hábito, roeu-se de inveja por não terem convidado o seu clube. Mas, pelo que soube, a culpa é do próprio Pinto da Costa. Afinal de contas, com a vaca do FCP em tão mau estado, como poderia a organização convidar o FCP?

14 comentários:

Mitico disse...

O benfica é o tal clube que nem condolências, nem uma frase, nem um telefonema, enviou ao Inter da Boavista???????

Para quem não sabe o Inter da Boavista é um pequeno clube da região de braga, que ficou sem 4 atletas devido a um estúpido acidente de viação.

Vacas????
Solidariedade????

Direcção do glorioso... ide para a put* que vos par**!!!!!!!!

Mitico disse...

Por acaso alguém leu alguma coisa deste assunto, sem ser na revista 10?

Por acaso alguém viu isto nas tv's portuguesas?

Alguém sabia disto?

É vergonhoso!

Abraço a todos

Mitico disse...

Nem um telefonema....

Picareto disse...

miico isso é nomal pk o importante é ter lugares na liga

Picareto disse...

o posto de internet da estação de comboios de coimbra b já visitou o nosso blog. UM ABRAÇO PARA TODOS OS FERROVIARIOS

Mitico disse...

Quanto a Sá Pinto, também gostaria de falar um pouco sobre este jogador. Penso que no fim da epoca merece um post.

Luta, garra e entrega sao caracteristicas deste jogador que gosto bastante. Nunca o escondi! Sá Pinto tem alma de dragao de tripeiro de portista. Mas o futebol encaminhou-o para o sporting e onde ganhou o amor natural ao clube. Agora é um lagartao dos grandes!
Para mim acabou a carreira como devia ter acabado Paulinho Santos. Se um jogador é duro e mauzao É ASSIM ATÉ AO FIM :)

Mas mais tarde falarei sobre o Sá Dragao Pinto... perdao... Sá Leao Pinto :)

Abraço

PS: Nao me esquecerei que também deu uma carga de lenha a Artur Jorge

Mitico disse...

O senhor Picareto foi a Coimbra e vai estar de caxecol do FC PORTO ao peito no primeiro dia de queima naquela localidade!

O BLOG AGRADECE :)

Ainda continuo em festa e hoje voltei a festejar pela minha freguesia :)

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

CAMPPPPEEEOOESS ALLEEZZZZZZ

É LINDO :)

Mitico disse...

Nem um telefonema...

Cow Parade?????
Solidariedade????

Direcção do glorioso... ide para a put* que vos par**!!!!!!!!

Anónimo disse...

O porto é campeao e eu estou feliz!!!!!!


PS: o treinador do clube solidário e o treinador adjunto do sporting já foram castigados?????????????????

André Kaustico disse...

Para contrariar os posts k não respondem muito ao post visto sermos....
CAMPEÕES ALEEEEEEEEEEEEEZ :p
Vai aqui a devida resposta:

Blatter e Corrupção:
Ninguem vai saber ao certo o que disse(se alguma coisa disse)o presidente da fifa. Passo a abrir o veu sobre este assunto, de um modo que pouca gente o vê. O g-14 é o grupo dos 14 maiores clubes da europa, no qual está inserido, obviamente, o FC Porto. Este grupo forma um grupo de pressão sobre as mais importantes organizações do futebol mundial, para tomar decisões que não prejudiquem os seus clubes, como, por exemplo, a chamada à seleccção para jogos amigaveis da selecção que de nada interessam, lesionando muitas vezes jogadores, tornando-a assim numa despesa devido a tratamentos e ao periodo de inactividade. Não esquecer que hoje em dia os clubes são empresas, e que estes incidentes implicam o grave prejuizo para eles. A FIFA é o maior opositor deste grupo e sempre que pode manda umas farpas, muitas vezes aos elos mais fracos, como é o caso do FC Porto. Sem conhecimento de causa, o presidente deve ter visto a sua vida a andar para trás quando isto saltou para a imprensa europeia em geral. Um caso muito estranho sem duvida

Relação entre FSF e PC
as respostas ao pirtate são simples:
O FC Porto e o SPorting não estavam de boas relações institucionais quando o sporting foi campeão das ultimas duas vezes?

Porto Campeão com penalti fictício (quem sabe mais não esquece mesmo)
E a expulsão de Lucho no jogo anterior? E o sumarissimo ridiculo a quaresma, que foi preferivel não recorrer? O arbitro do Porto-Leiria era lampionissimo. Quem sabe nunca esquece!!

Fim de carreira de Sa Pinto / castigo a Conceição
Afirmo que o castigo de Sá Pinto foi injusto, e o castigo a Conceição foi justo. É uma vergonha o que fizeram com Sá Pinto, um grande jogador. E o fiscal de linha, vermelhinho por todo, decidiu ficar na historia por acabar com a carreira deste grande nome do futebol portugues, que tanto contribuiu para a selecção nacional. É assim que o sistema funciona.
Sergio conceição não agrediu o arbitro, mas teve um comportamento altamente reprovavel. O proprio arbitro afirmou não ter sido agredido, e o jogador a quem Sergio Conceição cuspiu afirmou tambem ter provocado o jogador portugues. Sergio Conceição fiocou sem jogar até ao fim da época, tendo assim mais uma epoca para jogar no minimo. Parabens ao futebol belga, que decidiu não acabar com a carreira deste jogador.

Apito Dourado
Amigo pirata. Tens que ver bem o que estás a dizer. Primeiro de tudo tens que me dizer um campeonato no qual o FC Porto não venceu justamente. Olha que mais escandaloso foi o ano dos multi-penalties. Estarás tu a afirmar que pinto da costa tem um poder tão grande que consegue chegao ao ministerio publico. Em portugal o que vence são os Lobbies e a pequena corrupção. Foi o proprio ministerio publico, o acusador de todos nós, a afirmar que não havia fundamentos para acusação. E eu já vi gente ir a tribunal sem quaisquer indicios. É estranho

E cá me fico
CAMPEÕES
CAMPEÕES
NÓS SOMOS CAMPEÕES

Ramos disse...

Sá Pinto é um santo!!!!

Foi um santinho no futebol portugues!!!!!

El Pirata disse...

Kaustico, nao comentaste a cow parade :)

El Pirata disse...

rui ramos, eu nao estou a dizer que sa pinto é santo, só digo que apanhou um castigo exemplar no caso artur jorge (e as unicas imagens que existiram foi o artur jorge na conferencia de imprensa, umas horas apos o suposto incidente, sem qualquer mossa!!) e agora vê-se provado de um fim digno somente porque é jogador do sporting. E mais nem digo, porque basta!

André Kaustico disse...

Só faço comentarios a assuntos de futebol, mas se queres que te diga, poem-t a andar ó puta