Redes Social

terça-feira, 18 de abril de 2006

Mitos e realidade

Já andava á muito tempo para revelar estes numeros acerca dos titulos conquistados pelos três grandes nas suas camadas de formação, O SPORTING é aclamado por todo o pais como sendo o laboratorio de craques e a melhor formação portuguesa, e que ninguem diga o contrario, que é logo queimado em praça publica, pois bem, podem queimar-me em praça publica...
Os campeonatos conquistados por FCPorto, Benfica e Sporting distribuem-se da forma que se segue:

Juniores A
Benfica - 21
FCPorto - 18
Sporting - 8

Juniores B - (Juvenis)
FCPorto - 17
Benfica - 13
Sporting - 9
Juniores C - (Iniciados)
FCPorto - 12
Sporting - 8
Benfica - 4

TOTAIS:
FCPorto: 47
Benfica - 38
Sporting - 25

Parece, portanto, que se pode concluir, sem margem para dúvidas que o FCPorto e benfica conquistaram maior número de campeonatos nacionais do que o Sporting.
E o mito começa a cair...

Para acabar o post, tenho que reconhecer que o sporting é que melhor sabe aproveitar os valores que vão surgindo no seu "laboratório"!!!

16 comentários:

Mitico disse...

Amigo Autor

Sabia desses resultados... mas acho que alguem aqui bem perto de nós vai voltar a falar na tal "Quadrilha" do blog :)

Huuummm ... ou estarei enganado?

Picareto disse...

Os numeros não enganam. Só uma pequena correcção...quem aproveita melhor os frutos do tal "laboratório" (Quaresma) é o melhor laboratório português FC Porto.

Picareto disse...

"Paulo Bento arriscou tudo com a entrada de Koke, por Abel, aos 81m, ficando o Sporting a jogar em 3x3x3, em igualdade numérica na defesa, facto que foi aproveitado por Jorginho, após ganhar um ressalto frente à área de Ricardo, para marcar o único golo da partida".

Fonte: Site oficial do SCP.

Parece que estes senhores não gostaram de ver a bela jogada que deu origem ao golo de Jorginho.

O "laboratório" dos cabeçudos?!?!

El Pirata disse...

alguem me sabe dizer se os treindores do sporting e benfica ja foram castigados? Esse é um assunto prioritário para o bem de todos!

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

Agora quanto ao mito; os numeros nao me surpreendem de forma alguma, ja tinha clara noção que o sporting era o clube que menos titulos de formação possuia!

Mas, e agora falando a serio e deixando de lado a clubite doentia que nos leva até a contabilizar o campeonato de caricas! Qual o interesse dos clubes possuirem escaloes de formação? Nao me vao dizer que é pra ganhar titulos pois nao? Vamos lá, eu sei que vocês sao mais inteligentes que isso.

Adivinharam, o objectivo primário e diria unico (tirando o facto que tambem acaba por ter como objectivo formar jovens como atletas e homens) é preparar a entrada de alguns desses jovens no escalão principal de futebol. E é aqui quer o Sporting é de facto um mito! E dos grandes meu caro Autor! Ainda neste fim de semana o Porto ganhou o torneio da Pontinha ao Sporting. A mim isso nao me aquece nem arrefece, o que é realmente importante é que o clube esteja a formar e educar correctamente aqueles miudos para que, um dia, 2 ou 3 que estiveram naquele jogo possam chegar à equipa principal! Fazer como o Porto, que tem equipa b mais uns 60 emprestados... sinceramente, e tudo para quê? Para que alguns tresloucados possam dizer que o Bimbo tem 300 titulos no curriculo, contabilizando os titulos da formação e o numero de putas?


Fiquem lá com a medalha que eu estou completamente satisfeito e maravilhado com a escola de formação do sporting.

Ramos disse...

Caro El Pirata

Não percas a esperança, pois é a ultima a morrer!!!!!

No post anterior, Pirata, disse que o golo do Paços, ontem em braga, é anedotico. Fico algo espantado, uma vez que, um adversário do SCP, marcou um golo onde a bola entrou um metro para dentro da baliza e o fiscal de linha, o que fez???? Esfregou o olho!!!!!E esta pirata.....

Mitico disse...

E o restaurante "O SAPO" bem ali ao lado...!

El Pirata disse...

oh ramos, mas tu só te recordas do que te interessa? Esse lance do jogo sporting vs leiria pode-te causar azia mas relembra-te que o mesmo começa com fora de jogo! Engraçado como os portistas falam de faltas no mei ocampo quando precedem lances na sua area (relembrar confrontos na luz e nas antas pra taça com sporting...) mas depois fazem-se de esquecidos noutras situações só pra ver se uma mentira muitas vezes repetida passa por verdade! Afinal de contas nao vos condeno... o vosso pai inspirador começou a moldar-vos a mente com essas mesmas teorias, criando até um bixo fantasioso para vosso simbolo. Cada um acredita naquilo que quer, nao queiram é que os outros acreditem nas vossas tolices.


Reafirmo, o lance do 2º golo do paços é anedotico.

Anónimo disse...

e o treinador adjunto do sporting é castigado ou não????

El Pirata disse...

nitpicky, cada um vê aquilo que quer ver... se este fosse um blog 90% sportinguista em vez de portista, podes crer que passarias a ser o unico a ver determinadas coisas e a ser "o chato". Eu nao posso deixar de ver as coisas como vejo só pra fazer parte da comunidade 90%, que é iluminada e justa nas apreciações que faz. Alias, Deus me livre. Prefiro manter-me chato...

Quanto à tanga dos escaloes de formação, uns acham que aquilo serve para habituar os putos a vencer... ora bem, quantos desses putos habituados a vencer jogam no porto? E nao contes com o Ricardo Costa ja que esse esteve no Boavista até aos 17 anos e o Hugo Almeida veio da Naval com essa idade! É vê-los por aí nas divisoes secundarias, casos do Bock, promissor avançado que marcava às duzias nos escaloes jovens do porto, ou vê-los como o Moreira, que era o ponta de lança da equipa onde Postiga era o mestre , e que foi apanhado no anti doping ainda com 19 anos (é preciso tudo pra vencer!...) e que agora joga nos Sandinenses ou trofense, ou algo do genero. Ou como o Furtado, que o Mourinho admirava e agora está na Bulgaria! É pra isso que serviram os titulos nos iniciados, infantis, juvenis, juniores e mais em 50 torneios? Aceitemos o facto que esses trofeus só satisfazem os egos dos formadores e dos adeptos mais fanaticos.


Um formador nao pode nunca colocar como meta os titulos. Ja li mais que uma entrevista do Aurelio Pereira, o mestre de Alvalade, que faz questao de honra nesse facto. Por alguma razão a escola de Alvalade é tao prestigiada. Mas cada um com a sua teoria. O Tonel, por exemplo, nao fosse o Sporting pegar nele, e seria mais um que poderia contar aos netos que tinha ganho 10 campeonatos jovens mas que nunca tinha jogado num clube que lute por titulos.

Picareto disse...

"O Tonel, por exemplo, nao fosse o Sporting pegar nele, e seria mais um que poderia contar aos netos que tinha ganho 10 campeonatos jovens mas que nunca tinha jogado num clube que lute por titulos. "

by El Pirata

O Quaresma por exemplo, não fosse o FC Porto pegar nele, e seria mais um que poderia contar aos netos que nunca tinha ganho qualquer titulo nem nos escalões jovens nem nos seniores.

Mitico disse...

E o restaurante "O Sapo" ali ao lado...

Senhor Veigarista ai tão dificil que vai ser engoli-lo!!!!!

Exorcista disse...

A realidade, e não mito, é que a formação do Sporting prova ser, de facto, a melhor no país. Quantos júniores dos outros clubes saem para as equipas principais? Quantos excelentes jogadores saem das escolas do Sporting por ano? Não vejo isso no benfica nem no Porto... Deixemo-nos de clubite e esqueçam essa estória dos campeonatos de júniores que não é para isso que os miúdos lá andam

El Pirata disse...

picareto, revê lá o curriculo do quaresma se faz favor!


Antes de aterrar no bairro das antas (aka contumil) tinha no seu curriculo um campeonato, uma taça e uma supertaça bem como uma passagem pelo barcelona!


Quem dera a todos nós ter um curriculo desses.

Pereira de Castro disse...

Eu acho k os números sofreram algum tipo de alteração/manipulação, mas isso não interessa, qual é o clube, o verdadeiro clube de onde provêm mais jovens jogadores que conseguem singrar no futebol profissional Sénior... Sim gostaria de deixar esta questão, agora, sem qualquer tipo de manipulações...