Redes Social

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Liga BetandWin - 29ª Jornada

Não é por acaso que Lucilio Baptista, Pedro Henriques e Paulo Baptista são os escolhidos para ilustar a jornada 29. São eles o rosto desta jornada. Comecemos pelo Lucilio.

Em Guimarães, no jogo crucial para o Sporting se assumir definitivamente como grande candidato à vitória final no campeonato, e contra os prognósticos de muita gente que via em Lucilio Baptista um fiel escudeiro leonino, as maiores dificuldades que foram colocadas aos leões não foram aplicadas pelos jogadores edversários nem pelo publico vimaranense fanático, mas sim pelas incorrectas decisões do arbitro e seus assistentes! Senão vejamos:

- 3 foras de jogo mal assinalados na primeira parte, em lances em que os atacantes leoninos ficavam isolados ou em vantagem numerica

- 1 penalti evidente cometido por Cleber sobre Koke, já na segunda parte

- 1 golo anulado a Liedson que, ao contrário do que dizem os comentadores da Tv, deixa fortes duvidas quanto à posição irregular do atacante leonino. Estar em linha relativamente à posição da bola quando esta é rematada por Sa Pinto não é fora de jogo. E câmaras colocadas na diagonal da jogada. e não na vertical da mesma, deixam, no minmo, duvidas quanto ao lance. Não certezas absolutas, como as que os comentadores (já regresso a eles…) denotaram possuir!

- 1 lance de iminente golo interrompido por saída de bola do terreno de jogo, quando Carlos Martins a domina em cima da linha de fundo! A jogada prosseguiu por pés de Deivid e ficava o jogador leonino com somente um defesa e Liedson! Iminente jogada de golo mal anulada! E um verdadeiro insulto ao esforço de um jogador que “deu o litro” para impedir a saída da bola! Há certos bandeirinhas que nunca chegarão a auxiliares! Panascas!

Como se pode deduzir foram erros a mais para somente um jogo. Lucilio Baptista esteve mal, safando-se no entanto de uma terrível arbitragem pelo facto de não ter admoestado Anderson Polga e Nani. Existiram motivos? Não, nenhuns! Mas não tenho duvidas que, caso esse arbitro estivesse comprado, te-los-ia exibido! Foi apenas uma má arbitragem, que no entanto poderia ter corrompido a verdade do jogo.

Avançando para o Restelo. Se é verdade que o Benfica se pôde queixar de um penalti por assinalar a seu favor no jogo com a Naval (2 pontos a menos, segundo contas do Veiga), que dizer das arbitragens em Vila do Conde (3 pontos ganhos quando, no máximo, levavam 1), em casa com o Braga (penalti de Petit por marcar…) e, para cumulo, 2 penalties nitidos por marcar no jogo do Belenenses! Ou seja, por causa de um penalti no tal jogo com a Naval, o Benfica acumulou 9 pontos nos ultimos tres jogos quando, no máximo, teria conseguido 3 ou 4 pontos! Somando os tais dois pontos tão chorados no jogo frente à Naval daria um total de 6 ou 7 pontos nas ultimas 4 jornadas, ao invés dos 10 pontos conseguidos! Porque está calado Veiga? E o LFV? Será porque têm vergonha na cara para falar? Não, isso de certeza que não têm, senão não teriam aberto a boca este ano, depois do que se passou na epoca passada.


Quanto ao jogo do Porto. Era à partida um jogo acessível, frente a um adversário desfalcado e com os pés metidos na cova. Tão acessível era que os jogadores portistas se fiaram na virgem (não estou a falar do Paulo Baptista) e quase nem corriam. O caso do jogo dá-se aos 44 minutos quando o GR Paulo Jorge se lesiona. Com uma primeira parte sem problemas e a decorrer a passo por falta de vontade dos portistas em fazer pela vida seria de esperar zero minutos de desconto! Pelo menos é assim na Liga dos Campeões! Têm pressa? Corram na segunda parte! Excelente politica dos arbitros europeus. Mas não, cá o nosso Paulinho achou que uma assistencia ao GR que não durou mais que 90 segundos, era merecedora de 3 minutos de compensação! Se a questão era compensar os adeptos pela porcaria de jogo, então 3 minutos eram de facto muito pouco! Eu devo ser bruxo por ter adivinhado, logo ali, no que ia dar! Só não adivinhei que a pouca vergonha fosse tão grande! Como assim? Eu explico. E posso explicar correctamente porque eu passei os 3 minutos, não a ver 22 estarolas a correr atrás de uma bola (perdão, 21 estarolas e o Quaresma, que é, definitivamente, um caso aparte na mediocridade geral) mas sim a olhar pro relógio. Pois passo a descrever: aos 3 minutos do desconto anedótico dado, o Gil ganha um livre no meio campo portista. Tranquilamente demoram o seu tempo a executar o mesmo, aos 3.20m a bola é aliviada da area portista e aos 3.40m a bola sai pela linha lateral, no meio campo gilista! Atentem bem, 40 segundos depois do tempo dado. Apreciei a pressa dos portistas, como se estivessem no fim do jogo. Escusado será dizer que aos 4 minutos a bola entrava na baliza. Fantástico! Não esquecer que Paulo Baptista assinala os 3 minutos de desconto já após a lesão do GR gilista! A partir daí, e como para ver palhaços vou ao circo, mudei de canal e aguardei pelas noticias de uma goleada portista. Mas não, mesmo assim foi necessario reduzir o adversário a 9, mais um penalti inexistente, para o beberolas do comentador, todo exaltado, anunciar que o Porto tem o melhor ataque e a melhor defesa. Como se isso fosse um tratado válido para anunciarmos desde já o campeão!

Por falar em beberolas retomo o jogo de sabado, em Guimarães. Que Carlos Carvalhal é um treinador rasca, já não restam muitas duvidas. Que não consegue esconder o seu portismo, sobretudo quando as suas equipas jogam contra o fcp ou quando as suas equipas jogam contra benfica e Sporting, também é por demais evidente. O que eu não esperava era que a SportTv o contratasse. Pelo conhecimento que tenho do mundo do ténis, sei que os comentadores televisivos têm ao seu dispôr um bar na respectiva cabine. E não faltam relatos de muitos comentários feitos já bem regados. A SportTv deve, certamente, ter um bar ou mesmo uma adega na sua cabine de transmissão! É inacreditável como o Carvalhal consegue debitar disparates a uma velocidade estonteante. Exemplos? No lance entre Polga e Saganowski! Ainda antes da repetição já reclamava penalti e depois, mesmo vendo que o encosto é minimo, a queda aparatosa e que a bola já estava nas mãos de Ricardo, o bebado de serviço clama por falta, ainda com mais convicção. É nesta altura que excluo a cerveja como liquido causador de tal efeito. O pior vem depois, quando Koke é derrubado na area. Um lance sem espinhas que, mesmo após 3 repetições merece do comentador a seguinte bordoada: “é um lance dividido, muito duvidoso”! Confirmam-se as minhas suspeitas, a borracheira de Carvalhal é de bagaço rasca misturado com alcool etilico! Só um gajo em avançado estado de decomposição pode vomitar tamanhos disparates, ainda para mais tendo a responsabilidade de comentar o jogo na tv e não na tasca lá do bairro dele.

Deixando de lado os arbitros e os comentadores bebados (uma vénia para o maior bebado da tv, o Gabriel Alves, que conseguiu ver dois penalties pro benfica e equilibrio no jogo entre benfica e barcelona… és o maior oh Gabriel!) uma nota de destaque para um grande jogo de futebol em braga, entre o Sporting local e o Nacional. Grandes jogadas, inumeras oportunidades de golo e um golaço de Delibasic. Assim dá gosto ver futebol. O arbitro? Nem sei quem era, quando não dá nas vistas é que é bom, não?


E pronto, faltam somente 5 dias para decidir o vencedor do campeonato 2005/06. Espero que o sonso do Guilherme tenha um pingo de decência na nomeação do arbitro pro clássico de Alvalade e que, esse arbitro nomeado, tenha uma arbitragem isenta, imparcial e digna. Os protagonistas são os jogadores, deixem-nos decidir o campeonato. A eles e a Paulo Bento e Adriaanse cabem as responsabilidades! Como tal é bom que, em caso de derrota, possamos todos apoiar as nossas criticas nas decisões dos treinadores e nas (más) decisões de alguns jogadores, ao invés de termos como justificação a arbitragem! E não, não é desculpa nem mau perder, como se constatou neste ultimo fim de semana. Um arbitro pode decidir um jogo. Espero que tal não suceda no próximo fim de semana.

25 comentários:

Anónimo disse...

Pirata e ganhares um bocadinho de juizo na cabeça!!!! O Gil vicente provou que tem q ir para a segunda divisão, eles fizeram um jogo em que o objectivo era aleijar jogadores do porto e só por isso ^têm q ir para a segunda...
O sporting foi mais uma vez beneficiado 2 penalties por marcar em guimares, alias 3!! dois para o vitoria e um para o sporting...voçes ganharam mais um jogo sem merecer e andam com a vaca toda!!!!!

Ainda estou a espera do castigo ao treinador adjunto do sporting esse tal de paulo bento!!!

Uma dica para os sportinguistas, psicanalise!!!!!!!!

Anónimo disse...

Do benfica não falo pq quero manter um nivel de boa educação!!!

Tiago Gonçalves disse...

2 penaltys a favor do Guimarães? Deve ter sido a falta do Flávio Meireles sobre o jogador da própria equipa...

Malta da Tropa que curte Bola

André Kaustico disse...

Pirata, os teus posts da jornada são cada vez mais facciosos e vergonhosos. 2 PENALTIS CONTRA O SPORTING POR MARCAR. Vi eu com os meus proprios olhos.
Quanto ao jogo do porto:O FC Porto não jogou bem, é verdade, mas ganhou com justiça. Duas expulsões correctissimas, o penalti na minha opinião não é, mas mais uma vez não vi repetições d um penalti por marcar sobre o quaresma. A COMUNICAÇÃO SOCIAL CONTINUA A QUERER FAZER DE NÓS BURROS. Felizmente, não ando a dormir.
Mas toda a gente sabe que o porto ganhou foi porque o arbitro fez esse roubo de dar os descontos justificaveis(90 segundos de assistencia, pirata???O que andaste tu a fumar??)e ter porlongado 40 segundos pelo tempo perdido durante os decontos. Mas que roubalheira!!!!
PIRATA:ACORDA PRÁ VIDA

Mitico disse...

Amigo Pirata

SOOCCCOOORRO!!!!!

Mas que post é este?
O Gil é uma equipa que reside na cidade de barcelos onde 98,453% das pessoas vão a braga ver o benfica! Por isso ... só nao quero que desçam de divisão porque tenho lá a jogar um amigo pessoal. Assim que ele sair o meu lema passa a ser:
"GALO QUE TENTA TOMBAR DRAGAO, VAI PARAR AH SEGUNDA DIVISAO"!!!
O povo daquela cidade nao merece estar na 1ª liga.

Quanto ao povo que mais fanatismo e demonstração de amor ao clube e que mete o Braga no bolso, é claro que merecia vencer o Sporting. Pirata quando se escreve, deve-se escrever tudo e não o que convem...
Ficou por assinalar muita coisa... e talvez Polga visse o classico da bancada ou na sport tv!!!

Quanto ao jogo de Belem ... normal!

Abraço a todos

PS: Pirata o que pensas sobre Pepe? e sobre McCarthy? e sobre Paulo "makelele" Assunção? e sobre Helton? Será que são assim tao banais para os colocares abaixo do patamar de Ricardo DRAGAO Quaresma?

Picareto disse...

Pirata

Obrigado por existires!

Se houvesse uma escala de Barbas adaptada ao sporting tu tinhas 20 valores de 0 a 20.

Este post escrito por aquele que se autoproclama "o mais isento do blog" revela que afinal és o mais faccioso de nos todos.

Nós somos um clube de nivel europeu tratado internamente como um clube regional.

Para a semana o FCP tem um jogo acessivel que vai confirmar a sua caminhada para o titulo apesar de ser constantemente prejudicado e os adversarios directos escandalosamente beneficiados.

Tudo normal.

Picareto disse...

Tribunal do Futebol

30 mil visitas!

Um blog de nível mundial tratado internamente como um blog de arruaça!

Picareto disse...

Tribunal do Futebol:

UM PASSO ATRÁS NA PACIFICAÇÃO DO FUTEBOL PORTUGUÊS!

Ramos disse...

Pirata

Deves assitir às jogos de pernas pro ar????

Como é possivel escrever um post deste????

Como é possivel????

Será que o Lucilio Batista prejudicou, assim tanto o Sporting? Ou será que ajudou o Sporting, a chegar ao fim do jogo com 11 jogadores????A entrada de Lienson não será para vermelho????
Já para não falar do penalty contra o SCP e consequente cartão amarelo ao polga....

Criticar a arbitragem do dragão!!!!!Mas porque?????Toda a comunicação social é unanima a afirmar que foi uma excelente arbitragem, e tu, consegues ver aquilo que mais ninguem vê????

El Pirata disse...

vai bonito isto por aqui... vai...


os portistas aqui do blog ja parecem um bando de ciganos. Se um diz algo veem logo os outros atrás concordar com ele.

Bando de Lelos é o que vocês sao :)


PS:

Impressionante ou nao, aparece aqui um "estranho" ao blog e corrobora com as minhas palavras! Que estranho...

El Pirata disse...

Agora vou ser educado e responder um a um.Começo pelo Autor.

Eu nao ponho em causa a justiça da vitoria portista! mais uma vez verifico que vocês nao lêem o que escrevo! É tudo na diagonal e tiram conclusoes. O que digo é que o jogo teria ido a zero pro intervalo! Mais nada! E isso é evidente, dispam lá as vossas camisolas e sejam coerentes.

Mas é evidente que mais cedo ou mais tarde o porto marcaria um, e um só bastaria! O Gil Vicente revelou-se um adversario muito inferior ao porto. Mas eu, no meu post, escrevo aquilo que me merece mais atençao. E como podem ver ele já é bem longo. Mas aqui os comentarios srvem para continuar as analises.


Tal como escrevi na semana passada, o porto venceu e fez por o merecer. Vejam lá se leem tudo antes de me atirarem calhaus.


Agora quanto à tua analise do jogo do sporting! Vaca? Nem vaca, nem boi! Onde estiveram as oportunidades de golo do Guimaraes? O jogo ia ficar zero a zero e seria uma benção por guimaraes! Queriam que o sporting entrasse com tudo ao ataque? Isso era no tempo do tolinho do Peseiro! E aí, tanto dava pro sporting meter 5 ou 6 no adversario como dava pra apanhar 3 de um mediocre paços de ferreira! Agora nao, o sporting, para além do golo e mais dois falhanços de Liedson, e mais um estouro de carlos martins e um prodigioso remate de nani, ainda tem TODOS os lances enumerados no post, em que foi deliberadamente prejudicado! Ainda nao vi ninguem rebater esses lances! Nao podem, eles existiram!


O Sporting venceu e sem necessitar de golos fora de horas nem de penalties nem de expulsoes! Foi superior e provou-o dentro de campo! 11 x 11! mai nada!

Ramos disse...

A 6 dias do clássico (jogo decisivo pro SPC, para o FCP não)
EL PIRATA está nervoso, muito nervoso!!!!!!Porque será??????????

El Pirata disse...

Agora quanto ao que alguns alucinados apelidam de DOIS penalties!

Oh minha Santinha do Caravaggio, mas será que estes amigos já estao daltonicos? Dois penalties foi no jogo do restelo! Em Guimaraes, para alem do obvio sobre o koke, houve apenas um lance de discussao, entre saganoswki e polga. Um tique, ao de leve, perante uma bola que já estava praticamente nas maos de ricardo (façam o favor de rever o lance de pestana bem aberta!), nao é penalti, nem aqui nem em nenhum outrro local do planeta. Mas mesmo assim, e com boa vontade, ainda aceito essa vossa opiniao!


Agora o que nao posso aceitar é falarem noutro penalti! Mas qual penalti? O lance em que a bola é desviada pro braço do defesa leonino? Opah, mas estao a falar a serio?


Ja afirmei e volto a reafirmar, com total convicção: sou o mais isento e imparcial deste blog. E continuo com 2 km de vantagem! E por este andar nao me apanham, seguramente.

El Pirata disse...

Eu ando aqui a ler muito sobre o Polga... mas afinal que se passa? O tipo já é um bom defesa novamente? Esta-vos a incomodar assim tanto? A mim o que me incomoda é nao ver o Anderson jogar em Alvalade, o maior prodigio futebolistico sub 17 que já nem no porto b tem jogado. A desilusao do mulheiro juvenil de lousada que nao tiveram hipoteses de fazerem juras de amor ao futuro sr milhao do futebol portugues.


Eu bem sei que se o arbitro tem sido o olegario, ou o soares dias jr, ou o paulinho costa ou o seu maninho rui... o polga e o nani ficavam de castigo e o guimaraes teria, no minimo, empatado o jogo. Um pouco de justiça, verde para variar, até vos faz mal ao estomago nao ;)

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

rui ramos, podes crer que em caso de vitoria leonina, que é deveras provavel, ja ninguem apanha os leoes. Acredita que o jogo é decisivo pros dois.

E nao tivesse sido a inqualificavel arbitragem do Rui Costa em Alvalade (jogo contra o Maritimo) e o Sporting levava, nesta segunda volta, 12 vitorias em 12 jogos. Mesmo assim, com apenas 3 golos sofridos (2 deles de penalti, para o helton apanhar 2 golos de penalti pro campeonato... só lá pra 2009...), sempre quero ver quem marca ao Sporting. Nervoso eu? Estou é ansioso! A vingança vai-se servir à paulada! Sempre quero ver o par de cojones do meireles para provocar confusoes em Alvalade. Lisboa nao é Sevilha mas por lá arranjam de certeza um barbeiro que lhe tosquia aquela crista num instante...

El Pirata disse...

tevez, estiveste excelente! Quero que me digas um jogo em que uma queda do liedson, por encosto, tenha daod penalti! Só um! Vá lá, tu até consegue dois, de certeza...


Eu critico a forma como o porto obtem o primeiro golo. E nao se façam de virgens ofendidas que vos fica muito mal, nao vos custa nada admitir, e espero que nao seja preciso o sporting marcar aos 49 minutos da primeira parte, no proximo sabado, pra vocês reconhecerem que é incorrecto! Correram mais nos descontos que em toda a primeira parte! Estou errado?


O que eu sei é que na Uefa os periodos de compensação sao minimos uma vez que se uma equipa se arrasta durante 45 minutos nao merece mais que 0 segundos. E as segundas partes sao, no maximo, de 3 minutos de desconto! Cá em Portugal é que ha a mania de fazer um jogo durar 98 ou 99 minutos! Ridiculo!


E quanto ao Anti jogo dirao alguns? Isso é treta, se os jogadores lutarem aos 60 minutos com a mesma vontade com o que o fazem aos 92 minutos... nao ha anti jogo que resista! E agora estou a falar dos jogadores de todos os clubes, sporting incluido! Eu como adepto nao me agrada nada ver a minha equipa a coça-los e depois dar-lhes a pressa na ponta final! E depois queixam-se da perda de tempo do adversario! Desculpas...

Anónimo disse...

Estou preocupado com o Pirata!!! É que ele está mesmo a falar a sério!!!

Picareto disse...

Pirata, o mesmo que chamou "incapaz" ao seu treinador quando este substituiu José Peseiro!

Pirata, o mesmo que em todos os jogos consegue ver escandalosos favorecimentos ao FCP mesmo quando o FCP vence por 5-1 ou 3-0!

Pirata, o portuense, tripeiro que canta "cheira bem, cheira a lisboa no estádio do dragão"

Pirata, tão sportinguista, tão reinvindicativo e não faz parte da massa associada do clube de ténis de cascais.

Autor e mitico, aqueles que se dizem portistas mas dão parabens a clubes representativos da cidade "gloriosa" e "capital"...e trocam o FCP por noitadas em Guimarães e passeios em Braga...

Rui Ramos e Ivo, aqueles que se dizem portistas mas passam a vida a dizer mal de jogadores e dirigentes do FCP...se é assim tudo tao mau porque não fazem como o mitico e Autor e mudam de clube...?

Inkisição, aquele que desistiu de defender o seu clube mal começou a cair na tabela...(tal como esperado e tradicional em clubes que jogam com a cor de cima do semáforo)!

Nitpicky, aquele que tá cá a ver a bola.

PICARETO KID - aquele que é FIEL ao seu clube, nascido em plena TERRA SANTA DAS ANTAS, aquele que faz parte da GRANDE FAMILIA PORTISTA desde nascença e que sempre defenderá o seu clube contra ameaças externas, inclusivé de ditos portistas ex-defensores da causa e que hoje defendem e aplaudem exibições de clubes com acções de papel...!

André Kaustico - aquele que se mantém fiel à causa!

ASSIM FAREMOS A DIFERENÇA!

Ramos disse...

Seja louvado o nosso Sr.Picareto Kid!!!!!!

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Picareto Kid

Aquele que várias vezes abandonou a cidade do Porto e foi em lazer até à capital portuguesa...

No presente momento, tem mais horas passadas na capital de portugal do que o ex amigo mitico em toda a sua vida!!!!

Só isto basta!

Abraço a todos

PS: Ex amigo Picareto... A zona da boavista, local onde resides, é considerado cidade do Porto? Só mandas comentarios aos quadradinhos!!! Vai jogar damas...!

André Kaustico disse...

Isto está quente...

Anónimo disse...

Jovem boavisteiro...Se não fosse a tua familia educar-te e ensinar-te o que é ser adepto do FCP, tu hoje eras mais ou menos o sucessor do zé do laço!! Sabes que isto em escala boavisteira corresponde a ser o barbas em escala de benfiquismo...Portanto agradece muito á tua nobre familia Portista!!!
No meu caso é diferente, o meu pai é adepto do Tirsense...portanto eu não sou portista de educação, eu sou portista de coração!!!!
Quanto ás noitadas e passeios em braga, chama-se a isso envagelização

El Pirata disse...

nitpicky, e mostrando a todos que sou de facto o rei do fair play aqui do blog, tens toda a razao! Nesse lance Liedson aproveita para mergulhar, apesar de haver o mesmo contacto que houve no ultimo lance entre saganoswki e polga. Mas lá está, agora pelos vistos cada um vê de maneira diferente... é futebol nao é? :)


Quantos aos descontos... eu ja expliquei que o gr do gil vicente foi assistido antes dos 45 minutos! Ora se o arbitro dá 3 minutos é pq acha (e mesmo assim acha em demasia porque ainda falta uma segunda parte de jogo, nao ha necessidade de criar casos...) que é o tempo adequando. Quando o Porto marca para além desses 3 minutos de desconto é que começa o meu problema! Nao questionei mais nada na arbitragem a nao ser esse pormenor ou pormaior como quiserem ver! Só falei nas expulsoes e penalti como uma adenda à minha visao da pobre exibiçao portista, que só contra 9 é que conseguiu desatar a marcar!


Recapitulando para que TODOS percebam:

- o porto venceu bem

- o arbitro nao foi responsavel pela vitoria portista

- no entanto o primeiro golo portista surge já bem fora de horas, e nao esquecer que entrar numa segunda parte a zero, e sabendo que o rival está já à frente, é mais pertubador que iniciar uma segunda parte em vantagem no marcador. Nao me lixem!


Esdtá tudo percebido ou vou ter que mandar o pessoal do Baby TV fazer um powerpoint? Onde está o facciosismo? Onde está a parcialidade? Vocês sao do c$#&lho!