Redes Social

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Apenas mais uma história sem importância!

Para aqueles que não conhecem o termo fascismo, eis uma breve explicação: foi o termo utilizado para descrever o movimento italiano nacionalista e de extrema direita (fascio de combatimento) fundado por Benito Mussolini. Mussolini foi ditador e assassino. Também foi o principal aliado europeu de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Hitler foi autor de uma das campanhas de limpeza étnica mais atrozes da história.

Em Portugal, no pré-25 de Abril a regra era simples e a matemática não enganava. Bastava manterem-se a apoiar os senhores do governo central e eram 4 titulos para os vermelhos e um para os verdes.

Mas como este blog não se trata de politica e como uma imagem vale mais que mil palavras...
Posted by Picasa

14 comentários:

El Pirata disse...

Se um portista me disser cara à cara ou aqui no blog que o seu Porto nao saudava o Salazar e o seu governo com esta saudação... está a mentir com todos os dentes que tem na boca!


nao retirem as iamgens do contexto e da epoca! Alguem acredita que um alemao nao nazi nao saudasse Hitler com a famosa saudação nazi? Ou era assim ou a prisao, tortura e morte! Querem ver que os jogadores portistas de 1930 a 1974 foram perseguidos por serem defensores da liberdade e é esse o verdadeiro motivo porque nao ganharam nada de relevante nesse periodo?


Sempre era uma teoria mais refrescante do que aquela do Calabote. Picareto, andas genialmente criativo ;)

André Kaustico disse...

Apenas uma lição de historia...
Quanto à imagem, o pirata tem razão, o que não invalida o que o pikareto afirmou

Mitico disse...

Tens razao pirata! Desculpa! Vou dar a minha opiniao.

Descida de divisão:
Penafiel, Naval, Rio Ave e Vitoria de Guimaraes! O Gil Vicente consegue manter-se na 1a liga.

O futuro dirá...

Quanto às saudações eram simples:
Ou sim ou sopas!

Abraço

Mitico disse...

Maria Elisa uma senhora séria e honesta e que namora com Pinto da Costa por Amor :)

Anónimo disse...

Da imagem tiro a conclusão que os jogadores do sporting estão a apontar para o FCPORTO, pois estão todos a olhar e a apontar para cima!!!!

PS: e os castigos para o treinador do benfica e treinador adjunto do sporting!!!?????

El Pirata disse...

entao apagaram o post do inquisição? Até que tinha a sua piada e a imagem da boia era genial (mais uma genialidade neste blog, a par das ultimas do picareto))


E por falar em Guimaraes fica evidente que a descida de divisao está consumada e nem uma ajudinha do FCP os safa. É assim a vida...

Mitico disse...

O autor também me falou do post e chego aqui e nada...
Acabo de ver o Vitoria de Guimaraes a rumar à liga de Honra. Pena que aquele clube lá va parar pois o seu povo nao o merece.
Colega Inquisição, ja deves andar na rua a festejar o S.Joao mas nao te esqueças da aposta que fizemos: Um fino que vou ganhar :)

Abraço a todos

Picareto disse...

Fui eu que apaguei o post! e fi-lo por uma razão...nada tem a ver com futebol.

Caso o autor desse post fosse um de nós seria automaticamente criticado por esse facto.

Fico triste por a totalidade dos membros deste blog autenticamente "lamberem as botas" a alguem que apenas vem aqui para nos chamar burros e insultar-nos com palavrões frequentemente.

E ainda pedincham o regresso dessa pessoa...

Longe é que tas bem...isto é um blog de respeito mutuo onde se discute futebol da mesma forma que num qualquer tasco portugues. Insulta-me num tasco e vê o que te acontece...os outros podem tolerar...eu não!

ORGULHOSAMENTE TRIPEIRO!

El Pirata disse...

picareto, nao concordo com insultos, mas a expulsar entao ter-se-ia de expulsar todo o membro k ja tivesse insultado outro(s) membro(s).


quanto ao facto de nada ter a ver com futebol, aí nao tens razao. O post era uma só imagem e toda a gente que o viu soube interpreta-la! Ja a imagem de liedson apareceu durante um dia no blog, desapareceu sem se perceber a intençao, e apareceu novamente com insinuações sobre a orientação sexual do sujeito. Onde está o futebol nisto tudo?


PS:

nao quer dizer que me aborreça com essa historia liedson. O meu proximo post vai mostrar como adoro jogo sujo ;)

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Venha as fotos da puta Carolina a fazer mamadas a tudo quanto mexe!!!! Venham as fotos dela a fazer strip's :)

Abraço a todos

PS: DRª Maria Elisa é uma senhora de respeito que namora por amor com Pinto da Costa :)

Pereira de Castro disse...

Só queria relembrar um facto surgido na selecção nacional ,em finais da década de 40, em que dois jogadores do saudoso belenenses ao fazerem a saudação fascista de início de jogo, assim procederam, mas colocaram, não a mão aberta, mas o punho cerrado, sendo castigados pelo estado ditatorial... Em grosso modo assemelha-se aquilo que sucede com a Liga de Clubes e as não penalizações/sumaríssimos a nenhum clube/jogador sem que primeiro se dê o exemplo prático de um jogador do Porto...

Mas, pronto eles lá respondem com uma arrogância extrema, marcando mais um golo que os adversários, criando uma autêntica ditadura de vitórias/títulos nacionais, agora que os regimes fascistas já terminaram e onde prolifera uma democracia Azul e Branca...

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Não cheguei a ver o post e sei que era de humor para com o vitória de guimaraes...

Mas o facto de me teres chamado "não inteligente" é na boa. Sou um campeão nacional... até o benfica vai ficar à frente do braga.

Tou bem disposto!
SOU CAMPEÃO NACIONAL!
SOU CAMPEÃO NACIONAL!
SOU CAMPEÃO NACIONAL!
SOU CAMPEÃO NACIONAL!
SOU CAMPEÃO NACIONAL!
SOU CAMPEÃO NACIONAL!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Hoje o post será feito