Redes Social

domingo, 9 de abril de 2006

O clássico de Alvalade!



O FC Porto deu um passo de gigante rumo à conquista do campeonato nacional, depois de ter vencido esta noite no terreno do Sporting, por 1-0. Numa partida em que as duas equipas terminaram com dez elementos, devido às expulsões de Sá Pinto e Bosingwa, acabou por ser Jorginho a decidir o encontro, aos 85 minutos.

FC Porto com duas novidades
Com a equipa do Sporting a apresentar o seu melhor "onze", onde o destaque ia para a dupla de ataque formada pelos brasileiros Liedson e Deivid, as grandes surpresas estavam reservadas para o FC Porto. Co Adriaanse procedeu a duas alterações, apostando em Jorginho e Lisandro López, enquanto Benni McCarthy não teve, desta vez, a companhia de Adriano, que foi relegado para o banco de suplentes.

Ameaça de empate
O Sporting pareceu motivar-se com a expulsão de Bosingwa e partiu para um período de algum ascendente, sem, contudo, conseguir criar lances de perigo para a baliza "azul-e-branca". Ciente de que o empate servia perfeitamente os seus interesses, o FC Porto passou a gerir o resultado, mas sempre espreitando uma aberta no último reduto leonino. O técnico da equipa da casa, Paulo Bento, ainda tentou tudo com a entrada do avançado espanhol Koke, mas acabou por pagar bem caro o seu arrojo pouco depois, aos 85 minutos.

Jorginho decide
Adriano desmarcou primorosamente Jorginho, que bateu Ricardo com um remate que levou a bola a embater na trave antes de se anichar no fundo das redes, sentenciando o encontro e, provavelmente, o título nacional. O FC Porto lidera agora com 69 pontos, mais cinco do que o Sporting, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.

32 comentários:

Mitico disse...

Ainda nada está ganho!

Nada de loucuras!

Mas...
Para mim a culpa é do Artemedia, da Carolina, do faqueiro, do guarda Abel, dos Quinhentinhos, dos Calheiros, da SAD, etc...!!!

PS: Com que então 6minutinhos para empatar um joguinho certo?
Para quem falava tanto... dos descontos... contra o gil vicente...

Anónimo disse...

Estou revoltado depois do que se passou no estádio de alvalade XXI, o meu FCP ganhou, eu fiquei aos pulos de alegria, mas no meu interior nasceu uma revolta, passo a explicar:
O arbitro roubou um golo ao FCP já nos segundos finais, e como toda a gente sabe o segundo golo num jogo destes é que fica para a historia, recorde-se o golo do acosta na epoca 99/00, assim sendo o jogador do FCP Alan poderia ter ficado imortalizado na historia do futebol portugues facto importantissimo para a carreira de um jogador que se quer impor no melhor clube portugues!!!Ou seja, eu não me calo até um pedido de desculpas ao atleta do FCP...

Por falar de desculpas, o paulo bento e o treinador das aguias já foram castigados?????eu estou a espera e não me calo...

PS:Jornal record=Merda

Anónimo disse...

Eu gostava de saber porque é que o treinador do benfica e o "treinador" do sporting ainda não foram castigados!!!!!???

Anónimo disse...

Já que tou numa de tentar saber coisas, porque é que o arbitro do jogo sporting clube de portugal - FUTEBOL CLUBE DO PORTO não deixou o jogador do melhor clube portugues marcar o golo que merecia!!!!????

Anónimo disse...

Um pequeno conjunto de palavras para a comunicação social portuguesa:

ora aqui vai...

IDE PARA A PUTA QUE VOS PARIU!!!!

Ramos disse...

Caros bloguistas

A melhor equipa do campeonato é o Futebol Clube do Porto.

Comecei o meu comentario com esta frase, porque, no sabado, ficou provado que ao longo campeonato, o FCP, tem sido a equipa mais forte, consistente, coesa, disciplinada e respeitadora dos adversários.

O FCP jogou à Italiana, controlou o jogo do principio ao fim, não deixou o adversario jogar e marcou um golo na altura certa.

A arbitragem foi muito fraca. Cartões amrelos por tudo e por nada, amarelos mal amostrados, cartões vermelhos por mostrar. O Quaresma devia ter ido para o banho, com um cartão vermelho. Tambem, Sá Pinto, com o pseudo-toque de calcanhar, era vermelho directo.

Mais uma vez, Lierson, consegui expulsar um adversário por uma falta fantasma. Lierson, bom jogador, melhor ponta-lança a jogar em portugal, mas um jogador com pouco profissionalismo, sem porsonalidade....

Para finalizar, o fcp venceu justamente.

Ramos disse...

El Pirata

Estou espectante pelo post da jornada do NOSSO GRANDE PIRATA.......

Mitico disse...

Liedson é um grande jogador!
Ja me deu duas boas alegrias este ano :)
Apesar de ter simulado a falta que expulsou bosingwa... fez o seu papel! O senhor arbitro é que tem que estar atento a estas situações.

Ramos disse...

Pirata desta vez faz ser coerente e vais dar os parabens ao FCPorto, pelo jhogo de sabado. Ok

Apre disse...

Sabem como se diz DERROTA em ÀRABE?

AL-VALADE

Picareto disse...

Que é feito de EL PIRATA?

Grande jogo do FCP no sábado! Mesmo prejudicado, um penalty por assinalar sobre Jorginho (agarrado na área), expulsão de Sá Pinto perdoada, expulsao de bosingwa ridicula, etc... Contra tudo e contra todos vencemos!!!

A mistica do FCP está bem viva!!

PS - Agora empurrar arbitros é punível com cartao amarelo??? 6 minutos de descontos???

Será que El Pirata se vai indignar contra isto ou vai continuar o seu pacto com os vizinhos do seu coração?

El Pirata disse...

bem, nao andei com azia mas passei uma noite de sabado mazinha, confesso. O Mitico certamente que me perdoa que nao entre em grandes comentarios ao jogo aqui no post dele, uma vez que pretendo dar uma visao sportinguista do encontro.

No entanto, e pegando no que o mitico escreveu, nao acredito que o paulo bento tenha posto a "melhor equipa em campo". Pelo menos nao de inicio. Essa equipa sem o jogador que, usando um termo americano, está on-fire (Nani) actualmente, é um disparate. Que anda a fazer o Deivid nos ultimos jogos? Teoricamente um papel parecido com o que fazia Brian Deane no Benfica de Souness! Ou seja, o papel de brutamonte corpulento que salta e tenta ganhar bolas de cabeça pros medios ou pro liedson. Só que Deivid nao é um jogador britanico. Está em baixo de forma e foi desesperante vê-lo jogar.

De resto guardo as minhas ideias para mais logo. Deixo é desde já os meus parabens ao Porto, especialmente ao Adriaanse, que tanto critiquei, pela forma inteligente como abordou o jogo, conquistando dessa forma o titulo. O campeonato nao é uma prova entre os melhores mas sim uma prova de regularidade. E mesmo tendo o menor numero de pontos conquistados na mini liga entre os primeiros 4 classificados (em teoria, os melhores de portugal), a verdade é que Adriaanse ganhou à escumalha restante (sem ofensa pros d. afonsos henriques que por aqui aparecem...). E é assim que se ganham campeonatos! O homem demorou até aos 60 anos para o conseguir, só lamento que o tenha feito no Porto :)


Já o Paulo Bento tem ainda muito tempo pra ganhar. Desde que nao seja casmurro nas suas ideias e que nao prefira "deixar os 3 pontos voar em vez de se agarrar a um...) vai concerteza fazer muito sportinguista feliz. Para já que se agarre bem ao segundo lugar é tudo que lhe peço...

El Pirata disse...

oh autor, mas tas a falar a serio ou isso é tudo pafrte integrante do teu proximo numero pro levanta-te e ri? O Porto teve duas oportunidades de golo em 94 minutos de jogo! Ou seja, nao teve mais porque preferiu enconar (é o termo!), apostando na divisao de pontos e anulando, com constantes faltas, todo e qq tipo de iniciativa atacante leonina! E tu queres um golo aos 95 minutos? Eu tambem queria ver o Bimbo na cadeia e nao vou ter essa sorte. Contenta-te em ver o teu clube ganhar o titulo e ver o maciel mais uma vez impedido de alinhar e da-te por satisfeito.

El Pirata disse...

picareto, eu deixei bem explicito no post de sexta que nao iria ter acesso ao blog até segunda, ou mesmo terça! prevendo comentarios como esse... só nao previ que o quaresma se mantivesse na corrida ao oscar de maior paulada sem ver vermelho! Ele e o Petit sao dois tipos fabulosos nessa arte, nao sei em quem votaria!

Anónimo disse...

Só uma pequena duvida, quando é que saem os castigos relacionados com os jogos da taça de portugal???? é que o treinador do benfica e o "treinador" do sporting já apanhavam uma castiguito!!!!

Mitico disse...

Amigo Pirata

Ainda é cedo para dizer que o FC PORTO é campeão. Calma! Eu não me deixo ir na onda da loucura. Já vi muita coisa que me faz estar ... calmo.

Abraço

El Pirata disse...

caro mitico, mas tu nao eras aquele que ia festejar em fevereiro? Ou seja, com 20 jornadas? Nã, tu sabes, eu sei, qq troglodita sabe... o titulo vai pro porto! Até porque, e é bom recordar, o presidente ainda se chama Pinto Al Capone da Costa! Olha o Porto perder 2 dos ultimos 4 jogos! Mais depressa a Carolina Salgado reconheceria que pôs um valente par de cornos na testa do Pinto e por esse motivo apanhou na boca! Mitico, nao te aflijas... tu vais festejar meu amigo ;)

Anónimo disse...

APELO em divulgação na internet:

ÚTEROS ARTIFICIAIS: Uma Investigação Cientifica Prioritária


[ em ANEXO está explicado a origem do TABÚ-SEXO ]


As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!!

As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir que a SOBREVIVÊNCIA não caiu do céu!!!
As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir que a SOBREVIVÊNCIA só foi possível graças a um Largo Trabalho Sociológico...... nomeadamente, uma Boa Gestão dos Recursos Humanos...... nomeadamente, o facto de elas terem conseguido MOTIVAR os machos sexualmente mais fracos no sentido de eles se interessarem pela SOBREVIVÊNCIA da SUA Identidade!!!
Dito de outra forma, agora que possuem as 'costas quentes' - graças à existência de Armas de Alta Tecnologia - as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas não podem... pura e simplesmente... deitar os machos sexualmente mais fracos... para o 'caixote do lixo' da sociedade!!!!!!......


Como seria de esperar, o FIM do Tabú-Sexo está a provocar o Declínio Acelerado de muitos Povos Tradicionalmente Monogâmicos...
Com o FIM do Tabú-Sexo veio a acontecer aquilo que seria exactamente de esperar: a percentagem de MACHOS SEM FILHOS disparou... e... exactamente como seria de esperar... os machos de maior sucesso passaram a ter filhos de sucessivos casamentos...


Com o fim do Tabú-Sexo também vieram a suceder os seguintes fenómenos:
-1- a proibição da Poligamia passou a ser uma coisa que JÁ NÃO FAZ SENTIDO; de facto, basta observar o seguinte: muitas fêmeas das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas passaram a procurar machos de melhor qualidade... oriundos de Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas...
[ Nota: Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que têm filhos... ou seja... estas Sociedades procuram seleccionar e apurar a qualidade dos seus machos... ]
-2- muitos machos das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas passaram a ir à procura de fêmeas Economicamente Fragilizadas... oriundas de outras Sociedades...
[ Nota: Aqueles machos ( dotados de Boa Saúde... ) que não estão interessados em seguir este caminho..., devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais ]


Mais, a Prostituição deve ser uma actividade rigorosamente controlada pelo Estado... de forma a que:
-1- seja concedido às profissionais do sexo todas as condições consideradas necessárias...
-2- os lucros obtidos com a exploração da 'Prostituição de Luxo'... possam comparticipar uma 'Prostituição a Custos Controlados'... mais barata ( para os Machos Sexualmente Mais Fracos - rejeitados pelas Fêmeas ) ... e sem 'beliscar' a dignidade das profissionais do sexo.



***************************************



ANEXO: A origem do TABÚ-SEXO

--- Nos tempos mais antigos... as mulheres teriam possuído toda a Liberdade e Independência.

--- Depois, mais tarde, pela necessidade de luta pela sobrevivência... ou ... pela ambição de ocupar e dominar novos territórios... alguém fez uma descoberta extraordinária: --> A REPRESSÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES!
--- A Repressão dos Direitos das Mulheres tinha como objectivo tratar as mulheres como uns meros 'úteros ambulantes'... para que... as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA DEMOGRÁFICA!!!!!!
--- De facto, quando as guerras eram lutas 'corpo-a-corpo' o factor numérico ( número de combatentes disponíveis ) era de uma importância decisiva... visto que...esse factor era ( frequentemente ) determinante na decisão das Batalhas e das Guerras...

--- Depois, pela necessidade de luta pela sobrevivência... ou ... pela ambição de ocupar e dominar novos territórios... alguém fez uma nova descoberta extraordinária: --> O TABÚ-SEXO!
--- O Tabú-Sexo tinha como objectivo proporcionar uma melhor rentabilização dos Recursos Humanos da Sociedade!?!?!?!...
--- De facto, o Ser Humano não é nenhum Extraterrestre: tal como acontece com muitos outros animais mamíferos, duma maneira geral, as fêmeas humanas são 'particularmente sensíveis' para com os machos mais fortes...
--- Analisando o Tabú-Sexo:
- a sociedade dificultava o acesso das mulheres à independência económica;
- as mulheres que não casassem eram alvo de crítica social...
[ portanto... como é óbvio... as mulheres eram 'pressionadas' no sentido do Casamento ]
- não devia haver sexo antes do Casamento;
- as mulheres não deviam procurar obter prazer no sexo;
- as mulheres que se sentissem sexualmente insatisfeitas, não podiam falar nesse assunto a ninguém, pois o desempenho sexual dos machos não podia ser questionado;
- era proibido o divórcio;...
...........torna-se óbvio que o Verdadeiro Objectivo do Tabú-Sexo eram montar uma autêntica armadilha às fêmeas... de forma a que... estas fossem conduzidas a aceitar os machos sexualmente mais fracos!!!
--- Dito de outra forma, o VERDADEIRO OBJECTIVO do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos mais fracos!!!

--- Nota: Quando as guerras eram lutas ' corpo-a-corpo', para além do factor numérico ser de de muita importância... frequentemente... o que decidia as guerras era a MOTIVAÇÃO com que os combatentes ( os homens ) lutavam...
--- Concluindo, ao permitir que fosse realizada uma Boa Gestão dos Recursos Humanos da Sociedade... o Tabú-Sexo fez com que... as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA!!!...

MAIS:
--- Quando as batalhas eram lutas corpo-a-corpo... essas batalhas seriam autênticas carnificinas... portanto... era necessário uma grande disciplina... para não existirem homens cada um a fugir para o seu lado...
--- Ora, os responsáveis militares, da altura, não andavam a dormir... e sabiam que para se construir um exército disciplinado era necessário realizar previamente um Largo Trabalho Sociológico de Longo Prazo... no sentido de formar 'Homens Rudes'...; portanto, não é de admirar que tenham surgido na sociedade ' frases-feitas ' do tipo:
- " um homem nunca chora ";
- " não és homem não és nada se... ";
- " a tropa foi feita para os homens ";
- etc...

Que eu me lembre... eis três casos curiosos:
-1- as mulheres tinham de ficar em casa a cuidar dos filhos ( ou seja, era necessário assegurar a Capacidade de Renovação Demográfica...) , caso contrário, o inimigo impunha uma Guerra de Desgaste Demográfico... e ao fim de uma geração ( sem Renovação Demográfica do ‘outro lado’... )... ganhava a guerra 'com uma perna às costas'.
-2- as viúvas não podiam voltar a casar... pois... não era nada benéfico para a moral dos combatentes... eles pensarem que... se eles viessem a morrer no campo de batalha... depois a mulher ia 'curtir' com outro...
-3- existia uma forte repressão sobre os homossexuais... visto que ... a Sociedade necessitava de 'Homens Rudes' para combater nas batalhas ( autênticas carnificinas de lutas corpo-a-corpo... ).



P.S.
É preciso desmascarar esta SOCIEDADE HIPÓCRITA que pretende que sejam classificados como 'PRECONCEITOS'... determinados comportamentos... que foram ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIOS para a sua SOBREVIVÊNCIA!!!......

El Pirata disse...

quarentaom... pior que ter de aturar portistas inchados, lampioes arrebitados, minhotos tresloucados... só mesmo camelos que usam blogs de futebol pra ganir como caes com cio. Vai ser comuna lá pra tua ilha! Xõ!


PS:

Nao, nao é azia, nem sequer li o que está aqui acima escrito. É a constatação da existencia de xatos que andam numa furia de copy paste e enchem paginas pessoais e blogs com tretas que todos recebemos nos mails! Mas que raça de bixo tão xata carago!

Mitico disse...

Eu li as duas primeiras linhas e so te digo uma coisa oh la como te chamas:

Aposto que és lampião!

Mitico disse...

So mais esta oh lampiaozeco...

O teu benfica está nas 3frentes: Frente à segunda circular, Frente à Repsol, Frente ao momumento ao futebol Moçambicano!!!!!!

Anónimo disse...

O sr treinador do benfica será que já foi castigado???? é que o jogo da taça contra o vitoria de guimaraes já foi á muito tempo!!!!!!

Anónimo disse...

Dé repente o futebol perdeu interesse neste pais, as pessoas são bombardeadas por noticias que nada tem a ver com futebol!!! Agora só se fala de relaçoes conjugais, de candidaturas a eleiçoes, e do benfica...isto é a nossa imprensa desportiva!!!!!

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Quaresma foi alvo de sumarissimo...

Estranho... há coisas tão engraçadas... é que eu ia jurar que já vi entradas como aquelas esta epoca e nada foi aplicado ao seu autor... Estranho!??!!

Picareto disse...

Qual é coisa qual é ela...

Que faz entradas por trás
Que põe em risco a integridade fisica dos adversarios
Que ainda não foi expulso esta época
E que não é cigano nem alvo de sumarissimo

...????!

El Pirata disse...

confesso que sou totalmente contra o processo a Quaresma.

Cometeu falta? Falta propositada? Maldosa? Deveria ter sido expulso? Vermelho directo? Sim, tudo sim! E com cerca de 45 minutos por jogar, quem sabe o que aconteceria?


Quaresma castigado para nao jogar contra o FCP Leiria ou o Penafiel? Oh meus amigos, eu se quero ter areia atirada aos olhos vou pro deserto de Marrocos! Alguma dignidade e menos pouca vergonha se faz favor. Que venha depressa o Mundial'06...

Anónimo disse...

Pirata...Carlos martis primeira parte já com amarelo faz uma entrade fora de tempo ao raul meireles!!! Era o segundo cartão e consequente vermelho!!!faltava cerca de uma hora para o jogo acabar!!!!Sumarissimos só para nós...Já esstou habituado!!!!

Anónimo disse...

O que não estou habituado é ver treinadores a fazer aquilo que querem no banco e até entrarem pelo campo dentro ou até mesmo agredirem jogadores com a bola e tudo isso passa em claro!!! Agora dizer "isto é falta" é punivel com 15 dias de castigo!!!
TOU FARTO!!!!!!!!

E MAIS FARTO ESTOU DE MENINOS MIMADOS, DE lEÔES COM FALTA DE MAMA QUE SE QUEIXAM POR TUDO E POR NADA E SÂO ELES OS BENEFICIADOS E ALEM DISSO FORAM LEVADOS AO COLO DURANTE SEMANAS!!! A COMUNICAÇÂO SOCIAL DESTE NOSSO PAIS VIA NO SPORTING A UNICA ESPERANÇA PARA DERRUBAR O FCPORTO; MAS INFELIZMENTE PARA VOÇES NÂO CONSEGUIRAM OS OBJECTIVOS!!!! SE CALHAR È POR ISSO QUE AGORA SÒ SE FALA DE MERDAS QUE NADA TEM A VER COM FUTEBOL JOGADO!!!!

VAMOS SER CAMPEOES CONTRA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

Tambem nao deves ter visto as constantes entradas maldosas de Quaresma! Sim, o Petit é um caceteiro, mas Quaresma, como tem genio nos pés, tem menos desculpa! E anda a ser branqueado! E que dizer do caso Maciel, que permitiu ao Porto vencer em Leiria? Ou tens duvidas da falta que fez um jogador que estava em grande forma na altura? E as "maos na bola" de Cesar Peixoto e respectivos penalties em Paços de Ferreira e nas Antas com o Sporting, bem como um derrube ostensivo em barcelos dentro da area que poderia dar o empate no jogo? Isto sao apenas casos que nem necessitam de grande esforço para me lembrar deles! Todos os clubes têm podres, parem lá de se fazerem de carmelitas que a unica freira portista, a carolina salgado, ja saiu do convento!

Eu escrevi no sabado e volto a repeti-lo: gloria ao vencdor e honra ao vencido! Mas o mal de 99% dos portistas é nao saber ganhar! E isso meu amigo, é muito mais evidente que qq falta que Carlos martins possa ter feito na primeira parte pra segundo amarelo! Que, com totalíssima certeza, nao fez! Vi o jogo totalmente sobrio e no final fiquei com total consciencia que o titulo iria pro Porto, sendo a justiça do mesmo incomparavelmente superior relativamente á justiça do benfica da epoca anterior. Mas tambem sei que o caso do jogo, a existir um, foi o lance de quaresma! E isso é tao evidente que nao necessita de branqueamentos! Fica-vos mal. Aprendam a ganhar! Será assim tao dificil?

Anónimo disse...

Não respondo!!!!!