Redes Social

sexta-feira, 29 de abril de 2005

A JORNADA

Depois de na semana passada ter feito aqui uma previsão que virou quase uma profecia ao estilo Matrix, deixo aqui outro do mesmo calibre. Depois desta jornada, 9 pontos estarão em disputa.


Começando pela UEFA gostaria de dizer que há momentos que valem uma epóca. Ontem, Pinilla conseguiu um golo que pode justificar a sua contratação (mesmo que seja dispensado). No entanto, logo de seguida falhou um logo que pode justificar o seu não esquecimento mas pelos piores motivos. É isto o futebol. Em relação ao jogo posso dizer que o resultado, para o SCP, foi melhor que a exibição, e que se livrou de ser humilhado no seu estádio devido a umas boas intervenções do franguinho da guia. Espero no entanto, e porque não sou hipócrita e sempre defendo o que me interessa, queo AZ onsiga dar a volta de ontem a cinco dias. Caso não consiga, terei de ter o prazer de ver o SCP perder a taça UEFA no seu estádio.
Ontem, houve já jogadores do SCP que se queixaram de problemas físicos, vai-se lá a ver que afinal epócas cumpridas como esta, para quem não está habituado (como é o caso do SCP) custam um bocado.

Voltando às competições portuguesas, o que esperar desta jornada? Começemos pelo jogo do FCP vs Maritimo. É um jogo para ganhar, frente a uma boa equipa. Esperam-se dificuldades como é óbvio mas uma vitória contra os 14 elementos do Marítimo que estarão em campo.
O jogo da Luz será de grande dificuldade apra o Belenenses pois terá de lutar contra 14 jogadores e contra um país!!!! Penso que não será neste jogo que o SLB irá perder pontos. Quanto mais não seja conseguirá o empate em cima dos 90 minutos através de um daqueles lances que todos conhecemos. O SCP frente ao SCB irá ter muitas dificuldades. Penso que neste jogo o ideal para o FCP será o empate, no entanto dou mais hipoteses ao Braga do que ao Sporting.

Este campeonato termina ao contrário de todos os outros, não à equipas aflitas para não descer e o título ainda não está decidido. É uma nuance diferente para quem normalmente está habituado a ver o título decidido e a ver na última jornada os estádios cheios dos clubes que lutam para não descer (aonde param essas pessoas durante a epóca? deviam apoiar sempre o clube da terra???)e as festas que acontecem, será estranho mas interessante.

Faço novamente votos de bom fim de semana para todos, que o FCP vença e todos os outros percam, ou então empatem!

4 comentários:

Mitico disse...

Com quatro foi derrotado
Até comeram os pasteis
Aí vem o roubo como sabeis
É a lei do apito encarnado

Bons dias a todos

Até o Pinilla marca??? :) acho que nao vale a pena falar mais nada!!!

Quanto ao FC PORTO - maritimo lá estarei a apoiar o clube esperando uma vitoria que coloque os nossos adversarios sob pressao mas...nao vai ser facil pois jogar contra 15 nao é "pera doce".

Quanto ao benfica, como se trata de uma multinacional de chuteiras onde reina a santidade so nos resta ver, rir e...continuar a rir! Estadio da luz = catedral. Com tanta santidade que outro nome poderia ter?

El Pirata disse...

A minha semana nunca fica completa sem as previsões do Ivo: mais uma vez fico com a mesma certeza que quando preencho o boletim do EuroMilhões: depois do sorteio ja sei que numeros escolher...


Para alguem que se entretenha só a ler as nossas conversas sem intervir, deve começar a ser maçador o mesmo tipo de assuntos, sempre com as mesmas teorias, seja-se um defensor do sistema ou, no meu caso, um adepto que desejaria que o mundo da bola fosse mais transparente, quer nas contas quer sobretudo nos jogos de poder. Mas, e após elevado esforço mental cheguei a uma simples e brilhante conclusão sobre o tema:

O que os portistas querem e precisam mais do que tudo!

Ora bem, o que os portistas precisam é:

- que lhes digam todos os dias k a sua equipa é a melhor

- que mesmo com tantos a querer-vos mal e até a arranjarem maneiras de vos manchar a honra em praça pública (como a de incluirem o vosso presidente em escândalos envolvendo prostitutas, ele que acho nunca falou com uma!!) vocês continuam a ser os maiores?

- que os fascistas de Lisboa são uns "Mouros" que o seu único propósito na vida é aniquilar o FCP?

É mais ou menos isto o que os portistas, na generalidade, pretendem.


Vá-se lá saber que até os maus resultados deste ano (fruto de uma gestão a todos os níveis danosa) são uma terrível conspiração para reduzir e denegrir o clube...

O que os Portistas sofrem é de um terrível sentido de perseguição, pois não obstante o facto de serem EFECTIVAMENTE um dos maiores clubes europeus e o clube português que melhores resultados tem conseguido desde o inicio da decada de 80, ainda possuem uma mentalidade tacanha que os impede de apreciar e de possuir fair-play pelo mais belo jogo do Mundo.


Mas isso não é problema meu. Adiante...

A mim acusam-me, constantemente, de anti-portista, como se a minha vida vivesse à volta do FCP. Se falo do Porto neste blog mais do que o Benfica é porque efectivamente este é um blog de portistas. É mais interessante "provocar" quem cá está do que atacar quem não está. Também tenho muito a falar do Benfica, mas opto por tocar num tema que abre a polémica e a discussão. Estarmos todos de bombo a malhar no SLB para mim torna-se aborrecido, mas nao me torna anti-portista. Mas colem-me lá o autocolante nas costas a ver se me ralo...

Mas sou anti-portista porquê? Será porque:

- tenho tendência a apontar erros na gestão de Pinto dsa Costa,

- tenho tendência a desvalorizar certos feitos, como a auto-proclamação de best of the word by toyota quando se vence uma equipa que deve snifar mais depressa 100 gr de coca que fazer 3 passes seguidos correctamente,

- tenho tendência a desvalorizar conquistas europeias quando as finais são ganhas a celtic e monaco e no entanto perdidas quando sao jogadas com milan e valência

- tenho tendência a desvalorizar eliminações de ManUnited quando a mesma é fruto do acaso (o golo de costinha depois da hora) e baseadas em erros do arbitro (golo do Scholes dava o 2-0)


Sao tantas as minhas tendências que fazem com que seja mal encarado nos circulos portistas :)

Mas nao me levem a mal, eu gosto imenso de conviver com portistas e com as suas teorias de dominação e superioridade ariana :)


So para acabar quero excluir alguns portistas que me parecem mais lucidos, como é o caso do Helder. A ele estas minhas palavras não são dirigidas. E os meus parabens por conseguir ser uma pessoa equilibrada. Espero que um dia todos sejamos assim, eu incluido :)

PS:

Não posso ir embora sem uma provocação:

Tenho uma curiosidade meus adeptos da causa draconiana... A lobotomia é de borla com o cartão de sócio ou vocês pagam?


Bom fim de semana meus adorados amigos (sem sarcasmo)

El Pirata disse...

Afinal ainda não vou de fim de semana do blog... faltou esclarecer um ponto.

Quando vejo barbaridades como a que o Ivo escreveu que diz, e passo a citar:

" Ontem, houve já jogadores do SCP que se queixaram de problemas físicos, vai-se lá a ver que afinal epócas cumpridas como esta, para quem não está habituado (como é o caso do SCP) custam um bocado."

... fico perplexo!


Sem duvida que custa e muito!Porque o Sporting, ao contrario do Porto, não adia jogos do campeonato para poder descansar. Um exemplo? O jogo frente ao Nacional da Madeira a epoca passada, que foi adiado de modo ao Porto preparar da melhor forma o jogo com o Corunha! E convem não esquecer a pouca vergonha que foi o afastamento do Sporting da luta pelo titulo a epoca passada (Bessa, Bruno Paixão, diz-vos algo?...)...

Deste modo Ivo, não compares cansaço verde com cansaço azul se faz favor.

O Porto, como convinha, chegou ás meias finais da LC com o campeonato português no saco (a distância de 8/9 pontos frente ao sporting era uma optima vantagem para gerir cansaços...), permitindo deste modo o descanso de peças vitais para a conquista da LC. Quantos jogos fez Deco, por exemplo, a partir de Abril, para a Superliga? Pois...

O Sporting, por seu lado, e fruto da incompetência de Peseiro não conseguiu construir uma vantagem para o 2º classificado, que permitisse gerir o esforço e cansaço dos jogadores mais importantes. Deste modo encontra-se neste momento num dilema: largar a Superliga e apostar somente na conquista da Taça Uefa ou tentar as duas provas. Relembro que Mourinho disse no seu livro: só foi possivel apostar seriamente na taça uefa quando o campeonato estava garantido em 2003!

Se o Mourinho diz isto, quem é que se julga superior a ele para o contrariar? Espero para ver...


PS.

O Porto, mesmo com a vantagem que tinha no campeonato da epoca passada, adiou o seu jogo da Superliga com o Nacional, apenas para evitar cansaço extra e alguma lesão! Isto é concorrência desleal mas pelos vistos o ano passado o Cunha Leal era um bacano...

André Kaustico disse...

Esta é demais:
1º,a questão que mais me revoltou.O FC Porto eliminou o manchester united fruto do acaso???O nosso carissimo AR não viu com certeza o jogo da 1ª mão.0-1 para o manchester,um golo tão fruto do acaso como o de costinha.Um livre,baía defende para o ressalto do jogador do man. utd.Não foi exactamente assim o golo do costinha.A partir daí o FC Porto ensinou o manchester(e mourinho ao empertigado do alex fergunson,que odeia portugueses dizendo mal deles,sempre que pode)a jogar futebol.Se o ACTUAL CAMPEÃO EUROPEU tivese saido de lá com um 4-1 ou um 5-1 teria sido justo.No dia em que o sporting ou benfica conseguirem jogar assim contra um gigante europeu eu darei a mão à palmatoria,mas desvalorizações invejosas tiram-me do sério.Queres falar de erros de aribtragem?FC Porto vs Herta Berlim,Liga dos campeões:cruzamento junto à cabeceira,para trás,um golo de jardel anulado por fora do jogo.Já viste o fora-do-jogo quando o passe é feito para trás?Bayern Munique vs FC Porto,mesma epoca.Toda a gente sabe o que se passou.Se calhar tinhamos sido campeões europeus.Não era impossivel!!Dificil pelo treinador ser Fernando Santos,mas não imposivél.
Já para não falar de não ter dado hipoteses a lyon,(como não tinha dado ao marselha,uma equipa que tinha,entre outros,um dos melhores pontas de lança do mundo,Drogba),a maneira inteligente como eliminou o deportivo,que vinha moralizada de uma vitoria por 4-0(coisa que dificilmente qualquer outro clube no mundo irá repetir) ao Milan,campeão europeu em titulo na altura.Concluindo com uma vitoria frente ao monaco,com um resultado tão dilatado,que já não se via há mais de 10 anos numa final europeia.Quanto à supertaça europeia,face ao milan,o porto entrou muito nervoso,e só não conseguiu o empate por clara falta de sorte(a tal que tanta gente diz que nos acompanhou na liga dos campeões)com jogadores e tecnicos do milan com cara do desespero a olhar para o relogio.Já contra o valencia,era um Porto em declinio,como todos sabemos.
Queres falar de taça UEFA,que o sporting tem hipoteses,e a meu ver com justiça,de conquistar este ano.O FC Porto eliminou a Lazio,vencendo por 4-1(a mesma equipa que não deixou o benfica entrar na liga dos campeões),que era claramente superior a newcastle de este ano(não havia cá porradas em pleno relvado,entre jogadores da lazio)Eliminou o Panatinaikos,após um jogo em casa(mais uma vez tava lá eu sentado)onde perdeu por clara falta de sorte(mas não é falta de sorte como contra o AZ,foi mesmo um remate de Olisadebe e mais nada).E depois foi à grécia,onde o ambiente é sempre infernal,arrancar uma eliminatoria a ferros.Se eu não quero que o sporting ganhe a UEFA,é simplesmente porque quero que o FC Porto continue a ser a unica equipa portuguesa com essa taça,e não por anti-sportinguismo,que não tenho.Nem vou dizer que foi por causa de terem jogado a final no proprio estadio nem nada.Se o Sporting ganhar,e ainda faltam dois jogos,será merecido.
Dá-me muita vontade de rir quando falas de Bruno Paixão a beneficiar o porto.Essa é mesmo para os Anais do Blog.O Bruno Paixão,mais um calabotista inverterado,pior,muito pior que Lucilio Baptista,a beneficiar o porto HILARIANTE!!!Já tou farto de falar de um certo Campomaiorense vs FC Porto.Já não te lembras quem ficou em 2º lugar???A quem verdadeiramente interessou esse resultado??Qual é o clube de Bruno Paixão???????Se o FC Porto conseguiu resolver o campeonato cedo foi devido a jogadores como sergio conceição.Esse sim um verdadeiro jogador,que mostra ao figo o que é jogar pela selecção,e que agora vejo um país inteiro que o desvaloriza.São todos uns ingratos.Sergio,irás sempre ser um grande jogador e um grande portista.Foi ele proprio a dizer:"A selecção não é o que toda a gente pensa".Não será de desconfiar?Não vale a pena voltares à selecção grande sergio,aquela gente não te merece.
Jogos adiados:que eu saiba não é proibido.Faz-se constantemente em Inglaterra.Atenção aos portistas controladores.Agora adiam jogos.Onde já se viu,adiar jogos para descansar a equipa.Ao que isto chegou.Para sua informação,todos os jogos em atraso têm que ser realizados antes da ultima jornada do campeonato.E não houve ainda uma final da taça perdida?Afinal havia ali mais outra competição.

As declarações de AR notam um claro anti-portismo.Sim,a "direcção" do blog é consituida por 5 portistas e um sportinguista,mas há certas coisas que não enganam.Eu não tenho vergonha de me afirmar anti-benfiquista.Nunca quero que o benfica passe sequer uma eliminatoria.Que ganhe um unico jogo.Todos os outros clubes portugueses,quando jogam prá europa,quero que cheguem o mais longe possivel,sem destornar a vantagem estatistica que engrandece o meu clube.