Redes Social

sexta-feira, 22 de abril de 2005

I Jantar do Tribunal

Após 6 meses de existência e aproximadamente 6 mil visitantes, aqui fica para a posteridade a foto de 4 elementos do blog, da esquerda para a direita Ivo, Rui Ramos, Mitico e Gil. Esperemos que no próximo possam comparecer todos os colaboradores e participantes. Fica desde já disponivel uma nova reestruturação da interface do blog que em breve terá mais novidades. De modo a facilitar a participação de todos, a partir de hoje iniciamos um periodo experimental em que será possivel comentar posts sem ser necessário o registo no blog. Esperamos que se mantenha o respeito e o nível que este blog tem mantido ao longo dos tempos e que tem sido a fonte do sucesso que o número de visitantes nos indica. Pediamos que ao comentar sem registo que assinassem os comentários. Obrigado a todos!


I Jantar do Tribunal

7 comentários:

Anónimo disse...

Ola... eu sou uma jovem velhinha e quero só dizere que gosto muito do bosso blogui! E tambem gosto muito daquele rapaz, o Antonio Ramos. É muito simpatico e é o unico que diz alguma coisa que se aproveite

Bem, vou comer a minha sopinha

beijinhos para todos

El Pirata disse...

eheh

nao podia deixar a oportunidade de poder comentar em anonimato :)

Mas que belo quarteto que aí está carago. Eu se fosse uma jovem velhinha até tinha medo de sair de casa :)

Por acaso não estão interessados em formar uma banda? Eu podia ser o manager e até conheço o coreto ideal para vocês tocarem :)


Mas que rico gang do multibanco se juntou, sim senhor...

(nem sei se publico este comentario com o meu nome... eheheheh)

El Pirata disse...

desculpem lá mas estou de volta...

não é um bocado faccioso fazer uma foto ao lado daquele mausoleu? Não havia melhor ex libris na cidade? E depois querem fazer crer que este blog é pluralista :)

No proximo jantar vamos tirar a foto de grupo junto à pantera do bessa... e livrem-se de levar tinta :)

PS:

a nao ser que seja cor de rosa... eu sempre gostei da pantera cor de rosa :)

El Pirata disse...

Epah, a foto é tão boa que não posso deixar de legenda-la...


Ivo: o olhar de confiança e os braços cruzados dizem tudo: quantos são, quantos são?

Rui Ramos: é impressão minha ou está de joelhos? Oh Rui, só queria ter a tua altura carago! Marchava tudo à minha frente :)

Mitico: estás com ar de quem foi ofuscado pelo flash! Ou então é o orgulho de estar a pisar solo sagrado, rodeado por portistas. Esse olhar é de quem está a pensar: “Até os comemos carago!”

Gil: O mais bem disposto do grupo. Também não admira, porque na lista dos nomeados para os prémios do blog é o que surge mais vezes! Ou então o sorriso deve ser a pensar qual é o próximo treinador :)


PS:

A lista dos premios e os nomeados para os mesmos sai na proxima semana. Eu faço a selecção dos nomeados e as categorias em questão, nas depois os vencedores são eleitos por maioria simples. Caso ninguém vote, eu lanço os foguetes e apanho as canas :)

Ou seja, eu nomeio, escolho e entrego os premios. E tudo de borla!

El Pirata disse...

Posso não concordar a 100% com a Ana Dias, mas o que ela escreveu faz muito sentido e tem argumentos validos e não apenas palavras facciosas, ouvidas de boca em boca. De facto ninguém acredita que Salazar inventou a historia dos pastorinhos, nem criou o mito Amalia nem ensinou o Eusebio a brilhar. É altura da geração que nasceu pós 25 Abril parar para pensar, sobretudo todos aqueles que apenas têm conhecimento dos factos através de palavras de pessoas que viveram a era salazar, mas que não tinham conhecimento real do que se passava.

Querem um exemplo. Aqui vai. Avançemos para 2040. Estarei eu já com idade de reformista e, à pergunta de jovens que sentem a paixão pelo Sporting como eu, conto historias da minha infância, de como Portugal era um país de oportunistas e vigaristas, de como um tal de Pinto da Costa montou um sistema mafiosos para fazer com que o seu clube ganhasse titulos atras de titulos, sem que o governo interviesse. Tudo contado á minha maneira, á maneira como via as coisas. Sem dados concretos. Só a opinião de um adepto que não via a sua equipa ganhar. Ou a ganhar muito pouco. E como eu estarão muitos outros velhotes a relembrarem-se da pouca vergonha da decada de 80 e 90 do seculo passado. E claro, ponto assente é este: tudo que foi conquistado foi porque viviamos numa republica das bananas e que o porto nao teve merito nenhum!


A historia repete-se meus amigos portistas. Nem sempre como pretendemos, mas ela repete-se... e que tal será ouvir essas palavras daqui a 40 anos, se todos lá chegarmos? Será agradavel ao Ivo, Rui Ramos, Gil, Mitico, com os seus 60 anos, ouvir denegrir a equipa da vossa juventude? É o que os velhotes de hoje ouvem constantemente...

Mas se calhar é esta a beleza do futebol... a cegueira colectiva que só atribui merito às nossas cores... é por isso que quando falam em anti-portistas eu fico parvo! Somos todos anti quaquer coisa, apartir do momento em que somos viciados no nosso clube.


E como diz o Mitico: não atirem pedras aos telhados dos outros!

El Pirata disse...

Podia começar a comentar os jogos que ja se efectuaram na Superliga, mas reservo a minha opinião para o post de segunda feira.

Aproveito este espaço para exprimir a minha alegria ao assistir ao renascimento da fénix dos volantes:

MICHAEL SCHUMACHER!

Nem mais. Assisti, domingo de manhã, à 2ª sessão de treinos cronometrados e, para desilusão minha, vi o piloto alemão cometer um erro que o levou para a 13ª posição da grelha de partida.

Apesar de pouco confiante resolvo assistir ao GP de Imola na expectativa de presenciar um brilharete de Schummy. Mas não era fácil, e como se esperava, ao fim de 2 voltas a distância para o primeiro era já de cerca de 10s, e pior ainda, sendo a pista uma das mais complicadas para se efectuar ultrapassagens (quem já jogou GP4 em PC sabe do que falo), a minha esperança de ver o alemão a conseguir algo mais que um 7/8º lugar era minima.

Agora, minutos apos o fim da corrida, penitencio-me pela falta de fé demonstrada. Como pude ter tão pouca fé num piloto extraordinario que possui praticamente todos os records que existem, que pulveriza tempos por volta como se todos os outros corressem de bicicleta!

Para quem não viu a mais fabulosa demonstração de classe e categoria de um piloto aqui fica, resumidamente, o que sucedeu:

A meio da prova, estando Schumacher em 10º lugar, a uns 40 segundos de Alonso, inicia-se as paragens nas boxes. E, em 5 voltas, enquanto todos á sua frente param para efectuar o reabastecimento, o alemão pulveriza, volta a volta, o melhor tempo de corrida, a um ritmo diabolico! Quando regressa à pista apos paragem, todos os tiffosis festejam, incredulamente, o feito: Schummy tinha passado do 10º lugar para o 3º lugar, num tempo canhão! Até os comentadores ficaram boqiabertos! Algo impossivel tinha acabado de suceder, algo só ao alcance dos verdadeiros campeões!

Mas a historia não fica por aqui. Faltando nesse momento cerca de 30 voltas para o final, e dispondo de um atraso de 20 segundos para Jenson Button (2º classificado) e de 27 segundos para Fernando Alonso (1º), o diabo vermelho inicia a perseguição às suas presas. Ganhando cerca de 2 segundos por volta aos dois pilotos, Schumacher apanha Button em pouco mais de 15 voltas e ultrapassa-o com inegavel classe.

Após ultimo rebastecimento, Schumacher sai das boxes e vê ao fundo o Renault de Alonso... o impossivel estava concretizado: em 19 voltas Schummy desfaz a zero uma vantagem de 27 segundos do espanhol: somente um piloto poderia fazer algo de tão espantoso, e esse piloto é heptacampeão mundial!


Como seria de esperar as ultimas 10 voltas foram fenomenais, de cortar a respiração, mas Michael Schumacher teve de se contentar com o segundo posto, uma vez que Alonso fechou sempre as trajectorias bem como diminuiu o ritmo sempre nos locais impossiveis de ultrapassagem, de modo a impedir que o alemão pudesse ganhar balanço para os poucos locais de possivel ultrapassagem. Foi de tal forma fraca a corrida de Alonso na fase final, que nas ultimas voltas, com 2 retardatários a uns 100 metros á sua frente, foi incapaz de os alcançar e ultrapassar! Isso porque fez as ultimas voltas apenas com a intenção de impedir o alemão de o ultrapassar, tal era a superioridade deste!


Não querendo menosprezar Alonso, foi evidente que numa pista com mais pontos de ultrapassagem, não teria tido a minima hipotese. E não vale a pena lerem a historia ao contrario: é muito mais facil impedir uma ultrapassagem que concretiza-la. Teria muito mais mérito Alonso na vitoria se tivesse ultrapassado Schummy e não tê-lo segurado atrás de si...

Espero ansiosamente pelo GP Espanha da proxima semana e por mais um duelo vibrante, agora que o campeão está de regresso! Porque isto de querer fabricar campeões à pressa para pôr fim ao reinado do Imperador Schumacher, afinal não vai assim tão fácil! E eu agradeço que assim seja.


PS:

As motas são muito giras e tal mas nada se compara ao circo da F1. O que faz falta é adversários á altura de Schummy! Nas motas nem um se aproxima de Rossi, só que aquilo é mais interessante porque se ultrapassam em todas as curvas... mas no fim não ganha sempre o mesmo?!?!...

Picareto disse...

Estou maravilhado com as declarações do Costinha no final do Beira-Mar- FC PORTO:

"ao contrário do que vocês fazem crêr(comunicação social) o FCP não joga para ser campeão mas sim para ser TRI-CAMPEÃO!Os outros é que lutam para serem campeões e par anos roubarem o titulo!"

MAIS UMA VEZ OBRIGADO MINISTRO!
OLÉ COSTINHA OLÈ!!!