Redes Social

quarta-feira, 27 de abril de 2005

AL garve ou Al drabões?????

Eram cinco e meia da tarde quando Valentim Loureiro chegou, na sua viatura, e logo foi acompanhado por uma série de repórteres de imagem que o seguiram até ao primeiro andar, onde fica o seu gabinete. Cumprimentos aqui, cumprimentos acolá, Valentim Loureiro não tinha à sua espera Cunha Leal nem António Duarte, membros da Comissão Executiva, os únicos da estrutura da Liga que não saudaram o regresso do presidente da Liga. Não estiveram no auditório da sede da Liga a assistir à conferência que durou sensivelmente meia hora, nem apareceram aquando da sua saída, pouco depois das 19 horas. " Cunha Leal está de consciência PESADA "!!!!!!

 Posted by Hello

5 comentários:

Mitico disse...

Ola amigos de blog

Desculpem a minha ausencia mas nao estive cá este fim de semana mas nem por isso deixei de saber o que estava a acontecer na super liga. Quando me desloquei ao café mais proximo e perguntei ao senhor que estava atrás do balcao quanto tinha ficado o sporting, o FC PORTO e o benfica...ele respondeu-me o seguinte:
" Amigo: o scp empatou 0-0 num jogo em que dominou mas existia uma expulsao clara do seu central... o FC PORTO foi esfaqueado pela equipa de arbitragem mas ganhou por merito proprio contra os 15 jogadores que estavam do outro lado... o slb voce nao tem visto os jogos??? ganhou numa das maiores vergonhas que assisti nos ultimos tempos"!!!! Eu depois de ouvir isto sorri e fiquei um largo tempo a falar de futebol...penso que a imagem do post define esta epoca futebolistica...e depois de ter visto os telejornais, aproveito para lançar umas perguntas para o ar... porque nao existem imagens do tunel do jogo do estoril-benfica? será que o camaraMEN tinha uma lesao que nao permitiu rodar apenas uns 30º??????porque teve a slbtv...perdao...tvi imagens de dentro do balneario do FC PORTO na Amoreira?NAO ACHAM QUE JÁ É PALHAÇADA A MAIS?porque terá dito Jorge Nuno Pinto da Costa que este ano a festa vai cheirar a mofo???

Em terrenos sul algarvios
Os canarinhos foram roubados
Ouviram-se grandes assobios
Sao apenas apitos avermelhados

Litos sentiu-se roubado
Ele apitou para o encarnado
As chuteiras vermelhas vestiu
Tanta asneirada repetiu

André Kaustico disse...

Como em todas as epocas,o circo foi montado desde o principio com um simples objectivo:Carregar o benfica ao colo até ao titulo de campeão.Este ano tinha que sr algo de grande monta.Não podia acontecer como tem acontecido de há 10 anos para cá,deixando,onde devido a clara mediocridade da equipa lampiã nunca lá chegaram perto.Chegados quase ao final do circo dá pra uma barrigada de riso.Ele é sumarissimos para os outros e nunca para o benfica,é livres a jeito para o simão,é golos em fora do jogo,é expulsões a toda a hora.Toco especialmente neste ponto.Foi raro o jogo do benfica em que a equipa adversaria acabasse o jogo com 11.Vamos ver que contratações o benfica vai fazer para o ano para enfiar na equipa b e voltar à precedencia.Muito jogador expulso vai lá andar.No jogo com o estoril(equipa que era propriedade de vigaro veiga até há 15 dias)o circo teve que ser mudado para uma tenda maior,pondo o estoril os interesses financeiros em frente dos interesses desportivos(felizmente estarão na 2ª liga),para que os benfiquistas se pudessem orgulhar de uma vergonha.É preciso ter lata para vir dizer que o clube portugues mais graduado internacionalmente,responsavel por conseguirem entrar tres equipas portuguesas na liga dos campeões 2005/2006,é beneficiado,já não +e de rir,é de enraivecer.Digam-me qual o titulo do FC Porto nos ultimos anos que não foi merecido.Até no ano do fim do jejum lagarto o FC Porto praticou melhor futebol.

El Pirata disse...

Logicamente que eu não poderia estar de acordo com esta teoria da perseguição do kaustico.

Que ele e todos os outros me digam que o Porto tem sido, nos ultimos 20 anos, a equipa mais consistente do futebol português, eu concordo. Agora que me digam que o porto teria 20 campeonatos consecutivos é de loucos, e este blog, infelizmente, ainda não trata de casos clinicos.

É bom recordar que a operação "apito dourado", que se deveria chamar, operação "apanhem os vigaristas que após o 25 de abril de 74 transformaram o futebol português num antro de ladroagem e de mafiagem" anda a investigar o que se passa no futebol português. E tenho pena (mesmo muita pena, mais que muitas galinhas...) que existam aquelas aberrações juridicas, a que dão o nome de prescrições (ou algo do genero). Deveriam ser investigados os casos não do FCP de Mourinho, mas do FCP de 82 ao FCP de 99. Esses casos é que eu gostaria (e já agora toda a gente, mesmo os portistas que não têm problemas de consciência) ver investigados!

Continuo a dizer, e não me atribuam palavras que eu não disse: O Porto tem sido o clube com mais destaque nas ultimas duas decadas. Mas deixem-me relembrar que o Marselha de Bernard Tapie foi pentacampeão de França e, na vespera da final da Liga dos Campeões, em 1993 frente ao Milan, subornou jogadores do Valencienne de modo a que estes facilitassem para que o Marselha vencesse o jogo sem dificuldade e não se cansasse para a final que se realizaria 4 dias depois.

Esse Marselha mesmo sem essa vigarice ganharia o campeonato francês de caras e venceu como se recordam a Liga dos Campeões. Mas quem é que poderia categoricamente afirmar que o metodo usado por Tapie não seria usual? Quem é que pode categoricamente dizer que o Pinto da Costa não tem nada de semelhante? Pois...

Agora que este ano, fruto das investigações, o Porto não tem sido (claramente) beneficiado, isso é obvio. Mas lá está... acaba por provar que os anteriores erros de Calheiros, Martins dos Santos, Paulos Costas, Soares Dias etc e tal não eram tão humanos quanto isso.


PS:

E o Sporting vence em 2000 com enorme categoria! Mesmo trocando de treinador à 5ª jornada, mesmo perdendo nas Antas por 3-0 o que o afastou seriamente dos portistas, mesmo lutando contra o sistema, foi melhor! E nem o vigario portista Jose Antonio Linhares, mais os seus bilhetes a 40 contos para o ultimo jogo do campeonato em Vidal Pinheiro, com entrada gratis para os portistas apoiarem o Salgueiros, serviu para impedir o grande feito do leão! Que fique bem claro.

El Pirata disse...

Para atestar o prestigio que Luis Figo, de facto, possui, nada como realçar o facto de, pelo segundo ano consecutivo, ser um dos nomes candidatos a ganhar o trofeu Golden Foot, instituido pelos maiores jornais desportivos da Europa.

Este prémio é atribuido a jogadores que tenham mais de 29 anos e serve para premiar jogadores que se tenham destacado pelos titulos conquistados (individual e colectivamente), pela sua personalidade e pela estima que os fans e personalidades do futebol lhe atribuem.


Nesta segunda edição Figo concorre contra nomes como Maldini, Romario e Zidane. A votação é feita por uma serie de jornalistas e através do site


http://www.goldenfoot.com


que permite aos adeptos votar no seu jogador preferido. Deixo aqui a morada para que, caso desejem, possam votar em consciência no jogador que merece tal distinção. O meu voto foi naturalmente para o jogador que mais me marcou nos ultimos 15 anos: Luis Figo.

El Pirata disse...

Pela logica do Ivo posso pressupor que todo o energumeno que nao seja portista é um idiota que anda a poluir a superficie da terra.

Posso tambem concluir que o mal do País é que o pessoal vota em Figo's, apoia benfica's e sporting's que sao duas tretas de clubes, etc et e digo mais, etc!

O que me espanta então é saber que o clube FCP tem um passivo enorme, precisa que a Camara do Porto troque de terrenos para que ele possa construir o seu estadio, precise que a Camara de Gaia forneça um centro de estagio, e muitas outras coisas. Sim, é uma originalidade que fico espantado. O Porto é um clube milionario e um exemplo de gestao para toda a gente!

Isto é uma autentica aberração!!


Quanto ao Figo eu compreendo o Ivo e todos os outros que assim pensam. É a chamada dor de coto. Afinal de contas o homem nunca representou o Porto nem nunca se mostrou interessado em elogiar o Porto. Agora para quem tanto diz que Portugal é uma merda e que os portugueses sao uma merda e que o País nao anda para a frente, Figo é um excelente exemplo de um self-made man: começou do nada, lutou e trabalhou por tudo que conseguiu, e hoje é milionário, tem fama e negócios que vão de vento em popa! Já que o Ivo não suporta o Figo ao menos que veja nele um exemplo a seguir, em termos de iniciativa e empreendimento.


PS:

Quando falam em escrotos só podem estar a falar em estrangeiros que vêm roubar o lugar aos portugueses, casos de Deco (que fez ele no europeu que se visse? e na final? uma tristeza pegada...) e derlei. Isto sim é um insulto a todo o português que tem orgulho em o ser. Não confundir com crises de ciumes face ao mais bem sucedido jogador português de todos os tempos!

Ja agora gostava de saber porque razão o Manchester United segue com interesse Figo... alguma mente iluminada pode-me explicar?