Redes Social

quinta-feira, 21 de abril de 2005

A "festa particular" da taça

Após uma longa ausencia deste blog volto com mais um corrosivo post.

Já sabemos quais são as equipas que vão estar presentes no Oeiras Stadium:

benfica vs Setubal

A turma lampiã está já habituada a ser levada ao colo,desde que o futebol em portugal é o desporto que é.A coisa costuma acontecer mais no campeonato,deixando-se a taça um bocado prós pequenitos.Este ano pelo contrário,talvez devido à inconsistencia deste campeonato,os homens do apito quiseram assegurar pelo menos uma competição para o clube eternamente benificiado.Se tivesse acontecido com o ainda campeão europeu-mundial e bi-nacional,aquilo que aconteceu com o benfica esta epoca na taça,teriamos 60% do país a condenar o nosso grande papa(qual Bento XVI,pra nós só ha Pinto I) à cadeia. Mas como vivemos numa ditadura de massas,temos que nos sujeitar à logica de que,o benfica é beneficiado e pronto,os outros é que têm de ser julgados.As pessoas não se lembram que já vai fazer 31 anos sobre a revolução dos cravos,que no futebol portugues indicou o fim do calabotismo,filosofia aplicada pelos arbitros portugueses que se baseiam nos pensamentos futebolisticos de um Inocencio Calabote,corrente ainda hoje existente.
Não tiro merito à vitória vermelha sobre os 2º divisionarios E. Amadora,que com a subida praticamente garantida,não auguram nada d bom para a proxima época.
Resta-nos portanto esperar que na final em oeiras o benfica seja igual ao que foi este ano na prova,e o arbitro não

Pra finalizar
Junto-me aos poetas do futebol

Com o melhor futebol da europa
ganhamos tudo na europa e cá
nem com o apito vermelho
o benfica lá chegará

6 comentários:

André Kaustico disse...

Para aqueles que não viram o jogo ontem,o fora-de-jogo do 1º golo é daquele tipo de foras do jogo que não dá pra enganar.o jogador está em fora-do-jogo antes do passe,durante o passe e depois do passe.não sei que arbitro auxiliar acharia que aquele jogador tinha ganho em corrida ao defesa do estrela

El Pirata disse...

Após conhecer os castigos aplicados aos jogadores Sa Pinto e Rui Jorge, fico com a clara sensação que aguarda ao Sporting maiores dificuldades para as últimas 5 jornadas da Superliga que as previsiveis para a conquista da Uefa.

Comecemos pelo castigo a Rui Jorge. Pelo que foi escrito são 2 jogos de castigo por agressão a um jogador baovisteiro. Qual pergunto eu? E pergunta Rui Jorge, que fez mesmo o apelo para que o suposto agredido venha dar a cara. Como é possivel castigar um jogador por algo que ninguém viu, e pior ainda, ninguém se acusou.


Quanto ao castigo de Sa Pinto, que custa 3 jogos de suspensão, fora a multa. Toda a gente sabe que Sa Pinto tem a imagem desgastada desde o cerebre caso Artur Jorge, mais um caso em que não existe imagens e que se baseia na palavra de um contra a palavra de outro. Mas, que eu saiba e desafio a provarem-me o contrário, Sá Pinto tem esta epoca uma folha disciplinar sem qualquer mácula! E, sendo assim, é compreensivel o castigo? Será de esperar que um Homem, após provocação e agressão cobarde, se deixe ficar e dê a outra face? Era isso que esperavam de Sá Pinto?

Sá Pinto tem o defeito de ser temperamental e de não levar insultos para casa. Reagiu, e eu não tenho quaisquer duvidas que o fez, em defesa propria. Mais uma vez repito que este jogador detem uma folha disciplinar imaculada. Quero saber o que pensam todos aqueles que defendem McCarthy, que só apanhou 3 jogos de suspensão à 3ª expulsão! Onde anda a justiça agora pergunto eu!


PS:

Esse cobardolas que dá pelo nome de João Freitas, suposto "trabalhador" do Boavista, foi provocar um jogador, que sabia muito bem que iria reagir ás provocações. Foi uma atitude premeditada e que merece um castigo exemplar! E mais, toda a gente se recorda de Pedro Morcela, dirigente do Campomaiorense que em Março de 96 agrediu com uma lambada o Vitor Baia. Ao menos esse foi homem para o fazer na cara e sem fugir das consequências. Apanhou e levou. O cobardolas do Boavista deu pelas costas e tentou fugir. Esse rato deveria ser pura e simplesmente banido do futebol.


PS2:

Vitor Baia em 96, por agressão ao dirigente foi punido por 3 meses de suspensão quando a lei mandava cumprir um minimo de 6 meses. E tudo para que Baia pudesse ir ao Euro96, o tal do frango frente a Poborski. Mais uma vez eu pergunto: onde é que o Sporting é beneficiado no meio disto tudo?


Se há clube que luta contra salazares (1960-1974)e sistemas (1974 em diante) é e sempre foi o Sporting!

Mitico disse...

Eu nao me acredito que o benfica tenha sido beneficiado!!??!! trata-se de um clube de gente muito séria!!?! o benfica é um monstro!!?!! o benfica é grande!!?!! parabens por tanta santidade!!?!!

PS: Parabens Setubal pela chegada à final de Oeiras... Nao se enervem muito pois nesse dia já sabem o que vão encontrar dentro das 4 linhas!?!

El Pirata disse...

Ana Dias, quando falas em vós isto e vós aquilo, espero que me estejas a enfiar num caldeirão aparte dos portistas :)

Também falo mal do benfica mas reparto a minha "maldade" pelos dois, sobretudo porque estou careca de tanto Pinto da Costismo pegado!


Mitico: se o Setubal resolver jogar com a garra com que usualmente defronta o Sporting, com os titulares e com os vendidos ao Porto acredito que possam fazer figura na final da Taça. Se forem passear as camisolas então teremos o Benfica a festejar algo este ano ;)

André Kaustico disse...

Vou repor a coerencia,para que a senhora ana dias perceba o que quis dizer.No post não referi o jogo das meias finais,apenas esclareci mais tarde os bloguers que não viram o jogo .O benfica foi beneficiado nesse lance,que achei de um juizo muito duvidoso e e esclareci porquê.O benfica foi superior ao estrela!
Quanto ao 25 de abril não preciso de lições.Eu ando de cravo na mão,na noite de 24.Tenho uma consciencia politica muito mais profunda do que o que se ganhou ou perdeu para o futebol.Mas como este site se chama tribunal do futebol,eu gosto de fazer as pessoas verem que a ditadura usava o futebol para manter o povo calmo.Isto não é segredo nenhum.É,alias essa consciencia politica que me faz afirmar coisas como a que disse.Ou já ninguem se lembra do "fatima,futebol e fado"?

El Pirata disse...

Não sou do tempo da ditaduras mas pelo que li e ouvi sobre o assunto, acredito que de facto o poder politico utilizava o futebol como uma arma para manter o povo satisfeito e sossegado.

Por esta ordem de ideias, podemos então concluir que Salazar não era adepto do Benfica, apenas o "apoiava", uma vez que era a forma de manter a maioria dos portugueses satisfeita... uma conclusão se retira disto tudo: o Porto, se fosse o clube da maioria, sria então o beneficiado... como podem ver, é o que dá ser demasiado bairrista...


Mas, e ainda antes que me ataquem, quero retirar a segunda conclusão: durante o periodo da ditadura o futebol era usado como arma politica. Apos a ditadura, todo e qualquer governo tem pautado pela abstenção no que ao futebol diz respeito. Ou seja, deixou que uma tribo se instalasse (Pinto da Costa, Adriano Pinto, Valentim Loureiro, Guilherme Aguiar, Pimenta Machado, entre outros) e fizesse o faroeste à sua maneira. Tudo sem a minima intervenção do governo.

Ninguém tem duvidas que a transição do futebol após o 25 de Abril, se tem sido administrada por gente capaz e de pulso forte, nada do que se tem visto agora no Apito Dourado teria ocorrido.

Mas os politicos optaram por deixar o futebol para os "honestos" homens da bola, e não quiseram tocar no chamado "divertimento dos pobres". E com essa medida a corrução atingiu niveis nunca vistos e muito pobre é hoje homem milionário, a começar no Joaquim Oliveira, empresários como Veiga e Jorge Mendes e todos, repito, todos, os vices presidentes que nas ultimas duas decadas passaram pelo Porto. Mas isso é salutar e viva o 25 de Abril...


PS:

Andam a brincar com os portugueses, quando sugerem corrupção no jogo Porto vs E.Amadora. Se querem ver corrupção não comecem por aí meus senhores, que assim ainda chegam à conclusão que o Pinto da Costa afinal é santo! A corrupção ocorre na decada de 80 e 90. Essa é que tem de ser investigada. Sob a ordem de Mourinho qualquer equipa com 2 dedos de testa vence o campeonato nacional. Deixem de tomar todos os portugueses por burros! Não atirem areia para os olhos.