Redes Social

quinta-feira, 28 de abril de 2005

A Anedota

Meus amigos,

não podia deixar passar em claro a verdadeira anedota nacional: Dias da Cunha. O homem que diz que está mal e depois almoça com os responsáveis por esse mal. Acho que não vale a pena expor muito mais o ridiculo deste senhor.
Gostaria de frisar que dois dos que pugnam pela limpeza do futebol não estão ligados directamente ao futebol. Portanto movimentam-se noutros meandros e podem atirar estes disparates para o ar pois não serão nunca castigados por continuamente manterem a suspeição no futebol.
Refiro também aqui que quem pede a intervençao do governo num meio que se deve auto-regular, e os clubes têm o poder para isso, só pode querer regressar a tempos que eu, pela minha juventude e felizmente, nunca os vivi. O tempo em que o governo por decreto decidia já acabou e numa sociedade democrática e tendo esse senhor o poder de mudar algo, a meu ver, não lhe resta poutra solução que seja a de convencer os seus pares de que a propaganda dele é que é a melhor.
Caso não consiga os seus intentos de um modo livre e democrático, então cale-se e desapareça do futebol e aproveite e leve também os clubes que se põem de luto e que em vez de trabalhar para a equipa de futebol trabalham para os jornais.

7 comentários:

El Pirata disse...

"Num meio que se deve auto-regular"


Esta é o meu momento All-Bran do dia! Fabuloso! Eu diria mais: é digno de figurar como uma das frases emblemáticas do blog! Eu voto nela.


Com que então vamos deixar o poder politico de fora, os tribunais de fora, a policia de fora, e os homens do futebol ( o que é isso?!?!) criam as regras, executam as regras e o povo aceita e ficamos todos felizes.

Já estou como o Jorge Perestrelo: nem que a vaca tussa!


Meu amigo Ivo, o que tu queres sei eu:

o que tu e todo o portista quer é que as coisas se mantenham como até há 2 anos atrás, antes de se iniciar a Operação do Apito! E fazes tu muito bem, afinal o Porto sempre venceu e os outros fazem-se de coitadinhos para vosso deleite!


Eu sou do tempo em que a Associação de Futebol do Porto controla a arbitragem. Sim, porque quem manda no futebol nacional sao as associações meus amigos. E a associação de futebol do porto nunca quis a direcção, nao senhor: sempre quis a pasta da comissao de arbitragem e da comissao disciplinar. Eu pergunto: porque será? Porque será que essa desculpa esfarrada de gente de nome Adriano Pinto, um dos maiores corruptos do futebol português nunca lutou pela liderança da federação enquanto presidente da AF do Porto? Porque o que interessa e interessava era a Arbitragem e o seu controlo. Não me lixem com as vossas tretas que eu não nasci ontem!

E desde que o futebol passou para a Liga de Clubes, em 1999 ou perto disso, que as coisas equilibraram, não deixando no entanto o futebol de estar entregue a um bando de corruptos encabeçados pelo Valentim Loureiro!


E vão-me dizer que querem que esta palhaçada se mantenha e que os tribunais e o poder politico se mantenha afastado desta pouca vergonha??? Devem estar a gozar comigo! Só quer isso quem anda satisfeito e não se importe de ver o seu clube ganhar a todo o custo!


E deixemos de falar em Dias da Cunha porque se ele é demente que dizer do Al Capone das Antas, que em 1996 funda o Organismo Autonomo e se torna seu presidente com intenções de resolver o problema fiscal dos clubes e que, quando se apercebe que o totonegocio e o perdão fiscal vão por agua abaixo, abandona o barco e volta para o seu clube. Ou seja, a sua tentativa de credibilizar o futebol português era tão somente uma desculpa para ver se conseguia limpar o registro de dividas ao fisco do seu clube. Não dando em nada, pôs-se ao fresco e meteu no seu lugar o otário do Damásio.


O futebol português cheira mal, os dirigentes como Pinto da Costa poluem e impestam o ar com tanta desonestidade e está na altura de varrer esses figurões e estabelecer uma lei que seja para ser cumprida por todos. Está na altura do futebol ser governado com mão de ferro e com redea curta. Fartos de pouca vergonha andam todos os portugueses serios e honestos como eu, que já estão cansados de ouvir falar em trafulhices e casas de putas.

El Pirata disse...

Entretanto no Porto reina a barafunda...

Leo Lima ja está vendido ao Atletico Mineiro, provando ao Gil e a quem acreditava no suposto craque, que não passou de mercadoria para ser comprada e vendida! Esta SAD portista é realmente muito boa como intermediária, caso para perguntar quanto estará a entrar nos bolsos de certos dirigentes...


Pergunta inocente: ainda existe o famoso saco azul?


Entretanto Couceiro critica Maniche, o simbolo maximo do FCP europeu, afirmando que este só jogou lesionado na selecção, que no Porto nunca jogou sem condições... enorme mentira! Basta recordar que em Dezembro Maniche ja mal se mexia e ainda teve de ir jogar a taça toyota e marcar o unico golo da vitoria caseira frente ao Moreirense...


Sabem o que eu penso? Acho que já estão a branquear o esforço e dedicação de um grande profissional e que este sairá pela porta do cavalo, como é habito do ingrato presidente.

Foge Maniche que essa gente nao te merece! Segue o apelo do teu coração e vai para o clube que apoias desde criança.

André Kaustico disse...

Aqueles gajos do porto são todos uns vigaros.Os clubes de lisboa é que são honestos.Os clubes de Lisboa nem são levado ao colo constantemente(benfica) nem ganham campeonatos com 30 penaltis (sporting)eles la é que sao uns vigaros.vigarizam tanto que conseguem ganhar tudo,duas vezes(à excepção da supertaça europeia)em menos de 20 anos.que raiva que eles me metem.portistas feios.

Maniche,serás sempre um grande campeão.O AR se calahar queria que o couceiro disse-se de caras que anda a por jogadores lesionados.Logico que ele não estava a 100%.Mas se jogou,é porque não estava propriamente manco.

Mitico disse...

Boa tarde amigos :)

Sim!!! Antonio Ramos apesar do teu anti-portismo claro e "IBIDENTE CARAGO" nao posso de te dizer que quero uma vitória leonina hoje...nao consigo ser anti-lagartagem :) Mas posso deixar umas perguntas no ar...posso nao posso?

Desde que se iniciou o "Apito Dourado":

Porque anda Jose Bettencourt tão caladinho? Teve alguma branca? :)

Onde andará e porque terá saído do sporting Jose Roquete?

Carlos Janela também foi investigado?

Pois é... afinal o outro lado também anda atento. Quanto ao benfica nao posso dar a minha opinião pois trata-se de um clube com as contas em dia, nao manipula arbitros, paga a tempo e horas, nao tem uma unica divida a quem quer que seja e tem sempre o estádio cheio. Estadio da luz = catedral nao é? com tanta santidade que outro nome se poderia esperar?

Anónimo disse...

Boa noite!!!

Eu sou arbitro de futebol mas nao tenho posses para comprar chuteiras...caros amigos camaradas e compinchas vermelhinhos, sera que voces podem ceder-me um par para que eu possa saltitar em campo embalando graciosamente o passarinho rumo ao titulo???

PS:Prometo que no fim do circo eu lavo as chuteiras e entrego-as com todo o carinho!!!

Viva o preto e branco!!!! Viva o salazar!!! Viva a capital!!! Viva a palhacada!!!

El Pirata disse...

Quanto ao jogo de hoje da Taça Uefa. só quero deixar aqui bem expresso o meu contentamento pela vitoria, mais uma vez conquistada após muito sofrimento e após sofrer um golo no primeiro remate do adversário (não sei como fazem, mas depois de Feynoord e Newcastle, eis mais uma equipa cheia de sorte...) a equipa conseguiu a vitória, que é o mais importante.

Não estou satisfeito no que diz respeito à preparação do jogo pelo Peseiro. Foram muitos os erros e o maior ainda estava para vir aquando da lesão do Rogerio...

Eu nao sou treinador e percebo muito pouco disto, mas quando me apercebo que aquele Pesudo se preparava para substituir o lesionado Rogerio pelo Miguel Garcia passei-me completamente! A equipa a precisar de marcar e ele esgota as substituições desse modo?

Logicamente que o mais evidente seria recuar Sa Pinto e fazer entrar um avançado. E graças provavelmente ao adjunto de Peseiro, foi isso que aconteceu e Mauricio Pinilla marcou um golaço! Mas até fico com os cabelos em pé só de pensar que esta substituição esteve em risco de não acontecer!...


PS:

Convem recordar que a equipa do Sporting joga ja domingo em Braga. E na quinta seguinte a 2ª mao. Ao contrario de outras equipas, nao podemos adiar os nossos jogos e temos de fazer das tripas coração para tentar manter a esperança em vencer a Superliga. Mas deixo um aviso aos bracarenses: não pensem que já ganharam...


PS2:

Mitico, o Bettencourt já nao faz parte da equipa directiva do sporting, bem como o Ribeiro Teles, para grande pena minha. Ja o Carlos Janela não faço ideia onde anda e só espero que ande bem longe de Alvalade. Alias, tenho a impressão que exerce um cargo qualquer no Belenenses...

Jose Roquette saiu do Sporting porque achou (e acho que bem...) que o mundo do futebol era demasiado sujo para ele andar envolvido com gente sem nivel. E nao falo só dos suspeitos do costume, mesmo dentro do Sporting Roquette foi alvo de ataques. Ninguem se esquece dos assobios e tentativas de agressao por parte da Juve Leo, claque fundada por Joao Rocha, eterno frustado que colocou o sporting na miseria e que agora deseja recuperar o lugar. So que os sportinguistas não andam a dormir!


Espero ter-te esclarecido Mitico :)

El Pirata disse...

Helder, realmente fico sensibilizado por saber que não és daqueles que vivem com as desgraças alheias, no entanto quero-te dizer que não sou portista nem torço pelo porto quando este joga na europa e pelo menos mais um elemento do blog pensa como eu: nem mais nem menos que o Ivo Sa, que constantemente relembra a malta que é anti sporting sempre que este joga nas competições europeias. Espero que não fique com nenhuma azia esta epoca :)


PS:

Tudo se auto regula sim senhor mas com a justiça presente, ou pelo menos assim pensamos. O futebol é um mundo aparte, onde até a possibilidade de recorrer para a justiça outside do mundo da bola é encarada como crime! Isto tem de mudar mesmo que para alguns não convenha. Essa de querer lá o Guilherme Aguiar é muito engraçada: faz lembrar uma piada de mau gosto, afinal de contas a escolha dos clubes era entre um pau mandado do sistema (aguiar) ou um cabecilha do sistema (valentim)


Venha o diabo e escolha meus amigos!