Redes Social

domingo, 24 de abril de 2005

Eusébio, o impulsionador da economia!

Conta o presidente de uma casa do Benfica na Alemanha, aquela onde LFV se sentiu enjoado após o jogo Benfica-Leiria, que Eusébio durante a sua presença nesse "estabelecimento comercial" apenas bebeu whisky e tomou pastilhas. Conta também que Eusébio apenas distribuiu um (1!) autógrafo a um miúdo deficiente após bastante insistência de José Augusto! Afirma o senhor: “EUSÉBIO É ARROGANTE!”
Após mais um branqueamento da comunicação social a factos graves como estes, visto Eusébio tratar-se de um suposto embaixador de Portugal, fica aqui o testemunho sujeito à discussão e veredicto final no nosso tribunal, onde é feita a justiça no futebol!
O meu veredicto: Pastilhas e whisky? Será que o Eusébio não conhece os malefícios de misturar álcool com medicamentos? E se juntarmos o LFV ter voltado a fumar, então tiramos duas conclusões: extrapolando estes factos verifica-se que o Benfica na frente do campeonato melhora a economia, quanto mais não seja pelo aumento do consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e medicamentos, e faz mal à saúde. Será que se o Benfica vencer o campeonato (tal como foi combinado com a Liga) a população de Portugal diminui? Será que Cunha Leal estava ciente desta realidade quando cozinhou o campeonato no inicio da época? A casa da Música da Praça Mouzinho de Albuquerque está a vossa espera! SuperGala SLB Campeão marcada e com bilhetes à venda! Um conselho: não obriguem os árbitros a serem demasiado evidentes como têm sido até agora...fica mal visto e retira-vos o mérito que nunca tiveram nem terão!

Eusébio, D. Sebastião e a Taça da Fita Azul e Branca

6 comentários:

El Pirata disse...

Eu li esse texto, do tal chefe máximo do pessoal minimo. Trocando por miudos: um imigrante com o rei na barriga, resolve inaugurar uma sede do benfica lá em cascos de rolha, e convida o presidente do benfica e eusebio para irem à inauguração. E o ingrato, só pelo facto de Eusebio não ter sido o preto de serviço para lamber selos e aparecer nas fotos lá na festa do imigra, vem para os jornais denegrir o maior simbolo que alguma vez o benfica terá na sua historia. Que conclusão se retira desta historia? Muito simples:

Hà por aí muito idiota espalhado pelo mundo que só serve para denegrir a nossa imagem de portugueses. Esse coitado que deve ter ido para a Alamanha limpar os dejectos que os alemães enviam pela retrete abaixo, que ao fim de alguns anos lá consegue juntar uns trapos, julga-se no direito de criticar um dos maiores simbolos nacionais só pelo facto dele não lhe ter feito as vontadinhas todas?


O que sei, pelo que li, é que Eusebio fez o favor (atenção, ele fez o favor, repito fez o favor) de aparecer por lá, vindo directamente de Moçambique onde tinha estado a participar no funeral do seu irmão! E como se encontrava cansado esteve pouco tempo nas festividades e regressou ao hotel para poder recuperar, não só do cansaço fisico das horas de viagem como igualmente, e sobretudo, da carga psicologica que representa a morte de um familiar.


O que aquela lombriga humana não saberia por certo. Isto só mostra a escumalha (salvo raras exepções) que representa Portugal no estrangeiro. Queria aquele sujeito que Eusebio se ajoelhasse perante tamanha amostra de insignificância e fizesse de moço de recados! Inacreditavel!


Eu compreendo a intenção do Gil, denegrir a imagem de uma pessoa que é reconhecidamente um dos (poucos) consensos nacionais. Eusebio foi durante toda a carreira exemplo de amor á patria, de sacrificio pela patria e as suas lagrimas em 1966, no mundial, serão para sempre recordadas como a mais bela imagem de um jogador com a camisola das quinas. Eusebio foi explorado pelo benfica até ao tutano, jogou vezes sem conta infiltrado nos joelhos e sujeito a inumeras operações.


Eu como sportinguista tenho orgulho em ter um simbolo universal como portugues. E outro simbolo que o será para sempre será Luis Figo.

Será que custa assim tanto a muitos portistas tal facto? Será que pelo facto de ninguem reconhecer internacionalmente um jogador ou ex jogador do Porto a este nivel? Temos que ser humildes e prestar o devido respeito a quem o possui.


PS:

Gil, sinceramente não entendo o teu descredito na conquista da Superliga por parte do POrto. Afinal basta-lhe ganhar os seus 5 jogos. Tenho a certeza que o Porto com esses 15 pontos será campeão... vai uma aposta?

Tanto descredito no Porto, que em caso de vitoria hoje fica a um ponto do Sporting é inacreditavel! E se for o Porto a ir à Supergala na Casa da Musica? A gala já terá significado? Andei meses a ouvir da tua boca...

"Eu acredito!"

Pois está na altura de continuares a acreditar. Eu como sportinguuista acredito que existem 4 candidatos, porventura o que tem menos hipoteses até será o Sporting, por razões obvias. Mas acredito.

Picareto disse...

EU ACREDITO!!! Só que pelo que me pareçe o benfica so perderá a Superliga caso façam jogos extremamente péssimos em que nem a arbitragem habilidosa possa dar um rumo pré-definido aos acontecimentos (assim como no Rio Ave - Benfica). O meu acreditar no FCP é total e espero que a equipa do Benfica seja extremamente incompetente para lhes podermos estragar a festa marcada pela Liga. Dar-me-ia um gosto muito especial vencer a Superliga este ano o que tornaria clara a superioridade da Instituição FCP visto que um Mini-Porto é suficiente para ser o melhor de Portugal!! Cá estarei hoje a noite agarrado à televisao a torcer por uma derrota so clube do bairro de benfica e por uma vitoria do FCP!
Eusébio? Nunca vi jogar...conheço sim um Hernâni Ferreira da Silva, esse sim o melhor jogador portugues de todos os tempos, incomparável e um suplente do Real Madrid ou a um Moçambicano suplente do Beira-Mar!

Picareto disse...

Já devem estar a perguntar..."como é que ele pos o belissimo simbolo do FCP no comment??" basta editarem o vosso perfil no blogger.com e onde diz "Photo URL" colocarem o atalho referente à foto que desejam colocar. Para uma uniformização do blog aconselho todos os portistas a colocarem este link (foto igual à minha): http://www.vi.nl/assets_tracker/logo_c/fc_porto_logo_8932.gif

sportinguistas : http://www.futsalplanet.com/old/champs/PORTUGAL/clubs-logo/P-sporting.jpg

benfiquistas: http://www.freewebs.com/stuart84/portugal-benfica.gif

Picareto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Correcção ao link simbolo FCP:

http://www.vi.nl/assets_tracker/
logo_c/fc_porto_logo_8932.gif

Picareto disse...

Os lideres da superliga
levados ao colo sem atrito
essa relação já é antiga
entre o benfica e os do apito

Apito dourado a investigar
Porto-Estrela da amadora
pinto da costa a subornar
com medo dessa equipa demolidora

Eusebio és o rei do tremoço
foste pro clube do salazar
eras apenas um moço
acabaste no banco do beira-mar

Diego sofreste grande penalidade
no bessa e no beira-mar
penalty pro clube da invicta cidade
so se a tua perna estraçalhar

Estoril recheado de expulsões
Amoreirinha a parecer manteiga
Os de amarelo sempre a ver cartões
Seriam as ordens do Veiga?