Redes Social

sexta-feira, 22 de abril de 2005

PLURALISMO

Depois do mega jantar do blog, chegamos a mais um fim-de-semana desportivo em que saberemos que depois do mesmo restarão apenas 12 pontos em disputa até ao final do campeonato. A minha análise para este fim-de-semana é mesmo esta: vão ficar 12 pontos em disputa depois do mesmo.

No estado actual da situação a desportiva, penso que não vale a pena efectuar grandes previsões pois corre-se o risco das mesmas saírem furadas. Apenas posso desejar para este fim-de-semana o mesmo que desejei para o outro. Que o FCP vença e todos os mais próximos percam.

Relativamente ao nosso jantar, e descontando a falta de comunicação atempada para alguns membros do blog, aos quais apresentamos as nossas desculpas, gostaria de dizer que foi muito frutuoso e também monocromático.
Expresso aqui a minha desilusão pela não comparência do Sr. António Ramos pois contava trocar algumas ideias com ele acerca das nossas visões antagónicas. Penso, no entanto, que foi um pouco rude da parte dele faltar a um jantar ao qual foi alterada a data por causa do mesmo. Ficamos todos desiludidos, mas estou certo que motivos superiores a tal justificaram. Em relação às pessoas que foram avisadas em cima da hora, tenho boas notícias: mais jantares se seguirão.

Gostaria aqui também de esclarecer que foram dados alguns passos no sentido de tornar este tribunal mais colorido e não tão monocromático, o que espero seja do agrado de alguns dos bloggers. Também iremos realizar mais iniciativas de modo a que mais pessoas, sempre dentro do respeito, possam vir aqui deixar as suas ideias. Contamos por isso com o apoio de todos para “recrutar” opiniões válidas para este blog de modo a que o mesmo fique mais rico e com mais diversidade de cores. Volto a frisar que tudo isto será sempre feito à custa do respeito entre todos, sendo esse o crescimento que todos desejamos.
Mais novidades em relação a este assunto serão transmitidas com o desenrolar do tempo.

Para terminar pois não me quero alongar muito, estou a ler o meu livro favorito de anedotas, o jornal A Bola, e pela primeira vez concordo com a Sra. Leonor Pinhão pois a mesma escreve que o Benfica joga sempre em casa (excepção feita aos jogos no Dragão e em Alvalade) e como tal acha ridículo esta ideia de ir jogar ao Algarve para dar receitas, concluiu que o SLB não é o Pai Natal e eu concordando, acrescento que um clube que está a oferecer dinheiro a outro clube, mesmo que à custe do seu número elevado de adeptos, deveria no mínimo ser investigado por fraude. Quem nos garante que estas concordâncias em dar dinheiro aos outros à custa dos adeptos não têm umas clausulas secretas de benefícios futebolísticos. Investigue-se…

Acrescento também que houve condenações no caso do túnel do Bessa mesmo sem recorrer a vídeos, não sei se existiam ou não. Só posso acrescentar que mesmo que haja despenalizações, neste caso, ao contrário do de Mourinho, não houve inocentes. Para o Sporting, penso que a baixa do Sá Pinto, neste momento, é importante. A do Rui Jorge não o é, pois na minha opinião não passa de um jogador mediano que nunca desenvolveu o que poderia (e sempre o disse mesmo quando ele estava no meu clube).
Bom fim de semana.

1 comentário:

El Pirata disse...

De facto só posso concordar com o Ivo, quanto ao jantar do blog e quanto ao resto do post. Coisas destas são raras de acontecer, mas acontecem: estou de acordo com o Ivo Sá! (eheh)


Em primeiro lugar quero apresentar as minhas desculpas devido à minha ausência do jantar de quarta feira. Tenho perfeita noção que o mesmo foi adiado uma semana devido à minha impossibilidade no dia 14 de Abril (afinal de contas o meu Sporting fez um jogo brilhante frente ao Newcastle e tinha toda a razão em querer assistir ao mesmo), mas pequei em ausentar-me do jantar de dia 20 de Abril.

Apresentei as minhas razãoes (válidas) ao Rui Ramos, sendo que não era correcto exigir a re-marcação do mesmo para outro dia. Fico satisfeito por saber que tudo correu bem e que tantas e boas ideias surgiram durante o festim! Espero que não tenha sido o efeito da bebida a despoletar tanta imaginação, mas de qualquer das formas concordo com o que o Ivo aqui escreveu quanto ao futuro do blog.


Quanto ao próximo jantar, fica já esclarecido que eu próprio tomarei conta do recado e tenho até uma data que deve ser de agrado de todos: 4 de Maio, quarta-feira (já dentro da semana da queima). Espero que seja do agrado de todos e só em caso de prisão do Pinto da Costa é que não estarei presente, já que em tal situação estarei naturalmente em frente à cadeia de câmara em punho para guardar o momento para a posteridade :)


Preparo igualmente uma surpresa para o jantar, relativamente aos prémios que serão entregues, em diferentes categorias, aos bloguistas. Mais informações na próxima semana.




PS:

Quando as alternativas são Paito e Tello, o Rui Jorge faz toda a falta do mundo...