Redes Social

terça-feira, 5 de abril de 2005

27ª Jornada em Análise e Prémio de Melhor Pensamento do Blog (1º trimestre 2005)

Foi um belissimo fim de semana desportivo. O povo que liga ao fenómeno futebolístico acordou para uma nova semana com a alegria de ter visto o seu clube vencer no fim de semana. Não estou a contabilizar os 3467 boavisteiros convictos e os cerca de 10.000 adeptos de outra cor clubistica que não a dos 3 grandes. Mas como somos um povo que perfere em primeiro lugar assistir às desgraças alheias e só depois sorrir com os seus feitos, provavelmente a maioria de portistas e sportinguistas andam um pouco arreliados, e mesmo muitos benfiquistas andam de nariz torcido à goleada prometedora do Sporting. Afinal, talvez me tenha enganado, ninguém acordou contente...
.
Mas vamos comentar a jornada. Começou na sexta com o empate entre Guimarães e Rio Ave, duas equipas à espreita do último lugar que dá a qualificação europeia (isto caso Estrela e Setubal não vençam a taça de portugal...). Foi um jogo que confirmou que o Rio Ave será sem dúvida o real teste ao Benfica no próximo fim de semana, para que os 6 milhões possam com convicção começar a acreditar no titulo. O Rio Ave é a equipa com menos derrotas e no seu recinto ainda não perdeu. E ainda por cima conta com um treinador declaradamente portista, o que tem sempre o seu peso...
.
No sábado esteve guardado o melhor deste fim de semana. O Sporting, quando muita gente (eu incluido) pensava que se guardava para o jogo frente ao Newcastle, tem uma primeira parte de sublime qualidade futebolistica. E não estou a falar só de golos ou oportunidades de golo. Não só criaram como fizeram circular a bola magnificamente e defenderam com mestria. A segunda parte trouxe os pseudo casos, em que Lucilio Baptista esteve excelente, ao não permitir a expulsão de Pedro Barbosa num lance de amarelo para o fiteiro do boavisteiro, e não marcou nenhuma grande penalidade ao Ze Manel, já que tal não seria correcto. Incompreensíveis pois as declarações e atitudes dos dirigentes do Bessa! Provavelmente julgavam que a tradição entra em campo de chuteiras e corre atrás da bola! A tradição vale o que vale, mas não constrói resultados. E o resultado final diz tudo. Perdão, quase tudo, já que se aos 4 juntassemos outros 4, aí sim, o resultado teria sido um fiel retrato do que se tinha passado. Será que com 8 João Loureiro ainda teria coragem e falta de dignidade para falar? Pelos vistos com 4 ainda não estava plenamente convencido...
.
Quanto ao FCPorto. José Couceiro, qual catavento, continua com as suas experiências. Agora fez aquilo que eu, modesto comentador de um blog amador, à muito tinha dito: apostou nos jovens da cantera! Afinal é preciso ter cuidado com o homem: ele está munido com um cerebro e sabe usa-lo! É caso para dizer: saiam da frente que o treinador do porto vai arrasar a Superliga!! Que pena faltarem só 7 jornadas... mas até vou acender uma velinha para que Pinto da Costa não o despeça em Maio (dado muito provável...) e o mantenha mais uns meses. É uma personagem que me cativa.
.
Quanto ao jogo. Gostei de Ivanildo. Sem dúvida tem qualidade. Gostei igualmente do Postiga, marcou o golo da vitória, tal como tinha dito e o Rui Ramos estará aqui para o confirmar: era minha convicção que o Postman, após o colinho e as caricias meiguinhas do vovô Scolari, iria deixar a malapata de lado e, apesar dos falhanços, conseguiu um golo. Que seja o primeiro de muitos, já que Portugal necessita de um ponta de lança que marque golos e que não passe o tempo todo a mexer no cabelo...
.
Não posso deixar de falar no Olegário. O homem tem azar, afinal fica para sempre ligado ao jogo da Luz, e como tal ficará sempre ligado como azulado. E o penalti de Jorge Costa é tão evidente que torna dificil arranjar um advogado de defesa. Prefiro pensar que errar é humano, e que ele errou sem consciência. O lance de Carlos Carneiro é muito mais duvidoso e aí sim, seria escandaloso assinalar esse e deixar passar o outro... será que ao intervalo alguém lhe mostrou as imagens?? Será que quis compensar?? Ahh, antes de acabar não quero deixar passar em claro um fora de jogo a um jogador do Gil que isolou-se, fintou Baia e só faltava empurrar a bola... esse lance existiu não existiu?? Porque ninguém fala nele... grande erro e estava 0-0!
.
O Benfica foi à bruxa, certamente. Não que não tenha praticado bom futebol, mas isso só não justifica a vitória! Até porque o futebol não é só atacar, é também saber defender. E aí o Benfica foi uma nulidade. Pena, avançado do Maritimo, fez o que quis enquanto esteve em campo. E mais uma vez o Benfica, a ganhar por 3-1 em casa, deixa-se empatar. Mas quem tem estrelinha tem tudo, e Mantorras, num remate fraco bate um inenarrável Marcos, brilhante comparsa da festa vermelha. Eu não quero ser mauzinho, mas será que fica mais barato comprar GR do que arbitros?? Na semana passada o de Setubal deu um enorme frango, esta semana o do Maritimo idem aspas... senhores do apito dourado, favor aumentar as escutas telefónicas aos 18 GR da Superliga se faz favor :)
.
Não posso despedir-me sem mandar um grande abraço ao Luis Campos. Parabens futuro Mourinho: pelo segundo ano consecutivo pode conseguir o feito inigualável de enviar para a Liga de Honra duas equipas!
.
Ahh grande Luis... lá diz o ditado:
.
se não os podes bater... manda-os para a Segunda! É assim não é :)
.
Para acabar quero atribuir o prémio Pensamento do Primeiro Trimestre 2005. E o prémio vai para....
.
- Ana Dias, pelo pensamento:
.
"...mas reconheçam que vocês não vivem sem nós porque senão enchiam-se de vocês próprios até à exaustão e não tinham ninguém para ler os vossos delírios."
.
.
Fiquei sem palavras. São pensamentos destes que elevam o nosso blog. Continua no bom caminho cara Ana e, da parte dos visados, espero fair-play e reconhecimento pela qualidade da escrita e visão lúcida do pensamento. Espero que esta iniciativa privada promova a criação de uma gala/jantar para entrega de prémios referentes a melhores pensamentos em diversas áreas, desde comédia, acção, drama, sociologia, filosofia, terror, etc etc :)
.
E riam, que rir é mesmo o melhor remédio. E se não tiverem vontade rir eu tenho a cassete do jogo Anderlecht vs Benfica... garanto-vos que verem a cassete do jogo e depois verem a classificação da Superliga é tiro e queda: rir até ás lágrimas!

19 comentários:

Picareto disse...

Gostei deste fim de semana futebolistico pois ficou provado muita coisa em que nem todos acreditavam, nem com as evidencias demostradas.

FCP

O FCP com um 11 inicial constituido por jovens promessas portuguesas (bosingwa, r.costa, ivanildo, postiga, quaresma) e dois brilhantes jovens brasileiros (ibson e diego) venceu um aguerrido Gil Vicente por 1-0, resultado escasso. O tal lançe que o antonio ramos apregoa, em que o jogador do Gil vicente aparece isolado nem deu na televisão pois nem valia a pena gastar minutos de transmissão num lançe em que o jogador se encontra acampado, a 2 metros do ultimo defesa do FCP. O lance da mão do Jorge Costa não me parece mão, pois o jogador esá de costas para a camara e ninguem consegue ver se existe ou não mão do jogador do FCP. Em relação ao lançe da mão do jogador do Gil Vicente, toda a gente viu k era grande penalidade, pois a bola não se dirigia à cara do jogador e este mete mão na bola deliberadamente numa bola k iria directa ao fundo da baliza. Fica por maracar penalti e cartão vermelho ao jogdor do Gil Vicente.

sl bainfica

Qual estrelinha qual quê? depois do golo do empate do maritimo, era ver o senhor de amarelo a assinalar faltas ridiculas perto da area do maritimo. o lançe do 2º golo do bainfica nasce num livre perfeitamente incrivel onde simao atira se para o chao ja depois de o guarda redes marcos ter segurado a bola. o critério é simples: não foi golo...é falta! não é tao famoso como o : se falhas penalti eu assinalo outro, mas enfim...é aceitavel. É impressionante como a equipa que perde 3-0 com a equipa recordista em derrotas na liga dos campeoes (0 pontos foi o que conseguiu o RS Anderlecht)

SC Lisbon

Pois é...agora é k o antonio ramos vai delirar com o meu comentario ao jogo do sporting.
ADOREI ver o Sporting a cilindrar os panterinhas encarnados da rotunda!! Foi lindo o sá pinto ter pregado uns testos valentes nakela gente! foi lindo o ex-vocalista dos Ban vir chorar por justiça em praça publica. Só peço um desejo, que o clube de xadrez seja prejudicado claramente até ao fim da temporada! Obrigado Sporting!

PS - Sim António Ramos, sou eu o Gil

Quanto ao pensamente do trimestre, o meu premio vai direitinho para o mitico:

"Secretário, jogador portugues com mais ligas dos campeões, chegou primeiro ao real madrid que o Pesetero!"

El Pirata disse...

Eu até gosto do rapaz mas não posso deixar passar em claro que Postiga entrou para o Guiness seguramente...

Vamos partir do principio que Postiga ganha 15 mil contos/mês.

Como um ponta de lança vive de golos, vejamos em quanto ficou o golo do Postiga:

- ordenados desde Agosto perfazem 8 meses

- mais o 13º mês

- mais uns prémios de jogo


Seguramente que não recebeu do "banco" portista menos que 150 mil contos até ao momento.

Caso para dizer: Postiga cobra qualquer coisinha como 750 mil euros/golo

E esta hein?!...

Ramos disse...

O grande bloguista e amigo Antonio Ramos, quando volta de Bragancia, vem sempre muito espertinho.....

A ana Dias do blog está como o Fernando Seara pra SIC....Falam, Falam, mas no fim é sempre a mesma coisa....FCP.....

Ramos disse...

Caro joão loureiro

Se eu tivesse os processos que o Sr tem em tribunal contra si, abria um buraco e nunca mais saia de lá......Por isso cale-se..............

Mitico disse...

Ora boas noites meus amigos :)

Já faltava este gajo nao é verdade?
Pois bem...vamos lá comentar o fim de semana desportivo.

Tal com referi num post anterior, nao vi o jogo do sporting mas anti-portistas doentes nortenhos (benfiquistas desesperados de titulo) disseram-me que o sporting foi claramente beneficiado em terras da pantera... Se nao vi nao posso falar.

Quanto ao CAMPEAO EUROPEU, que no ano passado so tinha sido batido por Milan, Real Madrid, Rio Ave e Gil Vicente... lá fez o seu arrozinho de "cabidela", vingando-se daquela cruel derrota da epoca anterior. O senhor Olegário mais uma vez prejudicou claramente a equipa do Dragao (ver comentario do imparcial Rui Gil). Mais uma vez aproveito para referir a magnifica transmissao slb Tv ou sportv ou lá como se diz... Lance polemico na area do FC PORTO 8 repetiçoes REPITO 8 REPETIÇÕES!! dois lances polemicos na area do Gil 3 repetiçoes e uma repetição!!??!!! VERGONHA MEUS SENHORES!!!!

Quanto ao jogo do monstro... Rui Gil fala sempre verdade por isso nao me vou alargar muito e sublinho as suas palavras!

PS: O prémio Anti-Porto do blog é sem duvida para a nossa amiga Ana Dias e para o grande amigo Antonio Ramos.

Prémio Revolução - Rui Ramos
Prémio Ironia - Ivo
Prémio Acreditar - Gondo
Prémio Mérito e Isenção - Rui Gil

Abraço a todos

El Pirata disse...

Eu não sou anti porto, quanto muito sou, na visão desportiva e futebolisitca de adepto incondicional do Sporting, anti-FC Porto.

Anti-Porto não porque a palavra Porto, assim sem mais nada, diz apenas respeito à minha querida cidade :)

Picareto disse...

E se contabilizarmos os salários do Pinilla e do Mota e fizermos também essa relação salario/golos?? Helder Postiga é um jogador de qualidades reconhecidas em Portugal e na Europa e terá certamente muitos clubes interessados nos seus serviços. E os dois super ponta de lança Pini-Gol (apelidado assim por ter apontado 1 golo no campeonato chileno o ano passado) e o super Mota melhor marcador do super-competitivo campeonato coreano que há quem diga que está ao nivel do italiano e ingles.

É fazer as contas!

ESTUDO DO JORNAL "O PUBLICO"

FCP - Equipa mais prejudicada em termos de pontos perdidos por parte da arbitragem

SLB E BFC - equipas mais beneficiadas!

e mais nao digo...!

Mitico disse...

Para quem tinha duvidas na atribuição dos prémios é ver o comentario anterior :)

Imparcialidade, Verdade e Isenção!!

Picareto disse...

Hoje a noite Cunha Leal anunciou que ir-se-á realizar uma memorável gala para entregar o troféu de campeão nacional deste ano ao futuro campeão nacional.

Coincidencia ou não, esta super-gala foi "inventada" numa altura em que é previsivel uma vitoria do clube do bairro de bainfica.

Coincidencia ainda maior é o facto de esta gala se realizar na Casa da Musica.

Para os que não sabem a Casa da Musica situa-se na boavista!

Na ultima jornada vai realizar se um jogo por akelas bandas...um benfica axadrezado contra um benfica avermelhado...!

Mas sendo esta gala organizada pela liga e estando agora a ser apresentada....há quanto tempo está a ser preparada?!?!?

eu tenho a minha opinião mas não digo...!!

Parece que já estou a ver o Chef Cunha Leal a apresentar programas de culinária com o Michel na RTPN com convidados famosos como LFV ou J.Veiga !!

Mitico disse...

Como diria o grande amigo Poncio Monteiro:
"...coincidencias!!???!!!..."

Estranho heiimmm????

Parabens senhor Cunha Leal...leal so mesmo de nome!!!!!!

El Pirata disse...

Sinceramente fiquei triste com essa história do plágio... porque, por norma, eu coloco sempre o endereço electrónico de onde retiro certas anotações, bem como a pessoa a quem pertence.

Para quem não sabe a que me refiro, Miguel Sousa Tavares, na sua crónica da semana passada no jornal ABOLA, explica quanto ficaria um golo marcado pelo Postiga. Eu li, porque compro o jornal todas as terças e fiquei com essa ideia na cabeça.

Ontem, quando pretendi elogiar o Postiga, lembrei-me da cronica e, dirigindo-me ao site d'ABOLA, tentei recuperar o texto original, como faço regularmente.

No entanto, é política do site referido não ter os comentários dos seus colunistas publicados na net no próprio dia mas só no dia seguinte (hoje já poderão ler online a crónica de ontem do MST)... o que eu não sabia é que apagariam a crónica da semana passada! Ou seja, ontem não tinha acesso à crónica da passada terça feira, dia 29 de Março de 2005.


E, se o caro Ivo Sá tiver memória de elefante, verá certamente que o que eu escrevo e que o MST diz vai uma pequena diferença, apenas porque não me recordava ao certo dos valores que ele afirma que Postiga ganha. O unico valor que me recordava era de 15 mil contos/mês. O meu comentário foi construido apartir desse numero, não foi plágio.

E só me dou ao trabalho de responder porque eu detesto plagistas ou plaginários ou lá como os chamam.

Aqui as opiniões devem pessoais, até porque queremos a visão parcial e facciosa de cada um :)

El Pirata disse...

Quanto ao Hugo Viana eu concordo totalmente que não jogue, uma vez que o Newcasle suporta mais de metade do ordenado, seguramente. O que eu não concordo é carecas com os pés tortos como o Silva, que o Sporting sustenta, marque 2 golos ao Sporting, quando o acordo com o Guimarães era para que ele não jogasse!

O Newcastle protege os seus interesses e faz muito bem. Quando se sustenta um jogador com mais de metade do ordenado apoio essas medidas. Quando o jogador é sustentado pelo clube que pede o empréstimo, ou quando esse clube paga mais de metade do ordenado, aí sim, sou contra a não possibilidade do jogador alinhar contra a equipa a que se encontra ligado contratualmente.

El Pirata disse...

O Postiga não veio, qual Egas Moniz, com a corda ao pescoço a pedir misericordiamente que o contratassem, ele que, coitado, ganhava tão pouco em Londres e que no FCP, além de amado, ganharia o triplo!

Claro que a história não é essa, e ninguém vai na cantiga que Pinto da Costa, a ver o miudo chorar baba e ranho, se comoveu e decidiu investir nele!

Aqui fica a realidade que alguns tentam esquecer: Jose Veiga e LFV, necessitando de um ponta de lança e antes de comprar aquele pau de vassoura com 2 metros de altura (também conhecido por Karadas) tinham apontado setas para Postiga... e o negócio até tinha pernas para andar!

Perante isto o ancião das Antas, conhecido anti-lampião, roeu-se todo e fez das tripas coração para impedir que tal acontecesse. E, na sua loucura, decidiu pagar bom dinheiro e ainda ceder em troca Pedro Mendes para impedir a ida de Postiga para o Benfica!

Esta é a verdadeira história. Postiga não tem nada de estar agradecido. Provavelmente na Luz até teria mais golos marcados e maior aclamação. O único a quem podem apontar o dedo é a Pinto da Costa... que de loucura em loucura desfez uma equipa campeã...



Ups, desculpem, a culpa é do Del Neri... ainda não consegui interiorizar isso


A culpa é do Del Neri!
A culpa é do Del Neri!
A culpa é do Del Neri!
A culpa é do Del Neri!
A culpa é do Del Neri!
A culpa é do Del Neri!


Lá dizia o Pimenta machado... uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade...

A culpa é do Del Neri!
A culpa é do Del Neri!
A culpa é do Del Neri!
A culpa é do Del Neri!

..............................

Mitico disse...

Boloni, o super treinador campeao, também queria Derlei mas Jorge Nuno Pinto da Costa adiantou-se... e Derlei tem o que tem no seu curriculo nao é verdade? ai se ele tivesse ido para o sporting...zero!!!

A culpa é do Pinto da Costa
A culpa é do Pinto da Costa
A culpa é do Pinto da Costa
A culpa é do Pinto da Costa
A culpa é do Pinto da Costa
A culpa é do Pinto da Costa

El Pirata disse...

Hoje é um grande dia para todos os Sportinguistas. Não digo portugueses porque não desejo a fantuchada que vi nos últimos dois anos, em que se tentou forçar a população portuguesa a aderir à causa portista, como se essa causa fosse nacional.

A minha opinião, sincera, sem hipocrisias, é que cada clube, em provas internacionais, enche de orgulho os seus adeptos e, quanto muito, pode ajudar a espalhar o nome do País de origem.

Mas isso não é motivo só por si para uma pessoa, que durante a semana toda é anti-x ou anti-y, passe a ser durante 90 minutos um "torcedor" apaixonado desse clube. Se é pelo País, então está na hora de arranjarmos cachecois e bandeiras para o vinho do Porto, para a cortiça nacional, etc etc.

Nos últimos 2 anos vi os jogos europeus do FCP e em nenhum deles foi portista. Não será novidade para ninguém certamente. Mas não deixei de elogiar quando realmente vi exibições que me convenceram, como a exibição frente à Lazio, frente ao ManUnited, entre outras.

Para hoje a equipa leonina conta com o meu apoio total e com o apoio de todos os sportinguistas. E chega. Se a exibição for de categoria espero de todos os que gostam de futebol saibam reconhecer a mesma, quanto mais não seja por fair-play. Agora não peço para que logo à noite sejam todos sportinguistas... se tal acontecer é derrota pela certa :)


PS:

A capa do pasquim OJOGO é um espectáculo... fala no suposto murro de Sa Pinto e no cantinho a presença do Sporting no QF da Taça Uefa... Que saudades das capas deste orgão de desinformação das últimas duas epocas por esta altura...

Oh tempo... volta para trás!

El Pirata disse...

Chegar aos QF já é um facto digno de registro na minha opinião, e concordo com o Gondo, foi pena os Martensiticos jogarem com pouca assistência (mas eu estava lá) :)

Quanto ao facto de ter escrito FCPorto a vermelho no post, foi por 3 motivos:

- porque a azul não dava porque o fundo é azul

- para realçar

- and last but not least... para xatear :)


Quanto a rivalidades, eu fico satisfeito com o que li do gondo e do Ivo: com sinceridade assumem que preferem ver o Sporting sem hipoteses de conquistar um trofeu europeu. Assim sim, digno de um verdadeiro amante de futebol. Porque quando se sente muito a nossa camisola, não dá para sermos racionais e apoiarmos rivais eternos. Agora também temos QI suficiente para não sermos irracionais a ponto de não reconhecer mérito a quem o tem (isto em caso de vitória final).

No meu caso eu optei por dar o mérito total a Mourinho nos triunfos do Porto. Caso o Sporting alcance a vitória final no troféu espero que não atribuam o mérito total ao Peseiro :)

El Pirata disse...

Agora que me preparo para entrar em estágio, e após leitura da biblia portista (OJOGO), não posso deixar de vir aqui deixar a minha opinião sobre o que se passou no tunel do Bessa.

Como é sabido, Sa Pinto e Rui Jorge são 2 sujeitos que fervem em pouca água, não fossem eles dois convictos nortenhos. É compreensível para mim como o será para a maior parte dos meus colegas bloguistas.

E, apesar de não possuir capacidades psiquicas, não me custa imaginar o que se passou no tunel. Os dirigentes boavisteiros, ou lá quem eram, provocaram esses jogadores do Sporting ao intervalo de forma a destabiliza-los e provocaram-nos no fim de modo a obter resposta da parte deles.

E infelizmente eles deram-lhes a resposta. Foi pena. A melhor resposta já estava dada em campo, com uma bela tareia à moda dos 5 violinos! E ainda se mostraram misericordiosos, ja que as oportunidades davam bem para 6 ou 7 a zero!

Perante este cenário, alguém acredita que Sa Pinto e Rui Jorge iam partir para a lambada? Só se provocados, e bem provocados. Sobretudo por pessoas sabedoras da presença da policia, que supostamente os protegiriam.

Neste momento não tenho duvidas que o Sa e o Rui Jorge serão penalizados e já não jogarão a ponta final da epoca. E é por isso que lamento as lambadas, bofetadas, estaladas e biqueiradas que falharam o alvo! Os provocadores deveriam ter apanhado uma verdadeira tareia de modo a não repetir a brincadeira... assim quem se lixa é o Sporting, que depois da banhada dada em campo ao Boavista vê a sua equipa perder 2 unidades titulares para lutar abertamente para o titulo.

Assim vai o nosso futebol...


PS:

Será que as cotoveladas de McCarthy, em pleno relvado, são menos graves?? Se Sá Pinto, com 12 dias de suspensão, apanhar mais meia duzia de jogos, vamos ver quem é que anda a ser beneficiado afinal de contas.

o Sporting não é seguramente!

El Pirata disse...

Acabo de assitir à primeira parte e somente uma palavra me vem à mente:

NOJO!


e nojo por vários motivos:


1. Nojo pelo arbitro que a UEFA encomendou! Que é feito dos Frisk, Collina, Mayer, Merk?? Onde desenterraram esta múmia russa para vir fazer uma arbitragem completamente corrupta?

2. Nojo pela agressão de um macaco que veste a camisola do Newcastle e que dá pelo nome católico Shola Ameobi! Como é possivel uma besta com 2 olhos no meio da testa agredir selvaticamente um adversário com um pontapé na cabeça do Ricardo, pondo em causa a vida do homem?? Uns centimetros ao lado e o pontapé teria sido na fonte do jogador, que poderia provocar morte imediata!! Chamem-me racista e o que quiserem, mas animais destes só amordaçados e xicoteados! Dançarei e beberei quando tiver conhecimento de uma lesão gravissima desse animal idiota! Nojo, muito nojo!

3. Nojo ao lance do golo que nasce de uma falta sobre esse macaco que pura e simplesmente não existe!

4. Nojo por ver esse macaco questionar o arbitro após o apito para o intervalo, como se o facto de estar em campo ainda não era motivo só por si para se tornar escravo pessoal do arbitro para o resto da vida!


Se é isto que espera o Sporting na segunda parte e o que o aguarda em Alvalade, então mais vale abdicar já e evitar que ocorram graves consequências fisicas aos jogadores do Sporting.


PS:

A completar a nojice completa aquele russo comunista ainda conseguiu desrespeitar o minuto de silêncio em memória do Santo Padre. Pior que um ateu comunista só mesmo um ateu comunista a alinhar com um macaco!

El Pirata disse...

Do jogo europeu do Sporting só resta agradecer aos jogadores a entrega e dedicação, a honradez com que defenderam a camisola, com que não se deixaram cair na tentação de responder às agressões dos adversários e ao sangue frio com que souberam reagir à arbitragem. Estou muito orgulhoso deles e cada vez mais orgulhoso de ser sportinguista!

Agora resta aguardar por um arbitro decente e honesto para a segunda mão e aguardar que os jogadores do Newcastle se mostrem desta vez como Homens e não como ratos... e já agora que tentem passar a linha de meio campo com mais de 3 homens de cada vez!


Uma palavra para o mongoloide que comentou o jogo, na RTP; ao lado do Rui Tovar. Eu compreendo que um jornalista tenha direito a gostar de futebol e a apreciar um clube, agora ser desonesto, cobarde, idiota, incapaz, irracional e cinico é que não!

O sujeito passou o jogo todo a atacar o Sporting com comentários indignos sequer de fazer parte da escrita de Wc! Não por em causa a agressão do macaco, imaginar faltas de defesas do Sporting, defender o arbitro em situações ridiculas, afirmar que o Sporting, clube português, estava perdido em campo quando se assistia ao aluguer da defesa do Sporting para prácticas de campismo, e, como pérola, afirmar que a mão do macaco que quase permitia o 2º golo é casual...

MEU DEUS! SERÁ QUE ANDAM A FAZER LOBOTOMIAS SECRETAS E O POBRE COITADO FOI UM DOS ESCOLHIDOS? EU ACREDITO QUE A REFERIDA FIGURINHA TEM GRAVES INCAPACIDADES MENTAIS E DEVERIA SER MANDADA ABATER PARA BEM DA SAUDE PUBLICA!

Lembrar que a RTP, ao contrário da TVi, Sic e SportTv, é paga com o dinheiro dos contribuintes! E não foi este o tratamento dado ao DEUS MOURINHO e ao FCPORTO a epoca passada! Não foi e desafio qualquer um a contrariar-me!