Redes Social

segunda-feira, 11 de abril de 2005

Abram alas ao Leão

O que sobressai desta jornada 28 (ainda inacabada e com a expectativa perante a possibilidade do Sporting de Braga retomar a luta pelo titulo) é a derrota do candidato da maioria portuguesa: o Benfica perdeu. Não é novidade esta época, entre competições europeias e campeonato ascende já a uma dezena o número de derrotas. O que, na minha opinião, sobressai, é a incapacidade do Benfica em se assumir, por mérito próprio como real candidato a um título, que está visto, só lhe caí nas mãos se os outros candidatos manterem a atitude hara-kiri.

Em Vila do Conde assistiu-se a um jogo morno em que o Rio Ave, muito bem orientado, e sem já os seus 2 melhores jogadores devido a problemas financeiros (Ricardo Nascimento faz muita falta bem como Franco na defesa, ambos a jogar na distante Coreia actualmente), conseguiu controlar um Benfica que, apesar de ter disposto de 2 ou 3 oportunidades de golo, nunca conseguiu “domar” o adversário e controlar o ritmo de jogo. E foi bem notório o respeito que Trapattoni demonstrou pela equipa vila-condense, não estivesse ele recordado do contra-ataque da 1ª volta, contra-ataque esse que deu frutos já em tempo de compensação. Resultado justo? De facto não, o empate ou até a vitória benfiquista não seria desonesta. Mas, e comparando com a estrelinha de campeão que tem bafejado a equipa encarnada nas últimas semanas, é visível que sem essa estrelinha a funcionar a seu favor, a equipa não mostrou capacidade para ir além de um empate, que já parecia um dado certo, para quem olhava para o banco benfiquista. Para mim foi mais um dado claro que este campeonato ainda não está decidido e que o melhor mesmo é os comerciantes não começarem já a fazer cachecóis e bandeiras alusivas ao título do glorioso slb…

Quanto à famosa estrelinha, desta vez deu à costa em Alvalade. E já não era sem tempo digo eu! Não há um jogo em que possam afirmar que o Sporting venceu sem ter feito por o merecer. E este último frente ao Beira-Mar é mais um exemplo disso mesmo. De facto o Sporting não jogou bem, esteve muito desconcentrado, sem ideias, provavelmente com o pensamento já no jogo de quinta-feira e com a convicção que o Beira-Mar não daria resistência. É nestes momentos que cada vez tenho mais a certeza que Peseiro é incapaz de ter força nos jogadores, de os guiar. Mourinho há só um é um facto mas Peseiro, depois do desastre frente ao Penafiel, esteve ontem perto de repetir a dose por falta de capacidade de liderança. Quanto à arbitragem, o Beira-Mar pode-se queixar de um golo mal anulado. Sim, de facto McPhee não se encontrava deslocado, mas não é um fora de jogo claríssimo (tal como aquele de Hugo Viana frente ao Braga em Alvalade no passado mês de Dezembro, que valeu inclusive um processo ao arbitro e assistente, tamanho o disparate…), e convém igualmente recordar que a finalizar a primeira parte João Moutinho surge isolado perante Srnichek e é assinalado incorrectamente fora de jogo. Erros não compensam erros é evidente, mas não é por aí que podem afirmar que o Sporting venceu. Até porque duas bolas aos ferros também evidenciam alguma falta de felicidade, bem corrigida por aquele que é, sem dúvida, a mais valia do campeonato português: Liedson! Ele resolve, e o resto é conversa.


Quanto ao jogo do Bessa, não foi a batalha campal que aguardava. O Boavista até se portou muito bem, não utilizando Hugo Almeida, quando comparado com o Guimarães e o caso Silva. Pelo jogo jogado, o empate encaixava na perfeição, mas só contam as que entram, e aí conta o golo que Vítor Baia, na sua genialidade, deixa entrar na sua baliza. Naquele lance Baia fez-me lembrar aqueles policias sinaleiros, que mandam avançar depressa os condutores que ainda vão meios a dormir logo pela manhã… mas lá está, até nos frangos os génios são uma classe à parte :)

Uma palavra ainda para Pedro Emanuel e para o seu pontapé em JVP: eu até o desculpo o rapaz, afinal estava a jogar no Bessa e teve um ataque de saudosismo, quando foi campeão em 2001 pelo Boavista e, com o seu parceiro Litos, batia em tudo que mexia. No entanto, e apesar da beleza do lance, o morcão convidado a apitar o jogo (o grande Paulo Costa, da linhagem de grandes árbitros portuenses e afilhado de Martins dos Santos) deveria ter exibido o vermelho directo. Mas até fez bem, senão era mais um choradinho porque era mais um jogador que Couceiro não poderia utilizar, ele que tem somente um plantel de 25 jogadores, mas que sempre que falta um ou dois, é um ai Jesus!


Notas finais:

1. Pinto da Costa, na entrega dos dragões de ouro, atribui o respectivo dragão referente ao treinador do ano a Luís Magalhães, técnico da equipa de basket. Não está em causa o mérito deste fulano, mas corrigem-me se estiver enganado: o FCP venceu a Euroliga de Basket? Ou melhor: o FCP venceu a final da NBA frente aos Detroit Pistons? Porque aí sim, se tivesse alcançado tal feito, o troféu entregue ao Magalhães era justíssimo. Caso contrário, só quem tem graves deficiências psíquicas é que pode esquecer-se de José Mourinho…

2. Estamos em Abril. Ok, mas isso não implica que todos os dias sejam 1 de Abril, dia das mentiras. Essa de noticiarem que Derlei está pronto para vestir a camisola das quinas, para alem de ser uma piada sem graça, é um insulto a todos os jogadores portugueses de qualidade. Lá porque em Portugal existam cerca de 80 mil brasileiros ilegais e mais uns largos milhares com dupla nacionalidade, não implica que nos tenhamos de adaptar. A escolha de Deco já foi um precedente grave, não façamos disto uma república de bananas! Ainda para mais o único que realmente interessava (Liedson) não está para aí virado. E faz muito bem, é sinal evidente que não renega as origens e que ama a sua pátria. Fossem todos assim…

3. Petit teve ontem um desabafo que lhe fica mesmo muito mal. Insinuar que o Rio Ave estaria “sob contrato” para vencer o Benfica a todo o custo é próprio de alguém que julgava que o ultimo mês de Superliga iria ser um passeio. Pois é meu caro Petit, até nas novelas, e antes de se chegar a um final feliz, existem muitos contratempos e infelicidades… e convém não esquecer igualmente que Veríssimo’s, graças a Deus, existe só um e joga em Setúbal, não é Petit?...

4. O Chelsea, em duas épocas, gastou 275 milhões de euros em compra de jogadores. Cerca de 75 milhões de contos. A única diferença é que Mourinho comprou para os lugares que necessitava. Mas a única diferença destes para os galácticos, é que estes últimos nada têm a provar, chegaram ao título de galácticos por mérito próprio e por tudo que conquistaram. Os jogadores do Chelsea, tirando raras excepções, foram excessivamente caros e ainda nada venceram. Criticar a politica de Florentino Perez e elogiar o Chelsea é um paradoxo. Afinal são equipas que vivem à base dos milhões e do que os milhões podem comprar. Mourinho terá muito mais mérito pelo título de campeão europeu no Porto que pelos 30 titulos que possa conquistar no Chelsea. Só Pinto da Costa parece não ter reparado nisso. Entretanto Mourinho resolve apostar na miudagem, já a pensar numa possível “falência” do mafioso russo, e trata de convencer os pais (sedentos de dinheiro) de 3 jovens sportinguistas: Adrien, Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes, todos com 16 anos. Os progenitores, certamente aliciados pelo dinheiro que podem vir a ganhar com o suor dos filhos, trataram logo de desertar da melhor Academia Nacional. Que façam bom proveito, e cá estarei eu para os ver jogar, dentro de 5/6 anos, nas divisões secundárias nacionais, quais Zeferino, Tinaia, Edgar Caseiro, Paulo Costa, Vasco Faísca, entre tantos outros moleques, que pensando somente em dinheiro atraiçoam pelas costas em quem neles aposta e se dedica. Boa sorte putos!

5. Shola Ameobi, o arruaceiro de Newcastle, diz ao site do clube:

“O arbitro não foi com a minha cara. Há jogos assim.”

Até onde chega a pouca vergonha? Já imagino este pobre de Cristo, travestido de Adolf Hitler a dizer:

“A camâra de gás não era assim tão má, não imaginam o dinheiro que se poupou em balas, dinheiro esse enviado para construir centros de apoio a idosos”

Faz algum sentido? Evidentemente que não! Mas ao menos eu não enfiei uma chuteira com pitons na cabeça de um adversário e não demostro qualquer arrependimento por tal acto bárbaro. Ameobi vai ser insultado e vaiado em Alvalade sempre que tocar na bola. Espero depois que não venha com aquela velha treta:

“Ah, coitado de mim, sou preto e tal, e chamam-me de macaco e fazem barulhos, tadinho de mim”. Não mereces mais que isso, seu escumalha que não merece o ar que respira!

6. Para acabar, deixo as palavras de Miguel Muñoz, mítico treinador do Real Madrid da década de 60, quando lhe perguntaram se o facto de Eusébio se encontrar magoado era uma vantagem para o Real. Diz ele:

“Escuta amigo, se eu tivesse o Eusébio na minha equipa, ele alinhava mesmo que ficasse sentado numa cadeira dentro do relvado, porque o adversário, mesmo assim, colocava dois jogadores ao lado da cadeira, para o guardar”.

Reportando aos tempos de hoje, estas palavras encaixam na perfeição em Luís Figo. E, nem que seja somente por esse motivo, já era um motivo excelente para o regresso dele à Selecção Nacional. O outro motivo é a falta de liderança que existe, evidente para todos…

17 comentários:

Picareto disse...

Caro Ivo não tenhas medo de te acusarem da teoria da conspiração...não é teoria...é pratica! Eu dou uma ajuda...!

Está mais que visto que o campeão irá ser o clube do bairro que fica à esquerda da segunda circular no sentido de quem vem do PORTO. Esse clube so perdeu este fim de semana por enorme incapacidade, que demontra que justiça fosse feita, esse clube "monstruoso" estaria a lutar pelo 10º lugar! Os livres à entrada da area continuam a abundar por aqueles lados! Até o fora de jogo ao ricardo rocha so foi assinalado depois de a bola ter sido chutada para fora...caso a bola entrasse será que era marcado o offside?? A festa está montada e com certeza os senhores dirigentes do benf...desculpem da liga de futebol farão toda a pressão sobre a arbitragm para que não estraguem a festa na casa da musica.

No SCP-Beira Mar assisti a um golo escandalosamente anulado ao beira mar...! Duvidoso?? eu nao tive a minima duvida ao ver o lance, ne eu nem os espectadores, nem o ricardo que até se fez ao lance. Não venham com historinhas nem acusações de isto ser a teoria da conspiração...isto não sao teorias...são factos reais e recentes!!

A unica equipa prejudicada fim de semana apos fim de semana tem um nome FC PORTO! Mais uma vez um penalty clarissimo que face à impossibilidade de o negar muitos anti-porto tentam converter em livre indirecto fica por assinalar. Gostei de ver o FCP a jogar. Injustamente não venceu! Mais uma vez houve ali dedinho...! Onde para o Sistema?? Já não se dão rebuçadinhos para o lado do Dragão ou será que estavam amargos...?Será que a moda agora são os rebuçadinhos de sabor a limão e framboesa??Os rebuçados azuis nunca tiveram um sabor muito definido...!

Mitico disse...

Boavista - FC PORTO --> se aquela celebre entrada de Litos a Romeu so deu amarelo...é logico que neste jogo o jogador boavisteiro nem toca em Diego!!??!! ou melhor, pera, Diego agride barbaramente os pitoes da chuteira de Toñito com o joelho...o jogador do boavista aplicou o golpe karateca em legitima defesa!!??!!!!!!! Diego deveria ter visto o vermelho!!??!!!

Rio Ave - benfica ---> o vento prejudicou o monstro segundo Trapatoni. Petit...nem merece comentario!

Sporting - Beira Mar ---> duas equipas em campo...o sporting e a equipa de arbitragem.

PS: NUNCA ESQUECER QUE O FC PORTO JÁ VENCEU ESTA TEMPORADA A "TAÇA DE COIMBRA" E A TAÇA INTERCONTINENTAL... E AINDA É O CAMPEAO EUROPEU EM TITULO! DOA A QUEM DOER!!!!

El Pirata disse...

Em Alvalade ocorreram 2 erros:

- um lance em que McPhee não está fora de jogo

- um lance em que João Moutrinho não está fora de jogo


A diferença é que no primeiro, e já após apito do arbitro, McPhee marca; no segundo caso João Moutinho, frente ao guarda redes do Beira-Mar opta por não chutar a bola, com o jogo parado


Como aqui não existem Dias da Cunha com celulas cinzentas meio mortas, presumo que seja fácil concluir que, embora o Sporting tenha feito um jogo miseravel, ao nivel do Porto vs Gil Vicente, vence porque marca um golo contra zero do Beira-Mar.

Se vamos mencionar erros convem menciona-los todos... eu bem sei que quem só vê os resumos dos jogos do SPorting, e ainda para mais se os vê na RTP-FCP, é complicado arranjar comentários, mas bastava ler o meu imparcial e justo post :)

El Pirata disse...

Como é que se pode afirmar que o lance do Toñito é penalti se ele joga a bola em falta (pé em riste), mas sem derrubar o adversário? Se o Diego (é ele não é... ando meio na duvida, acho que não deve ser o Diego que eu via na GNT... eheheh) cai o problema é dele. Penalties por jogo perigoso nem o grande martins dos Santos teve a habilidade de marcar.

El Pirata disse...

Deixo aqui um desafio a todos os portistas do blog:

- Enunciem, dos 28 jogos da Superliga, três, apenas três, em que o vosso clube vos tenha deixado plenamente satisfeitos! Em que tenham saido do estadio, cafe, sofã, debaixo de um tijolo, com a convicção que a vossa equipa fez um jogo de comer e chorar por mais.


Para que não digam que aqui só se fala mal, e que só se criam guerrilhas, deixo um desafio saudavel, que pode ser direccionado também para a benfiquista Ana Dias.


PS:

Atenção que já decorreram 28 jornadas, ou seja, 82% da superliga, decorridos mais de 2500 minutos de futebol. é muito tempo não é? Afinal já lá vão quase 8 meses desde o inicio da Superliga. Mas façam um esforço, tentem colocar aqui 3 joguinhos, apenas 3 joguinhos, em que tenham sentido essa sensação.

Peço naturalmente que sejam sinceros e honestos, se não comigo, ao menos convosco proprios.


PS2:

Após esse momento de reflexão não vos apetece pura e simplesmente mudar de assunto e deixar de falar em sistema?

Mitico disse...

IVO até dá gosto ler...ISSO SIM É A MAIS PURA E MUI NOBRE VERDADE!

Antonio Ramos... como é possivel nao ver que akilo é uma agressao? Diego agride barbaramente os pitoes de Toñito!!??!!!!

El Pirata disse...

E pé ante pé lá vai Mourinho a caminho de mais uma final europeia...

Em principio, vêm aí os ossos duros de roer, os italianos da Juventus e do Milan.

Mas uma coisa também é certa: se há treinador bafejado com aquela coisa a que alguém colocou o nome SORTE, esse alguém é o nosso pequeno mouro, sem qualquer duvida!


No jogo de hoje frente aos alemães do Bayern, para além de um penalti que ficou por marcar para o Bayern ainda com zero a zero, assistiu-se a mais um golo de tabela do Chelsea, algo muito tipico por aqueles lados, e a mais uns falhanços incriveis dos adversários, como que enfeitiçados!

Nem mesmo a famosa garra e entrega fisica alemã chegou para mais do que uma vitoria moral por 3-2... e mesmo assim, por sorte ou não, o golo da vitória alemã surge a 2 segundos do fim, como que a impedir algo mais que isso...


Oh Mourinho, quando revelares o teu segredo para tanta BACARIA pegada... eu juro que compro um livro teu :)


PS:

Com sorte ou não, Mourinho nunca se viu na stiuação que o Sporting pode ter de enfrentar: jogar na luz o jogo que pode ser do titulo... 3 dias depois jogar a final da Uefa e depois mais 3 dias para jogar a ultima jornada da Superliga! Será que vai o Sporting morrer na praia como é usual dizer-se? Não sei, não sou bruxo, mas tinha muita mais confiança se o tipo de fato e gravata Armani que se senta no banco leonino se chamasse Mourinho.

Mitico disse...

Antonio Ramos li o teu comentario e aceitei o desafio:

FC PORTO - once caldas ... festejei na rua e com "caravana" :)

FC PORTO - sporting
quem viu 3 golos ao multicolor só pode ficar contente

FC PORTO - chelsea
Quem jogou com aquela garra merece ser elogiado sempre!!!!

FC PORTO - benfica (em coimbra) argel ainda tá no hospital???? quaresma aquilo nao se faz...!!??!!

Ah pois...já vou em 4!! desculpem

El Pirata disse...

mitico mitico, vou começar por ti :)


eu fiz referência a 3 jogos da Superliga. E somente conseguiste lembrar-te de um, realmente o melhor jogo do porto da epoca, frente ao sporting, em que o (de)mérito vai todo para Peseiro, que travestiu a equipa, colocando em campo todos os seus medos e receios.

Sendo assim meu amigo, ainda te faltam 2 jogos para chegares ao meu pedido :)

El Pirata disse...

Quanto ao Ivo, estamos encrencados nas nossas convicções:

- quanto ao suposto penalti do Toñito, e como tu muito bem referiste, Toñito joga a bola, fazendo jogo perigoso. Continuo a acreditar que penalties daqueles marcavam-se na famosa decada de 90, não na actual era moderna, em que os apitos dourados andam à solta, e a pouca vergonha começa a hibernar.

- quanto ao tal lance do jogo do Bayern vs Chelsea, não creio que tenha sido igual, uma vez que o alemão não cabeceia, com a chuteira, a cabeça do Terry, que foi o que se passou em Newcastle.


Quanto a considerar o patético jogo Porto vs Gil Vicente como um dos 3 melhores jogos do porto da superliga, só vem provar aquilo que pretendia: se aquilo é um dos melhores jogos do porto, então mais vale começarem a preparar, com cabeça, a próxima epoca!

PS:

Se o Ivo se estava a referir ao jogo Gil Vicente vs FCPorto, em que o Quaresma marca um golo de antologia, ainda compreendo. Agora se a referência é aquele jogo em que o Postiga finalmente marca um golo... no more comments!

Ramos disse...

Estou em greve.....Em solidariedade com o PETIT....

El Pirata disse...

Agora que tive o prazer de ler a biblia sagrada dos portistas, venho aqui deixar umas questões:

- porque diz Pinto da Costa que há jogadores que não justificaram o investimento? Pelas palavras do Gil e do Ivo tudo se deveria somente ao sistema anti porto... será que o velho lobo está a perder as suas qualidades?

- porque faz referênca Pinto da Costa ao facto de não querer lutar pelo 5º lugar na proxima epoca? Pelas minhas contas, o FCP ainda tem bem inteactas todas as hipoteses de chegar ao titulo, embora não dependendo dele proprio... será que ele nao confia na equipa e no tecnico? É o que dá a entender.


Um facto curioso que vi no jornal OJOGO que diz que o Sporting é, de longe, a equipa que mais pontos ganhou nos embates entre os primeiros 5 classificados. O que só vem provar que, se o SPorting perde o titulo, é devido à má preparação, por parte de Peseiro, dos jogos com os adversários mais acessiveis.


PS:

Curioso, ninguém pegou na minha 1ª nota final que diz e passo a citar novamente,


"1. Pinto da Costa, na entrega dos dragões de ouro, atribui o respectivo dragão referente ao treinador do ano a Luís Magalhães, técnico da equipa de basket. Não está em causa o mérito deste fulano, mas corrigem-me se estiver enganado: o FCP venceu a Euroliga de Basket? Ou melhor: o FCP venceu a final da NBA frente aos Detroit Pistons? Porque aí sim, se tivesse alcançado tal feito, o troféu entregue ao Magalhães era justíssimo. Caso contrário, só quem tem graves deficiências psíquicas é que pode esquecer-se de José Mourinho…"


Vamos lá amigos portistas, quero a vossa opinião... não façam com que eu vos tenha que a arrancar à força :)

Picareto disse...

Caro Antonio Ramos para te satisfazer a tu curiosidade aqui fica:

Acho justissimo o dragão de ouro de treinador do ano para Luis Magalhães! Este treinador pegou numa equipa esfarrapada e ganhou tudo o que havia pa ganhar em Portugal em Basket!!

José Mourinho foi um treinador que esteve no FC Porto de passagem e como tal...era o treinador do ano enquanto cá esteve...mas agora...ADEUS! Acho justo que este tipo de prémios fique em casa! Que justiça era feita ao atribuir um premio a um tecnico de um adversário do FCP este temporada e por um treinador "da casa" como Luis Magalhães que fez uma época historica (tal como Mourinho) a aplaudir de mãos a abanar. OBRIGADO LUIS MAGALHÃES...ADEUS MOURINHO!OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA

Picareto disse...

Caro Antonio Ramos para te satisfazer a tu curiosidade aqui fica:

Acho justissimo o dragão de ouro de treinador do ano para Luis Magalhães! Este treinador pegou numa equipa esfarrapada e ganhou tudo o que havia pa ganhar em Portugal em Basket!!

José Mourinho foi um treinador que esteve no FC Porto de passagem e como tal...era o treinador do ano enquanto cá esteve...mas agora...ADEUS! Acho justo que este tipo de prémios fique em casa! Que justiça era feita ao atribuir um premio a um tecnico de um adversário do FCP este temporada e por um treinador "da casa" como Luis Magalhães que fez uma época historica (tal como Mourinho) a aplaudir de mãos a abanar. OBRIGADO LUIS MAGALHÃES...ADEUS MOURINHO!OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA

Mitico disse...

Antonia Ramos pensei que era na epoca toda:

FC PORTO - sporting

FC PORTO - belenenses
"EU SHOW DIEGO" :)

FC PORTO - gil vicente
Depenamos o galo

Quanto a Luis Magalhaes É JUSTISSIMO... este treinador venceu tudo ao serviço do FCPORTO!!!! TUDO!!!! Mourinho nao venceu a taça de portugal.
Penso que quem ganha com isto tudo é o basket - essa bela modalidade da qual eu gosto muito. Obrigado JORGE NUNO PINTO DA COSTA!

Jose Mourinho...tal como diz o GIl...obrigado mas ... ADEUS!!!!

El Pirata disse...

Não compreendo as vossas posições quanto ao treinador do ano, mas pronto, aceito-as.


Uma noticia que já ouvi esta manhã diz respeito ao jogo da proxima semana, jornada 30, em que o Benfica viaja até ao Estoril para jogar com a equipa da casa.

Puro engano! Afinal o jogo vai-se realizar no estadio do Algarve! A 300 km de distância! Mas será que o Estoril tinha o estadio interdito?

Só me vem à cabeça uma palavra: pouca-vergonha! E não fica por aqui esta pouca-vergonha, uma vez que o Penafiel também deseja receber o benfica em Guimarães!!! Opah, e não me venham com a história que o Benfica enche os estádios que isso não pega! O Sporting em 2000 também enchia coliseus de Roma se os houvesse e teve de se sujeitar a jogar naquele antro de porcaria que se chamava Vidal Pinheiro, quando jogou na ultima jornada, para o titulo, frente ao Salgueiros!

Ou ha justiça ou comem todos! Onde está a moral destes tipos? Do Estoril nem esperava outra coisa, afinal é o Benfica B dirigido pelo Manuel Damasio e restantes benfiquistas... agora até o Oliveirinha de Penafiel?? Que eu saiba o Sporting e o Porto sujeitaram-se a jogar nesses campos de batatas, sendo que o Sporting se safou muito bem e saiu de lá conm 2 vitorias... e o Benfica porque vê a sua vida facilitada?

E ainda me vem aquele rei dos pneus falar em abraços, só quem lhe aparasse aquele bigode e o colasse à testa!

El Pirata disse...

Eu quando digo que o jogo foi patético estou a dar a minha visão particular sobre esse jogo, mas respeito a tua escolha, que pelos vistos foi a mesma que outros portistas, e a razão só pode ser porque de facto os jogadores das camadas jovens mostraram ter mais valor que o contentor de brasileiros, algo que eu, não portista, já tinha tentado avisar há mais de 6 meses...


Quanto a mim os 3 melhores jogos do fcp esta época foram:

- benfica vs fcp

os primeiros 45 minutos foram de absoluta dominação do adversário. na segunda parte vitor fernandez, asssutado com os seus próprios fantasmas, faz recuar a equipa e depois é o que toda a gente se recorda: Olegario Benquerença a ser a figura de um jogo, por culpa do treinador espanhol que não teve a coragem de aumentar a vantagem, com medo de um benfica que já pedia misericórdia!


- fcp vs Sporting

Este jogo é unanimemente apontado como o melhor jogo que o fcp fez neste campeonato. E eu, apesar de sportinguista, não tenho nenhum problema em admitir a superioridade do fcp nesse encontro. Alguns factores certamente foram importantes, como o facto do Fernandez estar na bancada (e deste modo não influenciou os jogadores com o seus medos e receios), o facto de Peseiro ter jogado deliberadamente para o empate, passando essa mensagem para os jogadores que entraram completamente inibidos (vá lá que Peseiro aprendeu e em mais nenhum campo o Sporting entrou com essa atitude derrotista... e só assim é que estamos com um pé nas meias finais da taça uefa...), e o frango do Ricardo no primeiro golo que embalou um Porto que estava a enervar-se com a sua inoperância atacante


- Gil Vicente vs fcp

Para mim este jogo fica para a história por ter proporcionado talvez o melhor golo da superliga, em que quaresma mostra todos os seus atributos tecnicos. E fica igualmente marcado pela atitude da equipa portista, que nunca deixou de lutar e que, apesar da forte pressão gilista, aguentou até ao fim a vantagem e ainda a dilatou.


A curiosidade em relação aos jogos que escolhi prende-se com o facto que os três diferem entre si cerca de um mês, entre 17 de out e 14 de nov, talvez o período em que o fcp foi capaz de se mostrar como um verdadeiro campeão, que se assumiria como grande candidato ao titulo, pelos investimentos feitos, pelo titulo de bi-campeão e pelo plantel que possuía, à partida de longe o melhor de todos os concorrentes. Pura ilusão, foi uma época desastrosa, ao ponto da maioria dos portistas saudarem agora os miúdos, quando no inicio de época os únicos miúdos que interessavam eram o puto diego e o puto carlos alberto...

Como o tempo muda tudo não é?...


Quantos aos erros ortográficos ninguém lhes liga, afinal de contas estamos numa nova era informática e o que interessa é que as ideias passam na mesma. E se fosse a ligar aos erros tinha-me que me chatear com o Mitico que no ultimo post me chamou Antonia Ramos (eheheh)