Redes Social

sexta-feira, 8 de abril de 2005

Rescaldo e antevisão entre outros

Visualizei ontem o jogo do NUFC vs SCP com um personagem muito peculiar vestido de amarelo. Gostaria de começar por referir que este NUFC me desiludiu pois estava à espera de algo melhor que o velho kick and rush britânico. Mesmo assim foi possível verificar o bom uso da dita pressão alta pelos mesmos (pelo menos no meio campo defensivo) e alguns lances até bem desenhados de contra ataque. Quanto ao SCP penso que perdeu uma boa oportunidade de se afirmar?? como o principal candidato à vitória final pois conseguiu perder um jogo que me pareceu relativamente fácil de ganhar.

Quanto ao árbitro, penso que até prejudicou mais o NUFC pois perdoou a expulsão ao Polga pelo corte ilegal sobre o Amoni mesmo no fim da primeira parte (aliás nem marcou falta), acabou por anular um lance que acabou por dar golo ao NUFC (noutras situações já vimos isto não aontecer) ainda na primeira parte a acabou por anular outro lance de golo ao NUFC por bola na mão na segunda parte (outro lance que em muitas freguesias não era assinalado), também teve correrias inexplicáveis apenas para dizer que não era falta???? Enfim...

Deixo aqui uma nota em relação ao jogo de pés dos guardas redes ingleses que está ao nível dos jogadores de campo.

Por pontos:
Primeiro, acho que comentários racistas são desnecessários por muito revoltado que se esteja. Está certo que é um lance que coloca em risco a integridade do jogador (tal como aconteceu ao Costinha em guimarães) mas se analisarmos bem: a bola está na grande área e não na pequena área, logo está fora da zona de protecção do guarda redes e como tal é jogável até ao último momento, como nenhum dos jogadores teria o lance perfeitamente controlado, jogaram-no até ao fim e deu no que deu. Mas acho puxado pedir cartão amarelo para uma disputa de bola. O jogador do NUFC tem culpa pois poderia ter retirado o pé, mas o Ricardo também deveria saber que ali nunca se vai buscar a bola com as mãos numa situação dessas.

Segundo, do ponto de vista de um portista o comentador da RTP pareceu-me ter a camisola do sporting vestida a fazer o comentário tal a intensidade com que vibrava com as pseudo oportunidades criadas pelo sporting. Foi total o apoio dado aos verdes.

Terceiro, o ano passado ninguem fez isso a Deus mas à dois anos nem sequer transmitiram o jogo do FCP contra o Pana. A falar de dinheiros públicos...


ANTEVISÃO

As atenções deveriam concentrar-se esta jornada no Bessa pois trata-se de um derby de homens de barba rija que, como é costume, é disputado nos limites mas, já sabemos, não terá qualquer interesse para a comunicação socia. Noutros anos, outros derbys, a feijões (talvez como este, mas tabém talvez não) têm sempre muito destaque.... enfim.... pasquins.

Em relação a este jogo, sei que no primeiro lance do jogo um dos jogadores do BFC vai partir a perna a um do jogador do campeão EUROPEU, arrancando metade da relva e isso vai valer um amarelo para o jogador do Porto por ter ossos fracos. Não tenho a minima dúvida que será um jogo controlado pelo árbitro do início ao fim. Mesmo contra tudo e contra todos, espero uma vitória do FCP.

O SLB desloca-se a Vila do Conde onde se espera uma enchente de deslocados do interior e demais aldeias deste país à bela cidade de Vila do Conde. O SLB a jogar em casa, com uma arbitragem caseira irá perder, o Rio Ave mesmo jogando contra 14, se jogar o que sabe irá vencer.

O Braga joga fora e terá um teste às suas aspirações neste fim de semana, se vencer temos equipa para disputar até ao fim, a ver vamos.

Sinceramente nem sei contra quem joga o SCP, por isso deixo esta parte para o António Ramos.

Entretanto deixo aqui um último apontamento para a campanha oficial da televisão independente do benfica que já comeou a campanha publicitaria para o titulo dos cesto do pão FC. Independencia...

2 comentários:

El Pirata disse...

Oh meu caro Ivo,

o arbitro beneficiou o Sporting?!?!?!?


A minha paciência e boa disposição tem limites!! Admito que sejas anti sporting e mais um diabo de coisas mas intelectualmente estupido penso que não seja uma das tuas qualidades (e escusas de te ofender que mais ofendido fiquei eu a ler essas barbaridades)

Shola Ameobi, o macaco, era expulso aos 5 minutos de jogo! Ponto final! Não há cá falta para golo, expulsão de Polga, lance para o 2-0! Nada, nadinha, nicles, zero, zerinho!

Caramba, será que não viram o mesmo lance que eu vi? Será que eu é que estupidifiquei ontem à noite? Que se seja fanático pelo porto ou benfica é uma coisa, agora que se seja intelectualmente incoerente é bem diferente.

Até o meu velhote, que é o mais doente portista que eu conheço, afirmou sem duvidas que a arbitragem de ontem foi escandalosamente nojenta!


PS:

As leis de jogo protegeram o Joao Ferreira quanto às decisões dele no ultimo Sporting vs Porto. Agora uma patada na cabeça do GR (quando se vê bem nas imagens televisivas o levantar do pé por parte do macaco) não é disputa de bola, é agressão! Barbara que podia ter consequências gravissimas. Querer arranjar desculpas só quando não se percebe nada de futebol. E não tem comparação com o lance de Guimarães, disputado no ar!

El Pirata disse...

Passadas 48 horas do jogo europeu estou seguramente mais calmo e sereno, afinal é apenas um jogo como muitos dizem. Para mim também é um jogo, mas de vida ou de morte :)

Posso ter exagerado nas criticas ao arbitro e ao tal jogador bem como na minha reacção às palavras do Ivo Sá, no entanto apenas me arrependo das palavras e não dos pensamentos. Porque se fui abusivo nas palavras, mantenho-me totalmente convicto que o jogo foi viciado pelo arbitro desde os 5 minutos, e quanto mais vejo o lance da agressão menos duvidas tenho que era para cartão vermelho directo.

Fico é preocupado quando vejo da parte do Sporting muita calma em relação a tudo que se passou. Afinal de contas o arbitro mostrou amarelo a Liedson na unica falta que ele fez em todo o jogo (e não digo que a falta não fosse merecedora de cartão) mas o tal jogador do Newcastle não viu vermelho na agressão a ricardo nem vermelho na cotovelada a Rochemback! É por estas e por outras que tenho cada vez mais orgulho no Mourinho, que pode muitas das vezes ter atitudes de completa besta quadrada, mas que defende sempre os seus interesses e por tabela os interesses do clube que representa. Alguma vez ele não desancaria no arbitro?? Por muito menos mandou o Frisk para a reforma! O Peseiro não tem personalidade nem atitude para andar a este nivel. Nem um comentário sobre os acontecimentos grotescos e sobretudo a referência ao facto de Liedson ficar excluido do proximo jogo quando o tal jogador do Newcastle vem na mesma a Alvalade tentar o que não conseguiu: invalidar para a vida um adversário.

Só uma palavra para McCarthy: desculpa Benny todos os meus comentários, tu à beira do tal jogador és candidato a Papa!


Quanto à jornada acredito que é chegado o momento da afirmação ou não do Benfica: ganhar em Vila do Conde, onde ninguém ganhou, será certamente o ponto final na conquista do titulo. Espero que tal, caso se venha a verificar, seja por mérito próprio e não por frangalhice dos GR ou culpa do arbitro. Está na hora de assistir a uma exibição categórica do candidato ao titulo! Assumam-se por merito proprio e não por demérito dos adversários.

Quanto ao jogo do Bessa acredito que vamos assistir a uma batalha campal! Só espero e desejo com total sinceridade que o Boavista nao apresente em campo Shola's Ameobi's, porque depois não quero ver mudanças de opinião sobre xuteiradas com pitons na cabeça do grande guarda redes Vitor Baia.

E isto sem rancor nem maldade... deseja aos outros o que desejas para ti, é o meu lema de vida.


PS:

Quanto ao jantar do blog, que em principio será uma reunião exclusivamente de portistas. E digo isto porque a marcação do mesmo para o dia e hora da 2ª mão do jogo entre Sporting vs Newcastle parece um convite para a minha não comparência.