Redes Social

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Vigésima Segunda jornada da Superliga... Já?!?!

Pois é verdade meus amigos, o que é bom por norma dura pouco! E esta Superliga que vai entrar para a história (porque daqui a 20 anos ninguém vai querer saber se uns estavam em melhor forma ou não, a verdade dos números é que se irá eternizar)! Que se mantenha assim até final, pois seria extraordinário chegarmos à última jornada e assistirmos a jogos como um Boavista vs Benfica (luta pelo título), um Porto vs Académica (luta pelo titulo e manutenção) e um Sporting vs Nacional. Seria interessante o título ser disputado nestes 3 campos, isto apesar dos portistas neste momento estarem fiadinhos que já ninguém os apanha :)

Vamos então para a jornada 22. Uma jornada que começa por ser marcada por um feito estranho. Afinal de contas, a Académica de Coimbra, com 2 vitórias consecutivas, é a equipa com melhor sequência de vitórias consecutivas em curso. E mantém-se em último lugar. Estranho? Sim, um pouco. Mas eu sei de algo ainda mais estranho! Ainda mais estranho é o penalti que a facção radicalista portista conseguiu (e a falta de visão parece que se mantém ausente passadas 48h) não ver no Restelo. De facto, pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

A Superliga pode ser comparada, e espero que os circenses profissionais não fiquem ofendidos, a um espectáculo de circo. E isto porque até ao momento temos assistido a bons espectáculos, muito malabarismo e parece que chegou, ao fim de 22 jornadas, a altura da entrada dos palhaços em cena. E eles vieram em força, vestidos a rigor. A dupla batatinha Carlos Xistra, o batanete Bruno Paixão foram a alegria do povo. O batatinha Xistra começou por fazer de ceguinho e não ver o penalti sobre Lourenço, mas o batanete paixão, não querendo ficar atrás do seu colega palhaço, anula um golo limpo a Niculae e não assinala penalti por falta sobre Hugo... mas que ricas palhaçadas! Eu ainda sou do tempo em que existia a rábula palhaço pobre e palhaço rico mas a mim parece-me que estes dois palhaços devem estar bem mais ricos.

Agora deixando o circo (pelo menos até à próxima jornada... que estes palhaços não percebem quando têm de ir embora...), vamos à análise da jornada.

O Porto é o novo líder isolado, e consegue-o ganhando num terreno difícil e perante um adversário incomodo. Mérito para os jogadores que se esforçaram para conquistar a vitória. Pena que a mesma fique manchada pelos acontecimentos atrás referidos. Mas disso eles não têm culpa. O grupo perseguidor foi incapaz de vencer. Braga perdeu na Madeira com inteira justiça, enquanto o Boavista mostrou ser uma equipa com grande coração e Pacheco revelou mais uma vez que é um dos melhores técnicos em Portugal. O Sporting pagou a factura de dar 45 minutos à União de Leiria. O empate ajusta-se perfeitamente, lamentando-se apenas o facto da estrelinha de campeão que o Sporting teve (golo a 5 minutos do fim e pénalti no último minuto) tenha sido arrancada das mãos da equipa! A estrelinha de campeão é uma expressão utilizada quando uma equipa vence o seu adversário com uma dose de felicidade. Engraçado como as coisas andam nos últimos tempos... antigamente a estrelinha de campeão era algo fortuito, nos tempos que correm essa estrelinha viaja no apito do arbitro... nostalgia, nostalgia...
O Benfica joga dentro de momentos um encontro muito interessante. Partindo do princípio que a Taça Uefa faz parte do passado, o Benfica tem apenas e só que gastar todas as suas forças para chegar à vitória frente ao Guimarães e depois descansar até ao jogo mais importante nos últimos 10 anos da sua história. Desde o título de 1994, que o Benfica perde nas Antas. São 10 derrotas consecutivas e, se o Benfica não conseguir pontuar num terreno onde o Porto treme como varas verdes, então bem pode abdicar do título nacional e colocar os seus jogadores na 3ª divisão para tentar que a equipa B seja campeã dessa categoria... sempre era um título :)


PS:

Para finalizar quero aqui deixar os meus sinceros agradecimentos aos juizes que aplicaram os sumaríssimos. Foi uma jornada santa, sem qualquer cotovelada ou cabeçada! Para meninos travessos, que não vão lá com reprimendas, nada como castigá-los para começarem a ter juízo! Vamos a ver como se comportam para a semana :)

3 comentários:

El Pirata disse...

E a 22ª jornada está completa com a vitória sofrida do Benfica por 2-1 sobre o Guimarães, que assim iguala o Porto na liderança da Superliga.

Do jogo quero apenas realçar o seguinte:

- Cesar Peixoto aprendeu a cruzar... quem efectua meia duzia de cruzamentos de elevada qualidade técnica não pode ter tido apenas sorte... mas onde estava esta "habilidade" do bom do Cesar quando equipava de azul?


- Silva, o bulldozer atacante do Vitória que vai receber o cheque do ordenado a Alvalade, não mostrou a inspiração que teve quando defrontou o Sporting... pegando nas palavras do sábio Jardel... Porque Será?


- aguardo por um sumarissímo á cotovelada do Simão... aguardo eu e a corporação draconiana que não deve tardar estará aqui em peso a protestar :)


Muito sofrimento Benfica... e agora que se espera desta equipa que mais parece um pugilista socado até à exaustão e muito perto do KO?

Não percam os próximos episódios, que eu... também não :)

El Pirata disse...

Manuel Machado, doutor do futebol, tem uma característica que me fascina:

Consegue-me irritar solemente!

Este sujeito parece que vive para botar palavra na comunicação social, tal o narcisismo que apresenta perante as câmaras e microfones. E depois consegue sempre vitimizar-se e ver feitos onde mais ninguém os vê.

Na semana passada nas Antas conseguiu "ver" o seu Vitória "jogar futebol", a ponto de desprezar o empate e, de afirmar a plenos pulmões, que lutou pela vitória!

Mas o mais escandaloso deste senhor é a sua mania contra os arbitros! E é apenas um misero treinador de equipas secundárias. É meu desejo ardente que nunca chegue a equipas como Porto ou Benfica, porque vê-lo a treinar o Sporting provoca-me arrepios e pele de galinha só de pensar :)


PS:

Gostava que este bigodezeco encartado comenta-se o Moreirense vs Sporting da epoca passada... na altura disse que os erros a seu favor não interessavam porque supostamente tinha sido prejudicado no ano anterior... medicação urgente é necessária!

Mitico disse...

Quem viu este vitoria no Dragao e kem viu este vitoria no estádio da EDP...Que vergonha! Uma pergunta aos ultras benfiquistas e a quem me souber ajudar nesta duvida que tenho para comigo à muitos jogos para cá...Porquê a corografia da Coca-Cola por parte dos adeptos do clube encarnado?!!??!!

Dragão é aquele estádio onde reside o BI-CAMPEAO NACIONAL, CAMPEAO EUROPEU E CAMPEAO DO MUNDO DE CLUBES :)