Redes Social

sábado, 26 de fevereiro de 2005

A Verdade

A Verdadeira Historia do Futebol Portugues

1º Período até ao 25 de Abril de 1974, onde o Salazar amigo separava Lisboa do resto do país,
concedendo aos clubes da capital do império: SCP e sobretudo, SLB - o clube da águia
imperial fascista (e nazi!), todas as condições materiais e humanas com o sacrifício e
prejuízo dos restantes clubes, especialmente o FCP, que era o único que, com muito menos
meios, fazia alguma frente aos senhores de barriga cheia, favorecidos pelas benesses do Ditador.

Por isso dizia o Pedroto que um título do FCP valia por dois ou mais do que o de um clube
de Lisboa, uma vez que não era uma competição em igualdade de circunstâncias
- sabias que, entre outras regalias, os árbitros da FPF eram todos da região
de Lisboa?... quando não chegassem os jogadores, lá estavam eles para garantir os
"serviços mínimos" para as "suas cores", e nem era preciso pagar-lhes viagens ao Brasil, pois
corriam o risco de perderem os seus empregos , uma vez que eram funcionários públicos!....

Sabias também que a federação mandou adiar um jogo Porto-scp devido a um atraso num voo de um jogador do sporting?



Sabias que um árbitro no dia seguinte a um polémico jogo entre Porto e lagartos, em que o FCP foi prejudicado, viajou a convite do presidente dos lagartos a uma deslocação da equipa ao estrangeiro?



Quanto ao célebre CALABOTE não é preciso dizer nada quanto ao tempo de desconto, ou a substituição do guarda redes ou os penalties inventados. Só gostaria de perguntar se têm consciência da quantidade de Calabotes que existiam na época para beneficiar lagartos e vermelhos??



Sabias que a federação, já na década de 80, quis adiar uma final da taça, anteriormente marcada para as Antas só porque os clubes finalistas eram o Porto e os vermelhos?


Sabias que o Humberto Coelho tinha a alcunha de fiscal de linha? Sabes porquê? Quando levantava o braço a bandeira do fiscal de linha também se levantava !



A imprensa era, como sabem, manipulada pelo regime, e por isso completamente centralizadora. Todos estes escândalos passavam completamente ao lado dos senhores da bola, record, RTP, TSF, renascença, etc....

Curioso é verificar que alguns deles continuam a trabalhar como se nada fosse, mas continuando a mostrar que a isenção não é o seu forte !



Penso que é suficiente ..!!!



Deste modo as "mãos-cheias" de títulos desse período dos clubes da capital, mais concedidos
pelo "Sistema Político Fascista e Centralista-Salazarista", do que verdadeiramente conquistados
por mérito ou real capacidade dos clubes de Lisboa, tem pouco mais que mero valor estatístico




2º Período - Pós 25 de Abril, acabou e o Regime Salazarista acabou-se a mama, cada um por si
e foi o que se viu!: Não são precisos 100 anos para o FCP chegar aos calcanhares de
um clube de freguesia (Benfica) SLB.

FCPorto é um clube conhecido, admirado e temido de norte a sul do País e nos 4 cantos do Mundo, com adeptos em todos os continentes - só é reconhecido lá fora quem ganha, não quem nem sequer aparece, ou quando aparece se cobre de ridículo nas competições europeias (SCP /SLB), com prestações miseráveis.

De 1974 a 2004:

FCP- 15 títulos de Campeão Nacional (tantos como todos os outros juntos!), 8 Taças de Portugal (em casa do adversário), 12 Supertaças de Portugal. Somos ainda o unico clube Penta Campeão Nacional !

A nível internacional temos 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Taça UEFA, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais (Campeão do Mundo de Clubes).

O FCPORTO tem 9 finais internacionais e ganhou 6 ! Os lagartos têm uma taça das taças e os vermelhos ganharam 2 taças dos campeões europeus - todos juntos têm metade dos nossos títulos internacionais.

Somos ainda os únicos que têm as 3 principais modalidades na primeira divisão (Basquet, Hóquei e Andebol).

Penso que estes números dizem tudo ...



Já agora, somos e seremos orgulhosamente Portistas antes de qualquer orgulho parolo numa equipa treinada por um brasileiro que não convoca os melhores jogadores, porque ............. ??????? (nunca justificou porquê e em Portugal a imprensa dos vermelhos prefere não falar do assunto)



Quanto ao nº de adeptos não temos pretensões em ganhar esse campeonato, mas gostava que reflectissem mais um pouco:

- Somos a equipa que mais adeptos LEVA aos jogos com os nosso inimigos (disse bem, inimigos) da 2ª circular. Conclusão: somos menos mas somos melhores (os meninos têm medo de vir à casa do Dragão).

- Somos a equipa com melhor média de adeptos nos jogos em casa.

- Somos o Clube com mais lugares anuais vendidos (e não são os mais baratos).



Como diria o outro, Porque será ?

29 comentários:

Picareto disse...

A verdade vem sempre ao de cima. O futebol é simples.

Picareto disse...

vamos la inventar delírios...o FPC é CAMPEÃO EUROPEU, MUNDIAL, BI-CAMPEÃO NACIONAL. nós portistas é que delíramos!!!

Mitico disse...

Caros amigos...

Gostei de ler o post mas penso que os caxecois que dizem "Campeao Europeu" são azuis e brancos :) por isso quem quiser falar com portistas so tem que fazer uma coisa:

"AJOELHAR-SE PERANTE A NOSSA SUPERIORIDADE" :)

k disse...

Pinto da Costa: "Rui Moreira dava um fantástico presidente da Câmara do Porto"

Sera que o merceeiro sabe

k disse...

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje que foi negado provimento ao recurso apresentado pelo FC Porto há duas semanas, relativamente aos castigos impostos ao clube campeão nacional no âmbito do processo Apito Final.

k disse...

O Conselho de Justiça da FPF analisou o recurso que o FC Porto apresentou a 11 de Dezembro, depois de o plenário da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes ter indeferido, a 4 de Dezembro, uma reclamação dos "dragões", por considerar que caberia ao clube o envio dos processos relacionados ao Apito Final.

k disse...

O FC Porto pedia à CD da Liga a revisão dos castigos aplicados no âmbito do processo Apito Final (perda de seis pontos ao clube e suspensão de dois anos ao presidente Pinto da Costa), na sequência da sentença do Supremo Tribunal de Justiça, que impede a utilização de escutas num processo disciplinar a João Bartolomeu, presidente da União de Leiria

k disse...

ao censurares estes textos estas a dizer que es um fanatico e funfdamentalista ,depois nem mais uma palavra aqui!
os cavalos também se abatem ....

k disse...

As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quando Pinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria 'Petulia' no Porto. Aí se começou a 'cozinhar' o Sistema.

Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:

o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30
mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes,etc.

Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.

Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos 'Quinhentinhos'?

k disse...

Reinaldo Teles e sua irma ..

possui vários bares de alterne(casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:

k disse...

Por falar em G. Abel ele está todos os domingos que o Vilanovense(Gaia) joga em casa lá está ele no campo. Talvez ele diga algo, uma vez que foi traído pelos ex-amigos do sistema. Benfiquistas do Norte vejam se lhe conseguem arrancar alguma coisa

k disse...

O próprio Reinaldo Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num mercedes cheio de droga, mas muita gente 'comeu' às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do 'Público' teve uma 'prenda' do Reinaldo Teles quando o próprio descobriu a história.

k disse...

O próprio Reinaldo Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num mercedes cheio de droga, mas muita gente 'comeu' às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do 'Público' teve uma 'prenda' do Reinaldo Teles quando o próprio descobriu a história.

k disse...

Acusado de cinco crimes de corrupção desportiva, António Araújo foi ao mesmo tempo impedido pela juíza que tutela o processo Apito Dourado de frequentar "o Estádio do Dragão ou qualquer casa de alterne". O empresário de Diego e de Leandro terá de entregar o seu passaporte e só saiu em liberdade mediante uma caução de 100 mil euros, estando também proibido de contactar Pinto da Costa, Augusto Duarte, Jacinto Paixão, Manuel Quadrado, José Chilrito, José António Pinto de Sousa (ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF), Francisco Costa (ex-vogal do CA da FPF), outros árbitros de futebol e dirigentes do FC Porto ou da sua SAD.

k disse...

em democracia e assi ou só valem as tuas verdades não gostas põe na beira do prato mas não apagas estas memorias NUNCA

k disse...

OS ROUBOS OS TITULOS GANHOS FORAM ASSIM ! ASSIM ATE EU ERA O MAIOR NO MUNDO quanto mais num pais de gente covarde...
O empresário de Diego e de Leandro terá de entregar o seu passaporte e só saiu em liberdade mediante uma caução de 100 mil euros, estando também proibido de contactar Pinto da Costa, Augusto Duarte, Jacinto Paixão, Manuel Quadrado, José Chilrito, José António Pinto de Sousa (ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF), Francisco Costa (ex-vogal do CA da FPF), outros árbitros de futebol e dirigentes do FC Porto ou da sua SAD.

k disse...

as vergonhas as descaradas ..

Da mesma, fica esta pequena transcrição.

"CM: Ficou surpreendido com as evoluções do processo ‘Apito Dourado’?

OM: – Eu, que ando há quarenta anos no futebol?! Fui a primeira pessoa a falar do sistema. Dez anos antes de Dias da Cunha o fazer. Pensa que alguma vez vou esquecer o que vivi antes do jogo Gil-Vicente-FC Porto na época de Carlos Alberto Silva. Foram os momentos mais traumatizantes da minha vida e da minha carreira. Esse jogo determinava a descida de divisão do Gil Vicente, treinado por António Oliveira, caso a equipa perdesse contra o FC Porto, na altura do jogo já campeão nacional.

Não esquece porquê?

– Porque tive de lutar para que mantivéssemos a nossa dignidade.

Sofreu pressões para que o FC Porto facilitasse a vida ao Gil Vicente?
– Num telefonema chegaram a dizer-me que eu era a única pessoa do FC Porto que desejava a vitória da equipa frente ao Gil Vicente.

k disse...

isto e o quê dito por um ex das antas mas e tudo mentira não e ! só a vossa verdade vale ...pois


Em que época se passa esse segundo episódio?

– Quando Ivic era treinador do FC Porto.

O treinador da Académica era António Oliveira...

– Exactamente.

Foi pressionado, por duas vezes, para não prejudicar duas equipas, treinadas por António Oliveira?

– Vivi momentos muito difíceis."

k disse...

Carolina Salgado era a principal arguida neste julgamento que decorria já desde julho do ano passado no Tribunal de São João Novo...

k disse...

aqui esta a prova que os juizes as juizas deste tribunal do porto agem de ma fé contra a rameira mais para mim são uns corruptos e só ver esta condenação .....

depois vão ver o caso da fruta .. A MENTIRA sra dra juiza tem perna curta ...

aqui.. Foi absolvida dos crimes de incêndio, ofensa à integridade física qualificada e difamação simples e por prestar falsas declarações, sendo apenas condenada ao pagamento de uma multa de 1250 euros por difamação qualificada ao advogado Lourenço Pinto.

onde esta verdade do caso da (ruta e do envelope)afinal não mentiu a ex puta do presidente corrupto dos das antas

k disse...

V. GUIMARÃES 1 - fcporto 1 na 7ª jornada

A palhaçada continua lá pelos lados do fcporto, mais uma vez um penalti que ficou por marcar contra o fcporto, pelo árbitro Carlos Xistra, e o resultado ficou por 1 para o fcporto e 1 para o Guimarães, depois de vários penáltis por assinalar contra o FC Porto (Álvaro Pereira em Vila do Conde, Belluschi com o Braga, Rolando na Choupana, tivemos mais este para acrescentar à lista, e lá vão com 7 pontos à frente, e o que tem piada é que o treinador do fcporto vilas boas nesse jogo ficou a saber-se que ele anda a precisar de óculos, pois viu o penalti a favor do Guimarães, e veio dizer que era a favor do fcporto

k disse...

NACIONAL 0 - fcporto 2 na 5ª jornada

Na 5ª Jornada o fcporto lá voltou a ser levado ao colo pelo incompetente árbitro Bruno Paixão, que não assinalou penalti do Rolando (jogador do fcporto) que cortou deliberadamente a bola com a mão dentro da área, se o penalti fosse marcado e a bola entrasse na baliza faria 1-1, e não sei se o resultado ficaria por aí, assim o fcporto ganhou 2-0 ao Nacional com o primeiro golo a ser marcado pelo jogador do Nacional na própria baliza (cheira a esturro)l, é uma festa ver a banda passar e o clube do dirigente castigado por corrupção ser levado ao colo

k disse...

FCPORTO 3 - Sp. Braga 2 na 4ª Jornada

E lá tivemos o fcporto com o Braga 3-2, curioso ao minuto 90 Belluschi dentro da área do fcporto desviou Paulo Cesar jogador do Braga, de poder jogar a bola e penalti clarissimo contra o fcporto, e o homem do apito, incompetente como é normal lá fez vista grossa e não marcou
Assim se ganha campeonatos com as ajudas dos amigos do apito azul mas nimguem investiga ...

k disse...

Rio Ave - FCPORTO - na 3ª jornada

Na 3ª Jornada, aos 22 minutos, é mesmo para rir a actuação do árbitro ex- super-dragão Jorge Sousa, o hulk marca golo (1º) do fcp com falta dentro da área do jogador falcão sobre o Guarda-redes, e na mesma jogada tinha havido outra falta sobre um defesa do Rio Ave, 2 faltas seguidas dos jogadores do fcportost e o golo da vitória lá apareceu. Mas o Sr. Árbitro Jorge de Sousa não marca aos 38 minutos 1 penalti claríssimo com 2 faltas do jogador Alvaro Pereira da defesa do fcp, e o Rio Ave lá foi enganado pelos senhores do velho Sistema
Sera que a batota vai durar muito .

k disse...

Mas quando falamos deste tão incrível passatempo que acontece nos festejos no curral das antas moram muitos porcos cujo grunhido se faz ouvir na net. Grunhe porcop grunhe nem que a tua memoria seja de um porco…
O meu desejo de sanguinolência se trata apenas do mais profundo desprezo pela imbecilidade porca e javarda do ser humana e porktista ,disse .

k disse...

Em resumo, um circo criado por porcos idiotas, para idiotas porcos.

k disse...

isto sim esuccesso! Não que o apetite de uma pessoa normal aumente ao ver pedaços de comida pendurados na virilha de alguém, por mais gostosa que a pessoa seja só mesmo de cevados que de humanos só o nome ..

k disse...

Sempre mas sempre no ano seguinte eles voltão com seus prórpios tomatescheios e iniciaram outra luta.A luta do porco e da porca e vai ser esta a sua vida ate um dia se fazer justiça a porca ou o porco vai ter de ser ....

k disse...

A resposta é simples. Porque ninguém melhor do que o próprio dono deste tasco um IDIOTA chaparro um IMBICIL doe contumil um PATETA alegre das antas com todas as letras vive na Ribeira .
Passe bem e cuidado com as paredes pois esta pintado de fresco , não va sujar as pontas ok