Redes Social

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

QUADRATURA DO CÍRCULO

Resolvi hoje falar-vos de geometria para melhor analisarmos a jornada europeia desta semana.

Antes demais, queria saudar o facto das nossas televisões terem recuperado financeiramente e já terem condições para adquirir jogos das competições europeias. Como estamos em período eleitoral, este até pode ser um bom argumento para quem se quer manter no governo: "Portugueses a retoma está aí, as nossas TV já têm capacidade para adiquiir jogos das competições europeias".

O problema é se algum iluminado descobre a verdade: "Qual retoma qual carapuça, estes jogos foram oferecidos pois ninguém acredita nesses clubes e por isso os jogos ficam de graça".

É uma questão que deixo no ar a ver se alguém a apanha!


Voltando aos jogos das competições europeias. Infelizmente (ou felizmente!) não pude ver nenhum na totalidade dos 90 minutos mas deixarei aqui uma análise para os 10 minutos que vi de cada um. Assim:

Clube do multiculor vs Feyernord (70 - 80 minutos)

Liedson passa 8 minutos no chão sempre a reclamar com o árbitro.

CSKA Vs Clube do cesto do pão (45 - 55)

Adormeci ao segundo minuto de visionamento!

Apenas e só analisando os resultados, tenho a constatar que o FCP irá ser o último clube português a ser eliminado das competições europeias novamente (nem que seja uma semana mais tarde).
Deixo aqui uma nota para quem pensa ter sido prejudicado pela arbitragem na UEFA. COm efeito os clubes portugueses sempre foram prejudicados nas competições europeias mesmo que fosse contra o cucujaes do lichenstein pois não têm peso europeu. A excepção neste momento é o FCP pois no último ano tem tido arbitragens quase limpas na Europa. Mas isso deve-se ao mérito europeu e ao facto de na Europa toda a gente conhecer o FCP ao contrário de certos clubes, que como pude verificar recentemente quando estive na alemanha, nem sequer são tratdos pelo próprio nome (SCP = Sporting Lissabon ??? e SLB= Lissabon???).

Deixo aqui esta reflexão Europeia e regresso à nossa SUUUUUUUUUUUUPERLIGA (género super tia - ai se o blog tivesse som). Somos a única liga da europa com 4 clubes empatados em primeiro lugar, com o segundo a 1 ponto e os restantes a pouco mais de 5 pontos :) Finalmente podemo-nos orgulhar do nosso futebol.

Tirando toda a ironia deste último paragrafo queria aqui apenas dizer que o FCP joga fora, logo é provável que ganhe. O SCP joga fora, provavelmente vai perder, o SLB joga em casa provavelmente vai empatar. O BFC independentemente de onde jogue irá ganhar para lá dos 90 minutos com um qualquer penalti que cairá do céu. O Braga provavelmente irá ganhar.

Superliga - provavelmente a melhor liga do mundo.

Outro tema muito discutido nesta semana foram os jornais. Independentemente "das ofensas" aqui produzidas por todos, devemos concordar que os jornais têm as orientações clubisticas que têm e como tal escrevem para agradar a essa cor. Todos possuem colunistas de cores diferentes para dar aquela ideia de democracia mas é só isso. Mais nada! Também podemos concordar que quem vende mais jornasi tenha direito a mais títulos (ok, isso é comercial, não há dúvidas). Agora o que eu acho inaceitável é que não seja dado o destaque necessário a vitórias internacionais dos clubes portugueses (caso do FCP na intercontinental) quando é dado destaque a vitória de taças de pré-época que nada valem. É nestas alturas de despir a camisola que se vê a falta de profissionalismo da maior parte da nossa imprensa.


Para terminar quero aqui deixar um páragrado para os VERDADEIROS PORTISTAS. Quem leu o jornal "O Jogo" ontem veria uma notícia sobre os SD sobre um comunicado que reproduzo aqui a seguir:

"Os Super Dragões vêm por este meio mostrar a sua indignação com o facto do FC Porto ter enviado mais de mil bilhetes para o slb, tendo em conta o que se passou na primeira volta:1. Recorde-se que os Super Dragões tiveram de montar uma autêntica operação logistica por todo o país, em especial em lisboa, para adquirir bilhetes que eram devidos pela lei aos portistas e estavam a ser sonegados por quem queria a todo o custo evitar o nosso apoio e a nossa vitória. Esta operação teve uma dimensão que envolveu muitas dezenas de elementos, que tiveram em alguns casos de ficar em Lisboa dias seguidos a descobrir formas novas de actuar para ter aquilo que é nosso por direito, e pagando o valor respectivo. Recorde-se ainda o comportamento prepositadamente irresponsável dos dirigentes do clube lisboeta, que colocaram 3000 elementos no lugar de 1000. 2. Na sequência desse jogo, em que o apoio dos Super Dragões ajudou a equipa a vencer, como é hábito, o sl benfica, solicitaram os Super Dragões que no estádio do Dragão se fizesse o mesmo que nos foi feito no Bairro da Luz: não fosse cedido qualquer bilhete. 3. Decidiu a SAD do FC Porto em contrário, (cedendo até mais bilhetes do que o necessário a adeptos que viajam sempre em número reduzido), por interesses que desconhecemos, numa atitude que criticamos abertamente, e que está muito longe daquilo que é a nossa forma de estar : olho por olho, dente por dente. 4. Mais estranham os Super Dragões que a SAD do FCP venha agora tomar atitudes que desmistificam a nossa postura e identidade, que são um passo atrás em matéria de posicionamento, uma atitude contraditória à nossa forma de ser, de estar, de viver, de ganhar, de ser quem somos. Não podemos aceitar - e não aceitamos mesmo - tais atitudes, vindas de quem vierem. Pior ainda quando tais atitudes não são isoladas, e parecem querer mostrar um caminho por onde não permitiremos que o nosso clube vá – e não vai mesmo. 5. Os Super Dragões mantêm a sua total confiança e solidariedade para com o presidente Pinto da Costa.Direcção dos Super Dragões"


VERDADEIROS PORTISTAS - está na altura de começarmos a tratar estes animais como eles merecem. COm trela muito curta. Não nos queremos tornar numa Lázio II. Leiam com muita aternção eproponho aqui que caso alguém tenha ideias de ajudar estas bestas que se deixe disso. Não comprem os produtos deles e digam aos vossos amigos para fazerem o mesmo.

Abaixo os SD. Caso queiram juntar-se a uma claque façam-no ao Colectivo que ao menos apoiam o clube em 90 minutos de jogo e não fazem como os SD que só abrem a boca para criticar.

19 comentários:

El Pirata disse...

Eu estava a ver que isto de ter moderadores do blog praticamente só portistas iria fazer com que nem um só post fosse dedicado às competições europeias. Mas não, aqui o caro Ivo Sá mostrou enorme solidariedade para com 95% da população portuguesa e desenhou, com grande precisão geométrica, um post de qualidade.

No entanto, e sendo eu um chato na verdadeira acepção da palavra, tenho umas correcções (ou melhor, uns devaneios) que gostaria de fazer.

Em primeiro lugar gostaria de afirmar que os jogos foram televisionados devido ao seu interesse. O Porto queixou-se de um jogo na taça uefa frente ao Denilizsport na Turquia que não deu nas Tv's, mas esqueceu-se que, ganhando por 6-1 na 1ª mão, tem de aceitar que não teria qualquer interesse a trasmissão e despesas associadas a esse encontro. De resto não me recordo de mais um jogo do FCP qe não tenha sido transmitido.


Segundo ponto. O jogo do Sporting frente ao Feeynoord teve 45 minutos do melhor que se tem visto neste País. Lamento que o Ivo tenha apenas ligado a TV aos 70 minutos. Nessa altura o nazi Messner já tinha feito a sua obra de arte e restava ao Sporting segurar a vantagem.

Seguidamente desejo corrigir o seguinte: o Sporting lá fora é visto como Sporting Lisbon ou Lissabon, é um facto. Mas o Porto é considerado Oporto em todo o lado, ou não é verdade? E Oporto só o vinho do Porto é que é permitido pelos portuenses. Eu não sei onde fica Oporto.


Continuando para não perder a embalagem. Eu sou leitor dos jornais sulistas e sempre, mas sempre, foi dado o devido destaque aos titulos europeus e mundial (cof cof) do Porto. Vejam para além da capa, pelos menos 15 paginas de um jornal de 48 paginas era dedicado ao feito. Pelas minhas contas dá cerca de 30% do jornal, e isto apontando para baixo. Nada mal, mas a usual visão do portista desconfiado não permite ver tal coisa. Aliás, eu conheço muitos azuis que, quando um jornal sulista dá o devido destaque ao Porto, eles olham desconfiados... é a velha história: preso por ter cão e por não o ter :)


Por fim não quero fazer correcção mas concordar em absoluto com o Ivo Sá: os superdragões, bem como qualquer claque com atitudes idênticas, tem de ser banida dos estádios!

Também li no jornal OJOGO (ao qual tenho acesso diário devido à doença incuravel do meu pai, que sofre de portismo agudo e já em fase sem recuperação possivel) a noticia em causa e dei comigo a sorrir perante tal arrogância e sobretudo demonstração de poder perante o clube. Será que as coisas são já assustadoras a esse ponto? Depois da dispensa de Derlei com a benção da claque, depois das cuspidelas em Mourinho e outras atitudes próprias de quem se julga impune, estará na altura de Pinto da Costa tomar uma atitude. Isto apesar de eu julgar que o presidente se encontra manietado pela própria claque. Só assim se compreende a não punição da claque após incidentes com MOurinho, a ida da Dona Carolina para o meio da claque e em poses pouco dignas para 1ª dama do clube e só assim se admite que os SD coloquem tarjas a insultar jogadores, tarjas essas prontamente assobiadas pelos adeptos e sócios portistas, mas que não merecem comentário por parte de Pinto da Costa. Este assunto mereceria só por si um topico. É urgente voltar a colocar os animais enjaulados e encoleirados, sejam eles animais azulados, esverdeados ou avermelhados.

A verdade é que o EURO2004 foi um sucesso de apoio à selecção e não foi preciso claques organizadas. Muito menos claques organizadas em que os seus membros fazem disso profissão e onde se movimenta muito dinheiro de droga. Mas isso é assunto para a PJ, que deveria a seguir avançar para Espinho, onde teria certamente muito para investigar, sobretudo no famoso casino, que por vezes mais parece certamente uma lavandaria, tantas as lavagens que se fazem por lá :)

El Pirata disse...

Cá estou eu de novo! Estive a recuar um pouco no tempo, e dei conta que o responsável (cof cof que hoje ando cheio de tosse...) pelo post de quinta feira aqui no blog é o Mister Rui Ramos! Pois é oh mister, não se escreve nada no blog quando o grande FCP não joga na Europa é? Bamos lá a bêre :)

Mas ainda recuei mais no tempo e recupero aqui umas palavras escritas por mim a 13 de Janeiro último:

"...Desde a chamada geração dourada de 91, que sigo com alguma atenção os jovens valores dos 3 grandes, e é por demais evidente que o Porto tem em Bruno Gama, Paulo Machado, Ivanildo, Vieirinha, Organista, Bruno Vale, jovens com valor para apostar em segurança. E que faz o Porto? Vai ao Brasil e contrata ao peso brasileiros, alguns deles ainda em idade junior para a equipa B. Eu não sou portista e como tal dou-me por satisfeito com essa politica, mas é inacreditavel como se desaproveita desta maneira jovens com grande potencial. Mas cada um sabe de si."


Isto tudo porque li hoje num jornal que Couceiro havia chamado à equipa principal o jovem Bruno Gama. Congratulo-me por tal facto porque é sinal que o Porto começa a apostar nos valores das equipas jovens, que têm de facto muita qualidade. Não sei é se os empresários que, quais abutres, voam à volta da famosa torre das Antas, acharam muita piada a esta graçinha do Couceiro...

Nos últimos tempos não deve ser nada fácil a Pinto da Costa sair da cama, já não basta a PJ, como ainda tem os Super Macacos à perna e agora vai começar a sentir alguma fricção por parte dos sanguessugas que saltitam dentro da SAD do Porto, quando começa a ficar em risco o negócio florescente da compra de brasileiros ao kilo! Vem aí uma rica novela, mais interessante que a do João Semana :)

El Pirata disse...

Somente para desanuviar...

parece que o Ronaldo, avançado do Real Madrid, regressou lesionado do casamento! É caso para dizer...

Grande Daniella Cicarelli :)

PS:

Isto de casar e fazer festas numa altura em que a epoca entra na sua fase decisiva não lembra ao diabo! E depois queriam que o Carlos Queiroz ganhasse tudo... com um bando destes até tenho pena do mister! E do Figo coitado, que devia era voar depressinha para Manchester e rodear-se de verdadeiros profissionais! Quanto ao Ronaldo... é mais um que tenta chegar perto de Pelé, mas que não alcança nem o calcanhar desse monstro sagrado...

Picareto disse...

pela primeira vez concordo totalmente com um comentario do antonio ramos! Claro que é de bom grado apostar nesses jovens...já tinha feito referencia a essa situação no post anterior "Globalização pouco global"! Quanto ao Ronaldo....Grande Daniela mesmo...o ultimo a lesionar o ronaldo tinha sido o Fernando Couto!!!!

André Kaustico disse...

Estou a responder a este depois de fazer greve ao post anterior,pois cada equipa tem os jogadores que quizer.O Campeão europeu ganhou quase tudo(à excepção de um joguito e Oeiras)com portugueses,e com brasielrios é isto que se vê.Cada um aplica a lei do Bosman como achar melhor.

Quanto à jornada europeia,o futebol portugues não pode ficar à mercê de clubes que chegam às competições europeias com clara benificiencia apitica,como é o caso do slb,que nos ultimos anos só tem contribuido para desfazer tudo o que FC Porto fez,com uma pequena contribuição do Boavista,ao chegar à 2ª Fase de grupos,e à meia final da Taça Uefa.Se isto não fosse um país de Benfiquistas,esse clube já estaria numa outra divisão que não a Liga da gasolina super.Dou desde já os meus parabéns ao Sporting,do qual o jogo só vi a primeira parte,que me fez lembrar o Porto a vencer nas competições europeias.Finalmente conseguem algo de jeito,ao contrario do ano passado quando perderam com uma equipa cujo nome não consigo pornunciar.Estou certo que o imbecil do peseiro vai deitar tudo a perder na segunda mão.Pode ser que desta vez perca a mania que é Mourinho,e aprenda algo com um Senhor do futebol Europeu e Mundial,e um dos,para mim,melhores jogadores de sempre,Rudd Gulitt.

Uma pequana correcção ao Ivo.Os Alemães colocam sempre o nome da cidade em frente do nome do clube,quando esse mesmo clube não tem já o nome da cidade, como o PORTO(ex: Sporting Lissabon,Benfica Lissabon,Boavista Porto)

Superliga.Porque é que o Campeão europeu e Mundial,dispensou o Hugo Almeida para o Boavista,concorrente directo ao titulo,deixando os Nabos do Fabiano e do Postiga a jogar?Está tudo louco???

Os SD é um assunto que toca muito a alguns bloguistas como a mim,ao Gil,ao Mitico,ao Rui Ramos,pois todos nós já vibramos lá no meio,cantando do principio ao fim do Jogo.A cuspidela do Mourinho foi absurda,e a o caso Derlei foi revoltante!Continuo a dizer "Obrigado grande ninja por todas as alegrias que me deste com o teu futebol"Esses tipos não representam ninguem a não ser eles proprios,e é com vergonha que vi,no jogo contra o braga,quando o resultado ainda estava de 2-1,ver os Bracarenssólampiões a insultar a nossa equipa,e os supostamente Ultras não fazerem absolutamente nada,sendo respondidos apenas pelos elementos do colectivo,que muito bem decidiram esta época ir para a superior norte como acontecia no antigo estádio,sem as rivalidades autistas e absurdas que existem no 2ª Circular United,mas conscientes que são diferentes.Têm medo de ter lampiõs lá dentreo.Eu não,eu sei que todos vamos gritar muito para os abafar.Sempre foi assim,não é agora que vai deixar de o ser.Fomos maltratados na visita ao estadio EDP,num dos pocuos dias em que não fizeram a coreografia da coca-cola,certo,mas não nos dá direito de fazer o mesmo.Essa do olho por olho é mesmo atitude de Fascista,como é o caso dessa claque.Esses pseudoultras querem mandar num clube que é tanto meu como deles,ou mais meu se for preciso.Ser portista não é moda para mim,ao contrario de muita gente.Para ir à final da Uefa e à inauguração do Dragão,não consegui eu por lotação esgotada,mas para apoiar a equipa quando ela precisa,como agora,não se enche o estádio.Estamos melhores que o 2ª Circular United,mas é graças a cerca de 30000 verdadeiros portistas da zona.

El Pirata disse...

Sistema - conjugação estranha de factores que conduz à vitória do FCP, mesmo que essa vitoria seja obtida de forma escandalosa e contra todos os principios de etica e moral

Exemplo práctico de Sistema: Queda na área de Lourenço. Não preciso clarificar mais o lance porque toda a gente sabe a que lance me refiro.


E pronto. Espero que não me voltem a perguntar o que é o sistema a que Dias da Cunha e todos os sportinguistas se referem.


Agora que esclareci um tema que é muito querido do Rui Ramos, quero apenas fazer uma breve analise ao jogo do Porto que acabei de observar. Ponham o cinto de segurança que vou arrancar :)

Quero começar por relembrar a todos os distraidos que Antchouet só não defrontou o Porto porque foi escandalosamente expulso à duas jornadas e, como é obvio, viu 2 jogos de castigo. Naturalmente que o segundo melhor ponta de lança do futebol portugues (logo a seguir ao Liedson) arranjaria um belo 31 à defesa portista.

Em seguida gostaria de relembrar que este senhor Carvalhal, que escreveu uma tese ou livro, cujo prefácio foi escrito pelo seu grande amigo Pinto da Costa, conseguiu desvirtuar por completo uma equipa que, há mês e meio, massacrou o Benfica! Onde estava esse Belenenses? Provavelmente deve estar reservado para a visita do Sporting! Vergonhosa exibição da sua equipa, e vergonhoso comportamente de um técnico que manteve no banco um verdadeiro caça dragões como é Neca... mas lá teria as suas razões o grande Carvalhal!

Quanto ao FCP, mais um jogo de sacrificio e sobretudo de pouca consistência atacante. Postiga e Quaresma não se entenderam, Ibson andou perdido em campo, e o trio de estarolas brasileiro que entrou na segunda parte (Pitbull, Fabuloso e leo Lima) foram de extraordinária ajuda para os defesas belenenses). Valeu uma cabeçada certeira do ministro Costinha, ministro esse que, a par de Simão Sabrosa, só sabe acertar na baliza quando actua com a camisola que lhe enche o bolso de dinheiro... quando a camisola é a da selecção a pontaria é bem desalinhada! Alguns deveriam começar a ganhar dinheiro com a camisola da Pátria, por forma a jogarem como jogam nos seus clubes.


Quanto ao Xistra, não me surpreendeu em nada. Para quem viu este albicastrense expulsar o Liedson em Alvalade perante o maritimo, quando o fininho tinha sofrido falta perigosa á entrada da àrea, sabe que não pode contar com alguém com capacidade para arbitrar um jogo isentamente. Mas conseguir não expulsar o quaresma numa entrada violenta pelas costas (anda a Fifa, a fazer sessões de esclarecimento sobre tackles por detrás para nada...) e conseguir arranjar a rábula do penalti é digno dos irmãos Marx!


PS:

Se vamos assistir a mais espectaculos destes nas proximas semanas, então poupem-nos, ofereçam lá a taça do tri e vamos todos de férias! parece-me que escolhi a semana errada para voltar a ver um jogo do Porto :)

El Pirata disse...

A minha azia tá grande...

Mais uma recordação de ultima hora:

Este Xistra é o mesmo que anulou o golo do Hugo Viana, em Alvalade, frente ao Braga que valeria a vitoria e mais 2 pontos! E esse lance foi somente escandaloso a todos os titulos, uma vez que Viana estava em jogo pelo menos 2 metros... e sem qualquer exagero!

PS:

Até tenho medo só de pensar no que vai Bruno Paixão inventar amanhã em Leiria!

Picareto disse...

Ibson perdido em campo? Penalti sobre Lourenço?? António Ramos será que viste o jogo do FCP numa tv com SportTv codificada, ou seja, com a telvisão aos saltos??

Picareto disse...

A melhor contratação deste ano do FCP tem-se revelado ser o jogador que chegou com menos fama. A importancia de Ibson no meio campo do FCP tem sido evidente. Jogador esclarecido, boa tecnica, jogador cerebral, o que faltava no meio campo do FCP. Espero ansiosamente que o Maniche recupere da lesão para Costinha, Maniche e Ibson construam um meio campo dominante em relação a qualquer adversário. Bem vindo Ibson!

Mitico disse...

A unica claque que conheço no FC PORTO é o Colectivo Ultras95. Como somos um grande de Portugal ou o unico grande de Portugal...nao estava na hora deste clube ter duas claques? Ou está na hora de JORGE NUNO PINTO DA COSTA retirar o apoio ( €€€€ ) a essa gente e banir claques no anfiteatro PORTISTA? É uma questão muito seria. Aqueles seres QUE ESTAO NO TOPO SUL DO DRAGAO NEM SOCIOS PRECISAM DE SER PARA ESTAR LÁ A METADE DO PREÇO!

Abraço a todos

El Pirata disse...

Lembro-me perfeitamente de ver o Deco recem-chegado ao Porto vindo do Salgueiros , onde durante meia epoca não tinha feito nada de especial, e durante o resto dessa temporada, já de azul, continuou na bitola trazida de Vidal Pinheiro... até porque estava tapado por um Zahovic em grande forma.

Quero com isto afirmar que de facto ainda é cedo para avaliar Ibson ou qualquer outro jogador que chegue a um clube, ainda para mais estrangeiro, mas também me parece desajustado querer ver em Ibson um craque, como o Gil está a querer a todo o custo fazer... será para se enganar a ele próprio e tentar criar craques onde outrora existiam aos magotes?

Dar tempo ao tempo... mas com o meio campo Ibson, Maniche e Costinha que Gil apregoa... onde enfiamos o Diego :)

Picareto disse...

Se Deco chegou e não fez nada durante meia época o que dizer de um jogador que chega após paragem de 1 mes e meio e pega de estaca no meio campo portista com um toque de bola e uma inteligencia de jogo que não engana...?! Espero para ver a evolução deste jogador que Abel Braga classificou como o "potencialmente o melhor médio brasileiro". Espermos que este portencial se transforme em cinética, até porque um dos melhores médios do campeonato português ele já o é! E ponho as minhas mãos no fogo por este excelente jogador. Ibson, Maniche, Costinha e Diego....!Quaresma salta para o banco. De volta ao 4-4-2 com Maniche a descair do meio para a esquerda e Ibson a descair para a direita, Costinha no vértice recuado e Diego no vértice adiantado, com Luis Fabiano e Benni McCarthy a fazer estragos na frente. A linha de defesa seria constituida por Nuno Valente, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Bosingwa. Está na hora de o Seitaridis começar a ficar no banco para ver se se esforça mais um bocadinho e também de dar o prémio à dupla de jogadores que mais se tem esforçado Bosingwa e Ricardo Costa. Na baliza é incontestável a presença do melhor guarda-redes do futebol mundial da actualidade e arriscaria a dizer, o melhor guarda redes de todos os tempos do futebol mundial, recordista mundial de titulos conquistados em futebol e actual CAMPEÃO DA EUROPA, BI-CAMPEÃO NACIONAL, CAMPEÃO DO MUNDO, E PROXIMAMENTE TRI-CAMPEAO NACIONAL

El Pirata disse...

Em dia de eleições o Gil parecia um líder partidário a prometer ao povo que a retoma está aí e com ele o País já só para quando estiver ao nivel dos melhores :)

Quanto ao Baía é inegável que atravessa um bom momento, com especial atenção para a grande defesa em Leiria no minuto final a livre de Edson que evitou o empate, para a defesa no Estoril que evitou o empate e para a defesa do livre do Neca do Belenenses que evitou... SIM ADIVINHARAM.... O EMPATE :)

Curioso como a equipa, segundo o Gil é fantástica, mas se não fosse o guarda redes a breves minutos do final de cada jogo mencionado, teria menos 6 pontos!

Avançando, Quaresma para o banco diz o Gil. Eu digo mais: Quaresma dispensado! Exijo isso! E digo mais: se for preciso fazer um abaixo assinado e fazer uma marcha até à porta do estádio, eu assino e vou na frente da marcha! Quando se trata de colocar fora de um rival um dos melhores jogadores eu sou sempre a favor :)


Gil, meu carissimo amigo, gostei dessa linha média sem extremos e com um ataque que necessita de flanqueadores :) Só uma observação pertinente: e o Leo Lima hein? Parece-me que foi anda ontem que te ouvi dozer que esse não enganava... parece-me é que o Porto tem é excesso de craque :)

Picareto disse...

Recordo que o FCP foi campeão europeu sem os tais extremos que o António Ramos apregoa...! Será que o Pedro Mendes e o Maniche eram extremos?!? Claro que o campeonato portugues necessita de um FCP em 4-3-3 mas eu quando falo em equipa ideal estou a falar nas competições europeias, prova em que o FCP está verdadeiramente empenhado pois o campeonato potugues não tem nível para o FCP. Aí entraria o Ricardo "finto-os a todos e não preciso do resto da equipa pa nada" Quaresma bem como o Leo Lima a descair para o flanco em que o jovem cigano não se encontrasse. O FCP precisa de um plantel de quantidade e qualidade inegável como são os casos já referidos. Por isso já sabem, quando Pinto da Costa sair do FCP...votem em mim!

Picareto disse...

Oh António Ramos até podiamos fazer uma troca...eu mandava-te o Quaresma e tu mandavas o Rodrigo Tello. Vale? Depois juntava ao plantel o futuro jogador do FCP, representado por Jorge Mendes, o barcelense portista!

El Pirata disse...

O Tello tem a manchar a carreira dele o facto de ter sido o mais caro jogador de sempre contratado pelo Sporting... e quando assim é a exigência é muita e ele não suportou a pressão... não que eu não creia que não tenha valor, mas falta-lhe capacidade mental para aguentar as pressões diárias de jogar num clube da grandeza do Sporting.


Pelas minhas palavras já deu para perceber... venha de lá a troca :)


Quanto ao jovem barcelense que é representado por Jorge Mendes, ou seja, Hugo Viana - é melhor trocar isto por miudos porque nem todos estão a par destes pequenos segredos :) - não creio que faça o mesmo que Simão e Quaresma... este não será traidor!

Mitico disse...

Bom dia amigos de blog :)
Isto SIM É O QUE EU GOSTO DE VER NO BLOG :) POLEMICA SAUDAVEL! Antonio Ramos viste aquela defesa monumental do grande Vitor Baia :) Quando vi nem acreditei!!! Viste o teu guardiao em Leiria? Como é possivel não estarem estes dois guarda redes na selecção? Porquê o Joaquim de Braga? :)
Bom...quanto a Ibson penso que não à muito a dizer, porque só fez dois jogos pelo FC PORTO mas o toque de bola do miudo nao engana ninguem...
Espero ansiosamente pelo jogo de logo no estádio da EDP pois no dragao vi um Vitoria de Guimaraes fechado sem interesse para praticar futebol...veremos se tem o mesmo comportamento em terras de EL REI DOM MOURO!!!!!

Picareto disse...

Estou a imaginar o António Ramos neste momento a procurar dados estatisticos "à la Record" para justificar o empate do Sporting e seu atraso na classificação...!Não procures mto caro colega...a justifição do FCP ir em primeiro está na cabeça do Costinha e na inteligencia do IBSON!!!Para não falar na azelhiçe do jovem leãozito Lourenço que preferiu atirar-se para o chao em vez de pontapear a bola!

Mitico disse...

Lourenço atirou-se para o chao?pois...mas Vitor Baia fez duas enoooooormes defesas nesse lance e ninguem fala disso porquê?
Simples...porque provou naquele jogo que é e será sempre o melhor guarda redes de toda a história do futebol portugues :)