Redes Social

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

As Finanças......

Caros bloguistas
As finanças dos clubes portugueses é muito má, algo mesmo preocupante....
Vejamos o caso do felgueiras, os jogadores não treinam, não recebem à 5 meses, alguns passam dificuldades. Este clube no inicio da epoca teve dificuldades pra inscrever a equipa na liga, mas como consegui apresentar garantias bancarias, la se pode inscrever. Para quê? Para agora dever dinheiro a toda agente!!!!!!
Mas vejamos o caso de clubes da primeira liga:
O caso do benfica, que tem uma SAD, n cotada na bolsa. Umas acções (dessa mesma SAD) dadas como garantia bancaria porcausa das dividas ao fisco. Mas quanto é q valem essas acções?
Como se pode ver a SAD do benfica tem umas contas mesmo transparentes....
O caso do moreirense, gil vicente, nacional, estoril, como é que estes clubes conseguem militar na primeira liga???? Das duas uma, ou devem dinheiro a toda a gente (o mais certo) ou alguma camara anda a injectar o dinheiro dos contribuintes. Clubes que tem uma media de espectadores de 1000 por jogo, poucos associados, pouca publicidade estatica......
Por aquilo que tenho lido e ouvido, existem varios mecanismos para penalizar quem n tem a sua contabilidade correcta, quem n cumpre e então, porque q nada se faz?????
Pois é caros bloguistas, gostaria de ver os vossos comentarios acerca deste tema.....

7 comentários:

André Kaustico disse...

Em Portugal,como em muitos paises europeus vemos clubes de todos os tamanhos a desaparecer devido a falencias por dividas ao fisco e não só.O salgueiros em principio vai acabar este ano,o maior clube da minha cidade (gaia),o Vilanovense,não tem dinheiro para pagar aos jogadores.Na europa a Fiorentina fechou portas,descendo para a ultima divisão,e o Borussia Dortmund,um clube que há venceu a liga dos campeões,está preste a aconter-lhe o mesmo.Em Portugal só não aocnteceu o mesmo ao benfica pois ninguém aceitaria essa decisão justa.Penso que a culpa disto é do capitalismo que instalou-se no futebol há já alguns anos,e sinceramente fico muito triste quando vejo endinheirados admnistradores a falar em nome de FC Porto,que sempre foi do Povo.Mas isso já tem a ver com os meus ideais politicos.

Gostaria também aqui de comentar a taça UEFA,dando desde já os meus parabéns ao Sporting pela vitória conseguida,e pela boa exibição,conquistando valiosos pontos para portugal.Só não querem que vençam para poder continuar com a alegria de ser socio do unico clube Portugues que conquistou a Taça UEFA
Quanto ao benfica,fez-me muito feliz ao perder a eliminatoria por 3-1,com dois golos mal anulados ao CSKA.Espero que este clube não seja mais apurado para qualquer competição europeia,para ver se temos clubes que dão pontos a Portugal.Espero que desça bem prá ultima distrital da AF Lisboa

O FC Porto jogou para a competição mais importante que compete,na continuação da defesa do titulo.A equipa jogou optimamente,e se jogar assim na Segunda-feira irá derrotar facilmente a turma lampiã.Faltou coragem a couceiro,espero que esteja enganado quando penso que não foi boa a escolha do grande Pinto.

Mitico disse...

Ola amigos de blog

Felicito o meu amigo Antonio Ramos pela vitória do seu clube :) um grande sporting que fez secar uma banheira com dois golos.

De resto nada a apontar nos resultados da taça UEFA...normais!

PS: O campeao europeu ja jogou na Russia esta época?

Mitico disse...

Porque fizeram os no name a corografia da Sagres? Porque fizeram os diabos vermelhos a corografia da Coca-Cola?

Abraço a todos :)

Mitico disse...

Porque anda o povo lisboeta com tantos lencinhos de papel? :) Não é no Norte que o clima é mais frio e é mais propício a constipações e gripes?

PS: Trap...alhada do caraças chiiiiça :)

Ramos disse...

Quero felicitar o Sporting pela magnifica vitoria em Roterdão.

Gostaria de expressar aqui o meu sentimento de revolta pelos 2 golos mal anulados ao CSKA. Os arbitros tem de ter coragem, n podem ter medo deste monstro adormecido. Espero que o CSKA faça uma exposição à uefa desses lances, atraves de DVD. O apito Avermelhado....

Já agora, o CSKA está em pré epoca???!!!!

Picareto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Picareto disse...

O campeão europeu ja jogou em Moscovo esta época e não em Kraznodar. O CSKA teve de mudar o local do jogo pois os adeptos do gigante adormecido eram tantos que tiveram de jogar noutro estádio. É sempre assim nas deslocações deste gigante do futebol europeu. Lembram-se de Vigo? foram lá mais de 7(sete) mil lisboetas, há quem diga que eram 10 mil, ou seja, deu para manter a média de adeptos no estádio da EDP.