Redes Social

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

De que cor é o apito???

Saudações a todos os bloggers

O tema desta semana é sem dúvida, para mim, os processos sumaríssimos. Serão os mesmos justos? Na minha opinião eu acho que não pois os clubes não estão em igualdade de circunstâncias. Com efeito o número de câmaras existentes num jogo dos 3 grandes é sempre spuerior à dos restantes clubes por isso nunca poderão ser justos.

É necessário regulamentar este assunto com extrema atenção para que haja justiça. Afinal, se na Liga cada clube vale um voto, para questões disciplinares deveriam ter todos o mesmo peso.

Eu acho que apesar de injustos pelos motivos que apresentei os mesmos são necessários mas é preciso saber aplicar os mesmos critérios.

Nem sequer vou falar aqui da perseguição que é feita ao FCP pelos juízes pois disso acho que nínguem tem dúvidas.

Entretanto muito de relance noticiaram que esta semana foram roubados uns bilhetes ao Braga. Vamos a ver se não vai dar confusão no dia do jogo...

12 comentários:

Ramos disse...

Só falta afirmarem q o porto é responsavel pelo desaparecimento dos bilhetes.....processo sumaríssimo, já...

Picareto disse...

As equipas médica, técnica e jogadores remeteram-se ao silêncio por tempo indeterminado e não falam aos órgãos de Comunicação Social. A decisão acaba de ser tornada pública no sítio oficial do clube na Internet. “As equipas técnica e médica e os elementos do plantel principal da F.C. Porto – Futebol, SAD, após análise rigorosa e isenta da substancial alteração dos critérios sumaríssimos da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional na segunda volta do campeonato, deliberaram, a partir da presente data, a sua indisponibilidade para prestar quaisquer declarações à Comunicação Social”, lê-se no documento. Esta situação só será alterada, supõe-se, após os jogos, dado que há a obrigatoriedade legal de comparência nos “flash-intervew”. A ausência pode acarretar sanções pecuniárias. No entanto, este aspecto não é referido no comunicado acima transcrito. O silêncio já começou e a conferência de Imprensa aprazada para depois do treino desta manhã foi cancelada. Quem não se recorda dos longos black-outs no tempo do penta campeonato. A mistica está a voltar!

Picareto disse...

O relato seguinte passou-se em finais de 2004 após uma noite de animada tertúlia no bar Hivaoa na avenida da boavista. O referido bar possui um lago na entrada que dizem ser magico. Segundo os relatos existentes no local...se atirarmos uma moeda e formularmos um desejo este realiza-se...! Juntamente com os meus 5 centimos, o meu amigo Manu e o meu amigo Gondo contribuiram com 2 centimo cada, ou seja um total de 9 centimos e o desejo de o FCP se tornar TRI-CAMPEAO NACIONAL e renovar o titulo de CAMPEAO EUROPEU já esta época...! Com a chegada de Couceiro os 2 centimos já se realizaram...faltam os outros 7 centimos...!veremos...!

Mitico disse...

O apito é avermelhado e já nao é de agora e todo o país sabe, embora ainda custe a muita gente admiti-lo...por muito que a slb TV (tvi) mostre imagens repetitivas dos lances do FCP NUNCA CONSEGUIRÁ REALIZAR O SEU OBJECTIVO. NUNCA!!!!! Porque se esqueceu esta estação televisiva de mostrar, tal como Jaime Pacheco referiu e bem, as cotoveladas de Fábio Rochemback e de Petit em jogos contra o Boavista? Como diria Poncio Monteiro...Coincidencias!??!!! Na minha opiniao Vitor Baía também devia ser punido com um processo sumarissimo uma vez que apertou violentamente a mao ao capitao do Estoril Praia e a toda a equipa de arbitragem antes de se iniciar a partida. Porque nao foram Ricardo Costa,Nuno Valente, Diego, Jose Bosingwa, Helder Postiga, Costinha e Ricardo Quaresma também alvos de processo? Não viram a forma arrogante e violenta com que eles cumprimentaram os jogadores do clube canarinho no fim do encontro? Alguns até devem ter sido assistidos no hospital!!??!! Maldita violencia esta que existe no futebol!!??!!! Porque é que o treinador Litos vem defender Seitaridis? Estranho heim? Uma palavra também para José Veiga (aqule que foi visto em Sevilha à dois anos)...voce como socio e adepto do FC Porto até tem um grande sentido de humor :) Abraço a todos
PS: Quando falo em FC PORTO...sim!!é clube que Bi-Campeao Nacional, Campeao Europeu e actual Campeao do MUNDO DE CLUBES!!Upss já me esquecia...parece que venceu também qualquer coisita em Coimbra :)

Picareto disse...

Em declarações à parceria SLB-TVI o (Sr.?) José Veiga afirmou que Pinto da Costa tem andado muito nervoso nestes ultimos tempos...! Concordo com o sócio, dragão de ouro e ex presidente da casa do FCP do Luxemburgo. De facto desde que o FCP chegou a primeiro o nosso presidente tem andado nervoso. Talvez seja da falta de hábito de conquistas e da elevada importancia da Superliga em relação a outras conquistas menores como a Taça Toyota e Taça Amstel...para não falar da Taça Carlsberg conquistada em 2003!

André Kaustico disse...

Apenas uma curta,simples e esclarecedora declaração.Em nenhum sistema de justiça democrático(ou assim chamado)um recurso pode resultar numa pena mais grave do que a dada na sentença

De que cor é o apito?

Mitico disse...

Por acaso sempre que falam em meninos de coro lembro-me dos anjinhos:Joao Vale e Azevedo, Jose Manuel Capristano, Manuel Damásio, Gaspar Ramos, Luis Filipe Vieira e Jose Veiga. Quando eles derem um concerto lá estarei para os ouvir cantar!!!??!!

André Kaustico disse...

Patriotismo?Todos os canais deram mais atenção à vitoria do benfica na taça do que a grande vitória d Gelsnkirsehn.E RTP um canal azulado?Então e as 8 horas dedicadas ao Benfica vs Sporting?Nunca vi nada disso para o FCP!

El Pirata disse...

Cheguei ontem de viagem e nem sequer pude ouvir o relato do fcp. Pela programação da TVI o suposto programa Superliga começaria à meia noite. Até aqui tudo bem, apesar de eu estar mais do que avisado que, quando esses senhores da Media Capital dão o Benfica no seu canal estão pouco interessados em facultar aos restantes 4 milhoes de portugueses imagens dos jogos do Sporting e Porto. A não ser logicamente quando os seis milhoes têm interesse em ver os jogos dos outros, como por exemplo o Porto vs Braga, em que o resumo até começou 5 minutos antes da hora marcada!

Ok, eu até gosto muito de pastores alemães e tudo, mas o Inspector Max para além de ser uma copia anedótica da serie alemã Rex, ainda tem o previlégio de ter a audiencia da malta da bola... mas ontem a TVI pensou que ia fazer história na TV portuguesa!

Não me levem a mal, mas eu pensei seriamente que a TVI ia dar a ressureição da irmã Lucia em directo!! Só assim se admite que deem a serie do cão amestrado e depois liguem em directo pro convento do Carmelo (ou Caramelo como disse ja hoje uma reporter da TVI... eheheh)

Eu até sou cristão, pouco católico mas por opção propria, e respeitava muito a imagem da senhora, mas muita gente tinha que trabalhar segunda de manhã ou tinha exames, como o meu caso e outros aqui do blog. Como tal foi uma grande falta de respeito a atitude prepotente e fingida desse canal da treta.

O que é mais engraçado é que eu sou assinante da SportTv. E nos ultimos tempos, devido a fins de semana passados fora, tenho dado conta da revolta que passa certamente em muita gente devido às atitudes do canal que decidiu comprar os direitos do futebol. A TVI para além de não ser isenta e variar os jogos que dão em canal aberto por semana (eles dão qualquer coisa como: benfica, sporting, benfica, porto, benfica, sporting, benfica, porto...) ainda se dão ao luxo de passar os resumos quando bem entendem e consoante interesses obscuros.

Porque meus amigos,se o Benfica tem dado na SportTv, nem que tivesse ocorrido a cruxificação de Cristo a TVI ligava para lá em directo... toca mas é a dar o resuminho do benfica!

São uma cambada de chupistas, como diz o outro, e com toda a razão!

Ramos disse...

À bloguista Ana Dias, gostaria de lhe fazer uma pergunta:

- Se sabe alguma coisa, de um acordo, que Santana Lopes (quando era presidente da camara de lisboa), assinou com o SLB e o Sporting, para que o monstro adormecido (SLB), pode-se construir o estadio????

Ramos disse...

Estou espantado...São 6 da tarde e ainda n ouvi nada acerca de mais processos sumarissimos pro Porto....

Mitico disse...

Oh ana...tas a desiludir-me muito... és benfiquista e 94,87% do que escreves é sobre o Campeao do Mundo de Clubes :)) os outros 5,13% é sobre o Campeao Europeu :) Vá lá...ta a melhorar :) Eu nao queria descer ao ponto de te confundir, em ideologias, repito, ideologias e só ideologias... com uma grande senhora do futebol INTERNACIONAL...leonor pinhao!!!! :)

PS: Viram quantas repetições deu do lance do karateca Joao Pereira? UMA!!!!! viram quantas repetições mostrou a Sport TV do grande penalty em que os jogadores estavam fora do campo? OITO!!!!! Contra factos...