Redes Social

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005

negócio do novo século

Chegados a mais uam véspera de jornada da nossa liga deixo aqui a verdadeira questão do momento.
Mas afinal quem é que manda?

Mas, perguntam-me vocês, manda em quê?

Pois é, isso é que é masi díficil pois pelos vistos ninguém sabe quem é que manda no país, no nosso futebol, na nossa liga, nos nossos clubes.

Reportando-nos agora aos clubes, a questão de ouro é a seguinte:

Os três grandes têm um passivo (só das SAD) acumulado de 74 milhões de contos. Porque é que não fecham? Quem é responsável por esta gestão ruinosa? Como é que se mantém um negócio a funcionar desta maneira?

Outra questão é a seguinte: Porque é que o FCP optou por não pagar uma grande parte do seu passivo com as receitas deste ano?

O que eu gostava de saber era se algum dos amigos do blog está interessado em criar uma SAD. Pelos vistos não é preciso dinheiro e não nos fecham as portas. (não são só as SAD dos grandes que têm prejuízo, todos os outras também - pode haver uma excepção).

Portanto, se alguém me quiser contactar faça o favor que eu estou disponível para ir "trabalhar" (ah, ah, ah) a ganhar uma pipa de massa e pura e simplesmente não fazer nada.

2 comentários:

Mitico disse...

Boas tardes amigos de blog :) Como toda a gente sabe a FC PORTO SAD foi a unica a ter lucro dos chamados três grandes de Portugal...ora a unica coisa que gostava de saber é: quanto deve na realidade o clube do monstro? quanto deve o clube da multicor alvalaxia? Porque depois é so uma questao subtrair para se saber o debito do Campeao Europeu. Mas, sinceramente nao é um assunto que me preocupa muito pois se Antonio Dias da Cunha e Filipe Soares Franco disseram estarem perfeitamente tranquilos com o prejuizo "ALARMANTE" do seu clube...bom eu como pequeno GRANDE adepto do desporto também tenho que estar. Nao me admira portanto que o sporting clube de portugal seja um clube diferente com uma historia diferente...é um clube que vive muito além do futebol...é um clube riquissimo em modalidades amadoras com uma historia imensa e continua a dar alegrias e a encher pavilhoes para delirio dos seus espectadores e associados...sao exemplos destas modalidades:

Andebol de onze
Automobilismo
Badminton
Basquetebol
Ciclismo
Esgrima
Pentatlo Moderno
Pólo Aquático
Râguebi
Ténis
Tiro c/Armas de Caça
Voleibol

Abraço a todos

Picareto disse...

A situação fiscal dos clubes de lisboa é alarmante! Com esta afirmação de certeza que fiz estalar o verniz ao meu colega bloguista António Ramos (espero eu) :) !!
A explicação é logica e simples. Sendo o FCP o clube mais devedor ao fisco e o unico que possui liquidez financeira para pagar de imediato o valor em falta ao fisco, é de todo importante atrasar este pagamento de modo a quew se faça justiça. Anteriormente aconteceu que um clube (desportivo de benfica) conseguiu alargar o prazo de pagamento ao fisco através do fornecimento de garantias bancarias de pedaços de papel que muitos chamaram acções sem cotação na bola. No fundo é o mesmo que eu dizer ao estado que lhes pago daki a dois anos e apresento as notas do monopolio como garantia bancaria. Nesse periodo de tempo foi ve-los a comprar jogadores a torto e a direito enquanto que outros clubes tiveram de se conter para poder pagar ao fisco. Em nome da igualdade o FCP está a proceder da melhor maneira possivel, pois caso fossem os dois clubes de lisboa os mais devedores a pressão instalada pelo ministro sulista bagão "salazar" félix certamente não se faria sentir, até porque este já disse publicamente que obstinação apenas tem pelo benfica!

Mais uma vez...OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA!