Redes Social

terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

PINTO DA COSTA TINHA RAZAO

Sinal vermelho

Hélio Santos foi muito pressionado, desde o início, pelos jogadores vimaranenses e, no cômputo geral, estes até podem apontar o dedo ao árbitro em algumas situações, algo que não justifica. porém, os excessos nos protestos. Nuno Assis deveria ter visto amarelo (45') por falta sobre Moreno, o que o impediria de jogar no Dragão; Petit parece ter entrado de forma dura sobre Targino (55') sem ter sido punido; e um fora-de-jogo foi mal assinalado a Targino (61'). Contudo, o vermelho a Silva só pode ser sido aplicado por palavras, justificando-se - depois do apito final - a expulsão de Rafael, por agressão bárbara a João Pereira.

Manuel Machado fala de condicionalismos à sua equipa:

"...Não consigo entender que, num momento em que se tenta credibilizar a arbitragem, seja nomeado um trio de árbitros de Lisboa. Aconteceram três golos perfeitamente legais, o que só por si é um factor positivo no que diz respeito ao que determina o resultado, mas na gestão de jogo, nomeadamente no capítulo disciplinar, penso que a minha equipa foi prejudicada, pois não é normal que uma equipa receba cinco ou seis cartões amarelos mais um vermelho e a outra fique a zero», disse Manuel Machado, que reiterou, assim, a pouca vontade que tinha de deslocar-se a Lisboa para disputar este jogo..."

Onde é o próximo jogo deste clube encarnado? Estranho heim?

FC PORTO É AMÁ-LO OU ODIA-LO! :)

PS: FC PORTO = BI-CAMPEAO NACIONAL, CAMPEAO EUROPEU E CAMPEAO MUNDIAL DE CLUBES. Para amanha espero um campeao forte, batalhador perante um inter que vem jogar para o 0-0 para decidir o jogo na 2ª mao em terras transalpinas. Força FC PORTO EU ACREDITO!

4 comentários:

El Pirata disse...

Não vi o jogo Benfica vs Guimarães por inteiro, foi mais zapping do que outra coisa.

Mas não posso deixar de condenar a agressão do Petit que merece sem duvida um sumaríssimo em cima, sendo este individuo já reincidente neste tipo de lances faltosos. E, se os dirigentes do Benfica agirem como os do Porto e, demostrarem tamanha cegueira perante o sumaríssimo que se aplicar ao Petit, e decidirem recorrer.... então que o castigo aumente! Porque eu sou contra a xico espertice de quem recorre quando deveria, como diz o povo e muito bem, comer e calar! Quando se metem recursos a cotoveladas é porque acham que podem brincar com a justiça! E felizmente neste País parece que a brincadeira vai acabar.


Mudando de assunto. A cara bloguista Ana Dias diz, e muito bem, que os adeptos, bem como os dirigentes, não conseguem aceitar críticas nem tentar ver o lado positivo das coisas - mais ou menos foi isto que ela disse :)

Eu vou dar um exemplo claríssimo. Peguemos no jogo Benfica vs Porto da 6ª jornada. Ainda hoje benfiquistas e portistas são capazes de jurar que a bola entrou ou não entrou, consoante o seu interesse. Eu que até sou isento nesse assunto, aceito que, com a perspectiva que o arbitro possuia e com a distância a que o fiscal de linha se encontrava, era humanamente impossivel dizer que a bola tinha entrado... e se o arbitro não vê, não pode validar! Tão simples quanto isto, mesmo que a bola estivesse meio metro dentro. Os portistas nessa discussão ficam, a meu ver, com a razão.

Agora vamos para uma discussão onde os portistas não têm razão. Lourenço, após péssima defesa de Baia para a frente da baliza (a bola ia com força mas um guarda redes com 35 anos deveria saber sacudir a bola para um dos lados...) aparece completamente solto para empurrar a bola para dentro de uma baliza que se encontrava a não mais de 2 metros e perante um guarda redes desamparado.

Perante este cenário os portistas (na generalidade...) acham/acreditam que Lourenço resolve mergulhar para o penalti! Abstenho-me de continuar com a minha tese.


Conclusão:

A conclusão é muito simples. Seria benéfico para todos dar o braço a torcer e reconhecer que situações óbvias merecem comentários óbvios. O árbitro Xistra beneficiou o Porto num lance decisivo a minutos do fim. Tal como Olegário Benquerença não prejudicou o Benfica no jogo frente ao Porto porque o lance pura e simplesmente é indecifrável para um árbitro no decorrer do jogo e inconclusivo para quem vê as imagens na TV. Se todos reconhecessemos o básico provavelmente existiria menos clima de guerrilha no futebol português.

Nesse aspecto os meus parabens a Dias da Cunha por saber estar calado perante tamanho infortúnio do arbitro Bruno Paixão em Leiria. Porque bem vistas as coisas o Sporting levou o empate que merecia e nada mais. Tal como o Porto levaria o empate que mereceria no Restelo e nada mais.


PS:

O Mitico coloca como titulo do post: Pinto da Costa tinha razão.

A única razão que pode assistir a Pinto da Costa será quando ele se mantiver calado quando for prejudicado. Porque eu nunca o ouvi reclamar que foi beneficiado... aliás, anda bem caladinho.


PS2:

Mas que prazer tive ao ver a murraça que a prima donna João Pereira apanhou! Este é o meu lado de adepto incondicional sportinguista a escrever. Soube mesmo bem sem dúvida. Agora estou é com uma curiosidade: se com a mãozinha do Hugo Viana o Pereirinha precisou de assistência médica durante 5 minutos, agora estou em crer que vai precisar de substituir a dentição por completo não :)

Mitico disse...

PINTO DA COSTA TINHA RAZAO...o apito é vermelho e vermelho carregado!

"...o importante é ganhar lugares na liga..." para muita pena minha esta frase foi dita por um socio do FC PORTO! SABEM COMO SE CHAMA ESTE SENHOR? luis filipe vieira! Socio à quase 25anos de sócio... já estou a imaginar o meu amigo rui gil e lfv na fila para receberem o pin de ouro :)

Abraço a todos

André Kaustico disse...

Pois assim é
Tanta escaramuça à conta do lance com o lourenço.Já vi coisas bem mais escandalosas para os lados do 2º Circular United,não só na secção lampiona,como de como na secção lagarta,onde na celebre epoca dos muitos golos do Jardel para o 2º campeonato em 20 anos se viu cisas do arco-da-velha.Na minha opinião Ricardo Costa tentou desesperadamente chegar à bola,e Lourenço mal sentiu k ele estava a fazer atirou-se para o chão,não fosse o baía defender.Mas nestas coisas cada um vê o que quer,como o sr-Cravalhal,que eu nunca quis como treinador do meu clube ao contrario de muitos,disse que viu "que era penaltia de certeza do banco dele,que era o banco mais distante.Este senhor tem uma visão fenomenal.Como eu na TV pareceu-me mergulho do LOurenço,e só depois vi de facto uma carga na repetição,como é que esse senhor,aí a uns 80 metros do local viu tão bem.É de pensar....

Não vi o jogo do benfica,pois não tenho descodificador para a sporttv,digo apenas que compreendo o Rafael.Se eu visse um menino com a mania que é rufia como o João Pereira a mandar bocas,também lhe espetava uma valente pera.De resto,se o grande Mitico diz que se viu bem a cor do apito,é porque deve ser verdade

El Pirata disse...

Os 1/8 de final da Champions começaram a ser disputados esta noite e o jogo real Madrid vs Juventus provou, a quem ainda tinha duvidas, que a equipa madrilena vai lutar pelo titulo europeu. E quando os seus craques resolvem aplicar-se o resultado é um domínio intenso sobre uma Juve à defesa, lamentando apenas o facto de Owen não jogar no lugar do recem casado Ronaldo. Está uma autêntica nulidade o careca dentuça :)

Convém recordar ainda que a Juventus é a segunda melhor defesa europeia (apenas o Chelsea a supera) e que se sofreu apenas um golo foi devido aos postes (por 2x) e a um penalti não assinalado. Grande jogo dentro de 15 dias no Dell'Alpi seguramente.

Já que mencionei a Liga dos Campeões nada como fazer duas observações a uma entrevista dada hoje por Mccarthy:

- em primeiro lugar quero elogiar o espirito de equipa que o sul africano apresenta, furando o black-out instituido pelo clube... será que ele levou à letra o significado da palavra e julgou que apenas os negros poderiam botar discurso :)

- em segundo lugar quero congratular o memso Benny pelo elevado sentido de humor que apresenta. Diz ele, e passo a citar...

"continuamos brilhantes"

Grande McCarthy! Não sei como o Marco Horácio ainda não te levou ao Levanta-te e Ri!