Redes Social

domingo, 13 de dezembro de 2009

Liga Sagres: 13ª Jornada

A jornada começou com a derrota leonina em Alvalade perante a União de Leiria. As minhas considerações sobre esse resultado e sobre a época leonina está no último post que fiz dedicado ao Sporting e a Carlos Carvalhal. Em virtude da quantidade de virgens, pudicas e carmelitas descalças que frequentam o blog o melhor mesmo é deixar o aviso para não acederem ao link, fica apenas um reparo para o João Moutinho: meu caro rapaz, tu dizes “não vamos pensar no adeus ao título”, eu prefiro que tu e os teus colegas pensem antes no seguinte: não vamos entrar na história do clube através da pior classificação no campeonato português de todos os tempos! Não que sirva de consolo mas a verdade é que o Porto tem um 9º lugar, o Benfica tem um 6º lugar e o Sporting o pior que fez foi o 5º lugar! Desculpem qualquer coisinha mas já todos os sportinguistas perceberam que vocês jogam pouco e valem ainda menos, como tal vamos a ter brio, deixar de ilusões e concentrar na melhor posição possível que passa pelo 4º lugar. Não é pessimismo, é a realidade dos factos e é a altura de encará-los como homenzinhos.

Já o Benfica deu nova imagem de equipa sem estofo para ser campeã. Não digo que não tenha jogadores, mas não há nenhuma equipa que vença campeonatos sem conseguir “virar” resultados e este Benfica, sempre que se encontra em desvantagem, nunca ganha! Começar a perder em Olhão, perante uma equipa fraca e em péssimo momento de forma era uma prova real para aquilatar se os lampiões tinham esse estofo destinado aos vencedores: definitivamente não têm! Pior, ao conseguirem alcançar o empate devido a um frango e ficarem em vantagem numérica por uma estupidez de um jogador estúpido o Benfica sofreu novo golo! Se até este momento o Benfica tinha sido uma sombra do que tem mostrado na prova o que se seguiu foi de bradar aos céus para uma equipa que se auto proclama campeã todas as semanas: jogadores de cabeça perdida, passes atrás de passes errados e completa falha de imaginação atacante. A forma como Di Maria se expulsa é de uma infantilidade a toda a prova, o modo como Coentrão vê um cartão que o impede de jogar com o Porto idem aspas e ainda sobra tempo para agradecer ao árbitro não ter admoestado David Luís com, pelo menos, um cartão amarelo e de não ter expulso Cardozo no lance que valeu a expulsão a Djalmir. Cardozo deve ser o jogador mais estúpido do futebol português, não existe jogador mais fácil para provocar a expulsão e seguramente que os defesas portistas irão usar e abusar desse pormenor para tirar vantagem no jogo. Sobrou tempo para a alimária do JJ lançar o Mantorras branco que, sem pressão em cima, é um excelente ponta de lança. Realce para a cisma em Weldon, um sapateiro que fez uns bons jogos em Agosto mas que já todos, incluindo os lampiões, perceberam que deveria ser opção atrás dos dois Mantorras!
.
A jornada acabou nas Antas com a natural vitória portista.
.
.
PS:
.
Os miúdos portistas de Olhão, esta época, fizeram dois jogos de encher o olho: em Alvalade e contra o Benfica. Alguém com dois dedos de testa percebe o porquê de eu ser contra empréstimos a clubes da mesma divisão? Já os festejos do Jorge Costa quase me provocaram uma lágrima ao canto do olho, só faltou gritar "golo do Porto!"... deixo uma sugestão de dragão de ouro para treinador, já que ao que consta nunca pode ser atribuído ao mesmo treinador, o Jorge Costa merece que reparem nele, o homem esforça-se! Então a tirada final "não vou falar do arbitro por causa dos meus filhos" merece um óscar quando começarem a distribuí-los para a melhor comédia; estamos a falar de um sujeito que durante 15 anos de carreira deve ter arrebatado qualquer coisa como dez milhões de euros, não precisa de se preocupar com filhos nem netos, mas já que é tão rápido a questionar arbitragens como já tinha feito em Alvalade, ao menos que seja homenzinho e não fique a olhar para a relva quando for às Antas...

27 comentários:

Mitico disse...

Sporting Leiria

Vi pouco! Mas o que vi ... vi um sporting cheio de azar e sem alma.

Olhanense benfica

Nao vi! Mas acredito plenamente no que me disseram!

Porto Setubal

Um Porto que depois do 2-0 tirou o pé do acelerador e geriu o seu jogo. Fundamental a vitoria hoje.
FUNDAMENTAL!!! Em vespera de classico eu nao me deixo iludir pela ausencia de alguns jogadores do benfica. Isso é para quem nao percebe puto do que é o futebol. Parabens FC PORTO por este triunfo hoje.

Mitico disse...

"Já os festejos do Jorge Costa quase me provocaram uma lágrima ao canto do olho, só faltou gritar "golo do Porto!"

OH PIRATA

Na semana passada o Manel tambem me fez lembrar isso!?!

Anónimo disse...

Vi só os últimos 20 minutos do sporting - leiria e vi o leiria a segurar a vantagem que tinha com as armas que as leis de jogo permitem. Vi um treinador e director desportivo que dorme com os jogadores, muito nervosinhos e a tratar abaixo de cão o quarto árbitro, pelos 7 minutos de compensação. No lance do golo invalidado ao leiria, não filmaram os bancos!
O sporting dispôs de oportunidades para empatar, mas faltou destreza, calma, eficácia e inteligência, como tal, o resultado aceita-se.

(Pirata, pediste que o sporting perdesse com o braga, e eles deram-te uma prenda antecipada!)

Vi o jogo do olhanense - benfica e o resultado é injusto. O olhanense merecia ter ganho os três pontos.
A "equipa que joga sempre bem e dá goleadas" mostrou que pode ser dominada em campo e revelou muitas fragilidades.
No entanto, mais uma vez tiveram a benevolência da equipa de arbitragem e lá andaram mais um bocadinho ao colo.

Vi in loco o Porto - setúbal e foi mais uma exibição segura do Porto, que resolveu cedo o jogo, poderia ter sido mais volumoso o resultado, não fosse a trave, a boa exibição de Mário Felgueiras (não passou nenhuma bola ao Farias), e a segunda parte a meio gás, com jogo de contenção e lento por parte dos jogadores do Porto.

El Pirata disse...

goalkeeper, eu desejei a derrota do Sporting em braga se e só se o braga mantivesse a caminhada para o titulo e esse resultado fosse essencial (como o foi o golo de martelinho em 2001 aos 90 minutos...). Como todos vimos nas ultimas duas jornadas o rafeiro afinal nao tem estofo para liderar quem quer que seja para o titulo e assim sendo retiro o que disse, o que nao implica que tal nao suceda... como sucedeu neste fim de semana!

Nao fiz referência mas tenho de deixar aqui a minha indignaçao pelas palavras de Carvalhal no fim de jogo de sabado. Diz ele que "é este o Sporting que eu quero". Ora bem, ja todos sabemos que ele é portista mas pensei que esse facto nao influenciasse nas suas ja debeis capacidades como treinador. Afinal estava enganado, para alem de incompetente ainda é traidor, despeçam-me este individuo o mais rapidamente possivel senao ainda vamos ver o porto conseguir algo que nunca conseguiu na sua historia: golear em Alvalade!

El Pirata disse...

estou a adorar este silêncio...

de um lado os outrora inchados lampioes lambem as feridas e começam a pensar que a história vai repetir-se e, tal qual o sucedido desde 2003, a (nova) equipa maravilha pode nao passar de uma piada bem divertida


do outro lado os fanfarroes de azul, confiantes nos progressos dos ultimos dias mas desconfiados do lampionismo do seu treinador e da (im)possibilidade de levarem para o jogo um arbitro do sistema ja que os arbitros da AF Porto e arredores ja foram todos gastos nos ultimos jogos, entao o benfica que o diga, nao ha jogo em que nao apareça alguem da invicta...


O meu unico receio é nao haver fruta em quantidade suficiente durante o jogo, nao da fruta que vale campeonatos pro porto mas fruta que os jogadores distribuiem gratuitamente entre si. Será desta que o cotovelo do cardozo dá a provar ao bruto alves um pouco do seu remedio? Deixem-me sonhar!

El Pirata disse...

Oh Autor, se tiveste tempo para desejar um bom natal à malta tambem poderias ter dito qualquer coisa sobre a jornada, afinal até me dei ao trabalho de fazer um post sobre a jornada... com 3 jogos comentados :)

Anónimo disse...

É incrivel esta veia faladora e escritora do pirata aparecer agora e sobre o clássico de uma estrada de lisboa não ter aparecido o post e esta vontade de mandar postas de filetes!

Será por ter uma equipa de uma terra de pescadores à sua frente na tabela classificativa?

OAutor disse...

Pirata, só ainda não comentei a jornada porque estava a espera do final da mesma...já que falas do sporting, tenho ao menos de ver os jogos dos adversários do mesmo mesmo nivel da equipa de alvalade!!
Portanto vamos começar...

benfica em olhao nao vi...mas quando soube do rsultado fiquei satisfeito, depois de ver o resumo fiquei chocado!!! mais um roubo!!!

O Porto, foi uma noite fácil, se tivessemos a mentalidade dos lampioes que mascam chicletes de boca aberta, tinhamos ganho por 10!!! Mas felizmente somos uma equipa inteligente e com classe!!!

Quanto ao resto da jornada destaque para a surpresa da jornada, o maritimo foi surpreendido pelo rio ave na madeira!!

Abraços

OAutor disse...

Esqueci-me de falar do líder do campeonato...também não vi o jogo mas parece que foi um massacre na segunda parte...são resultados que acontecem!!!

Anónimo disse...

"Uma avaria técnica no avião que levava a equipa do Sporting fez com que o aparelho regressasse ao aeroporto de Lisboa 30 minutos depois de ter partido em direcção a Berlim, onde os leões vão jogar contra o Hertha a contar para a última jornada do Grupo D da Liga Europa."

Eles nem andar de avião sabem!!!!Ou então resolveram utilizar um avião dos mais foleiros...tempos de crise!!!!
Mas sinceramente ainda bem que não aconteceu nada, quando disse que queria matar o sporting, não me referia a isto!!!!

Mouro disse...

Pirata:

Aki no blog nao ha lampiões inxados...........HA 1 UNICO LAMPIAO INXADO.....ainda sou o unico com paxorra pra vir aki de vez enkuando xatear vos a cabeça........e como diz o hino nacional......SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE.......independentemente dum resultado ou duma classificaçao jamais desajarei k o meu clube perca um jogo em prol de outro!!!!

Em relaçao a jornada ao contrário do Autor assisti ao jogo entre os corruptos C e o GLORIOSO e tenho a mesma opiniao k o meu amigo Autor......fikei escandalizado.....mas escandalizado com o k,devem perguntar os corruptos e os submissos..passo a especificar....ESCANDALIZADO POR:

-POR O MEU CLUBE TER SOFRIDO 2 GOLOS IRREGULARES.....1º NAO EXISTE FALTA ...2º O TOY ESTA EM FORA DE JOGO!!!

-PELO CLIMA DE GUERRILHA K SE CRIOU EM VOLTA DO JOGO.

-PELA ATITUDE DOS JOGADORES DE OLHAO??!!A PROVOCAREM OS JOGADORES VERMELHOS DESDE O 1º M

-PELA PASSIVIDADE DO AMIGO ARTUR (OUTRO CABRAO COMO O PAI).

-POR O TRATAMENTO DADO PELOS SRS. DA TVI DERAM AOS INCIDENTES NA BANCADA.....ABREM O JORNAL DA TARDE COM ESSA NOTICIA...DE CONFRONTOS GRAVES ...K ORIGINARAM 2 (DOIS) FERIDOS...UM COM FERIMENTOS NO LABIO....O OUTRO NO SOBREOLHO??!!!....NAO SEI SE A ESTA HORA JA MORRERAM...MAS SE TAL TIVESSE ACONTECIDO A TVI INTERROMPIA AS EMISSOES............MAS DURANTE ESSA MESMA PEÇA..E K PEÇA......APARECE UM ESTAROLA A CONFIRMAR K OS INCIDENTES FORAM PROVOCADOS POR UM ARREMESSO DUMA GARRAFA DE AGUA POR PARTE DOS ADEPTOS DOS (C)OLHÕES.....MAS SEGUNDO ESSE ESTAROLA ESSE ARREMESSO NAO JUSTIFICAVA A REAÇAO DOS ADEPTOS VERMELHOS...ESSES SO TINHAM DE COMER E CALAR!!!!


-PELA FORMA COMO O SR. COROADO ANALISA A ARBITRAGEM.....PRA ELE O GOLO DO NUNO GOMES E ILEGAL....MAS O DO TOY NAO MERECE KUALKER REFERENCIA.


Resumindo.........este resultado deixou satisfeito os corruptos e os submissos....os corruptos pk lhes permitiu aproximarem-se do GLORIOSO............os submissos....pk este resultado os impediu de eles se aproximarem......do fundo da tabela!!!

Xavier Coelho disse...

Acabei de ter um ORGASMO DE RISO ao ler o último comentário do Mouro! Como é possível escrever tanta barbaridade junta?!

Estou chocado!!!!

Mas continua assim Mouro! Ao menos fizeste-me rir apesar da porcaria de dia que tive!

Parabéns!


Já agora escreveste:
"PELA ATITUDE DOS JOGADORES DE OLHAO??!!A PROVOCAREM OS JOGADORES VERMELHOS DESDE O 1º M"

Só demonstra que os lampiões não têm estaleca para aguentar a pressão! Ainda estais muito verdinhos!! Tadinhos!!! Foram provocados os meninos!! Isso não se faz!! Cuchi cuchi nos meninos do JJ!


Cumps

Mouro disse...

".... Ao menos fizeste-me rir apesar da porcaria de dia que tive!....".......foi só mais um na tua infeliz vida de adepto tripeiro.........e nao venhas com a treta das conkistas....depois do salazar..blá..blá.....pk até vós sabeis como elas foram conseguidas...........

Kuanto aos teus orgasmos.....nao é a minha area meu caro.....se sofres de ejaculaçao precoce...pede ajuda a Carolina ou ao tio reinaldo.

Unknown disse...

temos um novo ricardo araujo pereira aqui

El Pirata disse...

oh mouro, eu quando digo lampioes inchados é mesmo no plural, no faltam por aqui alguns que, nao escrevendo, nao deixam de cá vir na mesma :) Já agora pergunto ao Autor se o benfas continua a hibernar ou é promessa mesmo a sua ausencia da escrita, ao menos que apareça se o benfica ganhar no domingo, bem sei que nao é bonito aparecer só na festa mas do mal o menos...

El Pirata disse...

quanto ao devaneio do mouro numa coisa ele tem razao, os meninos de olhao jogaram com incentivo extra, tal qual o burro quando puxa a carroça com mais vigor assim que ve acenada a cenourinha... só falta saber que tipo de cenoura e qual o tamanho da mesma que provocou tamanho incentivo aos imberbes portistas de olhao


Mas que é triste é, enfim...

OAutor disse...

Mouro, estou preocupado contigo!!! Tanta barbaridade junta nem o pirata consegue!!!!

Anónimo disse...

Tanta barbaridade mesmo!!
Impressionante como se passa de um discurso de vangloriação e de superioridade para depois vir fazer o discurso de coitadinho que já está gasto há muitos anos!
Sem esquecer, que pelo meio houve muito silêncio e não se ouviu nada sobre o derbi das alfaces.

O Toy em fora de jogo só na cabeça de alguns facciosos que só veêm para um lado!

O clima de guerrilha parece que é criado pelos adeptos de um clube, que são especialistas no arremesso de objectos!

Tratamento televisivo? E o que falar das milhares de repetições que foram dadas da falta do ramires, para fazer crer que não houve falta?
E repetições do fora de jogo do nuno gomes? A linha do fora de jogo que normalmente colocam? Deve ter sido esquecimento!

É curioso não terem falado da atitude dos jogadores do setúbal, do nacional e da académica nos jogos contra o benfica! Foram muito bravos e guerreiros nesses jogos!

Parece que voltamos à normalidade, com o discurso dos coitadinhos, que o mundo está contra o benfica: são os arbitros, os jornalistas, o olhanense, o jorge coroado, enfim....

Mouro disse...

Meu caro:

O discurso dos coitadinhos e vosso de ha mts anos para ca....a treta dos maus da capital..das capas dos jornais...do sul contra o norte....essa treta e vossa e de patente registada!!

Se dizes k viste o jogo em directo...e agora afirmas k nao colocaram a linha pra confirmar k o Nuno Gomes esta fora de jogo....se afirmas isso...entao digo te com as letras todas ...és MENTIROSO......pk a esse lance foi tema de discussao no local onde eu vi o jogo....e a discussao nao foi sobre a posiçao do NG.....foi por esses Srs. possuirem linhas nesse lance e no golo do Toy nao o terem feito tb.

-O lance do Ramirez foi unanime para tds akeles de kem te serves da opiniao em outras alturas........NAO HOUVE FALTA NENHUMA!!!!

Vens falar da atitute dos jogadores do Setubal....diz me só uma coisa.....k tal o jogo de domingo no cabrao????

Mouro disse...

Só mais umas verdades......

Explikem me lá .....como se eu fosse o Scolari....umas coisitas:

Na altura do sorteio do campeonato foram faladas duma serie de condicionantes.....k ate xeguei a comentar axo k com o Autor ...k com akelas condicionantes tds akilo era td menos um sorteio.

Uma dessas condicionantes....era k NENHUM clube poderia defrontar em jornadas seguidas os xamados 3 grandes (Glorioso,corruptos e submissos)..............começa o campeonato e temos:

Nacional vs Sporting......na semana seguinte.....
Porco vs Nacional....passados 2 semanas...
Sporting vs Maritimo...logo de seguida..
Maritimo vs Sporting

Rio Ave vs Sporting
POrto vs Rio Ave e por ai fora .........

Agora digam-me la uma coisa....pk e k as regras nao sao iguais para tds?????

Anónimo disse...

Então é fácil explicar porque não aparece a linha no lance do Toy!
Essa linha é colocada em lances duvidosos, em que é preciso ver bem a posição do atacante e do defesa.
Ora, como esse lance não tem dúvida nenhuma, o Toy está claramente em jogo, não é necessário usar esse meio tecnológico, por se não veêm é por não querem ver.

Podes chamar mentiroso, perdão, MENTIROSO com todas as letras, mas continuo a dizer que passaram a repetição da falta do ramires até à exaustão, enquanto que o fora de jogo do nuno gomes, as imagens só focam o golo e não a posição de fora de jogo.

Mas pronto, já tardava as queixinhas contra todos.

Quanto ao sorteio dos jogos, não percebo muito disse, porque não é o meu clube que está na direcção da liga!

Xavier Coelho disse...

Mouro aconselho-te a ver o programa Trio de Ataque!! Ouvirias o teu amigo Vasconcelos a "desmentir" grande parte das barbaridades que disseste!

Eu gosto de discutir futebol mas com seriedade. Vou ser sincero, assim até perco a vontade.
Pareces o Ricardo Araújo Pereira a falar de futebol.

Adiante...

Mais um grande resultado do grande Sporting: desta vez não foi goleado por uma equipa alemã.

Apenas perdeu por 1-0 com o colosso Hertha Berlim que ocupa apenas e só a ultima posição do campeonato germânico!! :)


Parabéns Sporting!

Mouro disse...

Portista e seriedade sao duas palavras k nao combinam....e como tentar misturar agua e azeite......passa a frente essa parte entao.

Se ha coisa k mt me orgulho e me prezo e o facto de pensar pela minha cabeça e opinar segundo as minhas convicçoes e ter ideias proprias.....por isso raramente perco tempo a ouvir as asneiras k pseudo notaveis vao cuspir nas televisoes....ainda pra mais esse senhor k e burro como um seixo..........ou pensavas k so havia burros portistas?????
E k as vezes o MST tb escreve coisas bem interessantes sobre o teu clube e o teu presidente........só k nem sempre da jeito acreditar nelas nao e????

El Pirata disse...

Oh Xavier parabens igualmente por passares de fase numa prova que se quer de Champions mas que meteu uma equipa de um campeonato (?) cipriota (um rebuçado para quem tiver por lá um primo ou afilhado a jogar, parece ser o paraiso dos pedintes futebolistas tugas com dois pes esquerdos) e outra candidata a descer de divisao na vizinha espanha (nao, nao é o malaga nem o xerez, outro rebuçado para quem souber).


Quanto ao Ricardo Araujo Pereira, nao sabes o que dizes Xavier, ou entao o tipo irrita-te porque toca nos pontos certos, certo? Ele pode ate nem perceber nada de bola mas que as suas cronicas na BOLA ao sabado sao umas verdadeiras perolas disso nao ha duvida, se os portistas nao apreciam a fruta e outras iguarias por lá referidas a culpa nao é dele, é do flatulento. E eu estou tranquilo para escrever, o lampiao tambem goza o Sporting mas eu tenho suficiente sentido de humor para saber rir do que tem piada. O que nao tem piada nenhuma sao os tribunais que abvsolvem gente corrupta como a que tens no teu clube, isso é que nao deveria dar motivo de riso e no entanto é a maior fonte de anedotas do País!

Anónimo disse...

Como é possivel virem aqui escrever que se deve dar credibilidade a textos que são colocados na imprensa para fazer rir, são piadas, são visões da realidade destorcidas e feitas de forma a provocar o riso e por contraponto,desvalorizar e criticar escritos e judiciais, sentenças com fundamento veridico e legal.

Depois admiram-se que o nosso país seja uma anedota! Com gente que aceita como certo e veridico uma piada e desacredita o sistema judicial!

Anónimo disse...

Ora muito bem, então ficamos a saber que o juiz da partida do Porto na próxima jornada é nada mais nada menos que o senhor S.L.B. (Senhor Lucilio Baptista)!

Muito conveniente mesmo!

OAutor disse...

"NENHUM clube poderia defrontar em jornadas seguidas os xamados 3 grandes"

oh Mouro provavelmente ja sabiam que o sporting nao era um grande!!!

E vê lá se ta acalmas!!!