Redes Social

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Hoje é mesmo Natal

Lisboa: Câmara aprova perdão de dívida de 9,5 milhões da EPUL
21h15m
Lisboa, 22 dez (Lusa) -- A Câmara de Lisboa aprovou hoje o perdão de parte da dívida da EPUL -- Empresa Pública de Urbanização de Lisboa - no valor de 9,5 milhões de euros, importante para o "saneamento financeiro" da empresa, disse António Costa.
Para o presidente da autarquia,que criticou a gestão da empresa noutros executivos camarários, o perdão de dívida prende-se com a "grande fragilidade financeira" actual da EPUL.
Falando aos jornalistas no final de uma reunião da Câmara de Lisboa, Costa afirmou que a EPUL "assumiu" em anos recentes "um conjunto de despesas que nada têm a ver com a essência" da empresa.
in JN online, negritos meus

O que será "um conjunto de despesas que nada têm a ver com a essência! da EPUL?

EPUL pagou 1,3 milhões a mais ao Benfica
"A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) pagou mais 1,3 milhões de euros ao Sport Liboa e Benfica pelos ramais de ligação ao novo estádio do clube de futebol. A informação enviada à Procuradoria-Geral da República revela “indícios da eventual prática de ilícitos criminais” em relação a este processo.A informação é avançada hoje pelo “Correio da Manhã” que revela que a EPUL enviou ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro, o relatório do inquérito sobre “as facturas relativas à conclusão de ramais de ligação às infra-estruturas de subsolo para o novo estádio do Sport Lisboa e Benfica”.
O jornal, que teve acesso ao inquérito, adianta que o documento entregue pela EPUL revela “indícios da eventual prática de ilícitos criminais” relacionados com o pagamento ao Benfica.No total foram pagos 8,1 milhões de euros pelas obras de ligação ao novo estádio, quando no contrato consta cerca de 6,8 milhões de euros, ou seja, mais 1,3 milhões de euros do que o contratado.
"in Jornal de Negócios, Dezembro de 2008

E o que terá acontecido este tempo todo que a famosa procuradora não logrou investigar com sucesso?

image

17 comentários:

El Pirata disse...

Autor, tu fazes uma excelente questao, que passo a repetir:

O que será "um conjunto de despesas que nada têm a ver com a essência! da EPUL?


Ora bem, reparei que entre os 1,3M para o Benfica e os 9,5M perdoados (ou melhor, quem perdoa é o Papa, a divida foi mas é assumida pela camara!) ainda sobram 8,2M! Para mim o mais importante disto tudo é saber onde foram gastos esses milhoes em falta!

Quanto aos 1,3M pro benfica nada me espanta, afinal a camara de gaia ofereceu 12 milhoes (estimativas minhas, se o centro de estagio leonino ficou a esse preço, o de gaia nao ficou por menos seguramente...) ao fcp para treinar!

Conclusao: somos um País de corruptos! Façamos a comparaçao com os EUA, um aglomerado de 50 estados e onde Washighton é a capital e a quem todos obedecem. Aqui na Europa acabará por ser igual ou parecido, afinal de contas nao passamos de um ridiculo Iowa ou Alabama, está na altura de sermos governados por outsiders, mal por mal prefiro obedecer a um alemao ou ingles a ter de aturar estes bardinos sem vergonha. Nao digo que nao haja corrupçao lá por fora mas isto por cá é, realmente, um prolongamente de Africa, e a nossa obcessao por bronzeados a prova evidente disso mesmo. Cambada de pretos:)

OAutor disse...

Pirata, sempre a defender os mouros, impressionante!!!!:P

Mitico disse...

AUTOR

ESTOU TOTALMENTE ESCLARECIDO!

É apenas mais uma...

Mitico disse...

Oh lampiao pirata

Se nao sabes nao fales! Que put* de latao tens tu para falar do que quer que seja se nem sabes de quem é o campo de tiro...perdao... a academia de alcochete?

OAutor disse...

Oh pirata só hoje vi a noticia do joao pereira na televisão...ele foi apresentado pela juve leo????????????????????????????? O dias ferreira que chamava animal a todos agora ja vai a jantares de natal da claque????? Esquesitooooooooo

Mitico disse...

Oautor disse...

"E o que terá acontecido este tempo todo que a famosa procuradora não logrou investigar com sucesso?"

Sabes autor

È facil responder a essa questao!
Repara no que o Pirata fez... Respondeu a mudar de assunto e a atacar o Porto!!!! É esta a mentalidade deste país!! Existe um caso de CORRUPÇÃO PURA EM LISBOA onde as contas nao batem certo!! Mas o PORTO é e será sempre culpado!!!
Este post podia-se chamar CAPITAL CORRUPTA!!!!! Mas como o pirata gosta de ajudar quem o aniquilou de vez... tudo bem! Tudo lhe parece bem! Tudo para ele sao rosas ou papoilas saltitantes!!!

Nao fosse a frase "o ze bettencourt é um bom amigo e aliado" um exemplo disso mesmo!

Umas palavras bonitas pela frente e uma facada nas costas em toda a linha!

Quanto á super procuradora e à sua super equipa...simplesmente nao actuam porque estao controlados pelo marido dessa mesma senhora!

Com quem é que ele se relaciona?
Em que hoteis pára?

Abraço a todos

PS: Oh autor
Eu tambem gostaria de ver investigadas as subidas do alverca e do estoril... Mas isso ja era pedir muito neste país de invejosos e podres de espirito!
Ocos!

Mitico disse...

Eu li bem????

Joao Pereira apresentado pela Juve Leo??????

Oh pirata ja sabes, afinal, quem mandou agredir o Dias Ferreira???

Mitico disse...

Eu bem me parecia que aquele beijinho do lider da juve leo ao ze bettencourt... trazia agua no bico!?!!!!!!!

(durante os confrontos no jogo spc vs sl drogados em juniores)

El Pirata disse...

nao nao meu caro mitico, tu tanto repetes mentiras que acabas por te convenceres que sao verdades, mas a camara de gaia pagou e cedeu-vos por 100 anos a troco de um euro o centro de estagio do olival!

Vai-te catar porque essa é a verdade, nada mais que a verdade! Só tens é que te orgulhar, sobrou mais dinheiro pros valeris e prediguers e pras festinhas privadas dos 12 anoes, perdao, 12 vices presidentes portistas!

Doi nao doi, mas antes de acusar os outros olha pro teu clube!

El Pirata disse...

quanto ao joao roto pereira, desde que jogue bem eu faço de conta que nao tenho qualquer problema em ve-lo de verde e branco.

Mas se queres bocas a serio, entao que tal a do cesar peixoto, de hoje, nos jornais: fcp é grande mas benfica inigualavel!

Meus caros provocadores, embrulhem!

El Pirata disse...

Mitico, eu nao ataquei o porto nem defendi os lamps. Fiz apenas o retrato generalizado, que nao se fique a pensar que é só lá embaixo ou ca em cima! Tu é que ficas nervoso se falo no porto porque achas que é tudo inatacavel na tua fortaleza da seriedade e honestidade mas bastava-te leres Miguel Sousa Tavares para saberes que nao deverias atirar pedras.

Mas atira na mesma porque eu gosto de te ver assim, nervoso, tem calma, ainda é Natal :)

Mitico disse...

Pirata

O FUTEBOL CLUBE DO PORTO FOI PASSADO A PENTE FINO!!!!!!!!!! TUDO FOI INVESTIGADO AO PORMENOR!!!!

Nao me venhas com tretas e se acreditas no Pai Natal concerteza andas bem disposto e até dá para defenderes os teus vizinhos... os que vos enterraram de vez, fizeram-vos o funeral (em plena camara de lisboa) e ainda nao pagaram a conta... É preciso ser mesmo cegueta para nao ver isto!

CAPITAL CORRUPTA!
LARÁPIOS SEM VERGONHA!

E se queres falar no Cesar Peixoto podias falar do que o Hugo Almeida disse à dois dias atrás numa entrevista ao jornal Ojogo!

Nao convem nao é?????

Tudo o que saiu neste Portugal invejoso foi que ele saiu a mal etc etc etc bla bla bla bla

Ora entao da-me licença sff:

"Foi onde comecei no futebol mais profissional, onde as pessoas me começaram a conhecer. Agradeço muito o que fizeram por mim e fico contente pelo que fiz no FC Porto. Adorava lá ter ficado e, quem sabe se um dia não volto ao maior clube do mundo?", atirou.

Abraço a todos

Mitico disse...

Oh pirata

Porque é que a Ritinha saiu da Sad do BES? Ou como se diz... Sad do Bettencourt? Ou como se diz... Sad do Sporting?????

Ela nao era elogiada pelo Ze????

Mitico disse...

Tu queres ver que...!?!!!!!!

Mitico disse...

Oh pirata

O Atletico de Madrid ainda é fraco?

El Pirata disse...

mitico, tu nem sequer sabes o nome de 8 dos 12 vice presidentes, ando admirado com a tua atençao com o que se passa na sad leonina, estarei a assistir a outro milagre da natureza semelhante à lagarta e borboleta, mas neste caso de dragao (bixo imaginario) em leao?

El Pirata disse...

o atletico de madrid tem bons jogadores que, em conjunto, formam uma ma equipa. Ja todos vimos isso, e nem sequer me refiro aos jogos com o porto, quem segue a liga espanhola tambem fica com essa opiniao!