Redes Social

domingo, 27 de dezembro de 2009

Conversas de café...

Uma vez que o campeonato português parou e está tudo a curtir umas férias de Natal, resolvi fazer um novo post. Numa amena tertulia de futebol no café onde costumo ver a bola, recordei com os meus amigos Autor e Mouro (ou El Conejo) o grande mundial ITÁLIA 90!Recordo-me, numa tarde de sol se nao estou em erro um domingo à tarde, ver Maradona fintar uns tipos de camisola amarela e calçoes azuis, dar a bola para o lado e um tal de Claudio fintar o guarda redes para o lado esquerdo e marcar o golo! Eu como era pelo Brasil e pela Itália limitei-me a levar um baile do caraças dos meus primos "argentinos"! Como se nao bastasse, a Argentina passou às meias e jogou com quem?????? Nem mais! Itália! A equipa que até ali não tinha sofrido um único golo! (Ah! Ganda Zenga!) Jogo disputado em Nápoles num clima de autêntica guerrilha uma vez que Diego Maradona tinha pedido à cidade Napolitana para torcerem pela Argentina. A Itália vivia um clima político instável e os Argentinos tentaram tirar proveito da situação. Na entrada das equipas podia-se ler umas fachas para El Dios:
"Maradona nunca te esqueceremos mas Itália é a nossa pátria"!!!
A Argentina venceu em penalty's e mais tarde iria perder para a Alemanha o jogo da final coincidencia ou nao... de penalty!!!
Aqui fica um pequeno video sobre o jogo das meias finais...

A Itália teve a sua consagração ao vencer a Inglaterra e ter conseguido o mercido 3º lugar!!!!

16 comentários:

Mitico disse...

Pirata


Vou colocar aqui o que disse no post anterior para nao ficar esquecido!!!!!


O FUTEBOL CLUBE DO PORTO FOI PASSADO A PENTE FINO!!!!!!!!!! TUDO FOI INVESTIGADO AO PORMENOR!!!!

Nao me venhas com tretas e se acreditas no Pai Natal concerteza andas bem disposto e até dá para defenderes os teus vizinhos... os que vos enterraram de vez, fizeram-vos o funeral (em plena camara de lisboa) e ainda nao pagaram a conta... É preciso ser mesmo cegueta para nao ver isto!

CAPITAL CORRUPTA!
LARÁPIOS SEM VERGONHA!

E se queres falar no Cesar Peixoto podias falar do que o Hugo Almeida disse à dois dias atrás numa entrevista ao jornal Ojogo!

Nao convem nao é?????

Tudo o que saiu neste Portugal invejoso foi que ele saiu a mal etc etc etc bla bla bla bla

Ora entao da-me licença sff:

"Foi onde comecei no futebol mais profissional, onde as pessoas me começaram a conhecer. Agradeço muito o que fizeram por mim e fico contente pelo que fiz no FC Porto. Adorava lá ter ficado e, quem sabe se um dia não volto ao maior clube do mundo?", atirou.

Abraço a todos

26/12/09 17:16


Mitico disse...
Oh pirata

Porque é que a Ritinha saiu da Sad do BES? Ou como se diz... Sad do Bettencourt? Ou como se diz... Sad do Sporting?????

Ela nao era elogiada pelo Ze????

26/12/09 17:18


Mitico disse...
Tu queres ver que...!?!!!!!!

26/12/09 17:19


Mitico disse...
Oh pirata

O Atletico de Madrid ainda é fraco?

Mitico disse...

Grande Italia 90

Que saudades!!!!

E ainda por cima... as horas que nao perdi de volta do pc, com o joguito que ocupava nem meia diskete, a derrotar o meu primo Keeper com altas goleadas :)

Anónimo disse...

Antes de mais quero desejar um (atrasada, mas sentido) Feliz Natal a todos os companheiros do blog!

Por razões de saúde (não relacionadas com o benfica - Porto)estive sem acompanhar o que se foi passando no blog durante esta última semana. Agora que estou restabelecido, quero deixar alguns comentários.

Relativamente a este ultimo post, é verdade e assumo que comecei por levar algumas goleadas do meu primo Mitico no famosissimo jogo Italia90, até me conseguir desenrascar melhor nos jogos de computador!

Mas nada era melhor do que ter visto a Argentina chegar à final com um Super-Maradona a jogar futebol!!

Anónimo disse...

Pirata:

Antes de mais o meu obrigado pela tua contribuição para o meu mui amado Sporting Clube Cabeçudense, do qual faço parte da direcção e muito me orgulho de defender as suas redes no campeonato distrital de futsal de Braga.

Tu não viste bem! Não eram 2 mas sim 4 números que tinhas como possibilidade para ganhar o mega cabaz; sim, possibilidade, porque lamento dizer-te que não te saiu.

Quanto ao facto de representar um clube que na sua nomenclatura exibe Sporting, não me agrada muito, mas tal deve-se aos seus fundadores nos idos anos 50 serem grandes adeptos e simpatizantes desse clubezito do bairro de Alvalade! Enfim, são factos que já são parte da História, que não posso negar nem rejeitar, porque sem dúvida, o que me interessa é representar e ajudar uma colectividade da minha terra que muito enche de orgulho a quem cá habita.

Anónimo disse...

Pirata vi que não conseguiste os teus intentos de ter um post com mais de 60 comentários e tenho pena.

Longe, já se parecem aqueles tempos em que com a ajuda do PPA se chegava à centena de comentários!!! :)

Em contrapartida, sobre o clássico da estrada da segunda circular nem 1 comentariozinho houve!!!

Anónimo disse...

Pirata:

João Pereira e Pongolle???

O Zé está mesmo a tramar-te a vida!
Agora só contrata todos aqueles em que tu tens algo contra!!!

Deverias ter um lugar na SAD, junto do Sá Pintas, como anti-olheiro!!!!

Irás falar sempre mal do João Pereira? Irás condenar todas as entradas violentas, todos os muitos amarelos que vê por temporada?

6 milhões por um suplente de uma equipa, que dizes ser do mais fraco que a liga espanhola tem, que luta pela manutenção, que não joga nada, que só tem coxos!!!!

Só falta mesmo o Zé ir contratar alguém ao Bayern de Munique e à Fiorentina! :)

Anónimo disse...

Pirata, parece que nem o bacalhau nem os doces de Natal te tiraram o Varela da boca e ainda estás engasgado com ele!

Quanto ao Diogo Viana, se o teu clube o achasse tão pérola como o pintas, nunca o cederia como moeda de troca como fez.

O máximo que poderia fazer era vendê-lo, tipo Hugo Viana para passados poucos anos estar a jogar em Portugal no Braga ou então vendê-lo, tipo Nani, que passado pouco tempo, de substituto da estrela CR9, passou a ser frequentador da bancada vip do Old Trafford, a ver um gabriel Obertan a jogar!!!

Ou então, o sporting poderia fazer ao Diogo Viana, o que fez ao supermegahiper Fabio Paim, fazer dele jogador do Real Sport Clube (não de madrid mas de massamá)tal como mais meia dúzia deles e disputar um campeonato muito forte e disputadissimo como a II divisão de Portugal!

Mais vale estar na holanda, pois ao menos as montras são mais interessantes!!!

Anónimo disse...

Vi algures por aqui também falarem das declarações do Pinto da Costa, um post sobre um concurso com o grande presidente do Futebol Clube do Porto, mas não vi nada sobre a agressão que foi feita sobre ele.

Há uns meses apareceram por aqui muitos defensores da moral e dos bons costumes, mais parecendo discipulos de Jesus Cristo, repudiando e fazendo uma alarido tal, sobre um senhor que se diz jornalista ter atravessado uma estrada fora da passadeira para tirar uma fotografia de um interior de um carro. Na altura consideraram uma agressão bárbara e agora que um presidente de um clube é agredido à saida do hotel onde a sua equipa estagiava, ninguém fala, ouvem-se as moscas zzzzz zzzzzz, como alguns dizem!!

El Pirata disse...

keeper, vejo que o natal te trouxe novo animo, isso é que é bom, nao vale a pena ficar a chorar o guarin derramado :)

Quanto ao sorteio de natal, bem, ja sabes primeiro que eu e tudo que nada ganhei, ja parece que estou a ler o livro do marinho neves outra vez, entao o sorteio foi feito e os participantes nem sabem de nada :D

Quanto ao roto pereira, bem, de uma coisa podem ter a certeza, o moçoilo vai começar a ser expulso e vai toda a gente começar a reparar que ele é um caceteiro e um mau educado do pior, até sou capaz de ir pesquisar o curriculo dele em termos disciplinares para ver as mudanças agora que equipa de leao ao peito... e atençao que normalmente quando se chega a um grande os arbitros ate sao mais benevolentes, o que é a aosrte do bruto alves caso contrario nao fazia 15 jogos por campeonato...

El Pirata disse...

mitico, quanto ao post anterior, eu respondi-te... no post anterior! Queres conversa mas eu nao vou perder tempo com bixos imaginarios ou da ilha de madagascar (parece que o unico dragao conhecido é de komodo e aquilo mais parece uma lagartixa alimentada a pao de lo...)

El Pirata disse...

o pongolle é somente suplente do aguero 50 milhoes e do forlan 30 milhoes. Presumo que suplente desta dupla seriam todos os avançados que actuam no futebol portugues, ou estou enganado?

Alias keeper, nao ficaste esclarecido com isso quando o super suplente de espanha, javier saviola de seu nome, te deu uma estocada no peru natalicio?

El Pirata disse...

Quanto aos jogadores da fiorentina e bayern, tomara eu ver os que se destacaram nesses confrontos no meu clube, ate poderia ser o avozinho do luca toni, novamente pergunto eu: ha melhor por ca?

El Pirata disse...

agressao ao pc? nao vi nada, alguem viu alguma coisa?

Quanto ao fabio paim, nao sei porque tanto alarido com o jovem, ou vais-me dizer que voces nao tiveram por aí grandes promessas que em nada deram! A começar por um drogadito de nome moreira companheiro de postiga nos juniores passando por um marcio qualquer coisa que era o novo maradona e ainda se estreou com o mourinho e agora anda pela galiza acabando num zequinha, enfim, nao entendo a fixaçao por um fabio paim que era uma promessa juvenil, meu caro, juvenil! Como ele ha aos pontapes por aí, todos os anos quem segue as camadas jovens escuta historias de craques nos 3 grandes e arredores e no entanto é o que se vê. Olha um que se dizia super maravilhas era um tal de bruno gama que aos 16 anos ja era estrela. Onde está ele? E esse tal sergio oliveira de 17 anos, a vossa nova coqueluche, o que é que vai dar, para alem de ter servido de atracçao de circo no jogo com o sertanense?

Nao atires pedras meu caro porque o teu clube praticamente nao aposta em nenhum jovem. mesmo o bruno alves ja chegou do varzim como jogador feito, nem esse podeis colar na bandeira da escolinha. Tambem pudera, nunca ouvi falar em craques de pais ricos, e é só passar na dragon force para ver os carrinhos dos papás para se perceber que dali nunca sairá nenhum projecto de jogador.


Estao verdes as uvas, estao verdes...

El Pirata disse...

Agora quanto ao post, é uma boa recordaçao, sobretudo do tempo em que os tugas tinham de escolher uma selecçao para apoiar ja que a nossa nem vê-la...

Lembro-me de ver a alemanha ganhar 4-1 á jugoslavio de ivkovic e de começar a torcer pelos alemaes ate final, grande e merecida vitoria, cimentada num fantastico jogador Lothar Mattheus. Inesquecivel o jogo dos 1/8f com a holanda, um golaço de andreas brehme, com o pe direito ele que era defesa esquerdo!

Entre os diversos craques que sempre aparecem nesse tipo de certmas destaco um, o checo Thomas Skuravy que 9 anos depois viria a passar episodicamente pelo Sporting, em fim de carreira. nao fez grande figura mas nesse mundial foi dos que mais brilhou, o que lhe valeu contrato para italia e para uma rica vida. O mal é que nos tempos que correm, com a lei bosman, o pessoal ja nao precisa de fazer pela vida para ter grandes contratos nestas competiçoes, mas é sempre bom ver surgir novos nomes nos mundiais.

Ah, e Rene Higuita obviamente, o GR mais louco de sempre!

Mouro disse...

........«O meu objectivo é ficar lá um ou dois anos e depois encontrar um desafio ainda mais interessante.»..........um chocolatinho pra kem adivinhar o autor desta pérola.........ahahahah

El Pirata disse...

oh conejo, nem todos sao saviolas que chegando à terra prometida da coçadeira deliram e se instalam para a eternidade! Louvo o Pongolle por ter ambição de voltar a jogar em campeonatos como o espanhol e o ingles, ou achas que ficava mais contente se ele dissesse que o campeonato portugues era tao competitivo e importante como os demais? Aí sim, estaria preocupado, o que eu quero ver é o preto trabalhar o suficiente para que os maiorais estrangeiros venham cá botar a nota e leva-lo de volta, bom pro clube e bom pra mim, conejos coçadores ja estou eu farto...