Redes Social

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cretino 1 Burroaldo 0

Ponto prévio: num mau relvado, duas equipas praticaram um mau jogo de futebol com uma má arbitragem. O Porto não mereceu mais do que teve e o Benfica obteve mais do que esperava. Já o Lucilio despediu-se dos grandes jogos (penso eu que a falta de bom senso não se vai repetir, mas sou optimista por natureza) com a falta de categoria a que nos habituou, com a diferença de que desta vez cometeu erros sem ter influência no resultado final... do mal, o menos.


Quanto ao jogo começo por dar os parabéns ao JJ, com a equipa desfalcada do maestro Aimar e ainda por cima tendo de alinhar com o Mialgias e o Peixoto (uma dupla que provavelmente seriam suplentes em qualquer outra equipa da primeira liga) a titulares conseguiu anular o adversário que, sublinhe-se porque é importante, tinha ao seu dispor todos os jogadores e todos em bom momento de forma! O momento que ilustra o mérito de Jesus foi quando reagiu à entrada de Varela em acção, colocando o Weldon de forma a anular a ajuda de Fucile, tendo Luís Filipe sido mais uma unidade apenas e só para anular o jogo adversário (verdade seja dita que nem para isso ele serve, mas pronto) pela ala direita. Excelente leitura táctica, neste pormenor garantiu que a vitória não deixaria de lhe sorrir.

Já o Burroaldo foi igual a si próprio: burro! Qualquer treinador de bancada saberia que a equipa do Porto que deveria ter alinhado era a que demonstrou a melhor face nos duelos de Guimarães e Madrid. É de uma pobreza de espírito atroz falar em anormalidades de arbitragem quando o maior e escandaloso erro até o beneficiou! A mão do cebola é tão escandalosa que até eu, sentado a 300 km de distância vi à primeira! Mais um palpite em cheio do pirata, já se sabia que a arbitragem ia ser má porque o artista não sabe mais mas tinha sérias dúvidas se o beneficiado seria o que todos esperavam que fosse. O Porto perdeu devido à incompetência do seu treinador, devido ao péssimo relvado, devido à leitura táctica do JJ e só depois, muito depois, devido ao mérito dos jogadores do Benfica.

No entanto o jogo até começou com o Porto a tentar manter a postura arrogante que transmitiu ao longo da semana, vinha de uma boa fase e sabia que o adversário, para além de estar diminuído fisicamente, também começara a duvidar do seu real valor. Não tenho dúvidas que, se Falcao tem acertado na baliza, a crónica agora era totalmente ao contrário, este Benfica necessita ainda de convencer a malta que é capaz de fazer aquilo que qualquer candidato ao título tem de fazer, virar um resultado. Mas a verdade é que tal não sucedeu e o Porto, com apenas 3 unidades a meio campo, perdeu o domínio do jogo remetendo-se a contra ataques, quase sempre mal conduzidos por um Hulk que, tirando os habituais brilharetes contra Sporting e Atlético, tem feito uma temporada miserável!

O lance do golo é excelente para uma semana de conversa de tasca. Começa com um possível fora de jogo de Saviola (não está), passa por um toque de Urreta de calcanhar (em fora de jogo) e acaba com um remate de Cardozo (tremendamente incompetente nos três jogos a sério, contra Braga, Sporting e Porto, resta-lhe a esperança de que os olheiros o tenham visto somente contra a arraia miúda) para alívio de Pereira em cima da linha de golo. Paro aqui porque para mim a conversa do fora de jogo acaba aqui. Há sim senhor, mas há foras de jogo ao longo da partida e se vamos por aí andaríamos todo o jogo a dizer que o erro aos 2 minutos foi causador do golo aos 80! Após o remate de Cardozo há 3 portistas que jogam a bola e nenhum deles o faz com competência! Depois surge o caniche a aliviar a bola de qualquer maneira para o mato, tendo a felicidade de, no mato, estar Saviola (em jogo) sozinho para fazer aquilo que até eu fazia com a avó ao colo: empurrar para dentro da baliza.


Palavra final para Urreta, um jovem com potencial e humilde. Andou 4 meses a treinar sem fazer barulho, o que nos tempos que correm é de louvar. E quando finalmente teve direito a uma oportunidade mostrou aos palermas que bajulam o Di Fiteiro que há vida para além do argentino. Grande entrega ao jogo e, sobretudo, grande bofetada no Burroaldo: sendo fisicamente “fraco”, provou que o terreno de jogo não o impediria de jogar; sendo assim a desculpa do Belluschi ficar no banco por esse motivo cai por terra, e que falta fez o argentino sobretudo na primeira parte! Mas o Burroaldo ainda conseguiu ser mentiroso, dizendo que não foi surpreendido com a titularidade do Urreta (era uma hipótese disse ele…) quando Fucile o desmentiu, “ não pensávamos que era ele quem ia jogar, foi uma surpresa”. À falta de categoria ainda há a juntar falta de honestidade. Realmente está no sítio certo.


PS:

O diagrama seguinte retrata bem o que é o Benfica dos últimos 15 anos. Quer queiram ou não, os lampiões têm de se consciencializar do seguinte: em nenhum momento deste campeonato foram líderes! Esta semana já vos fez bem para acalmarem a euforia e elevarem o nível de stress e ansiedade, muitos inclusivé vendiam o empate ainda antes do jogo começar. Façam como o Urreta, humildade e consciência de que ainda terão de sofrer bastante.

31 comentários:

Ramos disse...

Como é possivel o Jesualdo apresentar aquela equipa na primeira parte?!

Estou a comprimidos, dos grandes......

Anónimo disse...

O melhor comentário que li sobre o jogo entre lampiões e tripeiros!

OAutor disse...

Ramos diz a tua equipa inicial...

JMFeijão, bem vindo ao blog!!! Mas aviso-te desde já que o senhor que fez o post não faz comentários, lança foguetes para o ar!!! Fez um post do jogo benfica - porto, mas nao fez sobre o benfica -sporting!!!
Mas pronto já começo a ficar habituado a estas palermices de alguem que sonha com o figo e tem pesadelos com o pinto da costa!!!
Pirata assume-te de uma vez!!! Mandas bocas pela minha simpatia pelo barcelona, mas tu ainda nao decidiste qual o teu clube em portugal!!!!

Em relação a este jogo mais uma vez digo que nao fiquei muito chateado, fiquei triste!!Mas limito-me a pedir uma coisa...ISENÇÃO!!!!!

Mitico disse...

El Pirata disse...

"Lucilio despediu-se dos grandes jogos (penso eu que a falta de bom senso não se vai repetir, mas sou optimista por natureza) com a falta de categoria a que nos habituou, com a diferença de que desta vez cometeu erros sem ter influência no resultado final... do mal, o menosLucilio despediu-se dos grandes jogos (penso eu que a falta de bom senso não se vai repetir, mas sou optimista por natureza) com a falta de categoria a que nos habituou, com a diferença de que desta vez cometeu erros sem ter influência no resultado final... "

?????????????????????????????

Mitico disse...

El Pirata disse...

"É de uma pobreza de espírito atroz falar em anormalidades de arbitragem quando o maior e escandaloso erro até o beneficiou!"

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mitico disse...

Clinicas de psiquiatria:

Avenida da França
4050 - 276 Porto

R Campo Alegre
410 4150-174 Porto

R Gonçalo Cristóvão 128
4000-264 Porto

Pirata!!! Ja estão marcadas as consultas!!!!!

El Pirata disse...

ora bem ora bem, onde andam os posts de classicos que continham 60 e 70 comentarios? Pois, eu posso nao ter feito post do jogo entre Sporting e Benfica (e no entanto o blog tem 5 anos, logo ja existiram cerca de uma duzia de duelos com benfica e outra com porto e provavelmente este ultimo foi o unico em que estive ausente, nao muitos outros poderão dizer o mesmo) mas nao estive ausente da caixa de comentarios, ate porque andava com o meu alter ego Capitao Cueca!

Agora o Porto perde um jogo na luz e o maximo que por aqui vejo é "eu apareço sempre" e "o porto foi gamado". Entao e comentarios à tactica do burroaldo? Só o ramos tocou ao de leve e o Autor parece ter-se irritado, presumo entao que para o Autor o burroaldo esteve bem e só nao ganhou por causa do lucilio.

Eu podia deixar passar este silencio e partir para outro assunto, mas realmente nao me apetece nada. Apetece-me discussao, quero saber o que pensam os portistas das agressoes do sapu e do givanildo aos stewards por exemplo. Nao ha uma opiniao formada? Vamos lá, ainda faltam 52 comentarios para ficar minimamente satisfeito :)

Mouro disse...

Vou me esforçar pra te fazer a vontade Pirata...afinal estamos na altura do Natal....so k para isso vou ter de plagiar um dos nossos juizes....


BEEEENNNNNNFFFIIIICCAAAAAAAAAAAAAA!!

Mouro disse...

Contra td e contra todos....já andavam a contar com a vitoria!!!

Obrigado Presidente!!

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Mouro disse...

Contra um ekipa com um gajo kuase de muletas...... e eles na maxima força.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

El Pirata disse...

Autor, define o conceito isençao por favor. Isençao para ti é o quê? Os erros favorecerem o porto e poderem ser interpretados nao como erros mas como julgamentos correctos?

Sim, mais uma vez vamos falar do caso Stojkovic nas Antas! No passado domingo num lance disputado na area portista na primeira parte um defesa do porto toca a bola e o helton recolhe nas maos. O saviola levanta o braço pedindo atraso mas o arbitro considera corte. E esteve correcto o Lucilio, é facilimo distinguir corte de atraso, mas a chamada "isençao à autor" custou ao Sporting uma derrota com um lance identico!

Mais. O Porto derrota o Nacional da Madeira apenas e só porque o arbitro, com a tal "isençao à autor" consegue marcar penalty num lance em que a bola é desviada em direcçao do braço do defesa madeirense que estava imovel! E ainda expulsa 2 jogadores para nao deixar duvidas da sua isençao! No passado domingo cardozo leva com a bola no braço apos corte defeituoso do colega á sua frente, a menos de um metro de distancia! Claro que saberia bem um penalty e as expulsoes de david luis e cardozo por exemplo, seria esse mais um caso de "isençao à autor"?


Nao sei, mas expliquem-me bem devagarinho o que é isso de isençao porque está a custar-me entender, o que sei é que mais escandaloso que aquele braço do cebola numa grande area so mesmo a mao do ronny. Adivinhem quem foi o grande beneficiado desses erros, nem mais, o clube da "isençao à autor"...

El Pirata disse...

conejo, deixa-me ajudar-te


contra uma equipa com um gajo que ate tem mialgias cerebrais!

contra uma equipa que tem o cesar peixoto em campo!

contra uma equipa que aposta num jogador que fez o ultimo jogo em abril passado!
(urreta)

El Pirata disse...

ja so faltam mais 47 comentarios :)


Agora pro keeper,

ja reparaste meu caro amigo que falas muito do varela e do facto do Sporting nao o ter aproveitado e no entanto nao te lembras de outro jogador que o Sporting ofereceu ao Porto por troca com o Postiga? Diogo Viana ate brilhou nos 2 jogos que fez com a camisola do porto mas de lá para cá passou a fazer de suplente de uma equipa que luta para nao descer no campeonato holandes!

E agora keeper, que me dizes? Eu digo-te o que penso, dá o Sporting perolas a porcos é o que é...

El Pirata disse...

Entretanto estamos todos à espera das verdades que o PC tem para dizer à malta, supostamente vao provocar um terramoto no futebol portugues. O que eu sei, e nao sou parvo, é que foram lançadas suspeitas sobre alegadas sms para arbitros dos jogos do benfica... curiosamente divulgadas na vespera do classico! A quem interessou esta manobra badalhoca? E porque razao o salvador, aquele coirao lambe botas do PC, teve direito a uma sms tambem? Será para que fique a ideia generalizada que o braga e o porto estao a ser perseguidos por uma corja interncional com sede em londres?

É tempo de circo e o presidente portista quer dar circo ao povo, aguardo com ansiedade as cenas dos proximos capitulos, mas como o campeonato parará 3 semanas o assunto só irá surgir na vespera do jogo de vila do conde, vai uma aposta?

E ainda ha quem nao saiba o que é o sistema...

Mouro disse...

Pirata:

Agradecia k continuasses a tratar-me por Mouro.....esta mudança temporaria e só uma pekena homenagem k eu decidi fazer ao grande Saviola!!!

Essa treta das sms e das ameaças a àrbitros e 100% verdade ....sei como e de onde elas partiram :)




BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Mouro disse...

Só mais uma coisinha:

Joao Pereira nos largatos......só espero k sejas coerente sobre este grande reforço do teu clube...nao me obrigues a recorrer ao arquivo do blog...........

Mouro disse...

Como a época Natalicia se aproxima .....e como tb já é tradiçao neste blog....vou deixar aki os presentes k eu gostava de oferecer a tds os frekuentadores deste espaço e tb a algumas figuras do nosso futebol:

El Pirata:1 dvd do filme "Titanic"

Autor:1 rádio só c emissoras da Catalunha.

Mitico:1 dicionario da porto editora...pra ele saber o k ker dizer honesto..e ja agora serio

Goalkepper:1 par de luvas do melhor gr da liga....Quim!!

Os outros só merecem um rebuçadinho cada um pelas poukas vezes k cá veem!!

Bettencour:1 francezinha no......Forever

Corrupto da Costa:1 estadia de 25 anos com pensao completa....em Costoias

Vieira:Titulo de Campeao Nacional!!


A tds Sportinguistas:Boias

A tds Portistas:Visitas guiadas à prisao de Costoias.

A tds Benfiquistas:Titulo de campeao nacional 09/10


SANTO E FELIZ NATAL A TDS!!!

El Pirata disse...

lol mouro, olha que ate aceito o filme e fico à espera da banda sonora :D


Quanto ao joao pereira só prova que este ano de 2009 foi prodigo em pontapes no pirata, ja nao bastava a minha cisma com o Carvalhal (acho que nao ha treinador que critiquei mais nestes anos) e para fim de festa ainda vao buscar aquele sujeito com a mania que é mau do joao pereira, que abomino desde o famoso 3-3 da taça de portugal 2005 entre sporting e benfica. Aquela simulaçao de agressao do hugo viana ficará para sempre na minha memoria sempre que vejo este sujeito, mas verdade seja dita que o Sporting fica melhor servido com ele do que com os que tinha a fazerem-se passar por defesas direitos. Espero é que o sujeito tenha categoria para jogar num clube a serio e, ja agora, que nao o comecem a expulsar a torto e a direito porque ele é caceteiro e arruaceiro mas no seu curriculo tem contado com a benevolencia de todos... a ver vamos se agora nao pode abrir a boca

El Pirata disse...

bzzzz bzzzz bzzzz


ate se ouvem as moscas, eu sei que aqui na minha cidade houve cheias na noite passada mas tinha a convicçao que existiam mais portistas fora do grande porto...


oh mouro, por aí falhou a internet?

Mouro disse...

Eu sou a prova de k por estes lados nao ha nenhum problema de internet....mas ao k se consta decidiram...tal como eu estou a fazer,ao Saviola..homenagear a nome da terra do Goalkeeper....ou entao vao usar um nick conjunto......CABEÇUDOS!!!!

Mouro disse...

E como o (menino)JESUS foi generoso cmg este ano.....eu tb estou maos largas..por isso mesmo aki fica mais um presentinho para o nosso Pirata:

http://www.youtube.com/watch?v=mxzzNNHbzz4&feature=player_embedded

Delicia te meu caro!!!;)

Mitico disse...

A santa aliança no seu melhor!

Como eles andam felizes!

Nao vou estragar a festa a responder a tanta asneira porque se o fizesse apenas estava a contribuir ainda mais para a vossa felicidade. Eu mantenho-me com a minha azia!

Abraço a todos e um santo natal para quem achar que o merece.

Prendas...

Pirata

Ofereco um CD dos Waterboys!!!!!

Mouro

Um apito dourado!!!!

Autor

O livro do presidente Pinto da Costa "A MINHA VERDADE!"

Keeper

O livro do Fernando Mendes!!! Conta la umas coisas engraçadas que nunca nenhum meio de comunicação social teve tomates para o transcrever!

Ramos
Um pack de calmantes!

Ze Bettencourt
Uma auditoria à transferencia verdi blanc do joao vieira pinto e uns sapatos de vela!!!

Luis Filipe Vieira
Obrigava-o a ver um striptease da Leonor Pinhao!!!

Mitico disse...

Sporting comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a contratação ao Sporting de Braga do futebolista João Pereira por quatro anos e meio, a troco de três milhões de euros.

gente rica é outra coisa!!!!

PS: Parabens santa aliança! Gostaria de conhecer todos os contornos deste negocio.

Cresce Comigo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Picareto disse...

caros amigos e bloguistas,

apenas um comentario a este jogo.....ROUBO DE IGREJA!!!

3 penaltys a favor do FCP nao assinalados. expulsao perdoada a D.Luiz por acumulacao de amarelos. Penalty sobre Hulk, empurrado pelas costas por Peixoto, mão de Cardozo a desviar uma bola e Falcao impedido de saltar dentro da area...! o "tal penalty" de Cebola é uma mentira do tamanho da torre dos Clérigos. Quando Cebola tenta cabecear a bola é empurrado pelo braço do jogador do benfica, daí ter acertado com a mão na bola. Falta por assinalar a favor do FC Porto e amarelo por mostrar ao jogador do benfica por empurrar deliberadamente o jogador do FCP.

Carissimo, vejam os lances com olhos de ver!!!

Roubo do ano retiraram 3 pontos ao FC Porto!

estou demasiado enojado com o futebol portugues para fazer mais comentarios. estámos perante um campeonato semelhante aO DE 2005

El Pirata disse...

Mouro,

This video is no longer available due to a copyright claim by Sportinveste Multimédia SA


Opah esses tipos da sportinveste sao uns grandes chatos, fiquei sem ver o video que me recomendaste, conta lá o que continha porque estou curioso :)

El Pirata disse...

mitico, mitico, aqui nao ha alianças, ha isso sim momentos em que certas parcerias surgem por um interesse comum, gozar com um adversario comum! Eu fui muito claro antes do classico, desejei tudo menos o empate porque queria divertir-me à custa do derrotado, fosse qual fosse!

Disse ou nao disse isso? Se voces nao tiveram competencia para nao perder com um benfica b a culpa ja nao é minha...

El Pirata disse...

Aí está o picareto em todo o seu esplendor! Ja estava admirado com tanto silencio e bom senso por aquelas bandas :)

Entao sao 3 penalties oh picareto? Espero que nao estejas a ficar como o vilarinho, nao vás por aí, pede só um penalty senao nao te levamos a serio :)


Agora a serio, tu tens noçao que és o unico portugues que acredita que o cebola nao fez penalty? Atençao que pode haver explicaçao para este caso de demencia, o fuso horario de diferença entre portugal e o japao é considerável e pode influenciar o nosso julgamento, penso eu de que! Mas se estás por cá picareto, entao o caso é grave!

Façam como eu, comecem a torcer pelo braga, afinal o presidente e treinador ate sao portistas e tudo :)

El Pirata disse...

vamos lá amigos portistas, ja chegamos à metade dos comentarios que desejo, nao sejam cabeçudos :)

Por falar em cabeçudos, oh keeper, eu tenho aqui uma rifa do clube da tua terra que por acaso é... SPORTING! Como é que tu sendo um cabeçudense consegues ser adepto de outro clube que nao o grande Sporting de Portugal que deu origem a esse teu clube de bairro?

Nao entendo...

PS:

ja agora estou para ver se me dão o cabaz prometido, ainda por cima a minha rifa tem... 2 numeros... ainda vou telefonar à Morgado que isto cheira-me a esturro :)

OAutor disse...

"O Sporting de Braga tem 33 pontos (os mesmos que o Benfica, mas com vantagem no confronto directo sobre os “encarnados” - 2-0 em casa) e está a uma jornada de “sagrar-se” “campeão de Inverno”, outro facto inédito em quase 90 anos de história."

Hoje vi isto num jornal diario...ou é de mim ou vi orgasmos, capas, suicidios e muito mais porque o benfica no ano passado estava na frente exactamente nesta altura e toda a comunicação socila da merda deste pais dizia que o benfica era campeão de inverno!!!!!!

Se calhar fui só eu que vi!!!!

El Pirata disse...

eheheh, nem em vesperas de Natal o Autor amnistia os lampioes :)

Nao é para ser do contra mas tenho duas coisas a dizer sobre o assunto.

Primeiro estou de acordo com o comentario do Autor, em Portgal existe a mania de atribuir o titulo virtual de campeao de inverno (ainda antes do inverno começar... engraçado...) à ultima jornada antes da pausa natalicia. Sendo assim o Braga é o campeao de inverno, ponto final!

Segundo, esta mania é errada! Seja para braga, benfica, porto ou pro meu Sporting!Importamos o conceito de "campeao de inverno" de paises onde a competiçao para devido a factores metereologicos. A nossa paragem de 3 semanas é apenas devido à tendencia de coçar que existe em Portugal, a jornada deste fim de semana ter-se-ia realizado ontem e na semana seguinte realizar-se-ia normalmente porque quem é pago principescamente nao tem nada de andar a festejar anos novos ou velhos. Mas ja que existe a mania é preciso ser correcto, o conceito "campeao de inverno" é semelhante a conceitos sul americanos como campeon apertura campeon clausura, ou seja, só é atribuido o titulo após o final da primeira volta do campeonato!

Assim sendo, tanto este ano como nos anteriores, só ha campeao de inverno apos a 15ª jornada.

Caro que os couratoes encartados, tao desejosos que andam de trofeus que ate ja festejaram a conquista de 50 taças desde agosto, pretendem este ano levar as coisas à letra para ver se ainda passam o braga, desta vez têm razao e é esperar que os portistas de braga façam pela vida contra o nacional e que o lampiao joao tomas seja honesto para que tal nao suceda.